Author Topic: DX9 vs Dx11  (Read 2228 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: microsoft sidewinder
DX9 vs Dx11
« on: December 08, 2018, 20: 31 »
Boas a todos existe alguma quebra de fps na passagem do dx9 para o dx11? E possivel caso não goste do resultado reverter para o dx9 ?
Muito obrigado

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 699
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: DX9 vs Dx11
« Reply #1 on: December 08, 2018, 22: 35 »
Eu não verifiquei quebra que fosse significativa, sinceramente. Além disso, nos últimos tempos foi feita muita optimização ao jogo.

Supostamente nem deverias estar a usar a versão DX9, pois já não é suportada. Tens a certeza que ainda tens isso em DX9? É que os novos conteúdos saíram todos em DX11.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #2 on: December 09, 2018, 08: 54 »
Nuno vitoria tens razão já tenho em dx11 .

Obrigado

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: December 09, 2018, 17: 02 »
Tudo aquilo que é lançado é em DX11 pelo que não faz sentido continuar em DX9. Mesmos as builds só vêm em DX11. Se não ligares o HDR tens mais FPS mas perdes o visual DX11. Experimenta.

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #4 on: December 10, 2018, 10: 53 »
Não consigo encontrar onde desligar ou ligar o HDR no PC ja estive a ver nas configurações do windows e não aparece essa opção

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #5 on: December 10, 2018, 11: 08 »
Não é HDR, o que o Vítor quis dizer era "post effects", nas configurações no launcher do rF2... se meteres off ganhas bastantes FPS's, não tens é aqueles efeitos de desfoque e outras coisitas que abrilhantam o simulador...

:ok:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #6 on: December 10, 2018, 12: 32 »
Ok Rui Santos o meu problema não era poucos FPS era que os gráficos não tinham a mesma qualidade gráfica que via certos vídeos no youtube mesmo com as resoluções no máximo,testei o que disseste coloquei em médio e realmente melhoraram bastante mesmo assim consigo ter cerca de 130 fps de media .
Ja agora estive a testar o radical no Vasco Sameiro e aquecia muito os pneus da frente existe algum pluggin que de para ver a temperatura dos pneus assim como o desgaste enquanto estou na conduzir ,desculpem as duvidas mas não tenho muita experiência no rfactor.
Obrigado

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #7 on: December 10, 2018, 23: 20 »
Se tens esses fps não tens motivos para não ativar os post effects e ter uma imagem mais bonita. Não precisas de andar nos 120 desde que seja fluído.

Podes ver o desgaste e temperatura dos pneus no próprio hud do jogo, não precisas de instalar qq plugin. Na vista de cockpit tens do lado direito o hud, basta ires mudando esse menu que tem muita informação.

Enviado do meu P00C através do Tapatalk

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 117
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #8 on: December 10, 2018, 23: 24 »
Se tens esses fps não tens motivos para não ativar os post effects e ter uma imagem mais bonita. Não precisas de andar nos 120 desde que seja fluído.

Podes ver o desgaste e temperatura dos pneus no próprio hud do jogo, não precisas de instalar qq plugin. Na vista de cockpit tens do lado direito o hud, basta ires mudando esse menu que tem muita informação.

Claro que tem Vítor, quanto mais fps mais fluidez e menos input lag, bem, também depende do monitor que tiver claro. E os post effects em Medium, como eu tenho, chega e sobra para o rF2 parecer "bem"...

Já agora, há umas horas, foi publicado na página do rF2 no FB um post sobre um novo Porsche e os novos shaders, quando vai ser actualizado não sei, mas deve ser para breve e isso irá mudar provavelmente os gráficos e o desempenho...

:i-m_so_happy:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #9 on: December 11, 2018, 23: 13 »
Realmente tem lá tudo o que precisava, tenho muito a aprender neste simulador ,isto promete .
Obrigado

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: December 12, 2018, 00: 49 »
Se quiseres experimentar instala isto: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1243928467&searchtext=Hud

Ficas na mesma com o hud do jogo e ganhas uma moldura à escolha. Eu uso a que se molda ao espelho virtual mas há várias opções disponíveis. Não conheço melhor.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 518
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #11 on: December 12, 2018, 02: 36 »
Eu também uso o que o Vítor indicou mas também tens esta opção:

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1126218272

Tem dezenas de opções.
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile