Linked Events

• GT Series 2018: Prova 10: November 28, 2018

Author Topic: GT Series 2018: Prova 10 - GTS Round of the USA @Road Atlanta  (Read 1744 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: GT Series 2018: Prova 10 - GTS Round of the USA @Road Atlanta
« Reply #15 on: November 29, 2018, 09: 37 »
Tenho de pedir desculpas ao Carlos Rodrigues, pois deve ter tido a sua corrida estragada mesmo na primeira volta, fizemos aquela Túltima a par, mas infelizmente o meu carro estava a deslizar tanto pra fora de pista que não consegui manter o interior de modo a continuar a par até à reta, e pelo que percebi o resultado é que o Carlos foi obrigado a ir à relva e com isso perder o controlo do carro... Lamento Carlos.
De resto foi uma corrida jeitosa, com praticamente metade da corrida feita sem pneus do lado esquerdo. Não havia espaço para abusar do carro, se não era logo pra sair fora de pista.
Grande GT Series, grandes corridas, e grandes lutas, pro ano há mais e melhor!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2343
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: November 29, 2018, 09: 41 »
Consegui um bom arranque, por milagre sem tocar em ninguém e sem ninguém me tocar, e estava com um andamento jeitoso para andar ali entre os 15 primeiros. Infelizmente, e como já vem sendo hábito, cometi dois erros seguidos e com isso acabei no último lugar logo na volta 6. O primeiro erro foi seguir atrás do carro da frente. Um AMG, já nem sei de quem, foi pela relva na última curva e eu, solidário como sempre, fui atrás. :( Enfiei-me no muro e logo aí fiquei com danos e menos 4 posições. Não contente com a situação, na penúltima curva calquei o corretor de dentro, o carro virou para o muro e surpresa da noite: a gravilha funcionou!!  :aggressive: Fiquei preso, nem para trás, nem para a frente. Quando estava quase a desistir, o carro lá saltou da gravilha. Resultado: mais danos e último lugar.

Parei nas boxes para arranjar o carro e meter pneus novos, a ver se ainda conseguia salvar alguma coisa. Embora tivesse saído no meio do pelotão, recheado de bandeiras azuis, consegui andar rápido e recuperar posições à medida que o pessoal se despistava ou abandonava a prova. Acabei por conseguir um meritório 17º lugar. Mas que podia ter sido bem melhor, podia. Fiquei triste com o final, até porque desta vez tinha treinado, mas enfim, são coisas que acontecem.

Resta-me dar novamente os parabéns aos vencedores mas sobretudo a quem participou e não venceu, que é a grande parte, vá. :friends: Foi um grande, grande campeonato! Um dos melhores GTS que já vi, muito bem organizado, muito bem pensado, e pela primeira vez (que eu me lembre), sem novelas e discussões no fórum. Sim, houve toques e acidentes, como sempre, mas ninguém veio para o fórum mandar vir com outros, mandar caralhadas ou ameaçar que abandonava. E isso, do que já vi noutros locais, é muito, muito bom. O que penso que só mostra que tanto o Staff como os Pilotos chegaram a um nível muito elevado de respeito e amizade. Quando assim é, ficar em último (como eu fiquei algumas vezes), não custa tanto.

Gostaria que 2019 fosse igualmente bom. Era excelente sinal! :dance3:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #17 on: November 29, 2018, 11: 31 »
Boas Pessoal,

Antes de tudo dar os parabéns aso Vencedores, e aos restantes pelo pódio final. Ainda não foi este ano que consegui ser competitivo, mas também a qualidade dos pilotos é tão elevada, que um gajo para lá chegar tem de dedicar bastante tempo no setup.

A corrida em si, estava a correr tão bem, julgo que ia em 6º a 7 minutos do fim, quando a burra decidiu dar um coice na subida antes da meta, e fui direitinho ao muro  :shok:, ainda consegui regressar com o vidro todo estalado, o que valeu foi a vantagem que tinha para os outros pilotos e assim perdi apenas 2 lugares.

Dou-me satisfeito pelos momentos que tive de lutas em quase todas as corridas, e agradeço ao Staff da PTSims pelo excelente trabalho efectuado, também agradecer aos comentadores das transmissões que são fantásticos e agradecer á minha equipa por ter renovado comigo  :lol:  ( só porque não estrago muito os carros ) :sarcastic_hand:

Bom ano a todos

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 189
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #18 on: November 29, 2018, 13: 13 »
Boas

Parabéns Almeida pela vitoria e ao Domingos e a mim pelo pódio  :biggrin:

Qualify: Sabia que tinha set e velocidade para ficar nos primeiros tres e assim foi,fiz logo um tempo canhão para ai a meio da qualificação mas a ideia era fazer a ultima volta com o grip no maximo possível,ia muito descansadinho para fazer a ultima volta quando me espetei contra o muro na curva a esquerda depois da subida,fiquei sem tempo para ir fazer a ultima e com isto o Almeida passou-me por uma diferença mínima  :mda:

Race: O arranque foi normal,segui atrás do Almeida mas ele ia endiabrado e a saída dele para a recta grande era muito boa comparada com a minha e depois com a velocidade do Lambo comecei a perder algum tempo,na tentativa de me chegar mais a ele fui cometendo pequenos erros que me foram prejudicando ainda mais.A par de spa e monza foi a corrida que me senti menos a vontade e que fiz mais asneiras.

Mesmo estando já a ver o primeiro lugar a fugir ainda tinha esperança que acontece-se algum erro que me fizesse aproximar dele novamente,infelizmente calhou-me a mim,numa dobragem acabei por levar um toque e fui parar ao muro,perdi uma posição para o Domingos e pensei mesmo em desistir visto que o carro ficou um bocado danificado e com os pneus a ferver parecia que estava a conduzir um carrinho de compras de tanto que aquilo abanava.

Lá me consegui habituar há minha nova direcção e vi que ainda podia voltar ao segundo lugar,e assim fiz.Fui ganhando cada vez mais tempo até que consegui voltar para segundo e ia com um andamento porreiro até que os pneus começaram a dar grandes problemas.Na t1 não sei bem o que aconteceu mas perdi o carro e fui outra vez dar beijos ao muro e perdi outra vez o segundo lugar,desta vez já não tive tempo para recuperar e tive que me contentar com o 3º.

Não fiz set de corrida e nem fiz nenhum stint de teste,e isso acabou também por me lixar a corrida,os pneus viram-se à rasquinha para fazer a corrida toda,aos 20 minutos de corrida já ia com bastantes dificuldades em algumas curvas.

Tenho que agradecer ao pessoal da ptsims que organizou este campeonato,foi muito bom.

Eu vinha só para me divertir e tentar ficar no top 10 visto que há mais de 10 anos que não corria em campeonatos mas acabei por conseguir ficar em segundo na geral (gostava de ter sabido que podia lutar pelo titulo na primeira corrida  :biggrin:) Para o próximo GTS já vou entrar no campeonato com outra mentalidade.Até lá vamos ver o que consigo fazer com outros carros,começando já pelos formulas no inicio do ano,vai ser mais uma estreia para mim porque nem nunca corri no rfactor2 e que me lembre nunca fiz nenhum campeonato de formula.

Vemo-nos nas provas de fim de ano  :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: November 29, 2018, 18: 34 »
Entrei eu no servidor ontem com a ideia que a corrida era em Road América já a começar o qualify (é o que faz não ter tido oportunidade de rodar) e afinal descobri que era em Road Atlanta, onde por acaso não tenho ideia de ter corrido  :sarcastic_hand: Olhar para a pista e o setup escolhido é... Nordschleife  :air_kiss: Bota para a pista com 80 litros para ver se percebo para que lado são as curvas. Fraco, fraquinho, volta à box e tira 2 cliks na sexta. Volta à pista e tentar bater o recorde da mais rápida adaptação de sempre a uma pista a nível mundial  :whistle3:

Partindo de um incrível 26º lugar  :angel: e com o maravilhoso set de Nordschleife e 80 litros siga para a race que o qualify já acabou. Estava tão à vontade que o semáforo virou e eu... fiquei... sorry Silvino já não te bastava  :pardon:
Lá fui andando, o ritmo melhorando e a diferença a baixar para os últimos, era o que interessava, regressar ao convívio  :biggrin: À 2ª volta já era 17º, à 9ª volta era 11º e via o top 10 ali tão perto. À 30ª volta era 6º e estava pasmado comigo mesmo... até que reparo que os 80 litros não chegam  :rofl: Contas de cabeça e preciso de uns 9 ou 10 litros  :shout: É o que dá não ter sequer feito as contas ao combustível, pensei nesta como metade de uma corrida de endurance mas não é verdade, metade no endurance dá para 45m, aqui são 50m + 1 volta, nice. Não é erro de principiante, é erro de quem não se preparou minimamente, é básico fazer estas contas (falta de tempo).

Não há nada a fazer, sai da frente do João Brito e bota para a box  :superstition: Infelizmente o AC não tem nenhum botão para chamar o menu do pit pelo que ainda tive que estar uns 10seg parado antes do pit grid a colocar 20 litros e retirar a mudança de pneus. Regressei em 12º e com 5 voltas para dar, toca a tentar de novo o top 10 mas já não era possível. Ainda passei um mas terminei em 11º e não consegui o top 10.

Hoje acho que merecia melhor mas ninguém tem culpa da falta de preparação dos outros. Talvez tivesse dado para um lugarzinho abaixo do Brito que estava muito rápido mas ainda assim é o melhor resultado da época.

Resta-me dar os parabéns aos vencedores de endurance e sprint, incluindo os rookies, mas também a todos os participantes que semana após semana foram comparecendo em massa. Assim é mais difícil mas mais revigorante. Senti que mesmo cá mais para trás a malta entusiasmava-se e tentava ser competitiva noutro nível e dar origem a corridas fantásticas. E a grelha sempre muito composta. Estou aqui desde a 1ª edição do GT Series e esta pareceu-me uma das melhores, também já houve outros GT Series incríveis. Mas acho que a organização merece sinceros parabéns e elogio público pelo trabalho que teve em nos proporcionar todas as condições. Realço também as transmissões, as que vi foram sinceramente maravilhosas e sei bem do trabalho que tiveram. Se tiverem oportunidade façam de novo  :biggrin:

Obrigado a todos.
« Last Edit: November 29, 2018, 18: 38 by Vítor Costa »

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1367
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: November 29, 2018, 20: 28 »
Já não faço um report há algum tempo...

A corrida em Road Atlanta não teve muita história. Na qualificação espremi o suminho do Lamborghini todo (na verdade a volta não foi assim tãaao boa) na última tentativa de qualificação para passar o David Santos por 27 milésimos - desculpa David, mas eu fiquei contente  :biggrin:. A parte importante estava feita, porque sabia que aqui sair na frente era muito importante. Consegui uma boa partida e não perdi posições. Após umas 5 ou 6 voltas a corrida tornou-se solitária após o David se ter envolvido num acidente. A partir desse momento foi gerir, uma vez que os pneus acabavam muito depressa. Ainda tive uma colisão com o Pedro Lebre que se despitou e acertou-me no momento em que o estava a dobrar, mas não perdi assim tanto tempo. No final, foi uma vitória sem grande luta. Se o David não tivesse tido 2 acidentes a história tinha sido diferente ;)

Quanto ao campeonato... o que dizer, acabou! Foram 11 semanas que passaram a voar, corridas muito boas, pilotos muito rápidos e competitivos e um nível alto em termos de comportamento em pista - tirando um ou outro incidente, acho que podemos estar bastante satisfeitos neste ponto. Queria agradecer a todos por terem aderido em força a este campeonato. Eu sabia que ia ser muito bom em termos de afluência, mas se me dissessem que só na 9ª e 10ª prova apareceram menos de 30 (29 e 28 respetivamente) no início do campeonato, eu não acreditava. Posso dizer que foi o melhor campeonato desde que a atual administração está ao lemo (percebem... lemo, Lemos... desculpem) e possivelmente um dos melhores GT Series de sempre (aqui não posso abusar no que digo, porque há GT Series desde a altura que eu fazia corridas... mas com carros da Hot Wheels). Da parte da organização, um agradecimento enorme a todos por terem tornado este campeonato em algo de incrível. Agradecer continuamente e publicamente ao Carlos pelas transmissões. Custa fazer às vezes mas acrescenta muito às nossas corridas virtuais. Acho que não é preciso falar muito a nível pessoal e a nível coletivo... tanto eu como a Codoil atingimos os objetivos que queríamos no início do campeonato  :biggrin:

Desfrutem de umas semanas sem corridas e dos Special Events de Fim de Ano, porque em janeiro estamos de volta!

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1367
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #21 on: November 29, 2018, 20: 44 »
Deixar aqui uns factos curiosos...

Nas 11 provas deste ano, entre treinos (durante a semana), qualificações e corridas, realizamos, todos, um total de 47 967 voltas, o que equivale a 255 464 km percorridos! Ou seja, mais de 1/4 de milhão de km virtuais que fizemos (o que equivale a mais de 6 vezes o perímetro do planeta).

A pista onde fizemos mais voltas completas válidas foi em Donington, com Monza e Most de seguida (Donington e Most são pequenas e Monza foi a 1ª). O carro que mais voltas deu foi o Ferrari 488 GT3, com o Audi em segundo e o BMW em terceiro (e só havia 4 pilotos de BMW - impressionante).

O pico de pilotos ocorreu nas provas 2 e 3 (Donington e Spa) onde fomos 36. Como já tinha dito, só nas últimas 2 é que baixou dos 30. A média de pilotos ficou-se pelos 32.1 pilotos p/prova, o que é um número muito grande!

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 317
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #22 on: November 29, 2018, 22: 57 »
Report final.

Com o campeonato perto do fim e estando ali pelo meio da tabela, o espirito para a ultima corrida era de marcar presença e pouco mais.
Dei uma duzia de voltas no dia anterior para refrescar a memoria da pista, no dia da corrida também fiquei a ver o FCP até ao penalti pelo que nao deu para muitas voltas de aperfeiçoamento.

Na qualificação por acaso lá saiu um PB que me deixou em 16º, deu logo para ver que o pessoal nao tinha treinado muito.

O arranque no "verde" nao foi o melhor dado que o Hugo Marques seguia um pouco mais à frente e pelos vistos nao lhe apareceram os semaforos, teve um arranque bastante lento e como nao havia espaço o pessoal que vinha atras ficou ali um bocado embarrilado. Na travagem para a T1 vi que estava em 20º, mas houve confusao de tal maneira com carros mais à frente que ao chegar à T1 novamente já ia em 12º. Nas voltas seguintes ora estava a pressioar ora a ser pressionado, lembro-me do Carlos Basto, o Rui Martins e o Tiago Gouveia. Estavamos todos com bom ritmo e um pequeno erro custava logo um lugar ou dois, felizmente os que tive foram em momentos que os adversarios nao conseguiram aproveitar.

Depois de conseguir passar o Tiago segui em perseguição do Paulo Sousa e do Vasco Lemos e por momentos consegui ter algum sossego e aproximar-me deles. Estava portanto tudo a correr bem só que a certa altura perdi um bocado a concentração e rapidamente os Codoil estavam de novo no meu retrovisor. Tentei entao aumentar o ritmo mas com os pneus a ficarem cada vez pior, nao foi uma boa decisão. As voltas começaram a ficar piores e o desgaste nos pneus tambem. Quando o Vitor Costa chegou perto já nao consegui dar grande luta. Com o Joao Brito ainda tentei por tudo mas ele fez uma boa ultrapassagem na T1 e já nem consegui responder.
Foi também por essa altura que reparei que nao ia ter combustivel suficiente para acabar a prova. Também me pus a inventar com contas de cabeça para esta ultima prova e pronto, correu mal. Seguia em 7º quando parei, consegui ajustar as coisas com alguma antecedencia por isso foi um splash and dash razoavel e só perdi 2 lugares.

Nas ultimas voltas ainda consegui chegar perto do Paulo Sousa, mas precisava mais umas voltas para poder tentar a sorte, e já nao havia mais.
Acabei assim num inesperado top10 que procurei todo GTS e só apareceu quando já tinha "desistido" dele. O pessoal tambem já esteve muito mais "descontraido" nesta ultima prova no que toca a treinos e certamente tambem ajudou.

Fiquei um bocado surpreendido com o 12º na geral, antes desta ronda estava em 16º e já achava que se saisse dali era mais provavel ser para baixo do que para cima, felizmente enganei-me.
Deu para igualar o GTS do ano passado  :biggrin: Acho que consegui andar melhor e ser mais consistente que o ano passado.
Arranquei com uma prova "ok" em Monza, depois Donington foi fraco devido a um pequeno erro e estrategia de risco, Spa foi terrivel por essencialmente por culpa propria. Só com uma prova "ok" novamente em Red Bull Ring consegui recuperar o animo, até porque vinha a parte do calendario que mais gostava. Pensava que era o ponto de virgem e de certa forma foi, mas apenas no modo de me "lixar". Todas as provas seguintes desde Paul Ricard até Sebring acabei por levar toques que me foram custando ora varios lugares ora um par deles e só me livrei desse mal agora na ultima. Se calhar até me lixava a seguir sozinho nessas provas, mas fica um sentimento de alguma frustração nesse sentido.
Mas pronto, espero que o futuro GTS para mim seja como a musica dos Xutos "o que foi nao volta a ser".

A nivel de equipas, infelizmente as várias duplas da Carbor8 foram perdendo a foça ao longo do campeonato. Começamos bem, mas entre indisponibilidades para treinar e correr de do Hugo e Sandro (coisas da vida) e algumas provas menos conseguidas, nao deu para melhor que 5º, ainda assim um lugar que considero bastante razoavel dado o nivel competitivo que existiu.

Last but not least, parabéns ao José e à Codoil pelas vitorias e um especial parabens ao David, pelo espetacular 2º lugar do campeonato. O David entrou para a equipa pouco depois do GTS começar, mas já é como se cá estivesse desde o inicio. Juntar isso à capacidade de dar luta aos "tubarões", nao podia ter desejado melhor para a equipa. Cuidado com "nós" pró ano hein!

Ainda nos parabéns para o Pedro Lopes pelo "bronze" e ao Francisco Reis pelo brilhante 4º lugar tambem em ano de estreia de GTS tal como o David.
Quero também agradecer o empenho que todos os pilotos e equipas tiveram neste campeonato, tornando-o extremamente competitivo mas ainda assim com um nivel de lealdade e fair-play também muito elevado. Há campeonatos com muito menos gente que raramente consegue ter umas primeiras voltas sem caos, aqui o caos foi uma exceção bastante rara, e com média de pilotos por corrida superior a 30 pilotos, em 10 provas. Melhor que isto nao é impossivel, mas vos garanto que nao é nada facil encontrar. Eu nunca vi.

Pronto, já chega, abraço a todos, até aos eventos de natal ou até para o proximo ano no asfalto virtual da PTSims!  :drinks:
(foi no que deu ter inesperadamente tempo livre)

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #23 on: November 30, 2018, 14: 56 »
Como é que chamas o menu da pit stop?

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 317
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #24 on: November 30, 2018, 20: 13 »
Como é que chamas o menu da pit stop?

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

Basta começares a mexer nas teclas do cursor do teclado (setas cima/baixo/esquerda/direita) e o menu aparece do lado direito. Enquanto mexeres ele fica visivel, passado uns segundos desaparece novamente.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2343
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #25 on: December 01, 2018, 14: 36 »
Não sabia disso... eu só mexia no menu nas boxes. Chiça, andei a perder segundos para nada. :shok:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #26 on: December 01, 2018, 18: 54 »
Não sabia disso... eu só mexia no menu nas boxes. Chiça, andei a perder segundos para nada. :shok:

Não sabia também......................................................... obrigado Carlos.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #27 on: December 03, 2018, 08: 17 »
Campeonato ao mais alto nível!
A BRT ficou um bocadinho abaixo das suas expectativas inicias.
Um grande viva para todos os participantes.

Parabéns aos Campeões!

Abraços,
Pedro