Author Topic: DiRT Rally 2.0  (Read 26075 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
Re: DiRT Rally 2.0
« Reply #45 on: December 02, 2019, 16: 37 »
Por acaso vim aqui fazer mea culpa e dizer que depois de escavar um pouco no google lá consegui arranjar  e por a funcionar com um FFB muito bom. Agora é só ir experimentando que o gozo é outro. Obrigado.

COnsegues me dizer qual a linha de FFB que se tem que alterar? Achei o FFB bem mau comparado com Dirt rally 1.0 .

Abraço

Boas,
Como adquiri este simulador gostaria que pudessem ajudar a como corrigir o FFB ?

Cumprimentos,
Joao

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 151
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #46 on: December 31, 2019, 16: 17 »
Por acaso vim aqui fazer mea culpa e dizer que depois de escavar um pouco no google lá consegui arranjar  e por a funcionar com um FFB muito bom. Agora é só ir experimentando que o gozo é outro. Obrigado.

COnsegues me dizer qual a linha de FFB que se tem que alterar? Achei o FFB bem mau comparado com Dirt rally 1.0 .

Abraço

Boas,
Como adquiri este simulador gostaria que pudessem ajudar a como corrigir o FFB ?

Cumprimentos,
Joao
Boas.

Tens um ficheiro "device_defines.xml" em "steamapps\common\DiRT Rally 2.0\input\devices".

Procura a linha do teu volante e altera o ffb_force="5.0". Olha aí o exemplo do meu:
<device id="{B66E044F-0000-0000-0000-504944564944}" name="tm_t300_rs" priority="100" type="wheel" ffb_force="5.0" />

Se não tiveres isso, acrescenta como em tenho nesse exemplo.

Depois disso, dentro do jogo o self allign TORQUE mete entre 20 a 30 (experimenta algo entre esses valores), o wheel friction a 3 ou 4 (isso só adiciona dump), e o steering centre force desligado.

Foi assim que consegui ter o ffb melhor um bocado... Partilhem aí as vossas configurações disto!

Abraço
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
« Reply #47 on: January 09, 2020, 23: 20 »
Obrigado Tiago.
Vou proceder como referiste.

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #48 on: January 10, 2020, 12: 04 »
Quote from: João Gouveia link=topic=14641.msg278780#msg2 q78780 date=1578612010
Obrigado Tiago.
Vou proceder como referiste.
De nada, ora essa! Eu também achei o FFB no início muito estranho, parecia que não sentia nada do piso, estava na terra e parecia que estava em alcatrão lisinho... Isto no fundo está a ampliar o sinal x5, por isso depois tenho que baixar o Steer Align Center, senão parece que estou no ginásio só para o virar, quanto mais para recuperar!

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #49 on: January 13, 2020, 00: 00 »

Abraço

Boas,

Cumprimentos,
Joao
Boas.

Tens um ficheiro "device_defines.xml" em "steamapps\common\DiRT Rally 2.0\input\devices".

Procura a linha do teu volante e altera o ffb_force="5.0". Olha aí o exemplo do meu:
<device id="{B66E044F-0000-0000-0000-504944564944}" name="tm_t300_rs" priority="100" type="wheel" ffb_force="5.0" />

Se não tiveres isso, acrescenta como em tenho nesse exemplo.

Depois disso, dentro do jogo o self allign TORQUE mete entre 20 a 30 (experimenta algo entre esses valores), o wheel friction a 3 ou 4 (isso só adiciona dump), e o steering centre force desligado.

Foi assim que consegui ter o ffb melhor um bocado... Partilhem aí as vossas configurações disto!

Abraço

Olá Tiago o meu ficheiro não consigo ver o FFB eu tenho o T500. Tenho de editar com o bloco de notas?

<device id="{B65E044F-0000-0000-0000-504944564944}" name="tm_t500_rs" priority="100" type="wheel" />

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #50 on: January 13, 2020, 11: 41 »
Olá Tiago o meu ficheiro não consigo ver o FFB eu tenho o T500. Tenho de editar com o bloco de notas?

