Author Topic: Ninguém vai comprar?  (Read 15136 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Ninguém vai comprar?
« on: September 18, 2017, 19: 27 »
Eu defino já que vou comprar, não em preorder mas depois de sair e o preço baixar um pouco, até porque existem sites de keys a preços bem porreiros mas nos últimos dias tem subido (normal, o jogo sai dia 22-Set). Depois de sair começara a baixar de novo penso eu.

O conjunto de características prometidas é bom e pelo menos deve dar para divertir um pouco. Acredito que se trata de uma espécie de simcade mas até por isso vou comprar, às vezes é preciso algo que nos divirta também.

Muitos dos bugs do PC1 foram resolvidos - assim o dizem - mas não consegui perceber ainda se haverá um servidor dedicado ou não. Do que vi das reviews existentes parece-me ser melhor do que o PC1, incluindo handling e as dificuldades de costumização - sobretudo do FFB, os próprios menus, etc.

Estou curioso e espero que traga alguma coisa de bom.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Ninguém vai comprar?
« Reply #1 on: September 18, 2017, 20: 57 »
DS já existe ha uns meses @Vítor Costa

Eu tambem nao vou comprar dia 22... :p

Alias... Gerir ligas vai ser bem mais facil.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #2 on: September 18, 2017, 22: 03 »
Não sabia que existia e confesso que estou um pouco afastado do PC2 (até porque desta vez não sou "investidor") por isso agradeço a informação. Se vai haver DS então é uma boa novidade. Espero é que não tenha nada a ver com aquela coisa que tanto nos deu cabo da cabeça no PC1  ;)

Espero sinceramente que os bugs nunca resolvidos do PC1 não estejam na 2ª versão (som dos outros carros nas transmissões, pilotos "mortos", dificuldade em ir do piloto A para o B nas transmissões e mais uma série de coisas que já não me lembro).

Pelo que vi dos vídeos por aí pelo menos a interface parece-me boa agora e parece que não vamos ter que tirar um curso para ter um FFB decente. Já ouvi falar bem do handling mas sem experimentar não sei. Vi muita coisa boa assinalada, como o livetrack 3.0 (acho que é isto), as regras/formato adaptada a cada classe e outras que não me lembro. Já agora, vai trazer o driverswap?

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #3 on: September 18, 2017, 22: 24 »
Espero que tenham mesmo muito sucesso, pois seria muito bom sinal. Vou esperar para ver o que se diz e logo vejo, mas para já não.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #4 on: September 18, 2017, 22: 58 »
Quanto ao driver swap, so para AI em carreira e vice-versa, no dia de saida.

É (bem) provavel que apareça mais tarde mas não houve um sim claro. Com muita pena minha :(

Quanto a online, e-sports, broadcast e spectator modes: https://www.projectcarsgame.com/ carrega em project cars2 e ... diverte-te :)

O Livetrack e'... espetacular. Só vendo e conduzindo em com as condicoes a mudar ao longo de 30, 40 voltas (qq coisa realista em nao e mudancas em 4 voltas...) com, pelo menos, uns 20 carros em pista...

Nao ha nada sequer parecido. E sim, estou a contar com o rF2 no qual ate' tenho muita experiencia nestas situacoes.

Nao sou de replays, a ultima vez que testei por acaso o reverb nao estava a funcionar. E havia algum flickering tambem, mas acho que tudo isso já tem patch (nao garanto que seja no D1P) mas sei que ha muita coisa que nas reviews cujo embargo foi levantado hoje já estao corrigidas.

FFB, é como diz o outro. Eu proprio tenho o meu costumizado pois "by default" "faltam" corretores. Fora isso... posso dizer que a ultima que me aconteceu foi engracada porque 2 dias depois de ter experimentado uma situacao no jogo "causei" algo semelhante numa rotunda e...

vamos dizer que se ha algo que posso dizer que e' diferente em comparacao com o meu fraquinho c-max é que o cmax tem muito menos FFB e mais leve tambem... E que o FFB do pC2 e' bem mais detalhado :D

Mas isto e' obvio... no carro nos temos outros "sensores" :D

O impressionante nisto e'... que  eu sugiro que usem bem as 2h de refund no Steam no modo TT.

É facil esquecer que o vento influencia o carro, que os pneus precisam de umas voltas para estabilizar e que podem comecar frios e numa pista sem grande grip... e que pode nem estar com grande borracha (especialmente depois de uma chuvada)...

Ao menos em TT é sempre com pneus ja proximo do ideal e sempre as melhores condicoes na pista. Ou, pelo menos, sao sempre as mesmas, logo 'a partida.

Testem tambem o FFB nos varios "flavours" e usem os sliders 1 a 1. E muito simples agora via GUI e ate teclas que podem mapear para trocar "on-the-fly". Mas tb pode ser complicado se quiserem customizar os bocadinhos todos... via notepad, claro.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: September 18, 2017, 23: 32 »
Obrigado pelas informações Tiago. Só pelo que me conseguiste transmitir já fico mais seguro que vou realizar uma boa aquisição. Já vi que algumas coisas ficaram por fazer mas o que referes interessa me.

Enviado do meu P00C através de Tapatalk

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #6 on: September 19, 2017, 10: 22 »
Para já vou ficar fora do pCARS 2. O tempo não têm sido muito de qualquer forma, e para entreter com jogos de carros tenho outras coisas onde basta ligar o comando e siga fazer umas corridas na descontra. Se tiver de montar e ligar o volante, já significa esforço extra, portanto tem de ser para umas horas. E nesta altura o único simulador ao qual posso dedicar umas horas por semana, dado que já conheço bem e gosto muito, é o Assetto Corsa. O AC é a minha praia: faz o que eu quero, faz bem, e dá-me gozo. Não posso pedir mais. :biggrin: Acho que já passei a fase de saltar de simulador em simulador tentando perceber todos, ter tudo configurado direitinho e correr em todos - honestamente, não tenho paciência para isso hoje em dia. Até o R3E já desinstalei.

Tendo em conta o que vi do pCARS 1, também estou algo receoso. Muita coisa ficou por corrigir nesse simulador e nada me garante que este não siga o mesmo caminho. Portanto, é esperar para ver. Quando estiver mais baratinho e consoante o que for lendo das opiniões daqui, logo vejo se compro ou não. Promessas leva-as o vento e a SMS no passado prometeu muito e cumpriu, no meu entender, pouco. O pCARS 1 tinha muito potencial e perdeu-o. Olhando para trás e para o que usei do simulador, muito honestamente, se soubesse tinha metido aqueles €€ ao bolso.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: September 19, 2017, 10: 57 »
Como te compreendo com o tempo :(

As saudades que tenho de fazer um campeonato...

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 361
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #8 on: September 19, 2017, 11: 25 »
Eu também estava bastante entusiasmado com a vinda deste PC2, os vídeos que fui vendo pelo tubas, mostram algo realmente muito bom e sobretudo essa coisa da mudança de clima é o que mais me chama.
Realmente partilho muito da opinião do Mário, o AC completa-me e gosto mesmo muito do AC e foi nele que investi tudo e continuarei a investir com novos DLC's que virão.
Quanto ao PC2, vou deixar passar uns tempos, ler sobre ele, ler muuuito até e se possível testa-lo e depois aí comprarei.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #9 on: September 19, 2017, 12: 02 »
Eu ja comprei em pre-order, atencao que quem ja possui o Pcars 1 tem um desconto de 17% na steam (acho eu que o desconto vem dai), e ficou-me por 44£ (tou a viver em Londres, por isso agora compro tu em Libras :D).
No entanto podia (e devia) ter comprado no instant-gaming.com ta a 39£ la.

Eu nao tenho nem 1% da experiencia que voces tem em simuladores, mas sou particularmente interessado, como qualquer jogo que me dedico.
Como nao percebia muito decidi focar-me no Pcars 1, mas como todos ja falaram, tinha falhas ridiculas...acho que que a SMS devia ter esperado mais um pc e ter lancado o Pcars 1 qd ja tinha algumas das features que agora tem no Pcars 2.

Tenho visto varios videos e esta semana tiraram o ban de lancar videos reviews do jogo por isso ha varios videos e reviews recentes, i.e. para as reviews:

https://pt.reddit.com/r/pcars/comments/70we3o/project_cars_2_review_megathread/

Eu definitivamente vou voltar as pistas com o PCars 2 e seria excelente se pudesse voltar tambem para um campeonato organizado pela PTSims: pelo que tenho visto, as novidades para multiplayer e organizacao de campeonatos sao brutais visto que acho que ficam gravados no servidor os settings do campeonato inteiro (o Tiago Fortuna com certeza que pode confirmar isso).

Para stream as novidades sao espetaculares com slots dedicados a director de corrida e streamer no servidor. Eu acho que eles ate foram buscar as posicoes das camaras reais para cada pista. Por isso quem sabe eu tambem volte ao meu canal de Youtube e faca stream a umas corridas aqui da malta de vez em quando :).

Espero ver-vos por ai no  jogo, no meu caso, a partir de Sexta-Feira.
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 546
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #10 on: September 19, 2017, 12: 15 »
Gato escaldado de água fria tem medo  :crazy:

Oxalá que seja tudo o que promete mas da minha carteira só sai dinheirinho depois de ver e crer! Ainda dei 30€ pelo PC1 e tenho 26 horas em registo na Steam... e foram basicamente num campeonato que fiz aqui, senão seriam número mais baixos ainda.
Se se afirmar nas comunidades invisto nele, até lá rF2 e um AC pa desenjoar de vez em qd.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #11 on: September 19, 2017, 13: 46 »
Como disse o Fortuna e bem, quando compram um jogo pela Steam (atencao que tem que ser pela Steam) tem direito a refund sem qualquer explicacao se jogarem ate 2h o jogo nos primeiros 15 dias. Eu ja fiz isso com varios jogos...experimentem, se gostarem ficam com ele, se nao gostarem devolvem e pensam em comprar noutra altura (da pra comprar noutra altura que ja fiz refund a jogos que dps acabei por comprar qd tava em promocao).
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 361
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #12 on: September 19, 2017, 15: 52 »

Para stream as novidades sao espetaculares com slots dedicados a director de corrida e streamer no servidor. Eu acho que eles ate foram buscar as posicoes das camaras reais para cada pista. Por isso quem sabe eu tambem volte ao meu canal de Youtube e faca stream a umas corridas aqui da malta de vez em quando :).

Eh pah, tens um canal muito bom, gostei muito dos poucos vídeos que vi! Acho que é mesmo um desperdício teres o canal parado! Acabaei de subscrever!  :good:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: September 19, 2017, 16: 53 »
Bem, driver swaps confirmados, tambem :)

O Ian Bell himself caiu de paraquedas num canal de um bacano australiano!!! entre o vinho branco e musica :D la foi respondendo a umas coisas e ha um bocado de historia e... a serio.. nao saltem. Ha por lá perolas :D :D

Sao 2 HORAS de paleio...

Mas isto ta condensado.... o YT deve partir isto em bocados porque ha mais para tras e que nao encontro.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: September 19, 2017, 17: 02 »
Realmente não há tempo para tudo e tem que se fazer opções porque hoje em dia os simuladores são muitos mas o nosso tempo é o mesmo. Ainda sou do tempo de fazer campeonatos em GTR1 e o que havia de alternativo era o RF1.

Eu sou homem de AC e sobre isso nada a dizer mas em termos alternativos ao AC preferia uma coisa mais tipo light, que exija menos customização e investimento. Não desgosto do R3E mas não é a minha praia e acho que este deve ser mais divertido. RF2 já tentei agora na versão Studio 397 em DX11 mas nunca consegui sair com um carro para a pista sem ter imediatamente um crash pelo que nesta altura está desinstalado até sair uma versão integral DX11 ou até ter tempo de descobrir qual é o problema com aquilo. AMS sem uso sem haver motivo especial para isso, são gostos. O da assinatura mensal não sei nem saberei o que é.

O conjunto das especificações oferecidas + resolução dos bugs PC1 leva-me a comprar, até porque alguém tem que comprar para V.Exas. terem as tais opiniões de que falam  :biggrin: Espero que a Administração nos dê possibilidades de fazer umas funs a ver como correm  :biggrin: