Author Topic: GT Series 2018: Prova 9 - GTS Round of Florida @Sebring  (Read 2467 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: GT Series 2018: Prova 9 - GTS Round of Florida @Sebring
« Reply #30 on: November 22, 2018, 10: 26 »
Bem, foi uma prova interessante.
Qualify não foi grande coisa, dava pra melhor, muito melhor, mas infelizmente é quase sempre assim, há sempre aquele erro que me faz perder tempo, e depois stresso-me e cada vez ficam pior as voltas, então até desisto de me qualificar melhor.

Pra corrida, vi a minha vida mal parada com aquele warm-up, pensei mesmo que iria correr mal, mas até correu bem, pelo menos pra mim não houve stresses, claro que houve aqueles toquezinhos laterais e isso, mas cagativo mesmo.
Bom, lá me consegui enfiar pelo meio de uns e outros, e lá passei mais ou menos, e manteve a minha posição de arranque acho, depois entretanto foi apanhando uns grupinhos engraçados, e algumas confusões, e que me permitiram ir subindo alguns lugares, mas estava lento com os meus médios e quase todos de softs... Até que apanho o Ricardo Fernandes, fizemos aquela Túltima a par um com o outro sem qualquer toque e tudo correu lindamente, infelizmente ele saiu melhor e ficou à minha frente, eh pah aquele momento de simracing... fantástico! Infelizmente ao chegar a uma curva já mais à frente o carro do Ricardo trava melhor e dei-lhe um toquezinho de m**da na traseira, e lá ficou o Ricardo virado... eh pah, estragou-me o momento, fiquei tolo... esperei pelo Ricardo, e lá vamos nós novamente. Entretanto, lá vai ele pras boxes e eu dei mais umas voltas.

Chegou a minha vez de ir à box, e consegui sair mesmo à frente do Ricardo, vi que ele estava mais rápido, e como sabia que eu estava mais lento e lhe tinha f**ido a vida há minutos atrás, travei um pouco mais tarde e sai um pouco largo do gancho mesmo para ele passar, até pq me sentia um bocado frustrado com o que lhe tinha feito.
Lá se foi o Ricardo afastando de mim até que chega a uma altura de uma dobragem com uma ultrapassagem ao Carlos Basto, e algo lhe aconteceu que só vi sangue naquela curva... poucos minutos depois vi que o Ricardo saiu.

Da minha parte, resta-me pedir desculpas aos Ricardo, mas não consegui evitar mesmo o toque, e o que me chateia mais até, é o toque ter sido tão leve, mas mesmo assim deu pra te despistar...
Enfim, foi uma corrida boa, não fosse este toque, teria sido uma corrida excelente até.
Venha a próxima!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 309
    • View Profile
« Reply #31 on: November 22, 2018, 11: 04 »
Parabéns aos campeões!  :good:

Offline Diogo Lima

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500 RS + Tripple Screen
« Reply #32 on: November 22, 2018, 13: 23 »
Sendo esta a minha última corrida do GT Series de 2018, pois na próxima semana não posso participar, tinha as expectativas de fazer uma boa corrida, para acabar em bem... mas assim não foi.

Qualifying: nunca consegui obter um tempo igual ao dos treinos, pois estava sempre a cometer pequenos erros que me abalaram a confiança.

Race: Arranquei muito bem e consegui passar alguns carros ainda antes de chegar à T1, lá fui alcançando uns e outros devido aos seus erros e ao fim da primeira volta já estava nos 15 primeiros. Depois entrei em umas lutas engraçadas e notei que o carro estava com um bom setup (Obrigado Sérgio Miranda) pois notava que saía muito melhor nas curvas que alguns camaradas. Eis que estou a comandar um pelotão quando faço um erro num corretor e perdi umas 5 posições, a partir daí nunca mais consegui fazer nada de jeito. Bem que aproveitava o setup para me chegar mais à frente, mas logo fazia outra asneira da grossa. Acabei por terminar a corrida na posição em que larguei e ficou um sabor agridoce, pois tinha um bom carro e adaptei-me bem à pista, só que a minha falta de consistência e experiência falaram mais alto.

