Linked Events

• Lamborghini Huracán ST - Prova 5: July 19, 2017

Author Topic: Lamborghini Huracán SuperTrofeo: Prova 5 @Spa-Francorchamps  (Read 1046 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1466
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Servidor: PTSims.net - Lamborghini Huracan ST P5
Password: sem passowrd
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (15 minutos)
Corrida 1 - 22:15 (25 minutos)
Corrida 2 - 22:45 (25 minutos)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: July 19, 2017, 23: 20 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: Lamborghini Huracán SuperTrofeo: Prova 5 @Spa-Francorchamps
« Reply #1 on: July 18, 2017, 12: 56 »
Meteorologia para a prova

Tempo: Céu parcialmente nublado
Temperatura Ambiente: Entre 25º C e 27º C
Velocidade do Vento: Entre 11 km/h e 13 km/h
Direção do Vento: Entre 85º e 105º

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #2 on: July 19, 2017, 17: 15 »
Hoje ainda não tenho certeza se vou poder participar, só mais logo é que vou saber :sorry:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: July 19, 2017, 23: 22 »
Report adicionado!

Offline Ricardo Fernandes

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 161
    • View Profile
« Reply #4 on: July 20, 2017, 00: 16 »
Coiso da cena:

A minha pista favorita, treinei +-.

Qual: P3... o melhor que podia aspirar para esta prova.  :beach:

Race 1: Mais do mesmo. Só fiz cagada do inicio ao fim.  :help:  Acabei em 7º, acho... com o carro todo num caco e com o capôt a bater-me na testa!  :heat: ah ah balha-me Deus. Deixem-me só pedir desculpa ao Inácio, vitima da minha imbecilidade em que na ultima volta pus-me a dançar o tango em Eau Rouge e ele foi junto! Sorry my friend.  :punish:

Race 2: Fiz montes de cagadas, mas cagadas menores o que ainda me permitiu curtir umas voltas largas um despique interessante com o Domingos. Logo no inicio ele conseguiu abrir uns 2 a 3 segundos que disputei, até chegar o Almeida. Aí, ao ter defender a posição acabei por perder o contacto, mas valeu o esforço(inglório mas prazerozo).    :pleasantry:  Andei ali umas voltas embrulhado com o Almeida. Ele estava demasiado rápido e acabou por passar numa curva em que travei demasiado tarde e lhe cortei a trajectória, contudo, levei dois pequenos chega para lá e assim ficou a coisa. O primeiro a pecar fui eu, logo nada a apontar.  :punish: Nas restantes voltas foi a descontracção e desconcentração total... comecei a levar com penalizações e a fazer tempos super irregulares, contudo, estava a uma distância confortável do 4º classificado e foi só levar a biatura até um honroso pódio.  :preved:

Dentro do meu normal neste campeonato, até que nem foi mau.

See you later alligator!     :vampire:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #5 on: July 20, 2017, 12: 07 »
Segue o meu report.

Mais uma vez no fim de semana consegui rodar no segundo 22, mas no treino de ontem já não baixava dos 24.

Começa a qualificação e a situação mantem-se, até que na 4ª volta lançada finalmente atino com a Eau Rouge / Raidillon e la consigo um tempo no segundo 22, que permitiu sair de 7º.

No inicio da 1ª corrida acho que me confundiram com queijo ou fiambre e fiz a t1 em modo sandwich, felizmente não apertaram demais e deu para passarmos todos, apesar de ter perdido um lugar.
Depois das voltas iniciais mais irregulares consigo acertar o paço e fugir do meu companheiro de equipa e perseguir o Fernando Silva durante várias voltas. Estava próximo mas não o suficiente para atacar, só o consegui ultrapassar quando ele levou penalização por “cut”,  já na travagem da chicane antes da meta. Acho que o Fernando geriu muito bem a penalização pois apesar de ter perdido o lugar, não perdeu muito tempo e seguiu colado a mim, sendo que houve algumas curvas lado a lado, fez-me suar para manter o lugar e fez o tempo passar bem rápido.
Já bem perto do fim passo pelo Ricardo e pelo Nuno Inácio apos o incidente - nem sei bem como é que correu tao bem – sempre com o Fernando colado a mim, para seguir a defender até acabar a corrida.
Mais uma vez foi consistência FTW, cada uma trabalha com o que pode.

2ª corrida já foi algo diferente, consegui aproveitar a confusão inicial que se foi gerando mais atras para ganhar alguma distancia e em pouco tempo estava em 3º. Estava tudo a correr bem mas depois vi quem vinha atrás… Pode não parecer mas fiz um esforço, ainda assim não aguentei 2 voltas, não sei ainda como segurar o José Almeida (se é que isso é possível para mim) e ele passou naturalmente. A única diferença foi que desta vez ele não fugiu logo como é costume e comecei a puxar cada vez mais para não perder o contato. Como consequência deste meu abuso acabei por me partir todo na saída da Raidillon, dei cabo da frente do carro e basicamente acabou ai a aventura. Desci para 9º e continuei a descer até ser o ultimo dos que acabaram.

Foram mais duas boas sessões e tenho pena que a próxima jornada seja já a ultima, pois estou a dar-me bem neste campeonato.
A ver se na ultima temos uma grelha mais composta.   :drinks:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 543
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #6 on: July 22, 2017, 01: 18 »
Late Report:

A célula de carga do meu travão começou a falhar no inicio da semana mas na terça à noite o problema parecia estar resolvido. Fui confiante para a prova mas durante o treino o travão falhou uma vez, mal sinal =/

A qualificação correu muito bem e consegui a pole. Na primeira corrida, já não me lembro fruto de que peripécias, tinha uns segundos de avanço mas logo cedo o travão voltou a fazer das suas, acontecia sempre a chegar à paragem do autocarro, pé a fundo e ele deixa de registar a posição... ou seja é como se levantasse o pé. Fui em frente mas sem danos e voltei já atrás do Almeida. Começo então a tentar perseguir e consegui passar numa ligeira correcção que ele teve de fazer, posteriormente fomos para eau rouge lado a lado mas o primeiro a levantar pé foi o Zé :bb: no entanto saio um pouco largo e para tentar evitar o penalty amassei a lata toda. Daqui para a frente e apesar de os danos não se fazerem sentir muito, só fiz erros estúpidos uns atrás dos outros, já nem sei em q lugar fiquei. Desliguei o TC para os donuts da praxe (é relevante lol).

Na segunda corrida chego à T1, travo bem, regateamos uns palmos de pista com os colegas, tudo muito bem! Ora tá na altura de por o pé na tábua :biggrin: tinha o TC a zero... around he goes  :crazy: felizmente não toquei em ninguém, bora lá na cauda! Recuperei uma ou outra posição até que na famigerada paragem do autocarro, depois de ja ter apanhado um susto na volta anterior, o travão repete a gracinha! A meio da travagem fico sem travões e o infeliz comptemplado com uma grande cacetada foi o Rui Martins a quem mais uma vez peço desculpa. De modo a não arrebentar com mais ninguém encostei o carro.

Pá semana não vou estar presente pq vou estar de férias  :blush: Deixo as minhas felicitações ao Campeão José Almeida e um agradecimento a todos por um campeonato muito porreiro em que todas as corridas valeram a pena.

Deixo um pequenito video que resume o meu campeonato em 10 segundos:

« Last Edit: July 22, 2017, 01: 23 by Carlos Santos »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: