Poll

Pelo que tens lido e visto, vai adeir ao IRacing assim que estiver disponível ao público?

Sim, sem qualquer dúvida e não vejo a hora!
9 (8.4%)
Sim, pois não devo conseguir resistir
5 (4.7%)
Ainda não sei, vou esperar ainda
7 (6.5%)
Vou aderir 1 mês e logo se vê...
17 (15.9%)
Talvez daqui a 1 ano quando houver mais conteudos e mais correcções
8 (7.5%)
Não. Acho que é muito caro e temos outras opções boas e muito mais baratas
33 (30.8%)
Já aderi e gostei, recomendo vivamente
19 (17.8%)
Já aderi, testei mas não gostei.
5 (4.7%)
Já aderi, gostei mas não vale o dinheiro que custa
4 (3.7%)

Total Members Voted: 105

Author Topic: Vais aderir ao IRacing?  (Read 76889 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Félix Simões

• Experiente
  • Liked: 55
    • View Profile
Re: Vais aderir ao IRacing?
« Reply #30 on: July 04, 2008, 15: 58 »
parece-me que este é o melhor topico para colocar isto:

http://www.tgdaily.com/content/view/38221/140/

Agora comparem os $70 ou $20 da MS, com os $156 + addons da iracing.

Se bem que eu também não me sinto confortável com o valor pedido pela iRacing, parece-me que não podemos comparar as duas coisas. Se não também vamos comparar o preço de um jogo (sim) 40-60€ com o preço do Mac OS (129€) ou mesmo de um Vista Home (+-130€). Já não parece tão bem, pois não?  :unknw:

Eu aderi a um mês de subscrição e, muito sinceramente, estou a perder "a pica". Estava inclinado a subscrever por mais um mês, mas nem isso sei se vou fazer. Para a situação em que me encontro é muito dinheiro e o proveito não está a ser aquele que eu pensei que fosse ser... :(

Offline Gabi Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #31 on: July 04, 2008, 16: 06 »
Tanto trabalho e pesquisa para tentar deitar o Iracing abaixo, chego á conclusão que ou incomoda ou são todos bons samaritanos e não querem que os amigos e conhecidos sejam roubados.

Se não gostam ou não acham que o preço valha o sim, deem a vossa opinião e passem em frente até ao Race, Rfactor, Gtr, etc. É o que tento fazer, não vou aos outros simuladores sempre a tentar deitar abaixo, se estão bem como estão, ainda bem (eu fico feliz) e poupam 156 dollares anuais, se não estão bem (como eu não estava), então experimentem pagar 20 dolares e depois decidem.

Voces são da opinião que não vale o dinheiro, eu sou da opinião que sim, mas vir aqui todos os dias procurar defeitos e mais defeitos acho que não é só o não valer a pena, acho que há mais algo por trás (eu tenho a minha opinião que por agora fica comigo), mas a verdade descobre-se sempre.

Offline Gabi Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #32 on: July 04, 2008, 16: 07 »
parece-me que este é o melhor topico para colocar isto:

http://www.tgdaily.com/content/view/38221/140/

Agora comparem os $70 ou $20 da MS, com os $156 + addons da iracing.

Se bem que eu também não me sinto confortável com o valor pedido pela iRacing, parece-me que não podemos comparar as duas coisas. Se não também vamos comparar o preço de um jogo (sim) 40-60€ com o preço do Mac OS (129€) ou mesmo de um Vista Home (+-130€). Já não parece tão bem, pois não?  :unknw:

Eu aderi a um mês de subscrição e, muito sinceramente, estou a perder "a pica". Estava inclinado a subscrever por mais um mês, mas nem isso sei se vou fazer. Para a situação em que me encontro é muito dinheiro e o proveito não está a ser aquele que eu pensei que fosse ser... :(

Aqui está uma opção válida de quem experimentou, achou que não valia o dinheiro pago e pronto.

Offline Berto Carvalho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #33 on: July 04, 2008, 17: 17 »
Se não gostam ou não acham que o preço valha o sim, deem a vossa opinião e passem em frente até ao Race, Rfactor, Gtr, etc. É o que tento fazer, não vou aos outros simuladores sempre a tentar deitar abaixo, se estão bem como estão, ainda bem (eu fico feliz) e poupam 156 dollares anuais, se não estão bem (como eu não estava), então experimentem pagar 20 dolares e depois decidem.
Apoiado.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 406
    • View Profile
« Reply #34 on: July 04, 2008, 17: 28 »
Acho que se não existiria tanta discussão se não fosse feito tanto esforço para justificar o preço como sendo justo ou razoável.

O preço de uma coisa é sempre visto como caro ou barato não só pela disponibilidade financeira mas também pela paixão que possa gerar a quem compra.
Se fizermos uma análise desapaixonada, na tentativa de uma maior racionalidade, somos capazes de concluir que há coisas que são mesmo caras.

Há malta a jogar Entropia Universe (antes Project Entropia), são mais de 700.000, onde qualquer um pode jogar sem pagamento de qualquer subscrição. No entanto, tudo o que se queira fazer dentro do jogo pode ter um preço, incluindo qualquer coisa que se queira comprar.
Este massivo multiplayer, que nem sequer é caracterizado como MMROPG, está no Guiness Book como sendo o que tem os objectos virtuais mais caros alguma vez vendidos, a atingirem os 100.000 USD.

Agora põe-se a questão se é razoável gastar 100.000 USD num mundo virtual, como foi feita por um dos jogadores? Para quem os gastou faz todo o sentido, já que tem uma relação apaixonada com o jogo.
Mas neste exemplo, pelos vistos, até parece que faz mesmo, já que ao fim de 8 meses já tinha encaixado os 100.000 USD gastos debido ao sistema económico existente dentro do Entropia Universe. Até os bancos, os verdadeiras, já estão a procurar entrar lá.
O motor que é utilizados é CryEngine 2 da Crytek, o mesmo que se encontra no Crysis, como todas as qualidade que lhe são reconhecidas, ainda que também a exigência de recursos.

E porque é que estou a falar nisto, que nem parece ter nada a ver com o IRacing?
O IRacing pretende introduzir nos simuladores o mesmo conceito base dos MMORPG, no entanto começa logo por ser aquele que cobra os valores mais altos, quer na na subscrição, quer por ser o único que cobra por disponibilizar conteúdos adicionais.

O WOW cobra 14.99USD/mês, ou 13.99USD/mês para períodos trimestrais, ou 12.99USD/mês para períodos semestrais.
O IRacing cobra 17.00USD/mês, ou 15.00/mês para períodos semestrais ou 13.00USD/mês para períodos anuais. Além disso cobra para ser ter mais pistas e mais carros.
O Entropia Universe não cobra nada.

Ora o caso do Entropia Project utiliza aquele que é considerado um dos melhores motores que existem. O WOW utiliza um motor próprio. Ambos são motores state of the art e no caso do CryEngine 2 apresenta característica que estão claramente acima do que a concorrência apresenta. Tanto assim é que a Crytek licencia o motor a outras companhias, como é precisamente o caso do Entropia Project, não porque criou o motor como essa ideia, mas porque outras casas reconheceram os méritos e querem poder ter nos seus jogos os mesmos efeitos, ambientes e físicas que o Crysis apresenta.

O IRacing, por seu lado, apresenta um motor que de state of the art tem muito pouco, até porque não criou um motor novo, adaptou o que já existe que vem dos tempos do Nascar 2003. E no entanto tem pior desempenho que o CryEngine 2 e visualmente nem se compara.
No aspecto da condução tem um ff muito bom, mas que só por si não permite que se destaque enquanto simulador. E o que amplia o o eco é que, face ao preço pedido, não tem a correspondência no que oferece.
Vejamos que à parte a utilização de um force feedback de elevada qualidade e de pistas extremamente proporcionais, autênticas escalas das originais, o resto denota falhas que estão ao nível dos outros simuladores com algumas coisas a serem inclusivamente piores.

