Author Topic: Renders de carros  (Read 1904 times)

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Offline MigasReis04

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Renders de carros
« on: August 18, 2018, 12: 44 »
Ola boa tarde alguem sabe fazer renders de carros de rfactor 2 ?
Ando a fazer umas skins para mim e gostava de ter alguns renders tipo estes .
https://forum.studio-397.com/index.php?threads/renders-rfactor-2-cars.36301/
« Last Edit: August 19, 2018, 10: 48 by MigasReis04 »

Offline Vítor Costa

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Re: Renders de carros
« Reply #1 on: August 19, 2018, 14: 50 »
Eu não sei fazer renders porque nunca me dediquei a isso mas há dezenas de tutoriais na net sobre isso, seja para 3DSMax, Blender, etc. Com um pouquinho de paciência chegas lá.

Offline Carlos Santos

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Re: Renders de carros
« Reply #2 on: August 19, 2018, 23: 57 »
É como o Vítor diz mas atenção que os carros oficiais da Studio397 estão encriptados, não consegues carregar os modelos 3D nesses softwares. Há mods q permitem.

Contactei a S397 a ver se havia alguma solução para fazer uns renders da PTSims.net Racing, com o endurance pack por exemplo é impossível conseguir isso fora dos escritórios deles. Alegadamente
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
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Offline MigasReis04

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Re: Renders de carros
« Reply #3 on: August 23, 2018, 13: 04 »
Ainda não consegui encontrar algo ja procurei foruns paginas de facebook e não encontrei nada

Offline Joao P Miranda

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Re: Renders de carros
« Reply #4 on: August 26, 2018, 14: 51 »
Boas Migas, é possivel tu conseguires fazer este tipo de renders, mas vais ter de trabalhar um pouco!

Eu costumava fazer esses renders para o LFS, e usava o 3DSMAX com o V-RAY. O resultado final do rander vai depender muito do trabalho que tu puseres nele. Podes usar os modelos do jogo directamente no programa, e aplicar apenas texturas e cores, construir um cenário basico e por uma camara. Tudo isto é relativamente acessivel.

Para obteres resultados como esses da studio, já é necessario alterares tu os modelos do jogo, e trabalhares os poligonos e "alisar" as linhas do carro, e isso dá muito trabalho. No meu tempo eu demorava semanas a refazer um carro, porque a base por onde eu começava era muito fraca a nivel de poligonos. No caso do RFactor 2, talvez seja até muito mais facil, uma vez que os carros já apresentam um 3D bastante bom com bastantes poligonos!

Sinceramente, para o efeito que procuras, precisavas de arranjar um software de rendering que desse para construir um cenario e terias apenas de por la os carros e aplicar texturas e materiais. Não é preciso chegar ao exagero desses modelos da studio!

Vou-te deixar aqui um exemplo do que eu fazia, que é o que esses gajos também fazem

FZR original do LFS , ingame Vs FZR que eu criei em 3dsmax, ligeiramente alterado,  num cenario construido por mim tb.