Linked Events

• GT Series 2018: Prova 5: October 24, 2018

Author Topic: GT Series 2018: Prova 5 - GTS Round of France @Paul Ricard  (Read 1971 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 102
  • Olá a todos!
    • View Profile
Re: GT Series 2018: Prova 5 - GTS Round of France @Paul Ricard
« Reply #15 on: October 25, 2018, 10: 03 »
Ora mais uma prova terminada… ando surpreendido comigo!
Paul Ricard, Paul Ricard… Muito posso escrever sobre este circuito.
Primeira vez que corri em Paul Ricard foi em RFactor1 com um grande mod, os DRM (grp5), e foi de Lancia Beta Monte Carlo!
Grande corrida em que consegui na ultima curva da ultima volta partir o motor na redução e terminei ajudado pela inercia loool
Depois fiz uma corrida de endurance 6h (2013 se não me engano) com um Audi tdi fumarento em que fiz um 3º lugar.
Mais recentemente á 2 anos fiz já em RF2 uma corrida de Formula Renault V8, em que nem me lembro do resultado, e no inicio deste ano fiz outra endurance mas em Automobilista com um Ferrari em que fiz 2º dos GTAM.
Paul Ricard nem me tem corrido mal, mas não é aquela pista que escolha para um top 10 de preferidas.
Ora agora em Assetto Corsa e neste GTS tão competitivo só queria era terminar a corrida!
Treinei pouco e de Red Bull Ring para esta só alterei a caixa ao mercedolas e fui para a qualificação com calma sabendo que meio da tabela seria o mais esperado.
Assim foi e chega-se á corrida!
Um arranque falhado e perco algumas posições mas uma 1ª volta livre de contactos e vamos a eles tentar recuperar!
Na travagem para a ultima curva na 2ª volta vejo um carro da playteam a vir de fora de pista e com medo da reentrada em pista deste acabo por entrar mal na curva e quando penso que a minha frente o Sergio Miranda já passou acelero e a frente (ligeiramente longa) do mercedes ainda o toca :(
Desculpa Sérgio! Já te mandei pm a fazer o mesmo mas ficam aqui publicamente as minhas desculpas Sergio! Não gosto nada destas situações e neste GTS o único alvo a abater que tenho é o Domingos  :diablo: lol
Depois de esperar pelo Sergio retomar a corrida retomei também e foi uma corrida tranquila desde esta situação! Parei a pouco mais de metade e foi só cumprir calendário! Tenho depois um ligeiro toque no Peixoto que estava parado na pista e apanho uma penalty daquelas paravas do Assetto, e novamente mais para o fim ao me desviar de alguem que se despista apanho outra… ai Assetto…
Termino a corrida em 12º e mais 69 pontinhos na algibeira!
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes!
Vamos para onde a seguir? Acho que não conheço mesmo esta!
Vrummmm...

Offline Bruno Miguel Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: cockpit obutto com volant t500
« Reply #16 on: October 25, 2018, 10: 41 »
Report da corrida: Antes de mais peço já desculpa...
para quem nao sabe eu trabalho de noite as 3 da manha ja tou a bolir na massa xD
depois do jantar sentei-me confortavelmente no meu sofá de perna esticada e cabecinha para trás a ver o meu Porto, mas adormeci e quando acordei era 22:30, foi engraçada a corrida xD
sei que ja vou levar castigo, vou passar pa reserva alem de um Drive-through
mais uma vez as minhas desculpas
até changai acho eu lool

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #17 on: October 25, 2018, 12: 04 »
Como ja alguém disse antes isso não e abuso dos limites da pista e tudo normal :drinks:

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 123
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #18 on: October 25, 2018, 12: 21 »
Report!

Antes de tudo, esclarecer a Codoil, principalmente a pessoa que é o Carlos Santos, que o cavalinho não foi cheats! Podia ter sido o "VTEC kicked in yo", mas foi mesmo o pino da T2 que eu atirei ali para a linha de corrida e apesar de o ter evitado a corrida toda, como ia atrás do Pedro Lopes, passei-lhe por cima. Borrei-me todo!  :crazy:

Mais uma vez só pude treinar a partir da segunda-feira e sem setups do SetupMarket para poder partir de uma base: havia 0 para o Merc. Agarrei no de Spa do meu colega André Silva e bora! (Obrigado Francisco!)

Treinos tranquilos, fui melhorando como de costume, sabia que conseguia entrar nos 1:57 com um depósito bem carregado mas não consegui, mais uma vez, encadear os meus melhores setores. Chegava a deitar 1 segundo ao lixo!

Qual mesma história, podia ter caido nos Top 20s, não consegui fazer uma boa volta por culpa própria.