O sistema de colisões é perfectível (assume toques sem existirem), as físicas de condução apresetam incongruências (recuperar uma derrapagem com o carro num ângulo de quase 90º apenas por pisar o travão), o sistema de danos ora peca por exagero ora por defeito, os gráficos apresentam anomalias (sombras), exige muitos recursos para o resultado final que apresenta (frames baixas), não permite gravar replays nem aceder livremente ao que fica após a corrida (passado algum tempo o replay perde-se)
O próprio conceita de restrição ao uso do IRacing é criticável, já que não há liberdade de escolher o carro, a pista e a hora a que quero correr, nem, mais grave, com quem quero correr.
Um dos pontos fortes da relação online e dos mundos virtuais é a possibilidade de interagir com quem quero, sem limitações de distância, geográficas, económicas ou outras. O IRacing fecha essa porta.

Tenho até algumas suspeitas, que são só isso, portanto, especulação pura da minha parte, mas que o ff pode estar a consumir recusos em excesso. Digo isto proque não consigo ver nada que justifique a razão da fraca performance que o IRacing apresenta.
Essa evidência de grande exigência de recursos é tão mais grave quanto parece verdadeiramente limitadora de qualquer desenvolvimento futuro. Tudo o mais que seja colocado no IRacing vai consumir mais recursos, logo, a performance sairá ainda mais degradada o que é uma forte limitação à jogabilidade. De pouco interessa ter uma série de características se depois não se podem utilizar devido ao impacto que terão na performance final.

Mas o IRacing não trás para o simracing o que a Crytek trouxe para os FPS (First Persons Shooters) e MMORPG com o novo motor.
O IRacing não deixa os utilizadores estupefactos. Temos uma primeira reacção de admiração ao force feedback mas não temos um ambiente geral que nos transporte para dentro de uma corrida, sem ter quaisquer dos pormenores que a comunidade simracing várias vezes tem mostrado apetência e aqueles que qualquer simracing deseja começar a ver implementados.

É á volta disto que se sou crítico ao IRacing, fazendo papel de advogado do diabo e não se é melhor ou pior que este ou aquele simulador, já que tem coisas melhores e outras piores. Aliás,  como todos os outros quando comparados entre eles.

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
« Reply #35 on: July 04, 2008, 17: 50 »
O preço de uma coisa é sempre visto como caro ou barato não só pela disponibilidade financeira mas também pela paixão que possa gerar a quem compra.
Se fizermos uma análise desapaixonada, na tentativa de uma maior racionalidade, somos capazes de concluir que há coisas que são mesmo caras.

O iRacing é uma delas..... sem  duvida, mas como estamos a falar de algo que nos apaixona pelo menos no que me diz respeito, nao esito em dizer que por mais caro que seja racionalmente da-me um gozo tremendo te-lo e conduzi-lo!!

O mesmo se passa com o resto dos sims que compramos, sao utilizados meia duzia de vezes e encostam á prateleira.

Ja que tocaste neste ponto, dizer que o iRacing é caro pode ser muito subjectivo, como ja disse anteriormente tudo o que é diferente choca a maoir parte das vezes muito mais um iRacing que esta ainda em fase embrionaria (espero eu). Nao iremos sair da cepa torta enquanto nao passar pelo menos 6 a 12 meses para podermos ter noçao do que foi feito neste espaço de tempo, é por isso que gostaria de estar por perto para ter conhecimeto dessa evoluçao.

Offline Gabi Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: July 04, 2008, 17: 57 »
Acho que se não existiria tanta discussão se não fosse feito tanto esforço para justificar o preço como sendo justo ou razoável.

Há malta a jogar Entropia Universe (antes Project Entropia), são mais de 700.000, onde qualquer um pode jogar sem pagamento de qualquer subscrição. No entanto, tudo o que se queira fazer dentro do jogo pode ter um preço, incluindo qualquer coisa que se queira comprar.
Este massivo multiplayer, que nem sequer é caracterizado como MMROPG, está no Guiness Book como sendo o que tem os objectos virtuais mais caros alguma vez vendidos, a atingirem os 100.000 USD.

Agora põe-se a questão se é razoável gastar 100.000 USD num mundo virtual, como foi feita por um dos jogadores? Para quem os gastou faz todo o sentido, já que tem uma relação apaixonada com o jogo.
Mas neste exemplo, pelos vistos, até parece que faz mesmo, já que ao fim de 8 meses já tinha encaixado os 100.000 USD gastos debido ao sistema económico existente dentro do Entropia Universe. Até os bancos, os verdadeiras, já estão a procurar entrar lá.
O motor que é utilizados é CryEngine 2 da Crytek, o mesmo que se encontra no Crysis, como todas as qualidade que lhe são reconhecidas, ainda que também a exigência de recursos.

E porque é que estou a falar nisto, que nem parece ter nada a ver com o IRacing?
O IRacing pretende introduzir nos simuladores o mesmo conceito base dos MMORPG, no entanto começa logo por ser aquele que cobra os valores mais altos, quer na na subscrição, quer por ser o único que cobra por disponibilizar conteúdos adicionais.

O WOW cobra 14.99USD/mês, ou 13.99USD/mês para períodos trimestrais, ou 12.99USD/mês para períodos semestrais.
O IRacing cobra 17.00USD/mês, ou 15.00/mês para períodos semestrais ou 13.00USD/mês para períodos anuais. Além disso cobra para ser ter mais pistas e mais carros.
O Entropia Universe não cobra nada.

Ora o caso do Entropia Project utiliza aquele que é considerado um dos melhores motores que existem. O WOW utiliza um motor próprio. Ambos são motores state of the art e no caso do CryEngine 2 apresenta característica que estão claramente acima do que a concorrência apresenta. Tanto assim é que a Crytek licencia o motor a outras companhias, como é precisamente o caso do Entropia Project, não porque criou o motor como essa ideia, mas porque outras casas reconheceram os méritos e querem poder ter nos seus jogos os mesmos efeitos, ambientes e físicas que o Crysis apresenta.

O IRacing, por seu lado, apresenta um motor que de state of the art tem muito pouco, até porque não criou um motor novo, adaptou o que já existe que vem dos tempos do Nascar 2003. E no entanto tem pior desempenho que o CryEngine 2 e visualmente nem se compara.
No aspecto da condução tem um ff muito bom, mas que só por si não permite que se destaque enquanto simulador. E o que amplia o o eco é que, face ao preço pedido, não tem a correspondência no que oferece.
Vejamos que à parte a utilização de um force feedback de elevada qualidade e de pistas extremamente proporcionais, autênticas escalas das originais, o resto denota falhas que estão ao nível dos outros simuladores com algumas coisas a serem inclusivamente piores.

O sistema de colisões é perfectível (assume toques sem existirem), as físicas de condução apresetam incongruências (recuperar uma derrapagem com o carro num ângulo de quase 90º apenas por pisar o travão), o sistema de danos ora peca por exagero ora por defeito, os gráficos apresentam anomalias (sombras), exige muitos recursos para o resultado final que apresenta (frames baixas), não permite gravar replays nem aceder livremente ao que fica após a corrida (passado algum tempo o replay perde-se)
O próprio conceita de restrição ao uso do IRacing é criticável, já que não há liberdade de escolher o carro, a pista e a hora a que quero correr, nem, mais grave, com quem quero correr.
Um dos pontos fortes da relação online e dos mundos virtuais é a possibilidade de interagir com quem quero, sem limitações de distância, geográficas, económicas ou outras. O IRacing fecha essa porta.

Tenho até algumas suspeitas, que são só isso, portanto, especulação pura da minha parte, mas que o ff pode estar a consumir recusos em excesso. Digo isto proque não consigo ver nada que justifique a razão da fraca performance que o IRacing apresenta.
Essa evidência de grande exigência de recursos é tão mais grave quanto parece verdadeiramente limitadora de qualquer desenvolvimento futuro. Tudo o mais que seja colocado no IRacing vai consumir mais recursos, logo, a performance sairá ainda mais degradada o que é uma forte limitação à jogabilidade. De pouco interessa ter uma série de características se depois não se podem utilizar devido ao impacto que terão na performance final.

Mas o IRacing não trás para o simracing o que a Crytek trouxe para os FPS (First Persons Shooters) e MMORPG com o novo motor.
O IRacing não deixa os utilizadores estupefactos. Temos uma primeira reacção de admiração ao force feedback mas não temos um ambiente geral que nos transporte para dentro de uma corrida, sem ter quaisquer dos pormenores que a comunidade simracing várias vezes tem mostrado apetência e aqueles que qualquer simracing deseja começar a ver implementados.

É á volta disto que se sou crítico ao IRacing, fazendo papel de advogado do diabo e não se é melhor ou pior que este ou aquele simulador, já que tem coisas melhores e outras piores. Aliás,  como todos os outros quando comparados entre eles.

Luis fizeste aqui uma boa análise ao Iracing em minha opinião, embora não concorde com algumas coisas.
O preço pode ser caro, mas é o que está e só subscreve quem quer e quem pode.
Mas como tu disseste tem um FFB muito bom, umas pistas extremamente proporcionais, autenticas escalas das originais e faltou-te aqui isto com um piso scaneado a laser onde se sente cada bump, elevação etc., como estavam as originais na altura do scaneamento. A nível gráfico pode não estar tão bom como o GTR2, mas também não anda assim tão longe. Pois para mim esta combinação de um bom FFB, as pistas estarem tanto em piso como em escala como as originais que causam a tal IMERSÃO que tanto tenho falado aqui que me proporciona. (É este trio que para mim cria essa tal IMERSÃO que sinto).
Acredito também quando dizes que o FFB pode estar a "comer" recursos a outras coisas, como disse já aqui anteriormente, não acredito que hoje em dia tenhamos máquinas poderosas o suficiente para recriar chuva e algumas mais features que outros sims nos oferecem com a qualidade que quero e desejo ter, por isso acredito perfeitamente que no Iracing o FFB esteja a "roubar" recursos a mais alguma coisa, e não me importo com isso, pois se para ter um bom FFB tenho de abdicar de certas coisas abdico sem problema, pois ainda não temos PC suficientemente poderosos para recriar com exactidão tudo o que queremos nos sims.

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #37 on: July 04, 2008, 21: 22 »

A dimensão desproporcionada da discussão desse ponto, que é realmente incrivel quando nos damos conta de estarmos a falar do equivalente a algumas cervejas ou maços de tabaco por mês, só existe porque alguns elementos que não experimentaram nem querem experimentar, fazem questão de continuamente insistir em fazer observações ridículas. O estranho seria se quem experimentou e está satisfeito não tentasse explicar a razão dessa mesma satisfação.

O IRacing, por seu lado, apresenta um motor que de state of the art tem muito pouco, até porque não criou um motor novo, adaptou o que já existe que vem dos tempos do Nascar 2003.

Outra razão que faz perdurar esta discussão vem do modo como se escrevem as coisas. Como consegues afirmar que o motor “de state of the arte tem muito pouco” é para mim quase inacreditável. É uma base, preparada para lhe serem adicionadas feature atrás de feature e constantes optimizações, e a não ser que tenhas crackado o code, ninguém pode dizer o contrário.

É um motor que tem basicamente 20 anos, porque tem tido constantes evoluções em cada nova incarnação do software, e as anteriores fizeram o GPL, e como disseste, o N2003. A História demonstrou se tinham ou não qualidades, e que eu saiba, melhorar continuamente algo de bom não é pecado. Sobretudo, parecer-me-ia estúpido atirar fora uma boa base. Tanto quanto sei, a maioria foi re-escrito, mas nem que reste apenas 1% do original, não faz sentido não aproveitar o que é bom.

Felicito-te por teres dito anteriormente que não gostas quer do GPL quer do N2003, e claro, tens todo o direito de ter essa opinião. Isso permite a quem leia o fórum ter uma melhor noção do que escrevemos. Gostava que outros seguissem o teu exemplo.

Não me vou pronunciar quanto ao resto, e digo apenas que tenho pena que não tenhas insistido um pouco mais.
O conceito é muito diferente, e julgo que se tivesses passado mais tempo com o serviço poderias começar a apreciar mais as suas qualidades.
Ou não. A própria iRacing diz que não pretende agradar a todos, e não sou eu que convencerei alguém a gostar de X ou Y.
Felizmente o mercado é livre, e cada um faz as suas escolhas consoante as preferêncis que tem.

O que eu sinto acho que quem melhor o descreveu foi o Gabi:
“Apesar das features que ainda não estão presentes, nada consegue proporcionar a imersão que a iRacing já ofereçe”

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
« Reply #38 on: July 04, 2008, 22: 08 »
O que eu sinto acho que quem melhor o descreveu foi o Gabi:
“Apesar das features que ainda não estão presentes, nada consegue proporcionar a imersão que a iRacing já ofereçe”

Que no final das contas é o que mais importa.....

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #39 on: July 04, 2008, 22: 22 »
Um motor "sate of the art" incluirá aquilo que de mais sofisticado existe, optimiza a utilização de recursos, tem um acrescido número de funcionalidades, gera imagens fluidas, é adaptável, em suma, consegue fazer mais com menos o que lhe permite que sejam adicionadas novas características.
Se o motor do IRacing fosse notável, não tenho dúvidas que permitiria coisas como:
- transições dia/noite
- simulação de diferentes horas do dia
- utilizava soft shadows
- possibilitava o uso de HDR
- permitia motion blur
- simulação de adaptação visual do olho humano a diferentes intensidades de luz
- tratamento do nível de detalhe variável em função da distância (onde podia ganhar muitíssimo em frame rate)
- tratava separadamente diferentes fontes de luz
- simulação de variações do estado do tempo.
- utilização de mais que um tipo de pneu para o mesmo carro
- utilização de efeitos de som EAX
- fumo e spray com efeito volumétrico
- simulação de danos mecânicos quer por desgaste quer por pico de tolerância momentâneo
- variabilidade dinâmica do piso da pista
- gravação de replays
- recolha e consulta de dados de telemetria
- troca de pilotos online
- impacto das variações do estado do tempo nos principais orgãos mecânicos

Não quer dizer que precisasse de ter todos, mas a maioria. Se assim fosse, consideraria o motor do IRacing com state of the art. No entanto não é isso que mostra e como dizia um professor meu, tão importante como saber fazer é mostrar que faz.

Todos somos livres de escolher e ter as nossas preferências. Quando assim não for está tudo mal, porque quer dizer que ou já não podemos escolher ou não temos por onde escolher.
Isso não impede que se partilhe diferentes pontos de vista sobre o que cada um prefere e aquilo que procura que seja disponibilizado nos simuladores.

Sobre os PC's não terem capacidade para simular várias das coisas que referi.
Logicamente ninguém espera que um PC simule a realidade tal como ela é. Isso é tecnológicamente impossível, pelo menos para já.
Obviamente terão que ser feitas concessões. No entanto, quer o desenvolvimento da capacidade de processamento dos CPU's como dos GPU's, quer as optimizações de software, têm permitido avanços consideráveis e a uma velocidade extraordinária.
Um PC de casa certamente não tem capacidade de simular um furacão, mas certamente conseguirá simular, por exemplo, variações do estado do tempo segundo um processo pré-determinado que por sua vez influencia o comportamento do carro dentro da simulação.
Nesse aspecto temos o Black Shark como exemplo daquilo que é levar a simulação em PC's a novos níveis e não creio estar enganado se disser que tem mais parâmetros a considerar que um simulador de corridas.

O que estou a dizer não é sobre a tecnologia que vai haver amanhã, é a que já é aplicada desde o ano passado. Mas, logicamente, uma base que tem 5, 6 ou mais anos, dificilmente conseguirá incorporar todas as novas potencialidades que têm sido criadas.

Daí a razão do que disse num outro post: "We shape our buildings, and afterwards our buildings shape us". No fundo é um pouco o que se passa no IRacing. Agarraram-se a uma base que fui construída mas agora é essa mesma base que os obriga a se adaptarem para a manterem, o que causa limitações de diversa ordem.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #40 on: July 04, 2008, 22: 25 »
Tu tás a dar-lhe  :biggrin: :acute: :good:

Gil

• Guest
« Reply #41 on: July 04, 2008, 22: 58 »
Concordo contigo, menos em 2 coisas:

- HDR e motion blur.

Não é real e faz mal à vista. Thanks god que só há disso nos joguinhos!

Offline Gabi Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #42 on: July 04, 2008, 23: 12 »
Daí a razão do que disse num outro post: "We shape our buildings, and afterwards our buildings shape us". No fundo é um pouco o que se passa no IRacing. Agarraram-se a uma base que fui construída mas agora é essa mesma base que os obriga a se adaptarem para a manterem, o que causa limitações de diversa ordem.

Luis concordo em parte com o que disseste, mas então porque raio a Simbim, ISI, etc. não conseguem ter um FFB que se assemelhe ao Iracing (afinal pelo que disseste não deve ser assim tão dificil)?
Porque não vão para as pistas e scaneiam as mesmas?

Assim o Iracing acabava e ficavamos todos contentes.

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #43 on: July 04, 2008, 23: 39 »
A César o que é de César. O ff do IRacing é claramente melhor que qualquer dos outros.
Porque é que a ISI, a SimBin ou a Blimey! ainda não o fizeram não sei.
Mas da mesma forma espero que a IRacing melhore os aspectos que estão fracos e que inclua o resto que faz falta. Mas se o vai fazer também não sei.Se vão fazer de futuro também não sei, mas espero que o façam, embora, pelas razões que já disse, não tenho grandes expectativas que o possa fazer.

A única coisa que penso é que a IRacing meteu-se um bocado na boca do lobo ao ter mantido a base que tinha. Era ter aproveitado todo esse know how e ter criado um motor novo e para onde lhe atirava o ff e o modelo das pistas. A esta hora se calhar estávamos a discutir isto ao contrário.

A Blimey! está a desenvolver o seu novo simulador com base num novo motor. Gráficamente parece ser interessante, resta saber como será quanto ao resto, pois mais se sabe nada se sabe.
Apenas se especula, espera-se, que dada a tradição da Blimey! com os títulos anteriores, agora que é independente irá gozar de maior autonomia para desenvolver os seus títulos a um nível mais profundo que o que foi feito com o GTR, GTR2 e GTL. Espera-se  (deseja-se) que no resto seja bom também.

Lembro de ter lido à cerca de uma ano, talvez mais que o tempo passa a correr, uma entrevista com o Ian Bell em que dizia que com a Blimey iria ser possível lançar um simulador que iria ter funcionalidades que os concorrentes nem sequer se tinham lembrado de implementar e que quando esse simulador sair as outras equipas que desenvolvem simuladores irão dizer mas como é que não nos lembrámos disto. Só que isto não diz nada, pois não?

Gil

• Guest
« Reply #44 on: July 04, 2008, 23: 43 »
Olha que aquela primeira imagem dos Ferraris no 'Ring, não foi nada jeitosa (a pista um bocadinho assim para o larga, a lembrar o PGR  :girl_devil: )