Author Topic: PTSims Task Force - OVER AND OUT!  (Read 11639 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
PTSims Task Force - OVER AND OUT!
« on: April 04, 2017, 11: 38 »
Camaradas de armas do ARMA,

O Staff do Arma da PTSims vem por este meio ao vosso encontro para vos prestar uma informação de carácter muito importante.
Por esse efeito, pedíamos que lessem este comunicado com seriedade, atenção e compreensão.

Ao longo dos anos, o Staff do Arma da PTSims tem desenvolvido um trabalho de organizar administrativa e tecnicamente um espaço comunitário, com o objetivo de proporcionar a todos os que a nós se quisessem juntar, momentos de simulação militar.
Quer tenha sido em formatos mais rígidos ou meramente descontraídos, trabalhámos sempre visando a satisfação global e em prol do espírito de grupo e amizade.
Pode-se questionar se este trabalho tem sido bom, mau, medíocre ou mediano, mas perdoem-nos a arrogância se afirmarmos que em algum momento não tivemos presente a disponibilidade, o acolhimento, a simpatia e boa-disposição.
Foram desenvolvidos muitos conceitos, muitas metodologias, mods próprios e exclusivos, formações, atividades que passaram desde a formação básica às especializações, atualização permanente de conteúdos, missões variadas, campanhas, enfim, um infindável número de aspetos, tudo mas sempre tudo com o intuito de melhorar e agradar, levando até vós a árdua tarefa de se divertirem connosco.
A equipa do Staff fez-se com gente capacitada e empenhada com uma dedicação sem igual, incontornável e inesgotável na entrega, só igualável à mesma paixão que todos vós tendes pelo Arma.

Ao longo dos anos foram acontecendo algumas alterações. Pequenas estruturações aqui e acolá e fomos perpetuando no tempo a vida desta pequena grande comunidade.
Muitos por cá passaram. Alguns partiram, outros ficaram e nunca mais foram embora. A todos sem exceção só temos a agradecer o facto de que, pelo menos uma vez, conviveram connosco neste espaço. Acreditem que se não fosse cada um de vós, nada disto faria sentido. Cada um de vocês é o Arma da PTSims, cada um de vós é parte do todo, e o todo somos todos nós.
Entre Staff e membros sempre houve uma linha ténue e essa foi uma das nossas maiores porta-estandarte. E será sempre.
E é por esse motivo que vimos agora até vós para vos prestar o devido informativo.
Por motivos de força maior, o Staff do Arma vê-se obrigado a tomar um novo rumo. Um momento delicado e que nos custa do fundo do âmago, muitos de vós não saberão imaginar quanto.
Mas chegou o momento em que tivemos que tomar uma decisão e para o bem geral esta foi a decisão.
Não vamos dissecar todos os motivos que nos fizeram chegar a este momento, mas queremos acreditar que este é o melhor futuro, talvez mesmo até já o melhor presente, para mantermos vivo e intacto, semana após semana, um espaço dedicado para o Arma.

Muito em breve, o Arma na PTSims vai fechar portas. Vamos rumar a uma casa nova. Nova para nós, mas já não é nova no Arma.
A Armalusa, (uma semelhante Comunidade Portuguesa de Simulação Militar do Arma) está pronta para receber de braços abertos todos os membros da PTSims sem exceção. Disponibilizam uma entrada rápida e uma ambientação ainda mais rápida e confortável, de tal ordem que alguns membros do Staff da PTSims serão igualmente integrados no Staff da Armalusa. Todo o acompanhamento será feito com as devidas providências para que nenhum ou o menor transtorno possível vos possa vir a afetar.
Brevemente comunicaremos mais detalhes desta integração.
Porque sabemos que a mudança causa sempre desconforto, queremos apenas nesta fase assegurar que contamos com todos vós, que como militares capazes, nada vamos estranhar quer na mecânica do jogo quer a nível tático. O Staff da PTSims tem garantido que todos sem exceção estão perfeitamente capacitados para jogar em qualquer servidor e também por esse motivo a Armalusa vos quer e conta convosco para enriquecer o seu espaço, melhorá-lo e acrescentar valor.
Estamos certos que virámos na direção certa, rumo a um novo desafio, mas sempre mantendo o mesmo objetivo.
Poderá nem tudo ser bom? Não sabemos. O que sabemos é que teremos uma "casa" em exclusivo como sendo nossa, um grupo de jogadores ativo bastante numeroso, um Staff com know-how cimentado e com provas dadas, um estilo de jogo similar ao nosso. A união de forças e conhecimentos só poderá ser uma mais-valia para ambos os lados e isso levou a que ambos lados se unificassem para serem um único lado, uma grande comunidade lusa na luta por manter viva e forte a chama da simulação militar.
Prontos para embarcar?
Estamos certos da vossa compreensão e que juntos seremos sempre mais fortes!

Fiquem atentos que logo logo teremos novidades.
Se tiverem por necessidade qualquer esclarecimento adicional, estamos ao vosso dispor e não hesitem em falar connosco.

Uma forte salva!
PTSims - Staff do Arma

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
Re: PTSims Task Force - OVER AND OUT!
« Reply #1 on: April 04, 2017, 11: 51 »
Com isto chegamos ao fim de 8 anos de dedicação a este espaço (dedicado a este simulador) que estará sempre no nosso coração e nas nossas mentes por tudo o que aqui vivemos e experiênciamos como camaradas de armas!

Contudo o gosto e o uso do ArmA continua num novo lugar que nos acolheu de braços abertos, e com muito pesar pelo fim da PTSims Task Force!

A todos os Camaradas da PTSims Task Force, tudo o que têm a fazer é registarem-se no forum da Armalusa e inscreverem-se na 'Porta de ArmAs -> Secretaria' para seguirem os procedimentos normais de integração nesta unidade, claro que a vossa experiência aqui acumulada será tida em conta o que vai acelerar a vossa integração no quadro de activos da Armalusa.

O Forum da PTSims continuará a albergar este espaço dedicado a este simulador e continuarei como Administrador/Moderador do forum a colocar aqui todas a novidades sobre este jogo, pois a PTSims.net não morre.

1 abraço a todos e muito obrigado por estes 8 anos de convivência!

Offline luismcr

• Membro
  • **
  • Liked: 4
  • Miguel
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 16G
« Reply #2 on: April 04, 2017, 15: 15 »
Foi um grande prazer jogar com todos os militares que passaram pela PTSims Task Force, e é com grande pena que alguns não tenham
voltado, mas tenho esperança que na "nossa" nova casa se façam novas e boas amizades que nos proporcione bom momentos de diversão como
os que tivemos até agora. A todos um grande Hurra a fuzileiro e um até já.
Miguel

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 80
    • View Profile
« Reply #3 on: April 04, 2017, 16: 38 »
Em finais de 2014 voltei a jogar PC encostando por completo a Playstation, começando pelo “Insurgency”, onde conheci alguns dos maiores viciados que ainda hoje frequentam esta casa e aqui entrei por indicação deles.
Autentico noob em informática e tantas outras coisas (mas fiquemo-nos só pela informática), encontrei nesta casa a ajuda que sempre solicitei e o “ganda ambiente” que sempre imperou era de facto uma razão para ligar o PC ao final do dia de trabalho com a certeza que me iria divertir.
Upgrade feito ao PC, com muitos conselhos escutados dos desgraçados do costume, finalmente tinha máquina para o ARMA3.
Aqui comecei a dar os primeiros passos e a chatear os mais velhinhos com as perguntas típicas “Qual é a tecla pra isto? E praquilo?” A todos agradeço a paciência demonstrada.
Após esta longa caminhada, e sem me querer alongar muito, é com muita satisfação que vejo manifestada a vontade da grande maioria dos elementos de querer continuar a jogar juntos e assim rumar à Armalusa.
Devo dizer que é uma grande casa, da qual eu aliás faço parte há já algum tempo, e tudo o que tenho a dizer é que sei que vou encontrar outros tantos viciados e com gosto neste jogo maravilhoso.
Por isso camaradas, aos que comigo aqui conviveram só posso agradecer o tempo despendido e esperar que se tenham divertido tanto como eu!
Até já!

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
« Reply #4 on: April 05, 2017, 01: 30 »
Só para informar que eu o Kerozeen e o Miguel já cumprimos a 1ª Formação!! Depois não se queixem!

Offline Pedro Canas

• Membro
  • **
  • Liked: 63
  • 'sup?
    • View Profile
« Reply #5 on: April 05, 2017, 08: 06 »
Quando é que isso foi? Não soube de nada...

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Copy and paste bunny into
(")_(") your signature to help him gain world domination.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
« Reply #6 on: April 05, 2017, 10: 21 »
Quando é que isso foi? Não soube de nada...

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Deves ter recebido uma mensagem e lá entre várias coisas que deves ler com atenção, tem o Link para o calendário de formações, e está lá uma opção para marcares a tua presença!

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
    • View Profile
« Reply #7 on: April 05, 2017, 11: 11 »
Abre os olhos...

Enviado do meu G620S-L01 através de Tapatalk

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 374
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #8 on: April 05, 2017, 12: 24 »
Eu não me devo inscrever lá, vi assim um bocado à pressa, mas pelo que percebi requerem que se tenha os DLC todos do jogo, e neste momento só tenho a base do jogo e não estou a dar prioridade em investir em dlc's pra esse jogo.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Paulo Ramos

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
« Reply #9 on: April 05, 2017, 12: 52 »
Onde viste que era necessário os DLC?

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 374
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #10 on: April 05, 2017, 14: 08 »
Vi aquilo assim sem olhos de ver, mas tá no ponto 2 "Ter os DLC e expansões do Arma actuais" mas agora que já vi um pouco melhor percebi que era obrigatorio mas pra quem quer ser elemento AL Task force.
Mas pra ja, preciso dum pc melhor de qq forma...
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
    • View Profile
« Reply #11 on: April 05, 2017, 14: 12 »
Exatamente, só para quem aspira a ser membro da task force...

Enviado do meu G620S-L01 através de Tapatalk

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #12 on: April 07, 2017, 18: 01 »
RIP :-(

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 689
    • View Profile
« Reply #13 on: April 07, 2017, 18: 02 »
 Viva a todos os colegas de (A)armas,

Não é em jeito de despedida, mas é um resumo que ja planeara fazer no final da nossa bem sucedida 2ª Campanha.
  A mais importante memória que nos fica (e espero que tenha ficado) são as horas de entretenimento que passámos caminhando neste percurso, lutando pelo mesmo desafio, superando em união de grupo.

DEBRIEFING FINAL:
  O cenário? mais uma região tomada por um tirano governante, ávido de poder e riqueza. Saharani
  A missão? transcrevendo "campanha de infiltração, sabotagem, destruição. Sangue frio, inteligência e destreza (nas suas diversas vertentes militares) é tudo quanto necessário para o sucesso".
  O objectivo? transcrevendo "erradicar a força económica do país através do abastecimento que Sahrani efectua a países que estão envolvidos de uma maneira ou outra em conflitos armados contra os interesses da NATO.
   Destruir minas, fábricas, portos e aeroportos, assassinar cientistas e engenheiros, ou seja, destruir o país no seu âmago.

Pretendia-se que as tropas lusas fossem largadas no terreno, e com a formação previamente fornecida, avançassem independentes, sem missões ou instruções, fossem recolhendo dados do terreno, destruindo o que fosse relevante e por aí fora. Seria quase um Wastland mas em campanha, continuando na semana seguinte, onde tivessemos terminado na anterior. Sobrevivencia principalmente.
   Contudo assim não foi e por algumas adversidades virámos à direita para o conceito habitual.

Assim sumáriamente:
   - desembarcámos no terreno pela calada da noite;
   - pusemos o cú num Antonov;
   - resgatámos um médico e um padre mas não evitámos que fossem mortos ;
   - fomos brindados no terreno pela presença de Comando que liderou in loco;
   - decifrámos códigos e acedemos a informação secreta do inimigo;
   - molhámos os pés e em missão impossivel resgatámos um Ministro sem que este detonasse todo um povoado, connosco lá dentro;
    - camuflámo-nos na vegetação e subimos às terras altas;
    - capturámos um General e fugimos com ele a sete pés para o extrairmos por avião;
    - introduzimo-nos na população local, andámos de autocarro e fomos para os copos com o inimigo;
    - matámos dois coelhos de uma cajadada só, destruindo tanques à passagem de uma ponte - alvo primordial;
    - voltámos a desembarcar num autêntico dia D, fugindo da praia para destruir bunkers que a guardavam. Infiltrámos paraquedistas nas costas do inimigo como factor surpresa;
    - andàmos ao sol, à chuva, de dia e de noite.
    - perseguimos camiões carregados de bioquimicos;
    - fomos emboscados e emboscámos;
    - segurámos a posição e levámos com tudo em cima;
    - defrontámos autênticos exercitos inimigos, com pouco mais que paus que cospem fogo;
    - recebemos aliados da Nato e de outra força lusa num ataque final.

Meus amigos, nem o James Bond teria tanta destreza, nem a Missão Impossivel foi táo impossivel assim.
   Demos por oferecer variedade, intriga e acção, uma história lógica no seu conteudo e desenvolvimento, formas de utilizarem também a cabeça para além da táctica militar. E dar a conhecer também o sabor da derrota, porque vencer sempre é fácil. Saber dar a volta é que é mais dificil.
    HORAS CONTABILIZADAS no Servidor: muitas
    NUMERO DE SEMANAS: começámos em SETEMBRO 2016 e terminámos em MARÇO DE 2017 (notável!!)
    NUMERO DE PARTICIPANTES: muitos.

Fizemos com gosto, com vontade e dedicação. E concluimos! Uma vez mais concluimos! E isso diz tudo.
   Foi a 2ª Campanha. Coisas correram bem, outras menos bem. No geral queremos acreditar que foi um sucesso. Vocês o dirão.
   Pessoalmente e olhando para trás, lendo este pequeno resumo, fico com vontade de reiniciar tudo.

No seguimento, vinha a 3ª Campanha. Antes disso, treino. Antes disso reorganização e reestruturação. Antes disso captação de novos membros.
   Lembrem-se sempre de onde viemos e para onde vamos. Lembrem-se que são os jogadores que fazem as comunidades. Sem eles, sem a sua participação, sem os seus feed-backs, elas não fazem sentido.
   Por isso sejam activos. Não só a jogar mas a participar, a apontar virtudes e defeitos, a rir, a reclamar.
   A PTsims virou quase uma casa fantasma. Aos poucos foram desaparecendo jogadores, comentários, debriefings, conversas, partilhas...
   Foi pena!

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #14 on: April 09, 2017, 14: 57 »
A Armalusa, (uma semelhante Comunidade Portuguesa de Simulação Militar do Arma) está pronta para receber de braços abertos todos os membros da PTSims sem exceção. Disponibilizam uma entrada rápida e uma ambientação ainda mais rápida e confortável, de tal ordem que alguns membros do Staff da PTSims serão igualmente integrados no Staff da Armalusa.

Boa sorte para os players de Arma da ptsims e para aqueles que iram para a nova casa, pessoalmente não venho/vinha jogar por estas bandas há seculos e muito menos na outra comunidade, basicamente porque não gosto de algumas pessoas/regras/estilos de jogos enfim e a meu ver os que forem serão sempre "gaijins"..
Quanto à ptsims, só tenho de agradecer por inúmeras horas de jogatanas aqui presenciadas, umas boas outras más, mas saio/saí daqui com um score bastante positivo. Muita diversão, muito tiro, muito meeeedic!
Boas sorte e bons tiros.. até ao Arma IV  :biggrin: :bye: