Poll

Já testei e para já estou?

Completamente abismado com a qualidade geral do simulador
17 (26.2%)
Adorei, é capaz de começar a ser o meu simulador favorito
23 (35.4%)
Gostei mas esparava muito mais.
10 (15.4%)
Fiquei desiludido no geral dado o que oferece e os valores pedidos
9 (13.8%)
Não gostei. Acho-o muito incompleto, tecnicamente podia estar muito melhor e é extremamente caro para o que oferece
6 (9.2%)

Total Members Voted: 64

Author Topic: Grau de satisfação com o IRacing  (Read 30649 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
Re: Grau de satisfação com o IRacing
« Reply #30 on: July 03, 2008, 16: 22 »
Queres dizer que o sistem pode aguentar com uma corrida com 100 gajos? :yahoo:

O sistema aguenta com todas as pessoas que queiram fazer uma corrida corrida a uma hora X.

Exemplo simples:
Actualmente e enquanto não entram mais, uma corrida com o Solstice Rookie às 22h (hora portuguesa) pode ter 100 pilotos interessados em correr. Mas se por um acaso qualquer de repente existir um influxo de mais 100 que queiram fazer essa mesma corrida, ninguém é excluido.

O sistema adapta-se instantanemente, e distribui automaticamente os pilotos pelas grids segundos os parametros definidos.
No caso das Rookie series e como o objectivo é atrair novos públicos com pouca ou nenhuma experiencia, está estabelecido que nestas series iniciais o tamanho máximo da grid são 12 carros. à medida que se avança para carros mais poderosos, as grids aumentam, e o limite técnico deverá estar próximo dos 50, mas espero que só vão a tais extremos em eventos tipo endurance e afins.

Voltando ao exemplo, o facto de existirem 200 em vez de 100 não só não afecta em nada, como até é positivo. Quanto mais racers estiverem disponiveis para uma corrida, mais próximo vão estar os nossos oponentes do nosso potencial. O sistema demora talvez entre 5 a 10 corridas até nos começar a colocar em corridas muito competitivas, mas a partir daí acção não faltará, quer se seja muito lento, rápido, ou do meio da tabela.

Offline Marco Rosas

• Experiente
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #31 on: July 03, 2008, 18: 12 »
ou seja...nao ha uma grid com 100 carros. mas segundo o teu valor, com uns estonteantes 12 carros :help: :help: :help:

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
« Reply #32 on: July 03, 2008, 18: 31 »
ou seja...nao ha uma grid com 100 carros. mas segundo o teu valor, com uns estonteantes 12 carros :help: :help: :help:

Estonteantes ????!!! nada disso..... assombrosos!!!!!! ui uma coisa maluca Marco Rosas, aquilo com a grafica no maximo, com 38 FPS a corrida toda, cheio de brakes e por ai fora... nao sei se te digo se te conto.... ha que que dar o valor devido aos homens por terem conseguido fazer um trabalho sigular.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #33 on: July 03, 2008, 18: 42 »
para quem se contenta com pouco, 12 ate parece muito... nisso concordo contigo

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #34 on: July 03, 2008, 21: 19 »
Começo a interrogar-me se vale a pena esclarecer as dúvidas a quem as tem.

Rookies têm grids de 12 veículos, sim.
A partir daí o número sobe de licença para licença.

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #35 on: July 03, 2008, 21: 59 »
Deixa lá ver se percebi...
Existem 200 Pró Simracers (não rookies), todos de igual ranking (ou o mais aproximado possível), para correr numa determinada pista à mesma hora, no iRacing.
Os "Serviços" da iRacing abrem umas 7 pistas ao mesmo tempo de modo a ter no max. 30 pilotos por pista agrupando-os por experiencia, ou abre apenas 1 pista e mete os 200 "parolos" lá para dentro à laia de "tudo ao molhe, e fé em Deus"?

Expliquem-me como se eu fosse muito burro!

Nota: Eu podia descobrir isso sozinho, se tivesse o iRacing, mas como o iRacing ainda não está aberto ao público, não o posso fazer. O que me faz pensar que voces andam a pagar para serem cobaias de um serviço, que não se sabe se vai ser lançado oficialmente. De qualquer maneira, por este andar, penso que a iRacing já recuperou pelo menos metade do investimento com um serviço que ainda não foi lançado oficialmente.
Marcio Sousa - Playteam

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: July 03, 2008, 23: 26 »
Deixa lá ver se percebi...
Existem 200 Pró Simracers (não rookies), todos de igual ranking (ou o mais aproximado possível), para correr numa determinada pista à mesma hora, no iRacing.
Os "Serviços" da iRacing abrem umas 7 pistas ao mesmo tempo de modo a ter no max. 30 pilotos por pista agrupando-os por experiencia, ou abre apenas 1 pista e mete os 200 "parolos" lá para dentro à laia de "tudo ao molhe, e fé em Deus"?

Não percebo o que queres dizer com "pro simracers (não rookies)", mas mais uma vez explico o processo.

Se houver 200 pessoas que queiram fazer uma corrida, numa determinada series, imaginemos Rookie Solstice às 24h, o user só tem de se registar naquela corrida, até às 23h59m30s, e às 24h o sistema analiza os 200 racers, e vai distribuí-los por diferentes servidores. Isto demora cerca de 30 segundos, o que quer dizer que às 00h00m30s os users podem simplesmente carregar num botão "Join", e vão directamente para o servidor certo. Como estamos a falar da rookie series, de aprendizagem e adaptação, o limite é de 12 carros por grid.

Relativamente à forma como os pilotos sãoi distribuidos, é sobretudo consoante a skill e velocidade de cada um, para garantir corridas emocionantes. Existem no entanto outros factores que também influenciam, por exemplo, as friends lists.

Exemplo:
Se eu e tu nos tivermos mutuamente nas nossas listas (basta adicionar o nome), se tivermos skill semelhante é bastante provável vermo-nos muitas vezes. Se por outro lado, se fores muito rápido e eu muito lento, não nos vão colocar na mesma grid.

Nota: Eu podia descobrir isso sozinho, se tivesse o iRacing, mas como o iRacing ainda não está aberto ao público, não o posso fazer. O que me faz pensar que voces andam a pagar para serem cobaias de um serviço, que não se sabe se vai ser lançado oficialmente. De qualquer maneira, por este andar, penso que a iRacing já recuperou pelo menos metade do investimento com um serviço que ainda não foi lançado oficialmente.

Por curiosidade, és parente do nosso querido engenheiro Guterres? :biggrin:
Eu paguei um ano, e como milhares de outros, sou uma cobaia feliz, se insistires chamar-me isso. Mas vamos à matemática... ora 18 milhões de dollars já investidos, com os quase 100 euros que recuperaram de mim... hmm, como o engenheiro diria: "é fazer a conta!". 

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #37 on: July 04, 2008, 09: 34 »
Francisco, qual o maximo de pilotos q entram numa mesma corrida?
Pelas tuas palavras nao ha maximo..ou ha, para os rookies. Como é para os restantes?
Posso colocar 100 na grelha?

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #38 on: July 04, 2008, 10: 55 »
Pelas tuas palavras nao ha maximo..ou ha, para os rookies. Como é para os restantes?

Ó Marco para rookies o limite da grelha são 12 e que vai aumentando segundo o escalão em que te encontras (isto se passares de escalão pq segundo o Luis mesmo sem tocares noutro podes ter a surpresa de no final da corrida teres pontos negativos por toque noutro carro).
Se houver 100 gajos inscritos esses 100 são divididos por 9 corridas/servidores (8 servidores com 12 pilotos e 1 servidor com 4 pilotos).

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #39 on: July 04, 2008, 11: 00 »
ou seja, continuas com corridas de 12 gajos...porreiro pá!

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #40 on: July 04, 2008, 12: 31 »
Por curiosidade, és parente do nosso querido engenheiro Guterres? :biggrin:
Eu paguei um ano, e como milhares de outros, sou uma cobaia feliz, se insistires chamar-me isso. Mas vamos à matemática... ora 18 milhões de dollars já investidos, com os quase 100 euros que recuperaram de mim... hmm, como o engenheiro diria: "é fazer a conta!". 

Parente do Guterres... NÃO...
Parente do Alberto João Jardim... SIM

Quanto ao fazerem as contas... só precisam de cerca de 180.000 cobaias iguais a ti (sem ofensa) que pagaram 1 ano inteiro para recuperarem o dinheiro investido... "é fazer a conta!"
Marcio Sousa - Playteam

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #41 on: July 04, 2008, 15: 46 »

Espera lá, depois de te responder em detalhe por duas vezes tu fazes-me esta pergunta novamente?

Offline Marco Rosas

• Experiente
    • View Profile
« Reply #42 on: July 05, 2008, 12: 31 »
so me respondeste q em rookie colocas 12 na grelha.
para os restantes vieste com a lenga lenga do "sao duzentos e sao distribuidos pelos servers"
por qts servers? 1? 2? 3? 10? 20?
quero saber se for correr qual o maximo de carros na minha corrida. nao quero saber que ha 400 gajos para correr.
num jogo de futebol, posso ter 100 gajos, mas so 22 é que jogam

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #43 on: July 05, 2008, 13: 11 »
Francisco tu disseste e bem que os 100 ou 200 pilotos são distribuidos nas grids, mas essas grids (e sem ser em rookie) têm no máximo quantos pilotos? 20, 30? 40?  é que fazer uma prova com 15 não tem nada a ver com uma que tenha 30 gajos equilibrados. Eu também gostava de saber o limite máximo de pilotos por server e ainda não vi isso em lado nenhum...

Gil

• Guest
« Reply #44 on: July 05, 2008, 13: 43 »
12, 14, 16, 18 (avançando nas classes).

Se o NR2003 podia levar com 43 gajos no mesmo servidor... E o próprio rFactor pode, teoricamente, levar com 100 gajos no mesmo servidor. Abre-se o lobby e se encontrarmos um servidor público, que não seja de Meganes (cheaters+wreckers), quantos têm 10?