Linked Events

• PCC - Prova 1: October 07, 2019

Author Topic: Porsche Clubsport Cup: Prova 1 @Chang International Circuit  (Read 2947 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 256
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290

Servidor: PTSims.net | Porsche Clubsport Cup
Password apenas treinos (prova oficial não terá): ptsims
Diretor de Prova: Francisco Reis

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (20 minutos)
Warm-up - 22:20 (5 minutos)
Corrida - 22:30 (22 voltas)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY

« Last Edit: October 08, 2019, 03: 48 by Francisco Reis »

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 1 @Chang International Circuit
« Reply #1 on: September 30, 2019, 19: 10 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Post reservado para as notas do diretor de prova.

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #2 on: September 30, 2019, 19: 10 »
METEOROLOGIA
« Last Edit: October 04, 2019, 21: 15 by Francisco Reis »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1590
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #3 on: October 04, 2019, 18: 12 »
O Frederico Sampaio e o Davide Cardoso não vão poder correr nesta prova.

Offline Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #4 on: October 04, 2019, 21: 15 »
Meteorologia adicionada

Offline Ricardo Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec / Simetik
« Reply #5 on: October 07, 2019, 13: 12 »
Bom dia,

Infelizmente hoje não vou puder participar na corrida.

Boas sorte a todos os pilotos.

Ricardo Reis

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #6 on: October 07, 2019, 23: 31 »
Opá, que dizer desta corrida... já tinha saudades do Assetto Corsa e de um troféu monomarca! :party: O carro é super fixe de se levar, nada a apontar. O traçado para iniciar o campeonato também é muito bom, divertido e com curvas que são um gozo. E para finalizar, uma grelha bem preenchida e, do que eu fui vendo, competitiva mas que se respeita. :yes:

Começando pela qualificação, não deu para melhor que 12º. Ainda cheguei a tirar 4 décimos numa volta, mas perdi tudo com um cut-track e pronto, desisti. A partida foi boa e consegui até subir para 9º, sem dar ou receber qualquer toque, que é sempre positivo dado que ia tudo bastante compacto. Infelizmente, logo na volta 3 cometi um erro, travei tarde para a T5, bati no João Frade e caí para 16º. Pior ficou o João, a quem já pedi desculpas no TS porque realmente travei mal e tarde, fazendo-o também perder posições fruto do toque. :(

A partir daí tentei recuperar ao máximo, sabia que tinha andamento para estar um bocadinho mais na frente e lá fui tentando. Depois de várias voltas sempre a tentar ser consistente e não errar, consegui passar o Pedro Costa na luta pelo 11º lugar, que foi muito fixe porque andamos ali colados umas boas voltas sem qualquer incidente. Assim terminou o meu Cayman, tão perto do prometido Top 10 ao chefe de equipa. #táquase  :biggrin:

Termino dando os parabéns à malta do pódio, a todos os que participaram e em especial ao Francisco pelo facto de ter sido Diretor de Prova pela primeira vez. Já o fui no passado e não é fácil, mas ele esteve muito bem. :clapping:

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 56
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #7 on: October 08, 2019, 01: 37 »
Não tive oportunidade de ver o replay, mas na T2, na primeira volta, perdi momentaneamente a traseira do carro e não consegui evitar o toque no Ricardo Fernandes que se encontrava no lado de fora.

Ricardo, as minhas sinceras desculpas.
Independentemente do que o replay vier a mostrar, assumo que errei.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 171
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #8 on: October 08, 2019, 07: 55 »
Parabéns para os vencedores.
Parabéns para o Francisco na sua estreia como director de prova, impecável!

Um toque na traseira na última curva da primeira volta, atirou por terra a possibilidade de alcançar um lugar melhor. Na tentativa de recuperar tive um pequeno desavisado com o Giesta, bateu a porta, aparentemente só eu sofri consequências.

Venha a próxima.

Abraços.

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 180
    • View Profile
« Reply #9 on: October 08, 2019, 09: 35 »
Nuno Ricardo o problema não és tu sou eu! Se não fosses tu seria outro, se não fosse outro seria eu...  :hang1: ah ah

A prática da Pesca parece-me cada vez mais um passatempo adequado à minha pessoa...   :beach:

See you arround folks  :vampire:
« Last Edit: October 08, 2019, 10: 21 by Ricardo Fernandes »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #10 on: October 08, 2019, 11: 14 »
Nuno Ricardo o problema não és tu sou eu! Se não fosses tu seria outro, se não fosse outro seria eu...  :hang1: ah ah

A prática da Pesca parece-me cada vez mais um passatempo adequado à minha pessoa...   :beach:

Ricardo, a única coisa que posso fazer é pedir desculpa, pois o toque já não consigo evitar, infelizmente. Foi uma abordagem normal à curva, por dentro (do que me lembro, pois não tenho o replay), mas que a partir do apex andei aos papeis com a traseira e tu é que levaste comigo). Não costumo cometer este tipo de erros, sou mais certinho do que rápido, mas cometi e terei acabado com a tua corrida (penso ter sido essa a causa).
Espero voltar-me a encontrar contigo na pista, mas para lutas dentro do normal.

100% culpa minha, mesmo sem ter visto ainda o replay (tinha o limite para o Replay File muito pequeno e só tenho a partir da lap 12, SE ALGUÉM PUDER PARTILHAR O REPLAY POR FAVOR)

Abraço e desejo de mudança de sorte para as próximas provas

Lamento ter contribuido para a continuação da tua maré de azar.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1590
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #11 on: October 08, 2019, 11: 25 »

Ricardo, a única coisa que posso fazer é pedir desculpa, pois o toque já não consigo evitar, infelizmente. Foi uma abordagem normal à curva, por dentro (do que me lembro, pois não tenho o replay), mas que a partir do apex andei aos papeis com a traseira e tu é que levaste comigo). Não costumo cometer este tipo de erros, sou mais certinho do que rápido, mas cometi e terei acabado com a tua corrida (penso ter sido essa a causa).

100% culpa minha, mesmo sem ter visto ainda o replay (tinha o limite para o Replay File muito pequeno e só tenho a partir da lap 12, SE ALGUÉM PUDER PARTILHAR O REPLAY POR FAVOR)

Está no 1º post do tópico ;)

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: October 08, 2019, 11: 35 »
Qualificação para esquecer.
Setup mais lento do que o de corrida! (vou deixar de inventar) e nas duas oportunidades que tive para melhorar, saí por milimetros da pista... Mesmo assim, tenho que ser honesto e quanto muito subiria um par de posições.

Para a corrida a estratégia era simples, evitar qualquer incidente na primeira volta e depois conseguir impor o meu ritmo, que nem era muito mau.

Acontece que logo na travagem para a T2, fui por dentro, com cautelas, mas pelos vistos não as necessárias, pois a partir do meio da curva perdi a traseira e toquei no Ricardo Fernandes, que vinha por fora. Um incidente que para além do mais grave, ter prejudicado o Ricardo, provocou que eu demorasse a encontrar o ritmo, pois fiquei a tentar perceber com quem tinha sido e se tinha tido consequencias (só no fim, através do report percebi que tinha sido com o Ricardo Fernandes).

A partir da quarta volta consegui impor o ritmo razoável.

À minha frente iam o Diogo Calvao e o Andre Torres em luta pelo quarto lugar o que facilitou que eu recuperasse terreno. Com um pequeno erro do Andre, passei para quinto e depois lentamente fui recuperando tempo ao Diogo.
Mas chegar é uma coisa e passar é outra. Tentei na ultima curva a tesoura e resultou, mas o Diogo respondeu logo a seguir na T2 na mesma moeda. Até ao fim tive de abdicar de tentar atacar em todas as voltas, pois sempre que estava mais perto o diogo optava logicamente por uma trajectoria defensiva, o que nos fazia perder muito tempo para o Andre que chegou a estar a 2 segundos de nós.

Com alguns toques à mistura (ombros largos de ambos), mas sempre de forma justa, tivemos uma bela luta até ao fim, com o Diogo a levar a melhor  :drinks:

Excelente prova, mas que da minha parte fica marcado por um pequeno erro, que poderia ser só isso, mas que deitou por terra as possibilidades do Ricardo Fernandes fazer um excelente resultado.

Venha Monza

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #13 on: October 08, 2019, 11: 35 »

:blush: Pois está! Obrigado José!!

Está no 1º post do tópico ;)

:blush: Pois está! Obrigado José!
« Last Edit: October 08, 2019, 11: 40 by Nuno Ricardo »

Offline Daniel Inácio

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 132
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #14 on: October 08, 2019, 15: 04 »
Com uma primeira sessão de treino ás 19h do dia da corrida sem conhecer a pista nem o carro e depois de fazer um setup que era pior que o default, lá peguei nas definições padrão para ver no que dava! Qualificação foi sempre a melhorar mas só deu para 13º.

A corrida foi fantástica! Pouca confiança nas primeiras voltas, perdi algumas posições, mas depois lá encontrei o ritmo que foi ficando cada vez mais rápido. Boa parte da corrida a rodar num belo grupo com o teammate Mário Peixoto, o André Giesta e o Diogo CASTEL-Branco. :biggrin: 

Diverti-me imenso! Venha a próxima! :drinks: