Linked Events

• GT Series 2018: Prova 8: November 14, 2018

Author Topic: GT Series 2018: Prova 8 - GTS Round of Czech Republic @Most [Chicane]  (Read 2213 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 158
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Ora bem, vamos lá fazer um breve report porque tenho-me baldado.

Qualificação: mal estudada, onde não calculei bem o tempo para me permitir fazer voltas até ao fim. Posto isto só consegui chegar ao 6º lugar sem baixar dos 1.33

Corrida: arranquei bastante bem o que me permitiu posicionar ao lado do Domingos. No entanto a chegar à t1 travei mais cedo para evitar contacto e não consegui subir nenhuma posição. Acabei por não conseguir subir nenhuma posição que era fundamental neste traçado.
Depois foi esperar pela ultrapassagem do Domingos ao Hugo Marques para poder iniciar o meu ataque. O meu primeiro setor era muito bom, como o Domingos disse eu conseguia anular a vantagem que eles criavam no resto da pista apenas na primeira curva.  :biggrin:
Cheguei a ter alguns sustos a travar tarde.
Em termos de consistência fui mantendo mais ou menos os mesmos tempos, tirando uma volta em que a traseira ''fugiu'' completamente na ultima curva. Perdi algum tempo e fiquei pressionado pelo João Coutinho e David Santos que estavam a fazer uma corrida fantástica.
Consegui recompor o carro e voltei ao ataque do Hugo, que acabei por passar na t1.

Conclusão, foi uma corrida de ataque e defesa que acabou por culminar na subida de apenas 1 posição.

Parabéns Domingos pelas excelentes ultrapassagens e ao Zé e Carlos Santos pelo 1/2 da codoil :drinks:

As próximas provas serão extremamente difíceis devido ao tempo que vou ter para treinar mas vamos ver se aguento a pressão do Domingos no campeonato e do Sérgio Miranda nos rookies. Não será fácil!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 180
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Como era esperado a qualificação era importantíssima nesta pista,falhei redondamente,não consegui meter uma volta de jeito e como o pessoal estava todo muito rápido acabei por me qualificar em 8º.

Na corrida arranquei bem e ganhei a posição ao João Coutinho na t1,tentei aguentar-me atrás do Francisco mas como tinha que ir sempre com atenção ao Coutinho que estava muito forte principalmente nas travagens acabei por perder o grupo da frente.

Fomos ali os dois uma data de voltas com ele sempre a colado a mim até que na curva rápida a direita entrei rápido de mais e acabei por ir para a areia e perdi algum tempo que foi o suficiente para ele me passar.

A partir dai começamos os dois a ganhar cada vez mais terreno aos da frente até que chegámos ao pé deles,o Hugo acabou por sair de pista ficando só o Francisco e o João á minha frente.

Eu já nem pneus tinha,já ia na jante mas o final da corrida prometia,fiz um ou dois ataques ao João mas depois apanhámos ali alguém com bandeira azul na ultima curva e eu lixei-me mais,acabei por perder muito tempo e vi o João a por se a andar,acabando assim a nossa grande luta que durou 50 minutos,e que ele levou a melhor...infelizmente para mim  :drinks:

Parabéns ao Carlos pela merecida vitoria e ao restante pódio.

Uma nota para a excelente qualificação e corrida do Almeida,fazer segundo com a gorda no pendura é obra,mas acho que a fia devia fazer uma inspecção aquele Lambo porque já nas boxes da codoil me cheirou á naftalina e tenho a certeza que eles andaram a meter bolas no deposito.A fia que venha por ordem nisto,que é um escândalo  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: 

Vamos lá agora para Sebring,pista que não desgosto mas já faz muito ano que não faço lá uma corrida,vamos lá ver como corre.

Até a proxima

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 699
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Parabéns ao Carlos Santos pela vitória, ao Zé Almeida por um saboroso 2º lugar e pelo 3º lugar do grande Domingos Vaz.

Mas não podia deixar de salientar a autêntica lição de luta limpa que o Luis Carreiro, o Pedro Lopes e o Sandro Simões deram nesta corrida! BRILHANTE!!!!!
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Acabei de assistir, top, tudo, pilotos e transmissão. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

Enviado do meu P00C através do Tapatalk