<device id="{B65E044F-0000-0000-0000-504944564944}" name="tm_t500_rs" priority="100" type="wheel" />

Boas!

Sim, nos volantes onde não aparece o ffb_force, ele está por defeito a 1. Se quiseres alterar isso, tem que ser acrescentado. No teu caso ficará assim, por ex:

<device id="{B65E044F-0000-0000-0000-504944564944}" name="tm_t500_rs" priority="100" type="wheel" ffb_force="5.0" />

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2424
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #51 on: January 21, 2020, 11: 08 »
Atenção que hoje vai haver update, é melhor se calhar não fazerem o Rally antes que haja problemas.
https://forums.codemasters.com/topic/42848-dirt-rally-20-patch-notes/?tab=comments&fbclid=IwAR0qBr-PActILP6WmSTqxFBFvv64_MiqmJX53MQBJOGu2Hp_LzraK1P92L0#comment-488121

Aproveitando o post do Mário, e já que há tanta gente interessada no DiRT por aqui, vamos lá falar do update.

Pessoalmente, não vejo assim muita coisa que me interesse. Mais carros de RX é fixe para quem curte, eu não aprecio particularmente. Gostava mais de ver outros carros e outros países (tipo Portugal). No fundo, são só mais uns GB de update, estou a ver. O DiRT em poucos meses já superou os 100GB de espaço em disco. :fool: É pena não dar para selecionar o conteúdo que se quer ter no disco.

De resto, não me parece que o update traga muitas correções, mas tem uma adição fixe: possibilidade de chuva na Finlândia. Acho que vou testar no Rally Series. :biggrin: :focus:

Content:

New Car: Mini Cooper SX1 - Available January 28 (Season 4)
New Car: Renault Clio R.S. RX - Available January 28 (Season 4)
New Car: Ford Fiesta Rallycross (STARD) - Available January 28 (Season 4)
New Liveries: Season 4, Stage 3 - Available January 28 (Season 4)
New Liveries: DiRT Rally 2.0 World Series Grand Finals (2019 Peugeot 208 RX)
New Liveries: DiRT Rally 2.0 World Series Grand Finals (Volkswagen Polo GTI R5)

VR:

Resolved issue where game would softlock when attempting to use S1600 Class cars in a Multiplayer Lobby.

My Team:

Rallycross Career: Added support for 2019 RX Supercars (Masters Tier)

World Rallycross Championship:

Added support for 2019 RX Supercars.
Added support for 2019 World Rallycross Championship locations.

Locations:

Jämsä, Finland: Added Rain as a selectable weather condition.

Cars:

Adjusted behaviour of windscreen wipers to reduce usage in dry conditions.
Adjusted visual effects of windscreens when driving through water splashes.
Adjusted visual appearance of FOV adjustments to prevent clipping of car interiors.

Liveries:

Resolved issue where mis-matching country flags were showing on some liveries.
Changed driver number colour of Season 3, Stage 3 Liveries, to make it more easily identifiable.

Miscellaneous:

Adjusted AI behavior to prevent unwanted object collisions during introduction sequences.
Resolved issue where Time Trial ghosts would mistakenly appear when changing unrelated settings.
Removed World Series tab from main menu.
Made several minor bug-fixes throughout title.
Made several minor stability improvements throughout title.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2424
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #52 on: April 11, 2020, 20: 10 »
Pessoal, aqui na PTSims.net compilámos um Excel / Google Sheet com toda a informação dos carros, ralis e pistas de rallycross presentes no DiRT Rally 2.0. Isto é usado internamente para decidirmos como organizar os eventos, mas achámos que é informação útil para todos. Podem filtrar e ordenar os dados como quiserem, sobretudo na parte dos carros é bastante interessante. Também dá para perceber o que é DLC e o que não é.

Espero que gostem! ;)

LINK: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fLJ6ov2xfoCRxpk_aPXJXrVa1yVVSrC2pLy1tlLdk8E/edit?usp=sharing