Linked Events

• Porsche Clubsport Cup: Prova 4 @Poznan: October 28, 2019

Author Topic: Porsche Clubsport Cup: Prova 4 @Poznan  (Read 2209 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 133
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Porsche Clubsport Cup: Prova 4 @Poznan
« on: October 22, 2019, 02: 32 »

Servidor: PTSims.net | Porsche Clubsport Cup
Password apenas treinos (prova oficial não terá): ptsims
Diretor de Prova: Francisco Reis

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (20 minutos)
Warm-up - 22:20 (5 minutos)
Corrida - 22:30 (25 voltas)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

« Last Edit: October 28, 2019, 23: 56 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 4 @Poznan
« Reply #1 on: October 22, 2019, 02: 47 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Post reservado para as notas do diretor de prova.

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #2 on: October 22, 2019, 02: 48 »
METEOROLOGIA

« Last Edit: October 26, 2019, 22: 25 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #3 on: October 26, 2019, 22: 25 »
Meteorologia adicionada

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 516
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #4 on: October 28, 2019, 19: 38 »
Como Co-manager interino da Moonlight Racers Motorsport informo que o piloto Frederico Sampaio está em dúvida para a corrida de hoje. É possível ter que faltar mas está a fazer todos os esforços para chegar a tempo  :good:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2259
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #5 on: October 29, 2019, 09: 53 »
Olá pessoal, desculpem ter faltado à corrida sem avisar. Consegui avisar a equipa, mas são todos uns calões e ninguém veio aqui dizer nada. :biggrin:

Infelizmente ontem ao sair do trabalho tive uma avaria no carro, como vivo em Guimarães mas o meu mecânico está em Braga, lá foi a Ibiza de reboque (pela primeira vez nas minhas mãos). Acabei por ficar na casa dos meus pais esta noite e lá não tenho PC. Tive de faltar, foi pena porque a pista é gira e queria ver se mantinha o Top 10 para não ser despedido da Codoil, talvez ainda seja possível. :D

Conto estar em força nas próximas duas e espero que tenha sido uma boa corrida!

Offline Frederico Sampaio

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 32
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: October 29, 2019, 10: 13 »
Boas,

Qualificação fraquinha, quando entrei para a pista, já só faltavam 5 minutos para terminar a sessão, tentei marcar um tempo que já sabia que não ia ser nada de mais e partir de 22º

A corrida, tenho a dizer que foi a corrida em que me diverti mais. No inicio da mesma, fui aproveitando os deslizes do pessoal e a malta que ia cumprir os drive-through chegando a 15º, depois andei algumas voltas com o André Torres e com o Vitor Costa a ver quem falhava primeiro, e a fava calhou-me a mim, tive 2 desconcentrações e eles foram à vida deles e eu fiquei solitário até ao final.

17º no final, mais um bocado de aprendizagem para as corridas seguintes.

Venha a próxima.

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #7 on: October 29, 2019, 10: 35 »
Boas,

Peço desculpa por não ter alertado, mas ontem mesmo quando me preparava para iniciar a qualificação, tive uma urgência (não por ser grave, mas por ter de ser de imediato) familiar e já não consegui participar ou avisar em tempo útil.

Regressarei para a semana, abraço

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 78
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #8 on: October 29, 2019, 11: 39 »
Com a ausência dos meus parceiros da Codoil tinha pressão extra para fazer boa figura nesta prova e, bem, que prova foi!

Começou logo com o meu melhor resultado em qualificação aqui na PTSims, com o 5º lugar da grelha.  :bb:

Na corrida entrei na primeira curva por fora e perdi logo duas posições ao arranque, caindo para 7º. Aproveitei as lutas à frente para me aproximar do Diogo Calvão e lutar pelo 6º lugar, mas como sabia que ele tinha DT acabei por não arriscar muito. Parecia que ia ficar ali em terra de ninguém mas à volta 7 o Ricardo Fernandes comente um erro e consegui passar para recuperar o 5º lugar. A partir daí foi luta até ao fim com o Ricardo sempre colado à matricula do meu porsche! Consegui segurar a posição e terminar no 5º lugar. :dance3:

Parabéns ao Lobato por mais um vitória e ao resto da malta do pódio! :good:

Vamos lá para Brands Hatch! :drinks:

Offline Fernando Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #9 on: October 29, 2019, 20: 45 »
Corrida intensa a de ontem, parecia o jogo do gato e do rato, umas vezes gato outras rato mas tudo sempre com o devido fairplay.
Não me lembro de nenhuma volta em que tenha rolado sem pressão.

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.

Um abraço especial para o José Almeida que é um dos principais responsáveis por estarmos a desfrutar estes momentos.

Até à próxima!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1351
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: October 29, 2019, 22: 18 »
Mais uma bela prova sim senhor, andei ali embrulhado no bom sentido com o André e mais uns tantos, tudo na luta pelo mesmo lugar, sempre justo me pareceu. Ainda tive ali um toque lateral com o Diogo - tentei aproveitar o espaço interior, provavelmente fui demasiado guloso, devia ter esperado mais - felizmente que quem sofreu a consequência fui eu mas nada de transcendente, deu para recuperar depressa o comboio. Não é fácil andarmos ali 4 ou 5 juntinhos sem toques mas acho que toda a gente esteve muito bem, a defender quando era para defender, a saber ser ultrapassado quando se é ultrapassado. Dos que estiveram ali embrulhados gostei do comportamento. Estabilizei ali no 15º mas mesmo no fim ainda perdi a posição para o André. Mas foi uma bela corrida.

Não conhecia Poznan mas achei a pista até porreira.

Parabéns a todos.

Offline Vitor Pita

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
« Reply #11 on: October 30, 2019, 13: 12 »
Viva,

Sou provavelmente o "rookie" mais "rookie" que por aqui anda, tanto que esta é a minha primeira competição de simracing (campeonato). Esforço-me para andar o melhor possível, mas as limitações de tempo para treinar, aprender os circuitos e obter as melhores afinações não deixam grande margem de manobra... Todavia, faço questão de respeitar todos os pilotos e respeitar a sua corrida, procurando não prejudicar as suas expetativas para a prova. Versado o ponto prévio que me importava esclarecer, gostaria de, humildemente, chamar a atenção para o frenesim que se constata na cauda do pelotão, durante a primeira e/ou segunda volta, enquanto os carros ainda circulam muito juntos. Mais uma vez, à semelhança de outras provas, sofri um embate na traseira da viatura e despistei-me... Resultado disto, foi ficar a rodar sozinho, em último lugar e sem concorrência (ainda que momentânea, dada a minha falta de ritmo consistente)...
Porque se trata do meu ponto de vista, espero não estar a ferir suscetibilidades, pois apenas gostaria de andar próximo de quem já anda mais depressa para aprender...
Bem hajam e obrigado por aturarem um rookie entre prós...