Author Topic: SR - Safety Rating  (Read 14173 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Marco Rosas

• Experiente
  • Liked: 0
    • View Profile
Re: SR - Safety Rating
« Reply #15 on: July 08, 2008, 11: 36 »
Francisco, nos 3 pontos que referi.
na curva para a meta, cortei um pouco. na curva que antece a subida e depois no "saca rolhas", no final, para a direita, penalizou-me sem ter cortado.
nao andei à procura de pontos de corte, foi condução normal para me inteirar das caracteristicas do jogo.
e um rating é um ranking, se assim nao fosse nao havia separaçao para as corridas ;)

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: July 08, 2008, 13: 15 »
Lembro me do TDR3 onde também haviam penalizações por toques injustas...do tipo o gajo sair de estrada e atirar se para a pista novamente e quem lhe batia é que levava a penalização...e pior que isso era os lames que iam a ser perseguidos travavam de propósito para e o de tras sem hipóteses nenhuma de travar a tempo batia lhes e era penalizado...poderá vir a acontecer situações dessas no iracing...e se sim como é possível controlar isso?  Isso de sair de estrada Tb penso injusto ser penalizado pois acidentes e despistes Tb acontecem na vida real e ninguém é penalizado por falhar uma travagem,lembro me que o gtr2 por exemplo em monza na travagem para a chicane consegue distinguir quem a passa por despiste ou não...o que digamos é bom pois aquela travagem é terrível...mas Tb já me aconteceu do tipo eu travar e o de trás dar uma cacetada e eu ir em frente e ser penalizado pois o sistema não consegui distinguir... Lol ..bem penso que isso das penalizações são precisas,mas se for num sistema mal implementado pode estragar o próprio jogo...e a corrida de um piloto justo.....há que tentar fazer um sistema bom. 

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #17 on: July 08, 2008, 14: 50 »
pera que o Francisco ( :biggrin:) vai dizer que se um piloto bater noutro pq fizeram um brake tes, o prejudicado ou alguem que tenha visto vai fazer queixinhas.
é que sinceramente é isso que me parece que vai acontecer. como o sistema é bastante falivel, vai-se popularizar a cultura do bufo.

pq afinal como ja foi dito, de q interessa um piloto q faz 20 voltas sem sair de pista, mas em cada volta leva 10 seg do piloto que em 20 sai 4 ou 5 vezes?
e aqui estou a incluir os tais "cortes" ou alargamentos momentaneos de trajectoria. ou o "serviço" consegue detectar o piloto que ganha 10 seg a outro pq em 2 curvas teve o carro 51% fora da pista?

Gil

• Guest
« Reply #18 on: July 08, 2008, 21: 39 »
Ó Xua, começas a ser irritante! Só lês o que te convém?

Se tu bateres no piloto da frente, ambos perdem pontos em igual montante (dava jeito nos Minis, estou a ver!!!  :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:). Por isso se fizeres um brake test e vierem para cima de ti, tanto tu como quem te bate levam com pontos de incidentes. É lixado, pois é, mas é melhor do que nada (estamos a falar de corridas abertas a todos).

PS: Não sabes fazer parágrafos?

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #19 on: July 08, 2008, 23: 42 »
Gil, então se fores normalmente, e levares uma panada por tras perdes pontos? mesmo que não faças pião, ou saias de pista?

Gil

• Guest
« Reply #20 on: July 08, 2008, 23: 53 »
Quantas vezes já te responderam a essa pergunta?

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #21 on: July 09, 2008, 00: 13 »
Ó Xua, começas a ser irritante! Só lês o que te convém?

Irritante! Axas justo que o piloto que vem atras tambem perder pontos por um imbecil da frente ser lame!!! !??!!?  Se não ha melhor deviam fazer melhor..ou este nao é o "the special one" dos sims?!!? 

ahhh e vieram ai dizer no inicio que no iracing nao ha wreckers!!! pois nao que ideia!!!

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #22 on: July 09, 2008, 02: 46 »
ahhh e vieram ai dizer no inicio que no iracing nao ha wreckers!!! pois nao que ideia!!!

O sistema está desenhado para minimizar o problema dos wreckers, e quando estiver em pleno funcionamento irá apanhá-los. Logicamente, se um qualquer racer resolver começar a estragar a corrida dos outros porque lhe apetece, existe um período durante o qual ele consegue escapar à malha, mas inevitavelmente será apanhado.

Ainda assim, e apesar de os reports neste momento não serem tão eficazes como quando passar a existir replays graváveis, podes perguntar a quem já é subscriber se é habitual verem wreckers.

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #23 on: July 09, 2008, 10: 36 »
Quantas vezes já te responderam a essa pergunta?

nota mental para o Gil: verificar posts anteriores antes de falar.

o que perguntei noutro topico era se levasses uma panada e saisses de pista.
o que pergunto agora é se levares uma pancada e ficares em pista e/ou não fizeres um pião (a tal penalização de "lost control")

não sei, mas quer-me parecer que existe uma diferença.
no entanto se isso porventura possa beliscar o teu endeusamento ao DK, ficam ja aqui as minhas desculpas

Gil

• Guest
« Reply #24 on: July 09, 2008, 21: 30 »
Ó Marco, já foi dito aqui, acolá, "n" vezes, quando há toques, os dois pilotos levam com o mesmo número de pontos de penalização (até 4). Sim, pode estar mal, mas incute-te em ti um certo "medo" quando corres, arriscas menos nas ultrapassagens e tens muito mais atenção quando estás a ser ultrapassado.

É perfeito o sistema? Não não é (alguém disse que era?!). Na realidade, até podes ficar sem carro. Aqui, quanto muito, perdes alguns pontos na tua licença, que recuperas numa corrida ou duas.

Para quem está por fora, parece que isso do SR é um bicho papão (se calhar, devia ser maior!). Digo-vos, em semana e meia cheguei a 4.40 de SR. Acidentes provocados por wreckers? Dois (pelos SRs desses 2 palhaços, não hão de ficar muito tempo no iRacing thanks god!). Quantas corridas tive taco a taco sem incidentes? Várias! Se experimentar um servidor aberto noutro simulador ou, pior, umas certas funraces, é toda a gente a queixar-se. Havia o PTSims de ter um SR que muitos de vós começavam a ser menos agressivos  :whistle3:

Offline Filipe Chaves

• Experiente
  • Liked: 7
    • View Profile
« Reply #25 on: August 15, 2009, 00: 05 »

Acho que nenhum sistema será isento de erros porque todos eles irão ter sempre uma "maquina" a decidir as acções tomadas por humanos, a FIA é o que se vê...quanto mais um sistema que se baseia em algoritmos pré-definidos...
Mas com o tempo e com vontade de melhorar mais e mais as coisas irão (esperemos) ficar mais balanceadas, mas não se pode ter tudo de repente, há que dar tempo ao tempo.

Conclusão, o iRacing que contrate mas é uns comissários da FIA para ficarem de olho nas corridas, se bem que esses de há uns anos para cá de vez em quando também cometem umas asneiras engraçadas, mas ao menos ainda dá para nos rirmos das decisões estapafurdias deles.

Bem, como este tópico já cheirava a mofo, decidi desenterrá-lo, chamei o couveiro de piquet.  :biggrin:

Offline Pedro Louro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #26 on: August 09, 2011, 23: 25 »
do que tive a ler, o SR sobe apenas com o número de voltas sem incidentes? E a classificação de uma corrida, consistência das voltas, nº de ultrapassagens, não conta para nada ? :S

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #27 on: August 09, 2011, 23: 42 »
Na verdade ele sobe pelo conjunto Pedro.

Offline Tiago Órfão

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #28 on: August 10, 2011, 01: 11 »
O Safety Rating é apenas uma classificação de segurança do piloto, para uma classificação baseada em resultados de corrida existe o iRating. Enquanto se é rookie o iRating não é divulgado publicamente, nem para o próprio piloto.

Offline CManzini

• Veterano
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5@4.2ghz 8mb ram gtx660ti 3x24'' p8z77-v g25+csp v2
« Reply #29 on: August 10, 2011, 01: 34 »
SR, a mim so vale para as licenças...vc pode fazer 10 corridas andar 3 seg mais lento, ficar todas em ultimo, mas se vc nao cometer erros sobe muito o seu SR.

Ja o Irating esta mais para o talento do piloto e esse conta as ultrapassagens, posiçao final, volta rapida, etc.
ABRacing Driver #19