Linked Events

• Lamborghini Huracán ST - Prova 4: July 12, 2017

Author Topic: Lamborghini Huracán SuperTrofeo: Prova 4 @Poznan  (Read 2453 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
Re: Lamborghini Huracán SuperTrofeo: Prova 4 @Poznan
« Reply #15 on: July 11, 2017, 22: 07 »
Também ainda não vai ser desta que vou poder correr :suicide2:
Despacha-te lá com as mudanças. Precisamos dos teus comentários no TS.

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #16 on: July 12, 2017, 12: 41 »
Também ainda não vai ser desta que vou poder correr :suicide2:
Despacha-te lá com as mudanças. Precisamos dos teus comentários no TS.
Hoje já tenho net em algumas divisões, para a semana estou lá, nem que tenha de mudar o estaminé para outro lado! :beach:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1502
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: July 12, 2017, 23: 19 »
Report adicionado!

Offline Ricardo Fernandes

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 165
    • View Profile
« Reply #18 on: July 13, 2017, 00: 25 »
Report:

Treinei q/b para tentar um p3.

Qual: P4, not babd.  :yes:
Race1: 1ªs voltas e cometo um erro e cedo o 3º lugar, seguido de 2º erro quando tentava recuperar a posição ao dar um toque ao Domingos. Fez-me descer para o fim do pelotão, mas sem grandes consequências para o Domingos. Pelo menos isso!   :suicide2:
 No resto da corrida tive uns despiques interessantes, sendo esta uma pista difícil de ultrapassar, não consegui recuperar muitas posições, mas deu para tirar o bício!  :ok:

Race 2: Arranquei bem  (ou os outros arrancaram mal) acho que cheguei a p5 ou p4 no fim das 1ªs curvas e estava numa boa posição para sacar um resultado porreiro, contudo, levei um cacete e lá voltei para o fim do pelotão. De qualquer forma, até ao fim da corrida estive quase sempre em lutas por posição. Porreiro.

Apenas um pequeno aparte, Simões, dada a tua queixa no fim da corrida, fiz questão de ver o replay. Na minha perspectiva, deixei-te espaço e tu fizeste a trajectória normal como se eu lá não estivesse... até posso ter sido ligeiramente optimista mas dei-te espaço. Era óbvio que ia tentar a ultrapassagem. Passei a linha de meta já completamente chapado ao teu carro e com cone de aspiração, deste-me a linha interior e depois de eu lá estar fechaste... Foi uma situação que não correu como ambos desejaríamos, contudo, até nem daria qualquer importância ao assunto, não fosse o deu aparente desagrado, assim sendo, achei por bem expor a minha interpretação da coisa. Fiquei chateado, sim, foi com a minha incapacidade de colocar o pace que tinha em prática nas 2 corridas.

Bom, malta venha a próxima.  :vampire:

« Last Edit: July 13, 2017, 00: 28 by Ricardo Fernandes »

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 364
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #19 on: July 13, 2017, 10: 03 »
Infelizmente, ontem não foi o meu dia. Foi mesmo azar, não sei por que raio de motivo não conseguia entrar no raio do jogo. Foram várias as tentativas, o membros da Codoil sabem o quão eu tentei e insisti a ver se conseguia correr ontem. Por algum motivo, simplesmente o jogo encravava após o loading ao carro 18 bloqueando-me o pc todo. Desde as 21h30 que foi sempre a tentar entrar, até que só desisti por volta das 22h30 para ver se conseguia entrar para a 2ª corrida. Até que, desisti. No entanto, quando desliguei o pc já a desistir, ele voltou a fazer umas atualizações. Voltei a ligar o pc para uma última tentativa de entrar no jogo, a ver se podia ser disso e nesse reinicio ele demorou cerca de 20 minutos a atualizar. Já eram 23h00 +/- quando voltei a entrar no jogo, e nada, sempre a bloquear no loading do ultimo carro.
Nem em servidores publicos, nem em corridas offline ele entrava pra pista, não sei mesmo que raio se passou.
Fiquei mesmo muito chateado, mas mesmo muito, até fui pra cama mal disposto por causa disso. Tinha treinado bastante, e gosto do traçado deste circuito, e ainda por cima agora já me estou a adaptar bem ao carro.

Agora, vou desinstalar o jogo e reinstala-lo a ver se soluciona, pois ontem após fazer uma verificação dos ficheiros, em nada resultou.
Se ainda assim não der, vai ser um format c:

Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 554
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #20 on: July 13, 2017, 10: 59 »
@Vasco Lemos ontem quando tentei entrar no servidor da prova também me aconteceu uma coisa parecida, mas no meu caso foi logo a carregar a pista... ficou eternamente a carregar a dita cuja. Na segunda tentativa ficou preso uma enormidade de tempo a carregar o carro 1 mas voltei a terminar o jogo e à terceira correu normal. Não ajuda muito mas foi a minha experiência  :sorry:

Quanto à corrida foi assim assim, na qualificação a pole provisória foi alternando entre mim e o Almeida mas eu era capaz de jurar que o meu jogo, nos últimos 5/7 minutos, marcava o Zé à frente por 0.090, eu instalei o AC de propósito pa este campeonato e não instalei as apps q costumava usar, provavelmente fiz alguma confusão com a app original mas porra o Zé estava em cima e eu a 0.090, ou assim eu acreditava. Portanto passei a segunda metade da qualy que nem um louco a tentar bater aquele tempo mas não estava fácil até que já no overtime ia a marcar uma bela volta mas penalizei na última chicane e disse muitos impropérios lol mas afinal a pole era minha  :biggrin:

Na primeira corrida consegui manter liderança um par de voltas mas o Zé estava muito forte! Passou-me já perto do final de uma volta e eu depois consegui entrar muito bem na reta da meta e colar-me ao pára choques dele ainda antes da meta e pensei que tinha de aproveitar a oportunidade pq provavelmente ele ia embora se eu não conseguisse passar rápido. Ora lá iamos nós reta afora, espreitei pa um lado, espreitei para o outro mas com o codoil a ocupar boa parte do campo de visão acabei por falhar completamente o ponto de travagem, mas falhei largo lol fui relva fora e direito ao muro que nem um míssil norte coreano. Voltei à pista em penúltimo com muitos danos e levei a lata até ao fim ainda com uma boa luta com o Micael. Acabei em 8.º

Na segunda corrida sai portanto de 3.º e no arranque consegui passar pa segundo, mais á frente consegui passar o Mendes e cheguei à liderança  :biggrin: mas sabia que o Zé tinha mais ritmo que eu e não podia descansar. Então fui mantendo ritmo forte até o Zé chegar a segundo, nessa altura tinha 8 segundos de avanço e faltavam uns 10 mins pa acabar mas não baixei ritmo, fui dando o q tinha mas mesmo assim o zé ia tirando tempo. Podia parecer q estava a gerir a vantagem mas não, então achei que não era "justo"  :rofl: tar a levar meio segundo por volta e pensarem q era gestão pq era ritmo diabólico do zé, portanto vamos lá pôr isto no limite  :heat: o resultado era previsível... ligeira saída na T1 e ainda voltei à pista na liderança mas com o Zé muito perto, foi uma questão de curvas até ele me passar e ir à vida dele.

That's all folks
« Last Edit: July 13, 2017, 11: 06 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Joao Mendes

• Membro
  • **
  • Liked: 47
    • View Profile
    • Zoao'z YouTube Channel
  • Simulation Hardware: I5 4460 | XFX 550w TS | Asus B85 m-G | 2x4GB Ballistix RAM | AUS RX570 4Gb | 1080p generic monitor | Fanatec CSL Elite
« Reply #21 on: July 13, 2017, 11: 06 »
Vasco, é mesmo melhor formatares a máquina... ainda por cima depois de substituires CPU+MOBO+RAM+GPU... é uma tardezinha a instalar cenas e a beber cerveja  :drinks:

em relação à prova de ontem:

de certo modo só houve uma corrida pra mim... a 2ª, já que a 1ª foi a testar a resistência dos muros  :moil: e ver se a relva ficava bem aparada....
parti de 1º com o Carlos logo logo a desaparecer à minha frente  :bye: :bye:
depois foi aguentar o Micael e outros pilotos até que não aguentei e caí pra 5º... a pista até é engraçada, ela não engraça é muito comigo... nem o carro lol
venha a próxima!!

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #22 on: July 13, 2017, 11: 09 »
Report de ontem.

Foi a 2ª vez que andei na pista de ontem, a anterior foi numa outra prova este ano aqui na ptsims, tal como Misano. Não era totalmente desconhecido mas ainda não há aquela familiaridade necessária para andar mais a vontade.

Na qualificação fiz tempo 1 segundo acima do que já conseguia fazer em treino, fiquei em penúltimo (dos poucos que eramos ontem) mas não muito preocupado.

1ª corrida, tal como Misano, foi para ganhar mais adaptação à pista, e ritmo. Parti muito tranquilo e andei umas 3 voltas sem atinar. Depois a coisa encarrilou e foi quase sempre a melhorar tempo de volta e aproveitando erros e batalhas para chegar a 6, acabando a fazer o meu PB na ultima volta da corrida, já no seg .30.

O arranque da 2ª corrida foi fraco, culpa do setup feito por um amador (eu), que tem a 1ª claramente demasiado longa. A corrida foi quase toda com batalhas, creio que com metade do povo em pista. Numa das vezes que fui ultrapassado ainda levei um “chega para lá” um bocado mais encorpado (não me lembro neste momento quem foi). Sem conseguir defender e manter ritmo ao mesmo tempo, acabei por perder lugares até ao 7º (parti de 4º). Consigo recuperar andamento e atinar, mas quando me chego à traseira do Michael Domingos já com andamento para ultrapassar, acaba a corrida.

Vendo o copo meio cheio, foi uma boa jornada.
Venha SPA, que conheço tao bem e gosto, mas normalmente me dou mal…

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1502
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #23 on: July 13, 2017, 17: 01 »
Bem, esta correu muito bem para mim  :biggrin:

Qualy: Não dava mais... tentei e tentei, mas não consegui chegar ao tempo do Carlos, não fiquei longe, mas não conseguia arranjar esse décimo.

Race 1: Mantive a segunda posição ao início e cedo me pareceu que estava mais rápido que o Carlos e logo comecei a atacar. Tive um momento assustador em que me esqueci do ponto de travagem e quase o levava comigo na 2ª travagem forte. Depois, lá aproveitei um erro dele e consegui passar e na volta a seguir quase que iamos os dois com o car**** na curva 1  :biggrin: . Eu estava por dentro e travei muito tarde, ainda fui à erva e perdi 3-4 seg... mas foi melhor que o Carlos que deve ter travado na relva. A partir desse ponto foi gerir até ao fim.

Race 2: Estas aqui dão sempre muita pica com a inversão da grelha. Também dá para o pessoal menos experiente lutar em pista com a malta que normalmente anda lá mais na frente e isso é muito bom. Não ganhei posições ao arranque, mas a partir da volta 2 e 3 fui ganhando lugar atrás de lugar e até experienciei o primeiro drive-through por vontade própria quando o Domingos perdeu o carro na última curva e entrou pelas boxes dentro  :lol: . Quando cheguei a 2º, o Carlos já estava muito à minha frente e não achava que o conseguia apanhar apesar de estar a ganhar algum tempo até que ele voltou a sair na T1, mas desta vez não bateu no muro. Logo na volta a seguir consegui ultrapassar numa luta por posição muito intensa, mas sempre leal. No final, 2 vitórias na mesma ronda não foi mau, mas faltou a pole  :biggrin:

Para concluir, espero que este número de pilotos não fiquei assim até ao fim do campeonato que estamos pouquíssimos...

Venha Spa!

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #24 on: July 13, 2017, 19: 08 »

Apenas um pequeno aparte, Simões, dada a tua queixa no fim da corrida, fiz questão de ver o replay. Na minha perspectiva, deixei-te espaço e tu fizeste a trajectória normal como se eu lá não estivesse... até posso ter sido ligeiramente optimista mas dei-te espaço. Era óbvio que ia tentar a ultrapassagem. Passei a linha de meta já completamente chapado ao teu carro e com cone de aspiração, deste-me a linha interior e depois de eu lá estar fechaste... Foi uma situação que não correu como ambos desejaríamos, contudo, até nem daria qualquer importância ao assunto, não fosse o deu aparente desagrado, assim sendo, achei por bem expor a minha interpretação da coisa. Fiquei chateado, sim, foi com a minha incapacidade de colocar o pace que tinha em prática nas 2 corridas.

Bom, malta venha a próxima.  :vampire:

Boas Ricardo, obrigado por partilhares a tua opinião.

Naquele momento respondi "a quente" mas logo passou, concordo contigo que posso ter fechado a tua linha mas também acho que fizeste uma travagem tardia ao entrar na curva. Amigos à mesma  :air_kiss:

Foram as minhas duas primeiras corridas no Assetto e gostei, fiz um pequeno jumpstart na 1ª que me obrigou a uma passagem pela box e na 2ª foi o pequeno incidente com o Ricardo.

Fico à espera da próxima que corra melhor!
Carbor8 Racing