Autor Tópico: Special Event - 10 Anos PTSims: Prova  (Lida 4935 vezes)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2738
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals
Special Event - 10 Anos PTSims: Prova
« em: Abril 07, 2017, 14: 45 »

Aquando da sua criação, em maio de 2007, nem mesmo os fundadores arriscariam dizer que a PTSims chegaria aos 10 anos de existência. Parecendo que não, uma década é uma década e muito pode acontecer nesse período, sobretudo num campo relativamente "frágil" como é o do Sim-Racing e respetivas comunidades online. Mas a verdade é que 2017 está aí e com ele o 10º Aniversário da PTSims! Através de muitíssimas horas de trabalho, variadas pessoas contribuíram para esta casa ao longo dos últimos 10 anos. Seria injusto não nos lembrarmos delas nesta altura de comemoração, mesmo que algumas já não façam desta a sua casa. Uma palavra de agradecimento a todos os que no passado fizeram parte da PTSims e aos que ainda o fazem hoje em dia! É nesse espírito que vamos para a pista mais uma vez com uma combinação absolutamente clássica e que dispensa apresentações: os melhores carros da classe GT3 do Assetto Corsa serão utilizados numa prova de 2 horas no traçado de Spa-Francorchamps. Com paragem obrigatória e grip dinâmico, a mais popular classe de GT fica à solta num dos mais belos circuitos do mundo. O convite está feito, por isso anda daí encher a grelha no dia 21 de maio e comemora connosco o 10º Aniversário da PTSims! ;)

Servidor: PTSims.net - Special Event 10 Anos
Password: ptsims_10anos
Diretor de Prova: Mário Peixoto

Treinos Livres: 20h00 (60 minutos)
Briefing: 21h00 (10 minutos)
Qualificação: 21h10 (20 minutos)
Corrida: 21h30 (120 minutos)

Traçado: Circuit de Spa-Francorchamps
Extensão: 7004 metros (20 curvas)
Recorde: 1:47.263 (S. Vettel, 2009)

Temperaturas: 26ºC ambiente / 36ºC asfalto
Grip: dinâmico 98% > 100%
Arranque: parado

Paragem: obrigatória entre minuto 45 e 75
Penalizações: ligadas
Pneus e Combustível: 100%
Danos: 60%

DLC necessário: Dream Pack #1, Dream Pack #2, Dream Pack #3, Red Pack, Porsche Pack #3

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.
O Briefing será feito no TeamSpeak como todos os pilotos e a Direção de Prova.
« Última modificação: Abril 10, 2017, 09: 56 por Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals
Re: Special Event - 10 Anos PTSims: Prova
« Responder #1 em: Abril 07, 2017, 17: 15 »
« Última modificação: Maio 27, 2017, 19: 06 por José Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
« Responder #2 em: Abril 10, 2017, 12: 00 »
Lançado! :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1488
  • Team Manager - Since 2006
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Sim
« Responder #3 em: Abril 10, 2017, 18: 26 »
2 horas, muito fixe  :biggrin:

Pessoal, antes de se inscreverem verifiquem se têm o que é necessário:
DLC necessário: Dream Pack #1, Dream Pack #2, Dream Pack #3, Red Pack, Porsche Pack #3

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 150
« Responder #4 em: Maio 18, 2017, 22: 50 »
Malta do staff , o servidor de treinos está desactualizado.
"server is running a different protocol"
Além do novo DLC houve um actualização do Assetto.
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
« Responder #5 em: Maio 19, 2017, 10: 04 »
Só será possível atualizar ao final do dia, não tenho acesso aos ficheiros daqui.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
« Responder #6 em: Maio 21, 2017, 02: 53 »
Servidor de treinos oficial lançado (AC versão 1.14.1) e ficará este server a rodar até às 20h, altura em que será lançado o oficial da prova. Agora apenas podem entrar os 22 inscritos, já com os respetivos carros e skins. Quem optou por fazer skin personalizada tem lá a sua e quem não fez, escolhi eu uma (optei sempre pelas mais bonitas). :biggrin:

Por favor entrem no servidor antes do evento em si começar para garantir que está tudo OK com o vosso GUID, carro, etc. Montei o servidor com cuidado, como sempre, mas são quase 3 da manhã e posso ter errado em algum copy-paste. É mais fácil resolver durante os treinos do que já com as sessões oficiais a decorrer. Em princípio estarei por casa todo o dia, pelo que virei ao fórum com regularidade verificar se há algum problema. No caso de sair alguma atualização para o Assetto Corsa, também será rapidamente tratada a atualização no dedicado.

Bons treinos!

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
« Responder #7 em: Maio 21, 2017, 21: 38 »
Quero pedir desculpa a todos, mas na qualificação fiquei sem volante. Não sei o que se passou...tentei desligar e ligar o volante várias vezes, mas nem sequer me aparece nos dispositivos do windows...Tem 5 meses, vamos lá ver se não terá de ir para a garantia.

Parabéns à PTSims e boa corrida para todos

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
« Responder #8 em: Maio 21, 2017, 21: 59 »
Acaba de forma inglória a minha passagem pelo Sim-Racing, com um despiste e acidente que me levou a abandonar. Fiquei sem vontade de continuar, até porque já não tinha cabeça para correr hoje. A minha gata desapareceu na sexta-feira e nesta altura, depois de muito procurar, já não tenho grandes esperanças. Esteve comigo 8 anos, portanto é um momento doloroso e não podia vir em pior altura.

Foram bons anos aqui, conheci muita gente, trabalhei bastante, diverti-me durante imensas horas, chateei-me e criei problemas também. Mas faço um balanço positivo e nunca me teria passado pela cabeça que, no já longe ano de 2010, viria a arranjar um hobby que durasse tanto tempo. Vemo-nos por aí, pessoal! Façam sempre por se divertir, é por isso que cá estamos.

Um abraço a todos, sem exceção! :bye:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 157
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Responder #9 em: Maio 21, 2017, 22: 11 »
Quero pedir desculpas á organização e aos pilotos, mas de facto o meu computador hoje não quis colaborar, e ainda tentei entrar na corrida, mas estava tudo aos saltos e para não estragar corrida a ninguém decidi retirar-me...
Obrigado

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 2022
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Responder #10 em: Maio 21, 2017, 23: 45 »
Report adicionado!

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 2022
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Responder #11 em: Maio 21, 2017, 23: 48 »
Acaba de forma inglória a minha passagem pelo Sim-Racing, com um despiste e acidente que me levou a abandonar. Fiquei sem vontade de continuar, até porque já não tinha cabeça para correr hoje. A minha gata desapareceu na sexta-feira e nesta altura, depois de muito procurar, já não tenho grandes esperanças. Esteve comigo 8 anos, portanto é um momento doloroso e não podia vir em pior altura.

Foram bons anos aqui, conheci muita gente, trabalhei bastante, diverti-me durante imensas horas, chateei-me e criei problemas também. Mas faço um balanço positivo e nunca me teria passado pela cabeça que, no já longe ano de 2010, viria a arranjar um hobby que durasse tanto tempo. Vemo-nos por aí, pessoal! Façam sempre por se divertir, é por isso que cá estamos.

Um abraço a todos, sem exceção! :bye:

Foi muito bom ter partilhado a pista e a administração contigo Mário, a ver se não é a última vez que o faça!

Espero que consigas encontrar esse teu pequeno membro da família!

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 74
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Responder #12 em: Maio 22, 2017, 09: 26 »
Grande corrida. Gosto bastante destas corridas mais longas.

Depois dos meus treinos preliminares, decidi que ia fazer metade da corrida com medios e outra metade com 2x softs, para andar a curtir com o carro mais leve. Perdia uns segundos mas ganhava em consistencia e divertimento.

A corrida em si foi tranquila. Acho que pela primeira vez fiz uma corrida sem erros.

@Mario: Foi um prazer correr contigo, espero voltar a ver-te regularmente. Boa sorte com a gatinha.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 407
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//RTX3060Ti 8Gb//500Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Responder #13 em: Maio 22, 2017, 09: 50 »
Excelente corrida, e um excelente momento.
Gostei muito, acho que correu bem no seu geral, logo na partida não pareceu haver problemas, foi bom.
Tive pena de abandonar assim estupidamente a corrida, mas infelizmente distraí-me, aquele Eau Rouge penalizou-me e esqueci-me de cumprir a penalização, bandeira negra pra mim e out!
Mas já tinha saudades de correr assim tanto tempo com um GT3, sabe sempre bem.

Mário, vais ver que a tua gatinha ainda vai aparecer, também cheguei a ter uma gata assim, que desaparecia às vezes durante 7 ou mais dias, e estava castrada, para onde ela ia não sei :) mas acabava por aparecer.
Ver-nos-emos por aí em pista com certeza!  :bye:
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline João Mariz

• Membro
  • **
  • Liked: 8
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Responder #14 em: Maio 22, 2017, 11: 40 »
Bem, espero que se tenham divertido todos.

Conforme fiz questao, mal que acabou a corrida, fui falar com o Almeida porque lhe dei um toque estúpido e quase lhe estraguei a corrida... Desculpa mesmo, ainda tentei parar mas não evitei o toque de raspão, suficiente para fazeres uns piões largos...

Quanto à corrida em si, nada de novo...
Saio ca de trás, travo mais cedo na T1 para nao abalroar ninguém nem mandar ninguem fora e o resultado é ficar virado para trás logo ao início. Fiquei logo com vontade de abandonar porque tem sido uma constante... Eu não sou grande coisa a pilotar e portanto tento respeitar o próximo. Nestes casos com largadas e primeiras curvas fechadas, da sempre asneira.
Valeu a paciência do Fernando que serviu como "irmão mais velho" e disse, "ainda ha muita corrida, anda la".

Muitos erros, piões desnecessários... Saídas parvas... Enfim, acabei a prova a transpirar de tal forma que tive de ir tomar um banho.

4a feira há mais...

Abreijos
« Última modificação: Maio 22, 2017, 11: 54 por João Mariz »