Author Topic: Historic Rally Championship: Rali 2 @Monte Carlo  (Read 2484 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2259
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Last Edit: October 28, 2019, 10: 30 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Historic Rally Championship: Rali 2 @Monte Carlo
« Reply #1 on: October 21, 2019, 14: 57 »
Malta mais experienciada no DiRT e que conhece os troços, vou só deixar aqui uma explicação em relação à escolha de cada especial. Ao contrário do DiRT original, neste não há forma de ver o mapa do traçado, pelo que eu nunca sei se alguma etapa é muito parecida ou não. Infelizmente, a Codemasters criou apenas dois grandes traçados em cada país, que depois parte em vários mais pequenos, incluindo versões "reverse" (ao contrário). Os nomes nem sempre são claros, como é o caso de Monte Carlo.

Portanto, caso vos calhem especiais parecidas, é só e apenas por não saber como estão organizadas. :( Caso saibam de algum local onde seja mostrado o mapa dos rali, posso usar no futuro para diversificar ao máximo. Para já fica a "olho", tentando não criar um rali muito longo ou difícil.

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #2 on: October 23, 2019, 19: 24 »
Alguém do campeonato faz stream da sua prova? Era bastante giro de acompanhar  :drinks:

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 49
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: October 24, 2019, 03: 26 »
Alguém do campeonato faz stream da sua prova? Era bastante giro de acompanhar  :drinks:
Pedro Mourão
eu fiz a prova toda ontem ( é menos cansativa que os Rallys de terra....), e fiz stream do Rally todo.
De cada Pec, o video tem 1º vista do cokpit  on line, e depois replay visto de fora.

Devem aumentar o som do video
aqui vai o link

Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 78
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #4 on: October 25, 2019, 15: 46 »
Na Austrália foi na 2ª PEC, aqui foi logo nos primeiros metros... Um raspão nos muros "cortados" e o pneu traseiro direito foi logo a rebolar ravina abaixo. É que nem furou, saltou logo fora.  :suicide2:

Resto de prova algo desmotivado, mais uma vez já sabia que um bom resultado estava fora de questão. Um pião aqui e ali, mas mais nenhum toque.  :good:

Próxima paragem: Argentina. Venham de lá mais pedras onde bater!  :superstition:

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 131
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #5 on: October 27, 2019, 10: 00 »
Que gozo é conduzir o bmw no asfalto e gelo de Monte Carlo  :biggrin: :biggrin:

Começei mais um rali com um bom ritmo, cometendo o primeiro erro na quinta classificativa, um piao mas sem consequencias de maior.

O pior seria na penúltima pec onde uma distracção logo no inicio da classificativa resultou num furo do pneu esquerdo traseiro. O carro mal andava nestas estradas escorregadias pelo que fui mesmo obrigado a mudar o pneu perdendo imenso tempo.

Agora é montar os pneus de terras e seguir para a Argentina  :bye: :bye:

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
  • Liked: 31
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300
« Reply #6 on: October 27, 2019, 18: 38 »
 Um bom inicio de rally  com lutas bastante renhidas com os Homens vermelho durante os 3 primeiros troços secos. Depois veio os pisos escorregadios … pião na 4 pec.. 20 segs de perdidos, pião na 5 +20segs.Depois aparece na luta o Lancia Stratos do Newton (Nuno Ricardo ?) todo maluco a fazer tempo canhões! Dei tudo na ultima ,mais impossível de o apanhar.
Um excelente rally muito difícil é com grande batalhas.
Parabéns a todos os participantes é ate a próxima prova :bye:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: October 28, 2019, 10: 38 »
Desta vez cheguei ao fim e praticamente sem grandes problemas. Apenas a última especial correu um bocado pior devido a um furo. Por causa da mudança da hora, não me apercebi que o rali ia terminar às 23 e não à meia noite. Então fui com mais pressa e a pressa em Monte Carlo paga-se cara. :biggrin:

Tirando isso, foi levar o Renault 5 o melhor possível, deu para o Top 10. Mexi-lhe no setup a ver se melhorava a traseira, lá consegui meter o carro mais suave, provavelmente perdia tempo, mas sempre ficou mais seguro. Gostei muito desta versão atualizada de Monte Carlo, o FFB a passar na neve ou em bocados de neve / gelo é muito bom, nota-se mesmo o carro a perder aderência. Ótimo trabalho da Codemasters para criar estes efeitos no volante. No DiRT original não estava tão bom. ;)

Venha Argentina e mais uma compra. Espero que a STEAM sale comece em breve. :biggrin:

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #8 on: October 28, 2019, 11: 26 »
Boas,

Não consegui praticar antes, pois durante o fim de semana não tinha possibilidade de o fazer, mas confesso que este seria o rally em que menos diferença me faria, pois é talvez o único que conheço bastante bem (já do Dirt Rally).

Nunca tinha guiado aqui o Stratos, pelo que as duas primeiras PECS foram muito a medo ainda.

A partir da terceira foi de faca nos dentes. O ritmo foi subindo e nas ultimas três atingi um ritmo bastante interessante.

Da mesma forma como me queixo que o stratos será inferior em algumas provas :shout:, acho que o pequeno diabo :diablo: com a sua curta distância entre eixos, aqui, em Monte Carlo, nestas PECs tão sinuosas, encaixou que nem uma luva, o que ajudou muito.

Sempre a fundo e sem nenhum erro muito grave, apesar de sustos curva sim curva não (ia limpando uma ambulância e respectiva tripulação, mas fiquei a milimetros), consegui tempos em que tinha a esperança me pudessem levar ao pódio, mas nunca à vitória.

Maximum Attack acabou por compensar, apesar de ter estado várias vezes a milimetros da desistência! No entanto com o ritmo que o pessoal aqui impõe é a única maneira de ter algumas hipóteses de um bom resultado.

No entanto consegui vencer, pois a malta mais rápida teve alguns azares, o que para mim é uma estreia absoluta na PTSIMS   :yahoo:

E vamos até à Argentina

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 18
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #9 on: October 28, 2019, 12: 18 »
Boas,

Mais um rally super disputado, o pessoal está com um ritmo muito elevado o que não permite baixar o ritmo e isso custou-me dois tetos nas duas últimas especiais.
O rally  em geral correu bem, sempre com ritmo rápido mas sem grandes riscos, uma vez que neste rally o preço de qualquer erro é elevado, o que não me impediu de fazer dois tetos, nas duas últimas especiais.
Muitos parabéns ao Nuno Ricardo pela excelente vitória, mas não deixo de ressalvar o ritmo do Tiago, do Vicente e do Telmo que estão sempre muito rápidos. Temos campeonato bastante competitivo e animado até ao fim

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1351
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: October 29, 2019, 22: 31 »
Desta vez optei por ser mais cauteloso até porque a danada da traseira do M3 insistia em chegar-se à frente sem eu pedir  :biggrin: Se já é assim, juntando gelo e neve a espaços e sabemos como é. Por isso decidi ser mais cauteloso e ainda assim consegui divertir-me mais. Cheguei ao fim e nem um furo tive  :lol: Pena só pegar nisto para fazer cada rally de enfiada, sem conhecer a maioria dos troços e em default mas pronto o tempo não dá para tudo.

Vemo-nos no próximo.