Corrida:
Esta é que foi, sim senhor! Bom arranque, boas disputas ao atacar e ao defender! Em boa parte da corrida rodei dentro do Top 20 e só queria levar o carro ao fim. Os Softs aguentaram-se bem, e ao sair para o 2º Stint foi aproveitar os pneus para apanhar alguns postos mais acima. Uma disputa com o Sandro Simões, onde lhe dei um toque na última curva fez com que fizesse peão. Fiz a corrida com este peso na consciência, mas sendo que ele afinal estava a cumprir penalização e foi mais uma situação de confusão do que disputa, fiquei mais aliviado  :biggrin:

Estava no fim da corrida a rodar na 13ª posição, com o João Coutinho a ganhar-me tempo. Na última volta penso que estava a 2/2,5 segundos de mim, juntamente com o Sérgio Miranda. Também na última volta, confusão com o Leandro Mendonça (a ser dobrado) a entrar para a T1 e T2, onde não lhe correu bem e abrandou na linha de corrida, à saida da T2. Tive de segurar o carro e evitar bater-lhe, acabei por perder tempo para o Coutinho que colou. Na recta Mistral acabou mesmo por me passar. Na curva rápida perdi muito tempo para ele e nas duplas direitas tentei meter-me por dentro, que fiz com calma mas sabia que não ia conseguir muita coisa. A fazer o interior da 2ª dupla direita ( :lazy: ) perco a traseira do carro, e consequentemente o Sérgio passa-me... lá se foi o 2º lugar para a Rookies Cup  :( Acabei por me safar na situação, apenas perdi os 2 lugares tendo feito o 15º. Sabor agridoce, mas comigo acaba sempre por ser assim. Fica sempre aquela "amargura" por 2 lugares perdidos, mas esqueco-me de ficar satisfeito com os cerca de 10 lugares que ganhei, sendo que tenho estado a acabar para lá do 20º lugar (em média 25º  :biggrin:).

Vamos para a próxima!

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #19 on: October 25, 2018, 13: 25 »
Peço desculpa ao piloto com um Porsche a quem bati na traseira na travagem para o gancho quando o ia a dobrar. Espero que não tenha causado grandes danos.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 106
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simetik K2 C/TripleScreen 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2.5 Rims:BMW GT2+Formula Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter: Fanatec ClubSport Shifter SQ V 1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport V 1.5 Sims:rFactor2+Assetto Corsa+DirtRally+AC Competizione
« Reply #20 on: October 25, 2018, 13: 51 »
Report:

Também para mim esta não é das pista de qual eu goste!!

Qualif: Ate acabei por fazer um tempo razoável dentro dos 15 primeiros,  que poderia ser melhor mas dado que ontem não sei porque não atinava com o 3º sector e mesmo na corrida assim foi sempre a perder tempo.

Race: Arranque sem problemas nas 1ºas curvas com alguma cautela e subindo 2 lugares, infelizmente no final da 2º volta na T ultima, sofri um contacto e fico atravessado perdendo algumas posições (sem problemas esclarecido por PM) , continuei em frente e foi tendo alguns bons momentos com ultrapassagens, de seguida erros no 3º sector era ultrapassado, depois vem uma penalização ao levantar o pé do acelerador nas ultimas curvas para cumprir a penalização o carro não gostou e faz-me um pião, voltando a pista continuei ate chegar a volta 24 para ser a volta para abastecer e trocar de pneus começo a ter muitas dificuldades e faço uns piões entre as curvas 3 e 4.
Depois do reabastecimento segui a algumas voltas sozinho ate conseguir companhia para me divertir, 1º com Ricardo Marcelino, que num par de voltas ali na disputa consegui ultrapassar, mas infelizmente depois tocamos e fiquei para trás, no entanto voltas depois começa uma serie de voltas engraçadas na perseguição ao BMW do João Coutinho, que penso que ainda cheguei a ultrapassar, mas que perdi depois mais  a frente quando sai mais largo numa curva, mas continuei sempre a pressionar  :heat:, pois o João nunca cedeu e com grande pilotagem, :drinks: e no final dentro do objectivo.
No final satisfeito com o resultado e dos bons momentos durante a prova, de uma prova que pensava no inicio que não iria terminar.  :thank_you2:

Para terminar dou os parabéns ao  Rui Gonçalves  pela vitoria ao restante pódio, com também a todos os pilotos presentes que fazem preencher uma magnifica grelha!!

Cumprimentos e ate a semana.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 189
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #21 on: October 25, 2018, 15: 18 »
Boas

Eu com lastro e numa pista que não gosto estava a apontar para um lugar entre 6º e 10º,mas na ultima volta da qualify já em overtime consegui sacar um tempo que me meteu em 3º  lugar.

Na corrida não ia deixar escapar a oportunidade e aguentei o 3º lugar e como levava mais gasolina e ainda por cima 50kg de lastro foi impossível chegar ao andamento do Rui e muito complicado acompanhar o Francisco,ainda consegui ir ali perto durante um tempo mas há medida que o carro dele ia ficando mais leve comecei a perde-lo.

Atrás tinha o Pedro Lopes mas numa estratégia completamente diferente e apesar de ele me ter ganho tempo chegou a um ponto que estagnou e não me chegou a apanhar.

Fiz quase uma hora no meu primeiro stint e depois de sair das boxes tinha alguns carros a minha frente mas eles ainda tinham que parar outra vez portanto sabia que a minha posição era a 3ª se não fizesse asneira.

Fui ganhando tempo aos da frente até que o Pedro Lopes e o Francisco se embrulharam no fim da recta grande e ganhei logo a posição ao Pedro e fiquei já muito próximo do Francisco e do Almeida,o Francisco acaba por o passar e eu consegui passa-lo também pouco depois (ele foi porreiro e não se meteu a defender como eu estava a espera).Fiquei assim livre para ir atrás do Francisco e como estava com pneus bem mais frescos rapidamente o apanhei e consegui passar e ir até ao fim nas calmas acabando assim em 2º muito para meu espanto,a verdade é que um 2º lugar nesta pista para mim quase que sabe a vitoria.

Fico a pensar se tenho levado menos gasolina no primeiro stint não conseguia ainda ir chatear o Rui lá para a frente mas fiquei bastante contente com o que fiz mesmo assim.

Agora vou levar a gorda de 80 kilos como pendura para a próxima pista que não conheço e até aqui nem nunca tinha ouvido falar,do video que vi onboard não me pareceu o meu tipo de pista mas logo depois da transmissão já lá vou ver como é.

Até á próxima,parabéns ao Rui e ao Francisco pelo pódio,a ferrari também está de parabéns que mesmo sem ponta dominou esta corrida numa pista com uma recta de 1800m  :drinks:

Offline Carlos Rodrigues

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #22 on: October 25, 2018, 21: 22 »
Paul Ricard....Quero riscar esta corrida do mapa...

Peço desculpa desde já publicamente ao Vasco Lemos e ao Mário Peixoto por ter arruinado a vossa corrida devido à minha entrada menos conseguida em pista na 1a volta, perdendo a direção à custa das bananas do corretor. Queria entrar junto ao Vasco, mas perdi a direção do Z4.

Penso que só posso dizer: corrida para esquecer...
Fico à espera da marreta do CAI

Venha a próxima

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #23 on: October 25, 2018, 22: 09 »
As minhas desculpas ao Pedro Lebre pelo toque mínimo mas suficiente para lhe provocar o pião. Esperei mas o mal já estava feito.

Quanto à corrida, consegui fazer 45 voltas e devo contar pelos dedos das mãos as vezes que saí fora dos limites de pista e mesmo aí foi normalmente por erros da minha parte. Em reta até metia dó a facilidade com que passavam mas giro foi ver algumas curvas atrás dos mais rápidos. Em 2 ou 3 curvas então era uma fartura volta após volta mas pronto pelos vistos será permitido andar fora dos limites de pista desde que o jogo não penalize ao que percebo, ao contrário do que dizem as regras.

Deu para tirar o pó e desta vez até a NOS decidiu colaborar. Parabéns a todos os presentes.

Dito assim até que parece que não foi tão mau. Foi uma manobra fora de tempo e desnecessária.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #24 on: October 26, 2018, 10: 46 »
Pela 1ª vez no campeonato, consegui afinar a máquina ao meu gosto ( não me perguntem como !), e senti prazer em fazer a corrida.

Qualificação: muito lá para trás, pois os tempos era muito perto uns dos outros.

Race: Arranque muito bom, consegui andar consistente o primeiro turno, onde disputei algumas voltas com diversos pilotos, lutas leais, tive apenas uma penalização e por duas vezes a traseira ao lado da frente, mas consegui segurar á fera ( parecia um piloto de ralis ).
9º lugar soube muito bem, depois de 4 provas onde não consegui se quer, ser competitivo, nesta senti-me mesmo bem...

Parabéns ao vencedor que é rápido pá car****.... :bb:

Offline Diogo Lima

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500 RS + Tripple Screen
« Reply #25 on: October 26, 2018, 10: 51 »
Para esta corrida, tudo era novo para mim. Nos treinos nunca consegui em adaptar ao traçado e realizar trajectórias limpas e corretas e isso refletiu-se em pista.

Qualify: Embora não estivesse muito confiante, consegui chegar ao segundo 57 e bater o meu recorde pessoal, fruto de pouquíssimo combustível e um ligeiro cone de ar.

Race: Para surpresa minha consegui desviar-me de todos os incidentes em pista e alcançar em 2 voltas 8 posições, a partir daí as lutas estavam interessantes mas ao fim de 10minutos de prova, tive um incidente com o Carlos Miranda no final da reta mistral que me atirou para o fundo da tabela, de onde nunca mais consegui sair, devido também às imensas penalizações que sofri por não conseguir arrefecer os pneus e sair largo demais nas voltas seguintes. A troca de pneus e de combustível correu bem como previa, mas não consegui aproveitar esse momento para ganhar mais posições. A falta de lutas no fim do pelotão fez-me perder algum ritmo de corrida e cometer alguns erros, tornando o segundo stint algo aborrecido para uma prova de endurance.

Em relação ao incidente com o Carlos Miranda, quero pedir as minhas desculpas, embora no momento da corrida tenha achado que lhe tinha ganho a posição por ele ter travado mais cedo do que eu no final da reta mistral, a verdade é que após ver a repetição apercebi-me que fui eu que ao travar tarde e ao atirar-me para o interior da curva, acabei por lhe cortar a trajectória, resultando no acidente. As minhas desculpas Carlos, não volta a acontecer.

Offline Vítor Costa

• Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #26 on: October 26, 2018, 14: 29 »
As minhas desculpas ao Pedro Lebre pelo toque mínimo mas suficiente para lhe provocar o pião. Esperei mas o mal já estava feito.

Quanto à corrida, consegui fazer 45 voltas e devo contar pelos dedos das mãos as vezes que saí fora dos limites de pista e mesmo aí foi normalmente por erros da minha parte. Em reta até metia dó a facilidade com que passavam mas giro foi ver algumas curvas atrás dos mais rápidos. Em 2 ou 3 curvas então era uma fartura volta após volta mas pronto pelos vistos será permitido andar fora dos limites de pista desde que o jogo não penalize ao que percebo, ao contrário do que dizem as regras.

Deu para tirar o pó e desta vez até a NOS decidiu colaborar. Parabéns a todos os presentes.

Dito assim até que parece que não foi tão mau. Foi uma manobra fora de tempo e desnecessária.

É isso Pedro, fora de tempo, desnecessária e propositada. Tens um bom remédio, protestas que eu não fico chateado, acho natural. O pedido de desculpas era simples e visava apenas pedir-te desculpas de um toque que teve prejuízo para ti. É a minha maneira de ser, pedir desculpas se alguma coisa correu menos bem. Se tivesse conseguido travar a tempo o toque não tinha acontecido naturalmente. O meu histórico de participações fala por mim e fica evidente que não sou caceteiro nem costumo ganhar posições à base do encosto. Prefiro andar cá para trás.

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 131
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #27 on: October 27, 2018, 10: 48 »

É isso Pedro, fora de tempo, desnecessária e propositada. Tens um bom remédio, protestas que eu não fico chateado, acho natural. O pedido de desculpas era simples e visava apenas pedir-te desculpas de um toque que teve prejuízo para ti. É a minha maneira de ser, pedir desculpas se alguma coisa correu menos bem. Se tivesse conseguido travar a tempo o toque não tinha acontecido naturalmente. O meu histórico de participações fala por mim e fica evidente que não sou caceteiro nem costumo ganhar posições à base do encosto. Prefiro andar cá para trás.
Claro que fiquei um pouco chateado, não havia necessidade.
Agora peço eu desculpa pela minha reação assim a quente.
 :drinks:

Offline Vítor Costa

• Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #28 on: October 27, 2018, 17: 14 »
Abraço Pedro e desculpa uma vez mais. Eu tb fiquei chateado.

Enviado do meu P00C através do Tapatalk

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 352
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #29 on: October 30, 2018, 11: 04 »
Queria só dizer ao Leandro Mendonça, que lamento o que aconteceu ao minuto 5.05 da corrida, mas de facto algo de estranho aconteceu, porque já vinha atrás de ti há algum tempo, e não notei qualquer lag nem em ti, nem em mim, e até posso dizer que como sei que ainda és rookie no simracing, travei bastante cedo para a T1 já mesmo a pensar em evitar dar-te toque, e infelizmente aconteceu o que se viu no vídeo do CAI.
Infelizmente, nesse dia não gravei o meu onboard, senão também vias que estava bastante afastado de ti. Para te ser franco, até me ri naquele momento por ver da maneira como o carro foi em frente, mas porque pensei que tinhas bloqueado as rodas e tinhas simplesmente perdido o controlo do carro ou algo assim, nunca na minha vida pensei que houvesse ali lag e que supostamente te tivesse dado um toque na traseira.
Foi uma pena, ficaste com bastante danos, e pelo report, isso estragou-te a corrida toda.
 :drinks:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/