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Como devem estar as penalizações em Le Mans

Ligadas
14 (60.9%)
Desligadas
9 (39.1%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: June 19, 2018, 13: 34


Author Topic: Penalizações Cut-Track  (Read 935 times)

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Offline José Almeida

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Penalizações Cut-Track
« on: June 09, 2018, 13: 34 »
Sugerido por um piloto, vamos voltar a realizar a votação sobre os limites de pista em Le Mans como fizemos no ano passado (até vou aproveitar o texto e tudo)

Le Mans é uma pista mod e tem problemas com os cut-tracks em corrida. Ao contrário das pistas originais, esta pista não tem as penalizações suavizadas para a corrida, o que significa que uma ligeira saída de pista resulta numa penalização de 10 segundos e uma segunda saída resulta numa de 20 segundos sem acelerar. Isto quebra um pouco o ritmo da corrida. Claro que com as penalizações desligadas, não sabemos se uma volta foi feita dentro ou fora dos limites da pista, cabendo a cada piloto respeitar as linhas delimitadoras da pista.

Esta votação serve, portanto, para saber a vossa opinião sobre este tema. Apenas os votos de pilotos que vão participar serão contados (obviamente)

Offline Sandro Simões

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #1 on: June 09, 2018, 13: 47 »
Concordo a 100% em haver penalizações, a pista pode ter sítios ingratos mas evita abusos e assim mantém-se as coisas equilibradas.

Eu pessoalmente depois de treinar já não tenho problemas, em corrida as coisas com mais carros podem ser diferentes mas ao menos já vou com outro à vontade e menos nervosismo de não querer falhar.
« Last Edit: June 11, 2018, 21: 12 by Sandro Simões »
Carbor8 Racing

Offline Mário Peixoto

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #2 on: June 09, 2018, 15: 02 »
Tendo já corrido em Le Mans por diversas vezes, este é mesmo o grande problema desta pista. As penalizações não fazem sentido nenhum, literalmente há zonas onde calcar o corretor dá penalização. Até em retas acontece. Por mim desligam-se para esta corrida em especial, é de esperar que o pessoal tenha a decência de não andar a atalhar pelo facto de as penalizações estarem desligadas. Que são muito más, são, e não me espantava nada que logo no início fiquem uns quantos de fora da prova, porque o circuito não perdoa nenhum desvio, mesmo que acidental e sem ganhar tempo. Ao longo de 144 minutos...

Offline Adalberto Farias

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #3 on: June 09, 2018, 16: 35 »
Bem ... realmente tem penalizações estúpidas. Ligadas o pessoal tem que se conter e ter cuidado, desligadas não existe modo de controlar o que cada um faz em pista, isso apelando ao bom senso de cada um.

Agora ligadas serve para todos, desligadas "pode" não servir para todos.

Eu pessoalmente já dei imensas voltas nesse circuito, tirando alguma saída de pista por perder o carro, praticamente a única zona onde tenho tendência a penalizar é nas curvas ford onde tento fazer as mesmas muito rápido, de resto acho que se controla.


"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Sandro Simões

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #4 on: June 09, 2018, 17: 59 »
Editei o meu post
Carbor8 Racing

Offline José Almeida

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #5 on: June 10, 2018, 21: 51 »
Não se esqueçam de votar pessoal! Só ainda vamos com 12 votos.

Offline Vítor Costa

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #6 on: June 10, 2018, 22: 27 »
Desligadas por mim, desde que não haja abusos.

Offline Ricardo Fernandes

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #7 on: June 11, 2018, 00: 38 »
Sem dúvida ligadas. É certo as penalizações aqui estão muito más, contudo, é a única garantia de equidade para todos.

See you arroud folks!  :vampire:

Offline Joao P Miranda

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #8 on: June 11, 2018, 01: 28 »
Ligadas.

Para mim é muito simples, se estão ligadas, todos têm de cumprir e nao ha excepçoes nem "espertinhos". Fica garantido o fair play.

Se estiverem desligadas, num momento ou noutro, alguem vai tirar partido da coisa. O código de honra é muito bonito e eu gosto bastante, mas ha sempre uma ovelha negra!

Offline Sandro Simões

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #9 on: June 11, 2018, 03: 00 »
Posso dar o exemplo de hoje, a malta da Carbor8 esteve a treinar nos GTE e não me lembro de se queixarem das penalizações da pista.

A quem vai participar, treinem um bocado a pista com o tempo livre que tenham e não serão tão surpreendidos com penalizar na mesma.
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Offline Mário Peixoto

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #10 on: June 11, 2018, 09: 57 »
As penalizações em treino não são iguais às da corrida, infelizmente. Em corrida são muito mais severas (pelo menos foi assim quando corri em Le Mans). Não me perguntem porque é que é assim, mas o AC sempre foi mais permissivo nas sessões de treino do que nas sessões de qualificação e corrida. Por um lado faz sentido, treinos são treinos, por outro, não permite ter uma noção exata de onde é que estão os limites. E quando falo de limites não falo das linhas brancas, atenção. Eu cumpro religiosamente os limites de pista e entradas / saídas de boxe (quem me conhece sabe que sou super chato com isso), mas nesta pista em particular, é mesmo ser penalizado sem sequer passar esses limites. Calcar relva numa reta e levar com 10 segundos não é nada fixe. :nea:

Enfim, vamos lá ver. Eu já deixei o meu voto. Mas quase que aposto que no report final vai haver muita gente a dizer que afinal as penalizações eram péssimas e deviam ter sido desligadas. :biggrin:

Offline Carlos Santos

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #11 on: June 11, 2018, 11: 19 »
Ligadas.

Para mim é muito simples, se estão ligadas, todos têm de cumprir e nao ha excepçoes nem "espertinhos". Fica garantido o fair play.

Se estiverem desligadas, num momento ou noutro, alguem vai tirar partido da coisa. O código de honra é muito bonito e eu gosto bastante, mas ha sempre uma ovelha negra!

Não obstante perceber os argumentos dos que defendem estarem desligadas, subscrevo esta opinião do João. Para mim não há nada pior que ir em pista atrás de um carro que está a abusar dos limites e que daí retira vantagem para se manter à frente. Fazer igual não pode ser a solução.

Eu sugeria pôr o server com sessões de corrida em vez de sessões de practice para os limites/tolerâncias serem iguais à prova. Já que estou a pedir penso que se a sessão em vez de 2 horas tivesse uma duração maior não era pior, pq se chegámos ao server com 10/20 mins pa acabar é chato (ainda não fui ao server mas costuma ser assim). 

Se a decisão de pôr o servidor com sessões de corrida consecutivas for acatada é preciso pensar o que é melhor, se limitar por tempo ou por voltas, porque fica mais difícil de prever quando acaba a sessão que depois o líder pode estar a andar ou parado etc...
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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #12 on: June 11, 2018, 11: 52 »
Já é claro que a opinião sobre este assunto não é unanime.

O que me leva a ter escolhido a opção de ter penalizações tem a ver com o sentido de igualdade.
Ao não haver penalizações fica a cargo de cada um entender o que é razoável, e o que para mim é razoável, não é para o vizinho.
Tal como as analises do CAI, situações de interpretação são sempre difíceis de reunir unanimidade.

Eu vejo as coisas como na realidade. Por exemplo, se souber que há um radar em tal sitio, passo lá devagar. Creio que fazemos todos assim, certo? Acho que ninguém gosta de ficar sem carta e pagar multas. Há no entanto sempre aqueles que arranjam matriculas xpto e artimanhas, mas não é esse o espirito na PTSims, a meu ver.
Tal como disse o Sandro, se o pessoal treinar um bocadinho acho que o problema não será assim tao grande, é só saber “onde está a operação stop” e passar lá com cuidado.
 
De acordo com por o servidor com modo corrida para o pessoal poder treinar melhor, assim conhece-se bem o comportamento do "arbitro" na corrida.

Offline Vasco Lemos

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #13 on: June 11, 2018, 12: 07 »
Não podia concordar mais contigo Miranda!! é isso mesmo, é uma questão de treinar um pouco e ter especial cuidados nesses sítios de penalização.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
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Offline Carlos Santos

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Re: Penalizações Cut-Track
« Reply #14 on: June 11, 2018, 12: 23 »
Só acrecentar uma coisa ao meu post acima, para clarificar melhor a minha posição.
Eu defendo sempre penalizações ligadas e o jogo decide os cuts salvaguardando que em casos excepcionais se possam fazer notas adicionais (como por exemplo T1, e outras, de Portimão no TCS). Se houver curvas que não dá penalização mesmo saído (ligeiramente) as 4 rodas das linhas brancas isso deve ser tolerado (considerado legal) porque é igual para todos e porque dá conforto/confiança aos pilotos que não estão a ser chicos-espertos. Isto quando são coisas equivalentes ao que se vê no automobilismo real (carro todo no corretor por exemplo).
Agora se o jogo permitir uma trajectória francamente abusiva, daquelas que fazem doer os olhos, então excepção comunicada pelo staff (penalizações ligadas e na Tx respeitar escrupulosamente linha branca, como no caso referido acima).

Tendo em conta que não há possibilidade de ver tudo live e que ver no replay implicava perda de sanidade mental, a minha opinião é sempre esta: Penalizações ligadas e os pilotos não têm q se sentir mal se numa curva metem as 4 rodas no corretor se o jogo deixar. O jogo penaliza com demasiada agressividade numa curva: Lamentável mas olha, treinasses  :biggrin:, ou antes da corrida oferece serviços para rever todas as voltas de toda a gente. Não é o ideal mas não vejo melhor maneira de modo a ser igual para todos.

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