Author Topic: PTSims DTM Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1123 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: PTSims DTM Championship: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: January 05, 2020, 14: 47 »
Quando enviar as skins, posso enviar só os ficheiros .dds?

Sim, só são precisos dos dds. Os veh nós criamos e o json aqui não existem porque o carro não tem regions ;)

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 571
    • View Profile
« Reply #16 on: January 12, 2020, 16: 43 »
viva, preciso de configurar a tecla do DRS (ou RFS). Como se chama isso nas configuraçoes do jogo que não etou a encontrar?

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1345
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: January 12, 2020, 17: 33 »
viva, preciso de configurar a tecla do DRS (ou RFS). Como se chama isso nas configuraçoes do jogo que não etou a encontrar?

Boas Nuno, procura por Rear Flap System

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 35
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #18 on: January 14, 2020, 03: 36 »
Boas malta,

Não sei se vos acontece o mesmo,  mas em cockpit view quando puxo o banco para a frente e/ou para cima, os espelhos virtuais ficam marados, ficam quase virados para a frente.

Mesmo mexendo no Ctrl e shift para mexer neles, não dá,  não consigo po-los a dar direito na posição de banco que eu quero.

Alguém sabe como contornar isso? Sem espelhos, fica difícil e chato para correr... E sem uma posição de cockpit confortável tb não....

Agradecia se alguém sabe de algo, que partilhasse.

Grazie!
"Now we can fight!"

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 518
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #19 on: January 14, 2020, 12: 20 »
No Audi não notei nada de estranho. Posição de condução e retrovisores ajustados sem problemas ao meu gosto habitual.
Deve ser específico do Merc ou do teu setup, não é grande ajuda mas sempre reduz as variáveis onde procurar o problem I guess   :blush:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #20 on: January 14, 2020, 12: 46 »
Boas malta,

Não sei se vos acontece o mesmo,  mas em cockpit view quando puxo o banco para a frente e/ou para cima, os espelhos virtuais ficam marados, ficam quase virados para a frente.

Mesmo mexendo no Ctrl e shift para mexer neles, não dá,  não consigo po-los a dar direito na posição de banco que eu quero.

Alguém sabe como contornar isso? Sem espelhos, fica difícil e chato para correr... E sem uma posição de cockpit confortável tb não....

Agradecia se alguém sabe de algo, que partilhasse.

Grazie!
Tens que mexer no banco e na câmara... Se mexes só num deles às vezes acontece isso! Tens por ex o banco todo para trás e a câmara toda para a frente, ou ao contrário...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nuno Leite Castro

• Membro
  • **
  • Liked: 35
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #21 on: January 14, 2020, 19: 39 »
Eu acho que é porque quando mexo o banco os espelhos também se mexem. E deveria ser individualmente. Acho que é algo no player.JSON. vou ver isso.
"Now we can fight!"

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 142
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #22 on: January 14, 2020, 20: 53 »
Eu acho que é porque quando mexo o banco os espelhos também se mexem. E deveria ser individualmente. Acho que é algo no player.JSON. vou ver isso.
Não deveria ser individual, ele faz ângulo ao mexer o Banco...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #23 on: January 23, 2020, 10: 51 »
Já foi dito aqui no forum, mas relembro.

Para o pessoal que anda com dificuldades com o arranque por não ver os semáforos, usem o HUD do rF2.

Quando o tempo começar a contar no current podem arrancar.
Também alguém disse que fazia isso e teve falsas partidas, sempre fiz assim e nunca me aconteceu ter falsas partidas (talvez por ser lento a reagir  :biggrin: )
« Last Edit: January 23, 2020, 11: 44 by Paulo Honorato »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #24 on: January 23, 2020, 10: 55 »
É o que eu faço e ontem voltou a resultar. :biggrin:

Tendo em conta que o nosso tempo de reação é "lento" quando comparado com a velocidade a que o simulador calcula as coisas, acho que só terá falsa partida quem efetivamente arrancar antes do tempo. :smile:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 702
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #25 on: January 23, 2020, 12: 13 »
Uso isso normalmente, até porque já me aconteceu apanhar pistas mod com as luzes maradas, e deu verde mas as luzes ficaram na mesma. :lol: Até hoje, nunca levei falsa partida.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #26 on: January 30, 2020, 09: 17 »
Almeida

o meu motor rebentou na última volta, a metros da meta, como é que não fiz 75% da corrida ?  DNF

obrigado

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 702
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #27 on: January 30, 2020, 11: 20 »
Almeida

o meu motor rebentou na última volta, a metros da meta, como é que não fiz 75% da corrida ?  DNF

obrigado
A distância que percorreste não correspondeu a 75% da distância total, provavelmente.
Já me aconteceu isso uma vez. Espetei-me a 12 minutos do fim de uma corrida de 1 hora. Mais de 75% do tempo foi cumprido, mas como tinha 2 voltas de atraso naquela altura, não houve nada para o gato... :(
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #28 on: January 30, 2020, 11: 23 »
Almeida

obrigado
A distância que percorreste não correspondeu a 75% da distância total, provavelmente.
Já me aconteceu isso uma vez. Espetei-me a 12 minutos do fim de uma corrida de 1 hora. Mais de 75% do tempo foi cumprido, mas como tinha 2 voltas de atraso naquela altura, não houve nada para o gato... :(

então foi dos 11 minutos que tive nas boxes a reparar o carro, levei 5 voltas de avanço, mas está mal...faz parte da corrida...

aliás diz " 75% do TEMPO, não diz 75% das voltas.....é uma lacuna que deve ser corrigida !!!! Porque de facto estive 99% do tempo na corrida

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2321
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #29 on: January 30, 2020, 11: 31 »
Pois, eu acho que é como o Nuno disse, precisamente. Como disseste que passaste 11 minutos na boxe Paulo, a arranjar o carro, provavelmente foi disso. Ou seja, cumpriste o tempo da corrida (pois só partiste o motor nos metros finais), mas não cumpriste a distância percorrida pelo líder. E é a distância percorrida pelo líder que conta para a contagem dos 75%. 11 minutos na boxe dá umas voltas 6/7 voltas de atraso em Sochi, é considerável. O Zé confirmará com certeza, mas penso que será isto.

EDIT: Vi agora o teu post enquanto escrevia o meu. Na verdade, nas regras está explícito que o que conta são as voltas do líder. Se assim não fosse, um piloto podia (por exemplo) passar o tempo todo na boxe com o carro ligado e no fim ser classificado, embora não tenha corrido. Há muitos anos em Le Mans faziam isso, os carros com danos ficavam na boxe com o motor ligado ou saiam para a pista aqui e ali, e eram classificados. Entretanto meteram uma regra similar à nossa. Dentro da classe, o carro tem de percorrer X% da distância do vencedor (não sei se é 75% ou mais ou menos, mas a regra existe).

Pá, é pena o que te aconteceu, mas neste aspeto (penso) que não há nenhuma lacuna nas regras. :(

- A pontuação após cada corrida é atribuída somente se o piloto tiver completado 75% da distância total da mesma.

- Esta percentagem de 75% é calculada tendo em conta o número total de voltas realizadas pelo piloto vencedor da corrida.

- É classificado como DNF (0 pontos) qualquer piloto que não complete 75% da distância total da corrida.

- Os valores indicados nas alíneas B1/2, B1/3 e B1/4 são utilizados independentemente do tamanho do circuito em questão.
« Last Edit: January 30, 2020, 11: 34 by Mário Peixoto »