Quero felicitar os virtuais campeões e pedir desculpas se prejudiquei a corrida a alguém, ainda não tive tempo de rever o replay para falar em nomes.

Saudações Desportivas a todos e voltamos a ver-nos nas pistas dentro em breve.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 699
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #33 on: November 22, 2018, 13: 35 »
Parabéns à Codoil pelo título por equipas e ao Pedro Lopes pela Endurance Cup.

Prevê-se uma última corrida excitante, com três pilotos à chapada forte e feio pelo título!

Sei de alguém que já adquiriu uma UPS, fez um contrato com dois novos ISP's e tem assim um teaming de comunicações para que nada falhe no dia da corrida de Road Atlanta!
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #34 on: November 22, 2018, 16: 35 »
Vou largar uma bomba...

Sendo o David Santos o 2º classificado a 63 pontos do José Almeida, e o Pedro Lopes o 3º a 77...

Se o David vencer e ficar com a pole faz 158 pontos na prova e um total de 1198 pontos... para ser campeão, precisaria que o José Almeida fosse 8º e arrebatar só 90 pontos, para ficar com 1193 pontos...

Mas...

... o 8º lugar passaria a ser o pior resultado do José Almeida, e é então descartado, passando a somar não 90 mas mais 96 pontos, os descartados na ronda 3. Ou seja...

1199 pts!!!!

Ou seja, nenhum dos outros pilotos conseguirá fazer os 1199 pontos.

Por isso, tenho o prazer de ser o primeiro a dar os parabéns ao José Almeida pelo título no GT Series 2018 de pilotos!

:party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party:
:party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party: :party:

Já podes devolver a UPS...
« Last Edit: November 22, 2018, 17: 26 by Nuno Vitoria »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1344
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #35 on: November 22, 2018, 17: 55 »
Nós sem ti estávamos tramados...

Ainda nem me tinha apercebido disso.

Bem, não estava mesmo à espera  :biggrin:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #36 on: November 22, 2018, 18: 26 »
Esta prova para mim deixa-me um sabor amargo na boca. Treinei alguma coisa, estava com um ritmo consistente, o setup estava bom e estava dentro do ritmo que pretendia (e podia) com os médios. Sabia que com softs teria que rodar em 2.01 para ser competitivo e nunca o consegui dando para rodar em 2.02. Por isso a alternativa era ir de médios e rodar em 2.03, e não os trocar na paragem. Tudo isso é fácil a rodar sem oponentes mas em prova as coisas não são bem assim.

Como o ritmo era razoável a qualificação foi razoável, muito melhor que o costume: 14º. Arranque com a estratégia definida para médios e não trocar e foi tentar aproveitar alguma coisa, toques mínimos naturais da 1ª e 2ª volta mas estava em 11º à 2ª volta e no meio de um grupo de tubarões que andam que se fartam. Infelizmente devo ter acusado a pressão porque coloquei a roda mal numa curva e pronto, fui parar ao muro. Pior foi ter que esperar que toda a caravana passasse. Como ainda estávamos no início não desanimei e fui à procura do gap para os últimos, que apanhei rapidamente porque estava com um ritmo superior. Passei alguns e mais à frente apanho o Paulo Sousa. Na T1 ele começa a escorregar, atravessar, atravessar... e foi inevitável apesar de ter tentado travar e desviar. Pior para mim que lá fiquei mais uma vez no muro. Não me dei por vencido e voltei à luta. Mais à frente volto a apanhar o Paulo Sousa e tentando aproveitar uma má saída dele tentei ultrapassar, ele veio contra mim, eu fui contra ele, e pronto, muro para mim uma vez mais. O Paulo foi o meu carrasco ontem  :biggrin:  :biggrin:

Depois o carro já estava muito estragado, não troquei de pneus como estava definido e já não dava para fazer grande coisa. Acabei em 18º.

Estava decidido a lutar pela 1ª metade da tabela e talvez tentar o top 10 e estava com um bom ritmo mas os incidentes não permitiram, é pena. Achei uma excelente corrida ontem.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 180
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #37 on: November 22, 2018, 20: 01 »
Boas

Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao Almeida pelo campeonato visto que já não é possível lá chegar.A verdade é que eu já não contava apanha-lo,até já lhe tinha dito que este era dele  :drinks:

Qualify: Foi normal,dentro do que eu já estava a espera.

Corrida: Arranquei de 6º e consegui chegar ao fim a primeira volta em 4º atrás do Pedro Lopes,tinha andamento para ir atrás deles mas dificilmente com a velocidade do ferrari ia conseguir ultrapassar facilmente,lá fomos ganhando espaço aos de trás até que o Almeida e o Lopes se envolveram num e eu passei para segundo.

Segui atrás do Sergio Miranda que ia a andar muito bem e sem cometer erros,quando os meus pneus começaram a ficar mais gastos perdi cerca de 1 segundo para ele ficando por volta dos 2 segundos até que ele sofreu um acidente e lá vou eu para 1º.

A partir dai foi só meter voltas até ao fim

Ia ser uma corrida altamente não fosse o acidente deles assim foi uma vitoria quase dada,mas eu como também não sou esquisito agradeço

Vamos lá para a ultima tudo sem lastro como deve ser,vamos ver como corre  :biggrin: :biggrin:

Até a proxima

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 106
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #38 on: November 22, 2018, 20: 04 »
Nós sem ti estávamos tramados...

Ainda nem me tinha apercebido disso.

Bem, não estava mesmo à espera  :biggrin:

Bem sendo assim Parabéns Almeida pelo titulo!!

E já agora os parabéns ao Francisco Reis pelo titulo de ROOKIES, bem merecido!!  :drinks:

Offline Francisco Reis

• Membro
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #39 on: November 22, 2018, 20: 11 »

E já agora os parabéns ao Francisco Reis pelo titulo de ROOKIES, bem merecido!!  :drinks:

Boas Miranda! Ou foste tu que fizeste mal as contas ou fui eu ahahha mas ainda nada está garantido, tenho de acabar a próxima prova para me sagrar campeão.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 106
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #40 on: November 22, 2018, 21: 30 »

Boas Miranda! Ou foste tu que fizeste mal as contas ou fui eu ahahha mas ainda nada está garantido, tenho de acabar a próxima prova para me sagrar campeão.

Francisco segundo os meus cálculos, neste momento estamos separados por 178 pontos, mas como eu já tenho um DNF como pior prova e se retirar o  teu pior resulto que são 120 pontos, estas com 58 pontos de vantagem. Mesmo que eu faça na próxima prova os 150+8 =158, daria no total 1384 pontos, que por outro lado para a ultima prova, tens sempre a vantagem  seja qual for o resultado dado que consegues ter sempre no final no mínimo 1404 pontos!!    E assim sendo já és Campeão !!     

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1344
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #41 on: November 22, 2018, 21: 33 »
Na verdade também já és campeão Francisco  ;)

4 dos 5 títulos já estão entregues.

Offline Francisco Reis

• Membro
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
« Reply #42 on: November 22, 2018, 22: 07 »
Realmente... estou aqui de volta das matemáticas que tenho exame na próxima semana e mesmo assim... ahahah está bonito está

Obrigado! Foi uma excelente iniciativa este campeonato de rookies, e obrigado Sérgio por teres animado esta reta final sempre com um nível muito alto.  :drinks:

Agora é tentar segurar o 4º lugar do campeonato que tenho uma raposa a querer roubar ehehhe  :help:

Offline David Santos

• Membro
  • Liked: 180
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #43 on: November 23, 2018, 11: 21 »
Realmente... estou aqui de volta das matemáticas que tenho exame na próxima semana e mesmo assim... ahahah está bonito está

Obrigado! Foi uma excelente iniciativa este campeonato de rookies, e obrigado Sérgio por teres animado esta reta final sempre com um nível muito alto.  :drinks:

Agora é tentar segurar o 4º lugar do campeonato que tenho uma raposa a querer roubar ehehhe  :help:

Parabéns Francisco  :drinks:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #44 on: November 23, 2018, 11: 40 »
Parabéns, Francisco! Excelente estreia!!! :)