Author Topic: Formula Series 2018: Opiniões Finais  (Read 533 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1276
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Formula Series 2018: Opiniões Finais
« on: February 28, 2018, 23: 30 »
Opiniões Finais

Deixem aqui as vossas opiniões gerais do campeonato
« Last Edit: March 01, 2018, 14: 48 by José Almeida »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 648
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Formula Series 2018: Opiniões Finais
« Reply #1 on: March 01, 2018, 15: 46 »
PRÓS:
- Grande campeonato, com grande luta pelo título de pilotos e muita emoção até ao fim;
- Lote de pilotos muito competitivo, como é apanágio da PTSims, com um grupo da frente fortíssimo;
- As pistas usadas, quer pela qualidade do mod quer pelo traçado, que proporcionaram boas corridas;
- Fórmulas! Meio para o aspirador, "só" dão 240km/h em recta, mas são fórmulas! E já era tempo de haver um verdadeiro campeonato de fórmulas, e não uns trofeuzitos de poucas provas.
- A afluência geral do pessoal. Com excepção do 14 de Fevereiro, acho que o número mínimo de pilotos à partida foram 18.

CONTRAS
- O sistema de danos do AC é demasiado permissivo, e o mod também não ajuda nesse aspecto. 90% dos acidentes ocorridos não tiveram consequências palpáveis no andamento dos pilotos;
- Talvez por esse facto, ficou como que um sentimento de impunidade face a erros ou discussões musculadas por posição. Isso ficou patente nos arranques das 3 primeiras provas, em que as primeiras curvas foram o caos completo.
- A relutância, ainda assim, de o simracer comum abraçar os Fórmulas. Com 20 gajos as corridas foram boas, com 30 seriam ainda melhores. Não há mundos perfeitos, eu sei.
- A impunidade do trio da frente. O Zé, o Pedro e o Sérgio deviam ser multados por excesso de velocidade, pois são demasiado rápidos e isso é contra as regras, mas nunca o foram. Não é contra as regras? Ah, então quer dizer que eu podia andar mais depressa? Ora bolas...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 130
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Re: Formula Series 2018: Opiniões Finais
« Reply #2 on: March 01, 2018, 15: 51 »
Este foi o meu primeiro campeonato de Formulas e devo dizer que o resultado foi muito positivo. Muitas provas ficaram marcadas por alguns incidentes logo na primeira volta mas julgo que tal aconteceu pelo simples facto que estes carros são muito sensíveis ao toque.

Houve animação até à ultima corrida acabando o Almeida por vencer com 1 ponto a mais que o Pedro Lopes...acho que melhor não se podia pedir! :biggrin:

Destaco um ponto interessante e espero ver em todos os campeonatos a partir de agora, a sessão de warmup foi muito bem conseguida onde a malta pode treinar os arranques...acho que foi uma medida inovadora e que vem ajudar em qualquer campeonato.

Dou também os meus parabéns ao Carlos Santos, José Almeida, Carlos Miranda e ao Nuno Rodrigues pelo excelente trabalho nas transmissões das corridas. Nota 20 para estes 4 pilotos/jornalistas e espero que não deixem a cabine nos próximos campeonatos :biggrin: :bye:
« Last Edit: March 01, 2018, 16: 54 by Tiago Gouveia »