Linked Events

• GT Series 2018: Prova 6: October 31, 2018

Author Topic: GT Series 2018: Prova 6 - GTS Round of Thailand @Chang  (Read 2954 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
Re: GT Series 2018: Prova 6 - GTS Round of Thailand @Chang
« Reply #30 on: November 01, 2018, 00: 45 »
Este campeonato jurei para mim que não queria nada com o CAI. Venha lá a martelada.

Arruinei a corrida do João Brito. João mais uma vez apresento as minhas desculpas.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 106
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #31 on: November 01, 2018, 09: 33 »
Report:

Quali: Após algumas tentativas consegui entrar  no segundo 35, dando no final um 4º lugar que foi muito bom.  :smile:

Race: Arranque normal sem incidentes, mantendo a posição mas passado algumas voltas acabei por perder o comboio dos 3 primeiros e acabo por fazer  uma corrida calma e solitária ate ao fim.  :i-m_so_happy:

Parabéns ao Pedro Lopes pela vitoria e ao restante pódio e a todos os que participaram.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #32 on: November 01, 2018, 12: 24 »
Qualificação: Já sabia que iria cá para tras, pois é habitual  :pleasantry:

Race: Arranco muito bem, consigo várias posições nas primeiras voltas, e depois começa o inferno.... :heat: Eu já não sabia onde devia colocar o carro com tanta pressão que sofri dos amigos da carbor8. Começo por defender a posição para o Carlos Miranda e o Sandro Simões, que nem um dedo cabia entre a minha traseira e a frente dos carros deles, é pá foi brutal 10 ou mais voltas nisso, chegamos a andar várias vezes ao lado e nunca ouve um toque, é de louvar a condução deles, pois foram espectaculares....podiam muito bem arrumar comigo dali para fora, mas não !!!!  souberam ter a paciência devida e rebentaram com os meus pneus que nas últimas voltas, passaram eles e depois mais o João Brito, o Ricardo Fernandes que deu-me um chega para lá,  :sarcastic_hand: e o João Coutinho e o Carlos Bastos aproveitaram e também passaram, pois já não havia pneus para aguentar mais defesas...foi um resultado mau em termos de classificação, mas deu-me muito gozo a competitividade com os pilotos que me seguiam....

Parabéns ao Pedro Lopes e á raposa velha pelo Pódio

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1347
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #33 on: November 01, 2018, 12: 30 »
Report atualizado com o simresults ;)

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 187
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #34 on: November 01, 2018, 13: 05 »
Boas

Está corrida foi a pior de todas para mim,apesar de já ter feito piores resultados esses foram por erros meus,assim custa mais.

Estes 80kg pareciam bem mais que isso,o carro não andava.Pela primeira vez tive que ir testar o carro sem lastro só para ganhar mais confiança porque já estava a duvidar da minha condução,tamanha era a diferença entre mim e os outros carros,até gostei da pista mas não havia mais nada que eu consegui-se fazer.

Qualificação: 19º não há muito mais a dizer,parecia que que levava uma roulote atrás

Corrida: Foi engraçada dentro dos possíveis,andei para ali a defender-me e a tentar ficar fora de problemas até que a corrida estabilizou e dou por mim atrás do Lambo do Nuno Rodrigues que teve que levar comigo sempre atrás dele mas sem qualquer hipótese de conseguir passa-lo.

Já a chegar ao fim e já a notar que ele estava com dificuldades com os pneus tentei ultrapassa-lo mas acabei por tocar no corrector e o carro perdeu downforce,fui a direito contra a porta dele e acabei por sacar meio pião e perder posição para o Fernando Silva pouco atrás de nós,foi um toque mínimo e nada grave,mas já pedi e volto a pedir desculpa pelo meu erro.

Infelizmente para ele o jogo dele caiu logo a seguir,depois da corrida que fez e de aguentar comigo aquele tempo todo merecia melhor.

Vamos lá para a Green Hell já com um lastro que sei que este carro aguenta,adoro a pista e é uma pista que conheço como a palma das minhas mãos mas que tenho pouca experiência em corrida.

Acho que esta vai ser boa

Até lá  :drinks:

Edit: Esqueci-me de dar os parabéns ao pódia.

Parabéns Pedro e restante pódio
« Last Edit: November 01, 2018, 17: 40 by David.Santos »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2326
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #35 on: November 01, 2018, 15: 04 »
Antes do report em si, devo um pedido de desculpas ao João Brito, porque já no final da prova fui demasiado "guloso" na esquerda rápida, calquei a terra por dentro, abanei para um lado, abanei para o outro e o Ferrari virou. Acabei a entrar de traseira na curva seguinte. Infelizmente, apanhei lá o João em cheio de lado. As minhas desculpas, ia totalmente sem controlo do carro naquela zona, mesmo a travar, não foi o suficiente. Cedi a posição pelo menos, era o mínimo, mas perderam-se para aí 4 ou 5 lugares.

Quanto à corrida em si, tive uns primeiros 20 minutos sem descanso, atrás de um comboio de pilotos e tive uma luta espetacular com o Ferrari do Francisco Reis! Infelizmente, viu-me mais vezes ele no retrovisor do que eu, mas ainda assim, foi uma grande luta, limpinha como deve ser e que deu muito gozo. O meu 488 não andava tanto nas retas, mas conseguia ganhar em algumas curvas e travagens. Também lutei com o Carlos Miranda e o Vítor Costa e, também como era esperado de ambos, foram lutas muito limpas e bem disputadas. Assim dá gosto e nem dei pelo tempo passar. :yes:

Tal como aconteceu em Paul Ricard, tinha de fazer porcaria antes do final. Como mencionei acima, fui guloso na esquerda rápida e perdi o carro, batendo no João. Não contente com isso, a 3 minutos do fim repeti a mesma graçola e pronto, caí para penúltimo quando podia ter acabado ali por 20º. Ainda apanhei o Vítor Costa nos quilómetros finais, deu para brincar um bocadito. Apanhei o Vítor quando ele deixou passar a malta da frente, mas como não queria ganhar a posição assim, ainda tentei travar antes da meta para ele passar, mas o homem da TMM ia atento e não deixou. :thank_you2:

Enfim, prova para esquecer no final. Estraguei tudo por erros completamente meus. Kudos para a pista que não conhecia e que achei muito boa, tanto o traçado como a qualidade da mesma!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1363
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #36 on: November 01, 2018, 16: 10 »
Também não conhecia mas gostei da pista sinceramente. É daquelas tipo Zandvoort onde anda tudo muito junto e é garantia de animação. Mesmo com erros menores é possível recuperar dado o nº de lutas.

A minha corrida foi entretida e isso já foi bom. Ainda andei pelo 15º se não me engano mas um erro meu ao tocar numa parte azul mandou-me para o muro e desci aí muitas posições. No meio disto tudo, acabei por ter 2 stresses que me lembre com o Ricardo Fernandes e o João Brito. É aquela coisa, desta vez estava a defender a posição e fiz pela vida. Os toques acontecem porque não tenho visibilidade para os lados e não sei quem está à frente ou atrás. Se visse que estavam ao lado não curvava daquela forma. Julgo que teve mais prejuízo o Brito que o Fernandes mas peço desculpa a ambos pelo incidente.

Corrida entretida já é muito bom. O nível dos participantes é altíssimo  :dirol:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1347
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #37 on: November 01, 2018, 16: 36 »
Resumo da minha prova.

Qualificação: Cedo consegui fazer uma volta decente e depois fui sempre melhorando. Só errei na última volta em que podia ter chegado a segundo, mas não deu. Terceiro lugar não é nada mau e são mais 3 pontinhos.

Antes de falar da corrida, quero agradecer a todos por terem esperado, primeiro, pelo Pedro Lopes e depois pelo Fernando Silva. Acho que se atrasarmos cerca de um minuto compensa claramente termos mais um piloto em pista que teve um azar naquele momento. Este seria o procedimento qualquer que fosse o piloto nesta situação ;)

Corrida: Arranquei melhor que o Domingos e passei para segundo. Rapidamente me apercebi que o Pedro estava fora de alcance e que a minha corrida seria tentar manter o Domingos atrás. Não foi uma luta mano-a-mano, porta-com-porta, mas foram 50 minutos em que a diferença não foi mais de 2 segundos. Muito bom, os dois sem cometerem grandes erros (eu cometi dois no gancho). Tenho pena de não ter tido um momento de luta porta-com-porta, mas foram 50 minutos muito intensos. Grande prova Domingos! Agradeço também ao Pedro Lopes por ter demorado 50 minutos e 3 décimos a cumprir 31 voltas... Se tivesse sido 3 décimos mais rápido ficava sem gasolina... não volto a apertar tanto porra  :heat: , não é normal, mas nesta aqui enganei-me com as contas da qualificação.

Parabéns ao Pedro, ao Domingos outra vez, ao Sérgio e ao Vasco pelas excelentes provas! E só ficam a faltar 4 semanas de GTS...

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #38 on: November 01, 2018, 18: 28 »
Bom, pra mim duvido que volte a fazer uma prova tão boa :)
Qualify não foi mau, deu pra 8º se não me engano!
A corrida, por um lado ainda bem que treinei o arranque no warmup e depois novamente na espera pelo Fernando Silva que tinha caído, assim deu para melhorar e lá consegui um arranque mais ou menos. Consegui arrancar bem sem toques nem nada, apenas ali um toquesinho na traseira do Francisco Reis, mas não aconteceu nada, ainda assim, as minhas desculpas Francisco. Não me lembro se ganhei alguma posições ou não, só me lembro de ter saido melhor depois que o Francisco Reis na T última e o ter passado na reta da meta, mas sei que quando dei por ela, estava atrás do João Coutinho que o desgraçado foi cumprir mais um DT, e estava em 5º.
Foi tentar manter o ritmo até ao fim, e até nem correu mal, estava mais ou menos distanciado do Francisco, mas houve ali e aculá uns erros que o fizeram chegar-se a mim, no entanto a concentração voltou, e voltei a afastar-me. A luta dele passou a ser com o Pedro Lebre, que depois lá acabou por passa-lo e chegar-se a mim. O Pedro estava a andar bem mais que eu, mas eu não queria dar o meu 5º lugar assim de borla tb, e assim foi, algumas voltas ali em defesa e tal, até que o Pedro me chegou a passar, mas consegui recuperar rapidamente a posição, depois foi manter até ao fim, mas sempre com o Pedro colado a mim.
Depois já perto do fim, o Pedro começou-se a afastar um pouco, e assim foi até ao fim. 5º lugar, nada mau :)
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Fernando Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 27
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #39 on: November 01, 2018, 19: 00 »
Quanto à corrida em si, tive uns primeiros 20 minutos sem descanso, atrás de um comboio de pilotos e tive uma luta espetacular com o Ferrari do Francisco Reis! Infelizmente, viu-me mais vezes ele no retrovisor do que eu, mas ainda assim, foi uma grande luta, limpinha como deve ser e que deu muito gozo.

Não foi com o Francisco a luta espetacular, foi mesmo comigo, o meu filho estava a lutar por lugares bem lá para a frente. Assino por baixo no que dizes da disputa que travámos e ajudou a tornar a corrida bastante interessante. Tive outras batalhas com o Carlos Basto, Vitor Costa, Diogo Lima entre outros que elevaram o interesse desta prova. Infelizmente com o Diogo a coisas não correram tão bem porque fiz uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida na última curva, acreditando que ele iria sair largo. Deu-se o contacto e ao tentar facilitar-lhe a linha para seguir sem problemas não  me apercebi da presença do Carlos Bastos na minha direita e tb lhe dei um ligeiro toque, ainda bem que fui eu o mais penalizado pela manobra. As minhas desculpas aos dois.

Parabéns aos homens da frente e a todos os que participaram.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 317
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #40 on: November 01, 2018, 20: 33 »
O meu report.

Só deu para treinar na 3ª e era uma pista que desconhecia, tinha esperança de ficar acima de 20º, mas 25º foi o melhor que se arranjou. Eu e as qualy.... :superstition:

Mais uma vez houve um arranque sem acidentes e dou os parabéns a todos por isso. Quando é assim a propria corrida fica muito mais interessante para todos.

Na primeira volta tenho um pedido de desculpas ao Fernando Reis por um toque na traseira, felizmente ele segurou o carro e nao perdeu qualquer lugar. Pensei que o Fernando fosse acelerar mais cedo e hesitei em voltar ao travão, erradamente.

A seguir vieram 40 minutos dos mais intensos que tive na PTSims. Andei em luta com o Fernando Reis, Mario Peixoto, Vitor Costa, João Brito, Carlos Basto e ainda o Paulo Sousa. Todas as lutas foram duras, mas no bom sentido, para mim foram espetaculares. Destes queria destacar o João Brito, que me fez suar várias voltas para nao perder o lugar, bem como o Vitor e o Paulo que puseram o preço do lugar tipo o da comida nas estações de serviço das auto estradas, bem puxadinho.
O primeiro momento em que nao tinha um carro logo atras ou à frente só chegou perto dos 40 minutos, o tempo passou mesmo depressa ontem.

Depois das batalhas e beneficiando de azares longe da minha vista acabei em 13º. Não é o top10 que eu ainda ambiciono conseguir, mas soube muito bem dado o "trabalho" que deu para o atingir.

Normalmente os parabens vao para vencedor e pódio, mas nesta vou alargar ao top10 que desta vez mudou um bocado do aspeto mais habitual com vários nomes "não habituais".

A ver se em Nords consigo ser um deles.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2326
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #41 on: November 05, 2018, 10: 42 »
Não foi com o Francisco a luta espetacular, foi mesmo comigo, o meu filho estava a lutar por lugares bem lá para a frente. Assino por baixo no que dizes da disputa que travámos e ajudou a tornar a corrida bastante interessante.

Tens toda a razão, Fernando! As minhas desculpas. Foi contigo e não com o Francisco que andei em luta. :smile: Confundi-me todo agora. :biggrin:

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #42 on: November 05, 2018, 14: 00 »
Este campeonato jurei para mim que não queria nada com o CAI. Venha lá a martelada.

Arruinei a corrida do João Brito. João mais uma vez apresento as minhas desculpas.
[/quote

realmente ja nem devias estar no campeonato...mas isto sou a falar 😂😂😂😂😂😂

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #43 on: November 06, 2018, 18: 17 »
??

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #44 on: November 06, 2018, 22: 14 »
Infelizmente a internet tem destas coisas. É dificil entender com que tipo de pessoas estamos  a lidar. Como não conheço o João , não vou tentar entender o fundamento do seu poste.

Num entanto não há muitas hipoteses possiveis, ou é uma piada de muito mau gosto, ou então é mesmo ofensivo.

Siga, recusso-me a participar numa possivel mancha negra neste campeonato ao mais alto nivel.