Author Topic: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?  (Read 2531 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Basto

  • TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 14330
  • Liked: 512
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« on: May 03, 2017, 01: 12 »

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #1 on: May 03, 2017, 11: 34 »
Ui, graficos e afins.. Cuidado que os meninos HARDCORE nao precisam deles.

Hardcore pq devem ter qq coisa enfiada algures so' pode :D :D E claro, só andam em seco e na realidade os carros sao caixas de sapatos.

Nao ha' como discutir com tanta estupidez. Aceitem a minha sugestao e nao se metam nisso porque para alguns ainda estavamos a jogar Pole position que e' o que corre nos PC's deles.

Odeio velhos dos restelo.

Mas o TBO diz no uma coisa que nao é bem verdade. Até o DX12 aparecer ainda vai demorar. Alias, nem sequer ha' uma grafica no mercado que suporte DX12 na totalidade. No maximo suporta algumas das novas extensoes do DX12 e que eu saiba se virmos uma mao cheia de jogos "em dx12" este natal e' muito.

Mas ha' razao no facto de, rf2 e DX11... So agora??? a ISI claramente descansou 'a sombra da bananeira.

Disclaimer: nao consegui ver o video todo e posso estar a referir algo que esta de facto mencionado no video.

Offline Nuno Basto

  • TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 14330
  • Liked: 512
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #2 on: May 03, 2017, 11: 45 »
Refiro isso,... o DX12 ainda não é uma total realidade! Demora, pela razão que falei no vídeo é preciso começar do 0, os motores de jogo existentes precisam de se adaptar ao DX12 e ao Vulcan e isso exige tempo e recursos, colocando isso no contexto de uma comunidade pequena como o simracing financeiramente pode não ser viável investir no DX12 para o rF! Mas que o rF2 no aspecto gráfico anda sempre um passo atrás anda, e isso não ajuda nas vendas = financeiramente pois acaba por não chegar a tantas pessoas como poderia chegar por ser tecnologia antiga.

Offline Pedro Trindade

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 2837
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #3 on: May 03, 2017, 11: 58 »
Instalação de raiz ontem com a nova build dx11, testei com carro e pista já convertidos para o dx11 e estou muito bem impressionado.  :yes:

Offline Rui Paiva

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1780
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #4 on: May 03, 2017, 12: 51 »
Quem tem por steam tem que fazer alguma coisa ou atualiza automaticamente?

Offline Nelson Lira

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1251
  • Liked: 309
    • View Profile
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #5 on: May 03, 2017, 13: 22 »
Quem tem por steam tem que fazer alguma coisa ou atualiza automaticamente?

Clicas com o botão direito no rato em cima do nome do jogo, escolhes "Propriedades" e depois "Betas". Depois, escolhes a versão que pretendes.

Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: rFactor 2- "DX11 O FUTURO É AGORA!?" A SÉRIO!?
« Reply #6 on: May 03, 2017, 16: 09 »
Para os mais distraidos (eu acho que isto ja' esta' noutra thread):
https://www.studio-397.com/2017/05/open-beta-with-directx-11-and-virtual-reality-support/

De qualquer maneira e com o que li mais problemas e tempo para descobrir o melhor compromisso entre performace e graficos (que parece precisar ainda de muita optimizacao pelo que li) mais desinstalar plugins (para ja dao problemas) mais outros que posso surgir e o raio que parta acho que nem vou testar apesar de ja' estar atualizado do meu lado.

Por outro lado quero mesmo fazer umas comparacoes... Tanta coisa para testar e tao pouco tempo :D