Linked Events

• Special Event: GT1 Vintage Cup: December 13, 2017

Author Topic: GT1 Vintage Cup @Le Mans: PROVA & INSCRIÇÕES [13 DEZEMBRO]  (Read 4085 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: GT1 Vintage Cup @Le Mans: PROVA & INSCRIÇÕES [13 DEZEMBRO]
« Reply #30 on: December 14, 2017, 11: 46 »
Ninguém faz report, por isso faço eu. :biggrin: Tirando as penalizações da pista, que realmente eram ridículas, o evento foi bem engraçado! Nunca tinha andado com este Porsche e sempre foi um carro que admirei bastante. É incrível a forma como puxa nas retas de Le Mans, dá a ideia de que se tivesse uma reta maior, continuava a ir por ali fora. Para uma máquina com praticamente 20 anos, é obra. Foi bom poder utilizar mais um bocado do DLC Porsche, só mesmo nestes eventos é que se consegue. O ambiente no TS estava porreiro e deu para a conversa habitual e boas gargalhadas. :D

Ah e claro...

FIQUEI À FRENTE DO ZÉ!!!  :angel: :angel: :angel:
« Last Edit: December 14, 2017, 11: 49 by Mário Peixoto »

Offline André Faria Almeida

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Vila Nova de Gaia 17 anos
    • View Profile
« Reply #31 on: December 14, 2017, 14: 08 »
Tive de sair quase no inicio pq tava a ter problemas com o meu comando e com a azia n me despedi para a próxima a ver se tenho um bom resultado :)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 728
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #32 on: December 14, 2017, 14: 23 »
Dois anos quase parado, com uma incursão recente pelo iRacing (aproveitando aquelas promoções maravilhosas) e eis que aparece um evento destes. Epá, não podia deixar escapar! Mas acima de tudo, não podia fazer má figura!!!!

Então, toca a treinar, para conhecer o carro e a pista e ganhar andamento para, pelo menos, andar agarrado ao traseiro da grelha. Depois de mais ou menos três semanas de treinos, estava pronto para regressar às pistas à herói!!!

Ontem, ligo o PC antes do jantar e... update de nova build do Windows 10. "Cara!! Fud**, né?!?!?!", como diria o Gregorio Duvivier nesta situação. Pronto, percebi naquele momento que provavelmente não haveria nada para o gato... E eis que às 22:15, o update chega aos 100% e a esperança renasce! Entro no TS e a malta diz: "Opá, pára tudo, deixa lá o gajo entrar que assim já não fico eu em último!!!" E assim foi, dei à manivela ao PC, lá entrei no servidor e lá estava eu, contra todas as espectativas iniciais, na grelha de partida de Le Mans com um Porsche 911 GT1 verde e branco, porque o vermelho ontem estava avariado!!!

Assim que faço "drive", apercebo-me que algo não está bem: o carro acelera sozinho!!! Apagam-se as luzes e eu... boca! Nada de mexer. Saí e detectei o problema: o estúpido do bug do USB Input Driver que atormenta os Logitech mais antigos (DFP, DFGT, G25, G27) no Windows 10.

Reparei a cena, relancei o Assetto Corsa e reentrei no servidor!! AH VALENTE!!!! Tudo isto resolvido e iniciei a corrida a partir das boxes, e com apenas duas voltas de atraso! OK, é Le Mans, era preciso recuperar 28 Km para apanhar o piloto que estava à minha frente, mas ao ritmo a que a malta estava a levar penalizações havia a real esperança de entrar no Top 10, pelo menos!!!

E lá me lancei eu, em vertiginosa perseguição, a aproveitar os pneus médios com menos 28 km que todos os outros para ir me desdobrando (e atrapalhando os outros que me iam encontrando à frente!). Claro que eu próprio não escapei às penalizações. E essa é a parte que eu não percebo: porque raio fui penalizado quando alarguei a curva num dos esses da Porsche, se eu estava de Porsche?!?!?! Isso é quase o mesmo que multar o Ministro dos Transportes por excesso de velocidade!!! Não faz sentido!!

Essa situação perturbou-me um bocadinho e distraí-me. Na volta seguinte, um pião na primeira chicane de Mulsane. Na outra, uma volta para 3:58 ou 3:59 acaba com um bailado da traseira na entrada da recta da meta que me obriga a sair de pista do lado direito. Volto ao asfalto e... "Cut detected penalty! You have to slow down to 35 km/h or ir para o raio que te parta por 10 segundos enquanto duas matulonas dançam em cima do balcão". Como é bom de perceber, fiz o que qualquer português faz: não liguei puto à mensagem e achei que era boa ideia acelerar e desacelerar bem antes do ponto de travagem para a curva 2, pois perderia muito menos tempo. Pequeno pormenor: estava a 50 metros da linha de meta e, consequentemente, do fim da volta.

Resultado: desclassificado.

E foi desta forma épica que terminou o meu regresso às pistas da PTSims. Fui claramente o melhor de todos aqueles que arrancaram das boxes com duas voltas de atraso, e ainda consegui ser o único a terminar a corrida sem me queixar da performance e desgaste dos pneus médios! Agora, adeusinho, até para o ano, que tenho de comer muita rabanada para equilibrar o centro de gravidade do Dallara.

PS: quero agradecer novamente a disponibilidade e paciência de todos quantos estavam no servidor ontem, que abortaram uma partida perfeitamente válida só para que este estarola entrasse na prova. ;)
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #33 on: December 14, 2017, 15: 25 »
Eu ontem tinha dito ao Almeida “vou lá para cima nos treinos mas depois venho para a sala da equipa, porque senão vai correr mal depois (para mim)”, mas com tudo o que se passou no fim da qual e inicio da corrida esqueci-me. Só me lembrei disso quando já estava algum povo atravessado na 1º chicane e alguns deles a vociferar esse momento. Ainda ponderei trocar mas antes de me decidir tive que pensar noutras coisas mais importantes.

Não fiz bem qualificação, foi mais voltas de habituação.
Com arranque falso e peões e tal, mais uma vez esqueci de ver as rodas e mais uma partida para o lado.
Quando chega o momento já referido acima, com povo atravessado, levo a 1ª penalização, talvez a mais estupida de todas. Basicamente desviei-me para fora da pista, devagar, como quem contorna um carro em 2ª fila no meio do transito em rua apertada, para evitar o povo atravessado. Mal acelero um bocadinho de volta em direção à pista, penalização 10 segundos… -_-
Outra “fixe” foi levar uma de 20 segundos, em que nem estar parado ajuda… espetáculo…

Ainda tentei recuperar mas com a galhofa do TS a ajudar à ausência de treino, foram muitos os erros. Acho que nos últimos 15 minutos não consegui uma volta sem 2 ou 3 erros.
Não abandonei pois já eramos muito poucos e se já tinha pouco interesse (competitivo), para os que ficassem ia ter ainda menos. 
Ainda deu para tentar acompanhar o Fernando um bocado e imaginar o que poderia ter sido uma corrida interessante.

Ainda vou ver se consigo ir ao evento de F1 mas não está fácil.
Bom natal e ano novo para todos.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #34 on: December 14, 2017, 15: 29 »
Correu mal.

#AtéoMárioficouàminhafrente

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 546
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #35 on: December 14, 2017, 16: 26 »
[...]
Com arranque falso e peões e tal, mais uma vez esqueci de ver as rodas e mais uma partida para o lado.
[...]

SideKick my friend... notifica-te se antes dos semáforos estiveres com o volante virado  :search:

http://www.racedepartment.com/downloads/sidekick.11007/

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 639
    • View Profile
« Reply #36 on: December 14, 2017, 21: 37 »
 pah, foi giro e tal. Não me vou queixar mais de mim próprio, nem de mim impróprio.
 sai abruptamente sem me despedir pq já nao tinha mais piadas de caserna para dizer (na realidade duty call).
 obrigado a todos pelo bom momento de convivio.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1392
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #37 on: December 15, 2017, 15: 27 »
#FiqueiàfrentedoMárioedoAlmeida

E é esse o resumo da corrida  :biggrin:  :biggrin: Nunca tive tanta penalização numa corrida.