Author Topic: Montagem de PC para Simracing  (Read 1267 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
Montagem de PC para Simracing
« on: December 31, 2018, 11: 11 »
Boas a todos,
Quero pedir ajuda à comunidade a defenir quais os componentes a comprar para a montagem de um pc especifico para o simracing.

Qual a configuração minima para correr com fluidez o Assetto Corsa e o Rfactor 2, com as opções de setup no máximo (100%) e com 3 monitores de 28 polgadas ?

Boas Festas e Feliz 2019

Offline Joao P Miranda

• Assistente
  • Novato
  • **
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Montagem de PC para Simracing
« Reply #1 on: January 01, 2019, 18: 26 »

Qual a configuração minima para correr com fluidez o Assetto Corsa e o Rfactor 2, com as opções de setup no máximo (100%) e com 3 monitores de 28 polgadas ?

Boas João, nesses termos que pretendes, a contar com tudo, caixa + monitores, não fazes a festa por menos de 1800-2000€ . So em monitores desse tamanho gastas no minimo 500€ e já estou a apontar para monitores de baixa gama. o que resta cerca de 1500€ para investires num PC. Esse PC, para puxar Assetto ao maximo em 3 monitores, so lá vai provavelmente com uma GTX 1080, no minimo uma 1070 gaming.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: January 01, 2019, 23: 52 »
Obrigado João Miranda,
Os teus valores indicados condizem. A configuração recomendada pela pc gamer - i5 8400 e GTX 1070 TI  (https://www.pcgamer.com/gaming-pc-build-guide/).
O melhor que consegui encontrar foi na PC diga o i5 9600K / GTX 2070 por €1400  (https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-gaming-gml-mi5va02).
Existe melhor e mais barato?

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 115
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #3 on: January 02, 2019, 15: 58 »
Sinceramente, ir para a versão 9 da Intel não sei se justifica. A diferença de preço poderá justificar arranjar um versão 8 forte. Para 3 monitores, a gráfica vai ser importante, pelo menos se a pessoa não quiser ter tudo no minimo a nivel gráfico. Uma 1070 no minimo, mas justificava uma 1080 ou até mesmo uma das novas RTX que vão sair, da NVidia!

Offline Joao P Miranda

• Assistente
  • Novato
  • **
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: January 02, 2019, 17: 21 »
Obrigado João Miranda,
Os teus valores indicados condizem. A configuração recomendada pela pc gamer - i5 8400 e GTX 1070 TI  (https://www.pcgamer.com/gaming-pc-build-guide/).
O melhor que consegui encontrar foi na PC diga o i5 9600K / GTX 2070 por €1400  (https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-gaming-gml-mi5va02).
Existe melhor e mais barato?

Estou a achar esses 1400€ baratos para um PC desses que já vêm montados, se realmente é assim, acho que é um bom preço! Só essa gráfica custa 550-600€ + esse CPU 300€ + Mobo 200€ = 1050/1100€ . Tudo bem que traz um SSD pequenito e nao traz mais disco nenhum, mas facilmente metes aí um HDD de 1 ou 2 Teras por menos de 100€. Fonte Seasonic é das melhores que podes arranjar, e 16G de Ram a 2400 é perfeito para esse sistema. o CPU ja vem com um cooler porreirito e caixa nao é nada feia.

Neste momento , nao irias conseguir poupar quase nada a construires esse PC às peças, daí eu dizer que esse preço está muito bom para um PC montado.

Também o facto de apostares já num CPU tao recente e tao bom, é algo que no futuro te irá compensar. Sem querer menosprezar o comentário do Ricardo, a série 8 não justifica neste momento, pois a diferença de preço de um 8600k para um 9600k sao 30€ , e ficas com um CPU de ultima geração.  ( a nao ser que queiras mesmo poupar ao maximo num build, e nesse caso havia outras peças que podias trocar sem perder muita performance )

A unica coisa que me incomoda neste build, é a grafica. Apesar de ser ultima geraçao, conseguias por uma 1070 Ti e poupar cerca de 100€-150€, uma vez que a RTX ainda não se "provou" no mercado nem sabemos grande coisa sobre ela, e é apenas cerca de 10% mais "rapida" que uma 1070Ti. Outra coisa que tens de ver é a resoluçao desses monitores 28", se forem 1080p, uma 1070 Ti chega bem para eles, mas se forem 1440p, eu optaria por uma GTX 1080.

Isto é apenas a minha opiniao, nao quer dizer que eu esteja certo, mas já ha muitos anos que monto PC's para amigos e neste campo costumo andar sempre em cima da jogada.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: January 02, 2019, 20: 33 »
A unica coisa que me incomoda neste build, é a grafica. Apesar de ser ultima geraçao, conseguias por uma 1070 Ti e poupar cerca de 100€-150€, uma vez que a RTX ainda não se "provou" no mercado nem sabemos grande coisa sobre ela, e é apenas cerca de 10% mais "rapida" que uma 1070Ti. Outra coisa que tens de ver é a resoluçao desses monitores 28", se forem 1080p, uma 1070 Ti chega bem para eles, mas se forem 1440p, eu optaria por uma GTX 1080.

Isto é apenas a minha opiniao, nao quer dizer que eu esteja certo, mas já ha muitos anos que monto PC's para amigos e neste campo costumo andar sempre em cima da jogada.
Já falei com a loja e esta configuração não pode ser alterada... aceitam apenas adicionar componentes.

Encontrei numa outra loja uma configuração e preço semelhantes:
https://dex.pt/computadores-gaming/4120-dextop-natal-intel-i5-9600k-z390-2070-8gb-ssd-480gb-16gb-ram-3000-corsair-carbide-400c.html
Aqui permitem alterações, mas a loja é em Ponte de Lima e eu vivo em Lx.

Quanto a monitores, ainda não decidi, mas a 2070 deve dar conta do recado mesmo em 1440p