Author Topic: Preciso reformar o meu Momo Racing!  (Read 1455 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 88
    • View Profile
Preciso reformar o meu Momo Racing!
« on: July 30, 2019, 21: 49 »
Boa noite pessoal acho que por muito boa vontade e por muito que goste do meu Momo Racing black gostava de comprar experimentar outro tipo de volante. Não confio minimamente no material da Fanatec (clubsport pedals V2 de 250 euros completamente enconstado com 3 loadcells) mas mais uma vez vai ter que ser.
Logitech tem algo melhor já que o Momo mas pronto um G29 ou 920 é o que é, Thurstmaster pelo preço que têm comparados com Fanatec parecem uns brinquedos os direct drive está fora de questão pelo preço.

Estou mais decidido para o CSL Elite V1.1 Xbox/PC version a rim que gostaria era a do mclaren mas como só existe em stock em Novembro decidi pela do BMW GT2 a minha questão é será a base CSL Elite 1.1 fraca de mais para o pesado volante da BMW pois ouvi dizer que essa rim era muito pesada e por vezes o FF da base do volante ficava enfraquecido.
Alguém daqui com conhecimento pode me dar alguma indicação ou sugerir algo?

Cumprimentos,
Ricardo Pires
« Last Edit: July 30, 2019, 21: 58 by Ricardo Pires »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2310
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Preciso reformar o meu Momo Racing!
« Reply #1 on: July 30, 2019, 22: 19 »
A minha experiência recente com a FANATEC dificilmente podia ser pior. Por isso mesmo, vou dizer o que passei de forma resumida, mas não aconselho. No passado aconselharia, agora não.

Mandei vir em novembro 2018, na Black Friday, uma base CSL Elite+ e um volante McLaren GT3. Tudo junto ficou praticamente nos 600€ (entrega incluída), portanto não foi quantia pequena que deixei nas mãos da Fanatec de uma só vez. Ora, o volante ao fim de poucas horas de uso, começou a falhar a patilha esquerda, passado um bocado ficou completamente inutilizada. Tive de enviar o volante para a Alemanha (início de janeiro), onde me garantiram que o arranjo era muito fácil. Voltou no final de fevereiro, supostamente arranjado.

Nesse mesma semana, na primeira corrida que fiz, a patilha voltou a falhar. Voltei a enviar o volante, isto já a meio de março. Fui aí informado de que a patilha estava demasiado danificada para arranjar, sendo que poderiam enviar um volante novo ou devolver o dinheiro. Optei por ter um volante igual novo. Tudo bem, lá enviaram. Chegou no dia 16 abril. Desde então, a patilha não voltou a dar raia, mas um dos botões ficou sem curso nenhum (algo partiu). Funciona, mas não tem curso, só clica e pronto. As capas de vários botões também já partiram e tive as tirar e meter outras.

Por fim, há dias, foi a vez da base dar problemas. A ligação base > pedais deixou de dar e a culpa não é dos pedais (ClubSport v2). Tive de ligar os pedais por USB, separado da base, para funcionar. Falhei uma prova na altura porque não tinha esse cabo à mão. Portanto, evita a Fanatec se puderes. :biggrin:

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #2 on: July 30, 2019, 22: 48 »
Olha o grande Mário sempre pronto a ajudar! QUanto à Fanatec já os meus clubsport pedals v2 nunca passaram dos 80% ao pressionar a não ser que eu desse cabo da perna e do tornozelo ao fim de 2 voltas de corrida  :biggrin: 3 loadcells, configurei pelos vídeos, tentei todos os encaixes mudei o óleo do pedal do travão e nada funcionou nem uma corrida fiz com eles todas as minhas corridas foram feitas com os pedais originais do momo racing  :biggrin:

Com o que me aconteceu e após muitos comentários como o teu a fanatec é muito pouco fiável, todos os aparelhos estão sujeitos a avariar mas a verdade é que por exemplo o material logitech é material de guerra todos os meus produtos logitech passado mais de 10 anos ainda funcionam! Claro que também têm muitas queixas mas também vendem muito.

Mas sinceramente acho que vou ter que arriscar pelas razões que disse no 1º post, thurstmaster não engraço com aquilo nem por nada e logitech são muito básicos... em relação à csl elite base 1.1 não sei se aquilo tem força para tirar aprtido do volante BMW GT2 rim que pesa mais de 2 kg.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: August 01, 2019, 22: 03 »
Olha que eu já tive Thrustmaster durante alguns anos e não parece nada um brinquedo, há volantes muito bons desta marca. Eu uso DD mas o volante por exemplo é um da Thrustmaster e é bem bom.

Os DD são fixes não descartes assim à 1ª. O que tenho é este na versão 30 Nm. O volante é da Thrustmaster mas podia ser qualquer um (e neste não saltam os botões  :lol: nem custa uma exorbitância). Uma coisa te garanto, deve ser difícil avariar o motor  :biggrin: Tens o Simucube2 também. O preço é que está um pouquinho inflacionado, e a culpa é da Fanatec que colocou um preço exorbitante nos PODIUM... eu comprei antes da Fanatec ter o DD e gastei menos, talvez 1/3 menos.

Tens que fazer o teu trabalho junto do Tribunal de Contas aí de casa  :biggrin:
« Last Edit: August 01, 2019, 22: 10 by Vítor Costa »