Poll

Já testei e para já estou?

Completamente abismado com a qualidade geral do simulador
17 (26.2%)
Adorei, é capaz de começar a ser o meu simulador favorito
23 (35.4%)
Gostei mas esparava muito mais.
10 (15.4%)
Fiquei desiludido no geral dado o que oferece e os valores pedidos
9 (13.8%)
Não gostei. Acho-o muito incompleto, tecnicamente podia estar muito melhor e é extremamente caro para o que oferece
6 (9.2%)

Total Members Voted: 64

Author Topic: Grau de satisfação com o IRacing  (Read 30638 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Grau de satisfação com o IRacing
« on: June 28, 2008, 13: 49 »
Dentro de aqueles que já tiveram a possibilidade de experimentar o simulador, vão votando e fazendo comentários de preferência, para vermos os vários pontos de vista.
« Last Edit: June 28, 2008, 16: 14 by Filipe Galego »

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
Re: Grau de satisfação com o IRacing
« Reply #1 on: June 28, 2008, 15: 40 »
Eu votei na segunda, estou de facto a adorar, e diferente de tudo que andei e tem uma qualidade geral fabulosa!!!  Podera vir a ser  o meu simulador de eleicao mas quanto a isso so o futuro o dira. Neste momento o meu favorito e o Race07 mas este tem muito potencial a ver vamos.

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #2 on: June 28, 2008, 16: 10 »
Bom ver esta poll aqui, Filipe. Up:
Se me permites a sugestão seria bom pedir a todos os que votarem que façam um comentário, nem que seja uma linha apenas.

É que obviamente para poder ter opinião fundamentada sobre o grau de satisfação do serviço é necessário tê-lo experimentado devidamente, e assim poderiamos ter um pequeno controlo sobre a veracidade dos resultados, para não existirem dúvidas.

Relativamente ao meu voto, escolhi a primeira opção.
Estou plenamente satisfeito com o que me é oferecido, e paguei já por um ano, para ter direito aos 60 dollars de bonus.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 406
    • View Profile
« Reply #3 on: June 28, 2008, 16: 37 »
Votei na 4º opção.
Não é propriamente ter ficado desiludido, pois não estava hávido pelo iRacing.
Acho o iRacing muito semelhante ao netKar Pro, o qual também não me cativou.

Mas vou ser franco numa coisa. Tenho um hobbie :biggrin:
Sempre que os meus fins de semana me permitem faço TT. Já guiei um Nissan Patrol para andar fora de estrada, ribeiros, trilhos e caminhos.
Este ano mudei para um Mercedez ML 320 (a gasolina, não é o CDi :biggrin: ) e tenho-me divertido à brava em off-road, menos ribeiros, menos trilhos e caminhos e mais estradas de terra batida, tipo percursos de rally, com sulcos, valetas, e por aí fora.
Gostava de ter disponibilidade financeira para poder trocar o ML por um carro de pista (Seat ou BMW). Mas como não dá :( fico-me pela terra.

Sei bem que não é o mesmo que andar com carros em pista, mas a verdade é que não há jogo para PC que chegue aos calcanhares do que é a realidade e a adrenalina que se sente.
talvez seja por isto que me entusiasmo menos com o iRacing, mas é por uma boa causa. :biggrin:

Offline Francisco Suarez

• Membro
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #4 on: June 28, 2008, 17: 20 »
Sempre que os meus fins de semana me permitem faço TT...
Showoff!!  :biggrin:

Gostava de fazer TT. Mas é aproveitar enquanto o barril de crude não chega aos 250, porque depois acho que só TP.

Também será off-road, no passeio. TP, Tudo a Pé.  :training1:

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #5 on: June 28, 2008, 17: 36 »

Gostava de ter disponibilidade financeira para poder trocar o ML por um carro de pista (Seat ou BMW). Mas como não dá :( fico-me pela terra.

Podias tentar arranjar um Legend para dar umas voltas em pista, Isso era o que eu faria, mas cá na Madeira não há muitos sítios onde se possa conduzir como deve ser... só se for em pistas de karts  :(
Marcio Sousa - Playteam

Offline T.Manel

• Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: June 28, 2008, 17: 50 »
Votei na 4º opção.
Não é propriamente ter ficado desiludido, pois não estava hávido pelo iRacing.
Acho o iRacing muito semelhante ao netKar Pro, o qual também não me cativou.

Sempre que os meus fins de semana me permitem faço TT. Já guiei um Nissan Patrol para andar fora de estrada, ribeiros, trilhos e caminhos.
Este ano mudei para um Mercedez ML 320 (a gasolina, não é o CDi :biggrin: ) e tenho-me divertido à brava em off-road, menos ribeiros, menos trilhos e caminhos e mais estradas de terra batida, tipo percursos de rally, com sulcos, valetas, e por aí fora.

Sei bem que não é o mesmo que andar com carros em pista, mas a verdade é que não há jogo para PC que chegue aos calcanhares do que é a realidade e a adrenalina que se sente.
talvez seja por isto que me entusiasmo menos com o iRacing, mas é por uma boa causa. :biggrin:

Luis nao vejo a ligacao entre o teu hobbie do sim racing e o teu hobbie do TT.
Eu tambem tenho um hobbie.... o TT :biggrin: :biggrin: mas de Moto, 5 anos de competicoes nacionais mas agora e so para fun com passeios e coisas do genero e nao ha sim que se compare a isso.
Um hobbie que custa 8 euros por mes nao e comparavel a um que gastas va.... 600/300 corrida/passeio mais preco do jipe/mota....   

...Como disse o Francisco... Show off :biggrin: :biggrin:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #7 on: June 28, 2008, 17: 58 »
Já ouviram falar em Trackdays??? Não é preciso ter um Formula para ir dar umas voltas de puro gozo no Estoril, Braga, e alguns Kartodromos. O carro do dia a dia já pode dar um gozo enorme.
Pelo menos não temos a imprevisibilidade que encontramos nas estradas.
Ficamos logo com a noção dos limites que um Automóvel pode ter, e até as limitações da nossa condução real.
Para quem é da Zona de Lisboa, amanha pode dar um salto ao Estoril e ver do que estou a falar.
É pena eu ser do Minho senão estava la batido. Apenas fui uma vez e já deu pra ver que é muito km.

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: June 28, 2008, 18: 23 »
A ligação salta à vista, pelo que me parece, que é o gosto pela condução e por carros.
Se não gostasse não andava nem numa coisa nem noutra.
E a ligação é também a ver com a diferença entre o real e o simulado. E, como está no título do tópico, com o grau de satisfação com o iRacing.

Como não ando de mota, se experimentar um simulador de motas não tenho noção de como será andar na realidade e qual a diferença para uma mota simulada. Sou capaz de ficar muito satisfeito mas como tu tens uma percepção diferente da minha podes achar que não é tão bom como a mim me parece.

É claro que uma coisa é simular a realidade outra é a realidade em si.
Ora, quando leio dizerem que o iRacing é como a realidade, é como estar lá, o comportamente dos carros é tal e qual como a realidade, chamo a isso de hype, que é o grande defeito que o iRacing tem e que nem sequer é por sua culpa.

E o grau de satisfação entre o iRacing e outro hobbie também se mede na proporção custo/benfício, sendo aqui o benfício tão somente o gozo que dá.

E aí digo, epá, o iRacing daqui a pouco custa tanto como fazer TT :biggrin:, e proporcionalmente se calhar até é mais caro (eu acho que é). Logo, grau de satisfação mais baixo no iRacing.

« Last Edit: June 28, 2008, 18: 29 by Luis Branco »

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: June 28, 2008, 19: 02 »
A grande diferença como vocês devem saber entre a realidade e a simulação, é sem duvida as forças G.
As forças G que se sentem ao conduzir um Automóvel em pista limitam logo a condução. Fazemos um esforço maior e temos uma maior noção do perigo também. Não temos tanta precisão em curva e a travagem é feita com muita mais precaução. O desgaste físico é preponderante, algo que na simulação não é tanto.
Mas são essas mesmas forças G que nos dão a tal Adrenalina=Gozo. Mesmo com um cockpit XPTO com motores a simular as forças G, não são na mesma quantidade que na realidade.
O que nos faz andar na Simulação e não na realidade é o valor que se paga por uma coisa e outra. Ai dou razão ao Luis. Se o preço se começa a aproximar, qual é o objectivo da Simulação então?

Offline cesarferrolho

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #10 on: June 28, 2008, 20: 17 »
A propósito de trackdays no Estoril, qual é o preço disso?

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: June 28, 2008, 23: 35 »
Para quem vê é Gratis, e para participares era 75€ por 3 Sessões de 30mins. Isto da ultima vez que fui...
Aqui ficam umas fotos dessa altura:
http://forum.evoclubeportugal.com/index.php?topic=157.0

Offline T.Manel

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: June 28, 2008, 23: 59 »
A ligação salta à vista, pelo que me parece, que é o gosto pela condução e por carros.
Se não gostasse não andava nem numa coisa nem noutra.
E a ligação é também a ver com a diferença entre o real e o simulado. E, como está no título do tópico, com o grau de satisfação com o iRacing.

Como não ando de mota, se experimentar um simulador de motas não tenho noção de como será andar na realidade e qual a diferença para uma mota simulada. Sou capaz de ficar muito satisfeito mas como tu tens uma percepção diferente da minha podes achar que não é tão bom como a mim me parece.

É claro que uma coisa é simular a realidade outra é a realidade em si.
Ora, quando leio dizerem que o iRacing é como a realidade, é como estar lá, o comportamente dos carros é tal e qual como a realidade, chamo a isso de hype, que é o grande defeito que o iRacing tem e que nem sequer é por sua culpa.

E o grau de satisfação entre o iRacing e outro hobbie também se mede na proporção custo/benfício, sendo aqui o benfício tão somente o gozo que dá.

E aí digo, epá, o iRacing daqui a pouco custa tanto como fazer TT :biggrin:, e proporcionalmente se calhar até é mais caro (eu acho que é). Logo, grau de satisfação mais baixo no iRacing.

Uma coisa nao é comparavel a outra volto a afirmar, é obvio que o gozo/prazer que uma actividade (real) seja ela qual for no desporto motorizado é superior a qualquer simulador, os cheiros,  viver o momento, mexe com os teus sentidos e na simulaçao isso nao acontece talvez parcialmente.

Podias isso sim , comparar o grau de satisfaçao que o iRacing te da relativamente aos outros sims, aí digo-te que possa existir um nivel de comparaçao.

Andas no TT e simulas pistas de velocidade.... nao tem comparaçao... era a mesma coisa do que eu te dizer que ando no TT de mota e simulo jogos de MOTOGP.... sao motas mas uma coisa é uma coisa, a outra coisa é outra coisa.... :biggrin: :biggrin:

O iRacing da-me um grau de satisfaçao comparativamente aos outros sims muito superior e para mim isso é que importa!!!!!!

Offline Pedro Louro

• Veterano
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #13 on: June 29, 2008, 01: 53 »
Para quem vê é Gratis, e para participares era 75€ por 3 Sessões de 30mins. Isto da ultima vez que fui...
Aqui ficam umas fotos dessa altura:
http://forum.evoclubeportugal.com/index.php?topic=157.0

E como é que tomas conhecimento deste tipo de coisas ?

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: June 29, 2008, 02: 36 »
Mais uma coisa que não gosto no iRacing.
Sistema de corridas.
Hoje queria fazer uma e não consegui. Nem sequer uma qualificaçãozita. :(

Neste exacto momento se quiser fazer uma qualificação com o Solsctice tenho que esperar até às 3h10 da matina. Para uma corrida tenho que esperar até às 4 da matina. E posso nem conseguir entrar, que pode ficar cheio, se me distrair com o registo ou se o tempo que fizer não couber dentro do n.º máximo de pilotos que podem participar na corrida. Além disso, só posso correr na pista que o iRacing tem seleccionada.
São agora 2h36. Tenho pela frente 1h30 de espera se tiver sorte de entrar. Muito longe de ter sempre uma corrida disponível para poder entrar.

Ora a alternativa é ir fazer time trials ou practice e andar ali sozinho em pista a dar voltas. Sinceramente não gosto nada disto. :rtfm: