Author Topic: Series - breve explicação  (Read 3616 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
Series - breve explicação
« on: July 06, 2008, 16: 29 »
Tenho notado uma falta de informação sobre o que é uma series, e como cada pessoa tem acesso a elas. Contrariamente ao que possa parecer aos mais incautos, cada subscriber do serviço tem oportunidade de muita variedade, mantendo no entanto o serviço sempre o seu grande objectivo: não dispersar os racers em demasia, para não apenas ter sempre server cheios, mas racers suficientes para poder distribui-los por várias grids com oponentes de potencial semelhante. Fiz um screen às 21h58m propositadamente para postar aqui.

Como se pode ver, eu (e todos os rookies que tenham conseguido atingir mais de 4.0 de SR) tinha naquele momento 3 hipóteses de escolha:
- Rookie
- Rookie Adv.
- Class D

Cada uma destas opções corresponde a um veículo diferente (a excepção é o Rookie Adv, que utiliza o mesmo carro da Rookie series, mas onde podemos ajustar o setup), e pistas diferentes. Por motivos que desconheço (lapso?), ambas as Rookies series partilham o mesmo circuito, mas não é habitual.

Outro ponto importante de referir é que daqui a 3 semanas termina a season, e ficará então disponível a próxima series referente à licença imediatamete superior - Class C, aumentando as opções disponíveis: uma series oval, e outra de road racing, com os respectivos veículos. Total de opções na partir desse momento: 8 (4 em cada disciplina).

Como se vê na imagem, os rookies que entraram há 2 semanas já estão a aprender a conduzir cuidadosamente, permitindo-lhes subir o SR, e consequentemente, ter acesso às séries superiores. Neste caso aquela hora tudo se preparava para grids cheias:
- Rookie - 89 pessoas - que vão ser distribuídas por 8 servers
- Rookie Adv. - 33 pessoas - que vão ser distribuídas por 3 servers
- Class D - 28 pessoas - que vão ser distribuídas por 2 servers

A distribuição é feita automaticamente on-the-fly por uma fómula que tem em conta vários factores, sendo o principal a skill de cada um, que é medido pelo iRating. Amanhão tentarei fazer um resumo sobre esse aspecto do serviço.

Não sei como quem vê de fora olha para isto, mas para mim é fantástico assistir ao início daquilo que vi preparar durante tanto tempo, a funcionar exactamente como era esperado, e mais importante, saber que este é apenas o primeiro passo duma longa caminhada.
« Last Edit: July 07, 2008, 02: 41 by Francisco Suarez »

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
Re: Series - breve explicação
« Reply #1 on: July 08, 2008, 18: 33 »

Não sei como quem vê de fora olha para isto, mas para mim é fantástico assistir ao início daquilo que vi preparar durante tanto tempo, a funcionar exactamente como era esperado, e mais importante, saber que este é apenas o primeiro passo duma longa caminhada.

Concordo contigo Francisco, não vejo a hora que melhorem a coisa e o lancem oficialmente cá para fora.
Marcio Sousa - Playteam