Linked Events

• Troféu Clio Portugal - Prova 3: August 22, 2018

Author Topic: Troféu Clio Portugal: Prova 3 @Portimão  (Read 2224 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 349
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: Troféu Clio Portugal: Prova 3 @Portimão
« Reply #30 on: August 23, 2018, 18: 50 »
Alguém pode partilhar o replay da corrida 2 faz favor? é que fiquei com a 1 mas não tenho a 2...
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Andre Vitoria

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #31 on: August 23, 2018, 20: 55 »
Olá,

Queria apenas deixar umas palavrinhas sobre Portimão...

Primeiro que tudo, creio que devo um pedido de sinceras desculpas ao Nuno e ao Mário da Codoil, por algum excesso da minha parte na abordagem às oportunidades de ultrapassagem na R2 de ontem. Efectivamente, tenho de admitir que em duas ocasiões (uma com cada um) fui pouco prudente, o que prejudicou em determinado momento a corrida de ambos os pilotos da Codoil.

Contudo, penso que importa também dizer que talvez o conteúdo do resumo da R2 que o Mário colocou neste tópico, em particular no que diz respeito à minha conduta, tenha sido um pouco desadequado, pois acredito que há espaço e lugar para esse tipo de apontamentos. Até porque, a ser feito nesta instância, deveria ter sido o mais rigoroso e fiel possível, mas admito porém, que o esquecimento do Mário em indicar alguns pontos positivos da minha conduta nessa disputa de várias voltas, e outros... menos positivos das suas condutas para comigo, tenham ficado por dizer devido ao cansaço. Sim, ao cansaço.

E acredito, sinceramente, que tenha sido involuntário este olvidar por parte do Mário, pois é mínima a diferença entre a omissão e a mentira. O que coloca cada uma delas no seu respectivo lugar são as intenções. Também as intenções, acabam por nivelá-las. Mas mais uma vez, acredito sinceramente que não foi intencional esse lapsus mentis do Mário.

E assim, caro Mário, estarei disponível no TS, nos dias de corrida, caso sintas que não foste correcto nesse momento.

Quero também deixar uma palavra de apreço ao Carlos Santos, que após uma bela disputa bem sui generis pelo desdobramento na R1, teve a elegância de se deslocar à box da PM4Racing, no TS, para me alertar para o mau funcionamento do sensor de travão do meu equipamento, o que estava a provocar um significativo abrandamento em recta.

Amigo Carlos, mais uma vez Obrigado pelo teu fair-play, e espero poder voltar a desfrutar de futuras disputas em pista, como já aconteceu no passado recente, em contextos bem mais simples que o actual.

Abraços,

André

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #32 on: August 23, 2018, 21: 16 »
REPORT:
Tinha tudo para ser uma prova perfeita, não fosse o drive through que ja levava desde Vila Real (não pude fazer a prova da Boavista). Arranque em 4º, passo para primeiro na t1 e no fim da volta vou cumprir a penalização. Caí para 20º, 23º por ai, e foi uma corrida de recuperação, o que me deu bastante gozo. Sempre com bom andamento, lá cheguei a 8º, o que me garantiu o 3º lugar na grelha para a race 2
Na 2ª corrida, mais uma vez arranco bem, passo para 1º antes da T1, e desta vez sem penalização a cumprir imprimi um andamento rápido e consistente, o que me deu uma vantagem de mais ou menos 15 segundos, garantindo assim uma vitória tranquila. Fica o sabor amargo de pensar que podiam ter sido duas vitórias, ou pelo menos dois pódiums.
Venha o Estoril!

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #33 on: August 23, 2018, 22: 53 »
Conforme prometido venho deixar o meu report.

Começo por dar os parabéns ao Manuel Alves e Filipe Gordinho pelas respetivas vitórias nas corridas. Uma palavra também para o meu companheiro Hugo Marques que voltou ao pódio, onde já nao o via à uns tempos!

A minha parte:

Nao treinei o suficiente e o 25º lugar atingido, sendo o ultimo no segundo 58, ja indiciava que ia ser uma corrida dificil.
Na primeira corrida tive um arranque razoavel. Consegui fugir às confusoes iniciais apesar de ainda ter levado um toque na traseira, mas nada de especial. Aproveitando erros e os castigos e lá fui subindo posiçoes, quando dei por mim estava em 8º. Foi por essa altura que, imagino, alguns irão certamente considerar que terei tido, provavelmente, as duas melhores voltas de sim racing da minha carreira... aguentei alí duas voltas... mas acabei ultrapassado.

Na tentativa e esforço para recuperar da situaçao acabo por fazer uma travagem tardia e bati na traseira do Tiago Monteiro, na ultima esquerda da pista. Como tinha noção do que tinha feito, levantei o pé para garantir que nao me aproveitava da situaçao e apenas acelarei mais quando tive a certeza que o carro em que tinha batido seguia à minha frente. No processo perdi um lugar, mas é mesmo assim.

Com este incidente desci uns lugares e vi-me na luta pelo 10º lugar, juntamente com o Tiago Gouveia, o Ruben Oliveira e o Vasco Lemos. E que luta foi, quase 2 voltas os quatro todos juntos, sempre com lealdade, muito bom. Acabei por perder para os tres mas porque meti-me num mau local para fazer a T1 e lá perdi o comboio.

Na 2ª corrida arranquei mal, de 13º, e perdi logo 3 lugares antes de chegar à T1. Mantive-me a meio do pelotao por umas voltas mas depois ao entrar um pouco cedo na T1 levei um toque do Sandro Pinho e la foi o clio dar uma pirueta. Sinceramente acho que o Sandro nao facilitou nada sabendo que eu ia alí, mas por outro lado com a linha que fiz, pus-me a jeito. Sempre a aprender, tem que ser. Caí para 26º e depois foi tentar aproveitar os abandonos e similares para subir uns lugares. Já estava acima de 20º mas vi-me envolido em outro incidente novamente na ultima esquerda do circuito, com o Adalberto Farias, deu para perder mais umas posiçoes. Acabei em 17º.

Em resumo, podia ser melhor, dei uns toques, levei uns toques e para a semana há mais.

Fiz um apanhado dos meus incidentes para que todos possam ver (por lapso nao incluí do Sandro na edição, sou noob meesmo fresquinho nos videos). Se houver castigo a levar, entao que venha ele. Acho que é importante sabermos admitir os nossos erros.

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #34 on: August 24, 2018, 16: 41 »
Nem sei por onde começar ...

1ª Corrida: inicio da sessão e eu a vir do wc... resultado largar de último, deixar de fornecer chá verde da gorreana à PM4 Racing. Desmoralizante mas deu para ir ao 14, provavelmente daria algo mais, mas no meio algumas situações que me prejudicaram.

2ª Corrida: Má arrancada, Zipa, Pimba e catrapumba acabei por desistir, prova no geral para esquecer.

Parabéns aos Vencedores.
Parabéns ao Tiago, bem mereces, mas não te estiques muitos estou de olho em ti!
« Last Edit: August 24, 2018, 16: 44 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 95
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #35 on: August 24, 2018, 17: 55 »
onde tens arranjado o chá gorreana? lol
é fabricado aqui perto de mim ;)
Vrummmm...

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
« Reply #36 on: August 24, 2018, 19: 58 »
onde tens arranjado o chá gorreana? lol
é fabricado aqui perto de mim ;)

Então somos vizinhos, isso é mt pequeno para poder usar outro termo. Sou micaelense.

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 95
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #37 on: August 24, 2018, 23: 45 »

offtopic lol
eh vezim! havemos de combinar um chá lol. sou de pdl.
Vrummmm...

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
« Reply #38 on: August 27, 2018, 12: 24 »
Bons dias!

Desculpem o meu desaparecimento aqui nos reports mas em tempos de férias e com 12 filhos, 9 mulheres não é facil ter tempo para tudo...

Qualificação: Normalissimo e até achei estranho conseguir aquele tempo " vcs não viram mas andei sempre por dentro a pista " zona verde" ahahahaha

1ª corrida - logo no arranque reparei q não estava qq coisa bem, ... O pedal de travão ficou acionado sempre e perdia cerca de 2.5s por volta e desisti, mas antes de disso na T1 o Zé faz um arranque mais lento e depois de ser ultrapassado pelo Gordi e Gutner secalhar assustou-se e n reparou q eu estava por dentro e tocou-me ou eu toquei, n sei...

P.s. Tiago Monteiro, desculpa lá o Toque na T1 mas n foi o meu toque q te virou mas sim o q vinha atras, eu como perdia muito tempo na reta era ali naquela curva q me consegui encostar a malta e tb tinhas um TOCULANTE a sair e foi para colar bem... ahahhahahah

2ª corrida - o mesmo problema e ainda fiquei sem volante...

Corrida para esquecer...

Em relação as pessoas queixarem-se do pneus q n chegavam... Eles chegam sempre, é preciso é simular a corrida e n jogar um jogo de carros...
Este tipo de troféus com tantos touros numa pista dá sempre molho, é clios, é xaço, não anda por isso anda-se sempre muitos juntos e tempos mt parecidos é preciso aproveitar todos os metrinhos de pista, não se enervem que é mesmo assim...

Em relação a pista, não sei o q fizeram a ela mas eu tenho outras versões que conseguir facilmente andar com specs graficas mais altas e sempre com um fluxo bom, esta q fizemos a corrida estava toda farelhada e cheia de bugs ao contrario desta no Estoril que estou com as specs graficas quase em Full e com um fluxo formidavel...

Em relação a essas quezílias, tem lá calma q isto é só um campeonato de Verão e 1 Teste de rFactor e acho que até esta a correr bem mesmo n sendo o melhor mod e pista para iniciar... Ao menos os carros qd se encostam uns aos outros na saltam tipo bolas saltitonas para fora da pista...

JA LIMPEI OS PEDAIS, JA INSTALEI OS DRIVES TODOS DO VOLANTE E PARECE-ME IMPEC.... Agora só falta lavar os DENTES.... AHhahahah

CUMPRIMENTOS!
Marco Preda