Author Topic: AC Update 1.13  (Read 4387 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2307
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
AC Update 1.13
« on: March 22, 2017, 20: 15 »
Conteúdo novo em forma de 3 carros e excelentes novidades para a organização de campeonatos! :D Grelhas invertidas, paragem obrigatória e há ali uma parte que não percebi, mas parece-me uma espécie de início de troca de piloto. :shok: Múltiplos GUID de pilotos diferentes para o mesmo carro... embora só possa estar um de cada vez no servidor.

v1.13 Changelog
- New Porsche 911 RSR 2017 for Porsche Pack 3
- New Mazda MX-5 Miata NA
- New Mazda 787B: mod skins made for the original 787B mod will need to be updated using the new template
- Added OpenVR/Vive support (beta)
- Fixed Mazda MX-5 ND setup ride height false indication
- Fixed Alfa Romeo Giulietta QV gearbox damage
- Adjusted Lotus 72D and Ferrari 312T tyre compound wear and heat ranges
- Fixed Flag rendering for VR
- Fixed colour balance for emissive items (lights+digital) when Post Processing is turned off
- Added downshift protection alert (can be disabled through the launcher options)
- All GT2/GTE cars default to Medium tyres now (also for AI)
- Fixed broken rendering when OCULUS mode is selected but no Oculus is actually connected
- Added Pitstop arrows to DirectInput Dpad: bind to the wheel dPad: can be overidden by controls.ini [ADVANCED]DPAD_INDEX_OVERRIDE=0
- Added Pitstop quickmenu + Setup pitstop strategy: this can be custumized and disabled by system/cfg/pitstop.ini [SETTINGS]USE_MOUSE_PITSTOP=0
- Updated Fanatec library to support new wheel bases.
- Fixed possible CPU warning when player gets retired.

Multiplayer Features
- Added reversed grid races: The race session will be restarted in reversed grid order based on the standings of the previous race. Players disqualified in the first race will start from the back of the grid in the second race, regardless of their position being within the reversed grid range.
- Added locked entry list in pickup mode: same as in booking mode, only players already included in the entry list can join the server (password not needed).
- Added car Steam ID sharing in entry list: each car in the entry list can feature multiple GUIDs. Players can share that car (one at once). The name inserted in the entry list is used as driver name.
- Fixed server result log not displaying invalid laps.
- Fixed end-of-race session status for lapped players in lap races.
- Added Mandatory Pit: A pit window can be added to the race session. As a design choice, players need to stop at their pit box within the pit window to have a valid pit stop. Players with pit boxes further down the pitlane need to take this into account before deciding on their strategy. Players may make additional pit stops before and after the pit window, but only making a mandatory stop in the indicated pit window will validate their race. Server admins must decide on a pit window that allows all players, regardless of their pit box position, to comfortably make a pit stop under normal racing conditions.
- Updated Shared Memory
« Last Edit: March 22, 2017, 20: 22 by Mário Peixoto »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: AC Update 1.3
« Reply #1 on: March 22, 2017, 20: 23 »
O titulo do topico diz 1.3 (o update e' 1.13)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: AC Update 1.13
« Reply #2 on: March 22, 2017, 20: 28 »
Eu acho que estás a ver mal. :whistle3:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: March 23, 2017, 10: 16 »
Acontece-me muito :D

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 693
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #4 on: March 23, 2017, 18: 17 »
Muda as lentes!
Estou a gostar do Assetto... Caminha muito seguro para ser a melhor opção dos Sims da actual geração.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1360
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: March 23, 2017, 21: 48 »
Coisas bastante interessantes, como a adição das grelhas inversas. Pelo que vejo também parece que passamos a ter driver swap no AC??????????????

Ah, e trouxe o Porsche 911 RSR para quem tem o Pack 3. Muito bom.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #6 on: March 23, 2017, 22: 46 »
Imperdoável como me esqueci das paragens obrigatórias numa janela de tempo, muito bom.

Quanto ao Porsche 911 RSR 2017 apenas digo que experimentem por vocês próprios. Pista da preferência, umas voltitas e digam lá de vossa justiça. Até fico a salivar a pensar nas 3 ou 4 voltas que dei em Mugello à pouco. Que grande carro, tudo aquilo que um GT3 deve ser actualmente, abusaram mesmo. Para além do prazer extraordinário de o conduzir, junta-se neste caso uma feliz adição de som, muito bem conseguido mesmo, uma imersão brutal no cockpit, este já claramente ao nível do RaceRoom.

Opiniões  :crazy:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: March 24, 2017, 10: 15 »
Tentei novamente ontem agora com suporte para Vive... continua o stutter. Ou eu sou muito sensivel a isto ou o resto anda tudo cego :D

Mais nenhum jogo (simulador ou nao) me faz isto e não encontro solucao para isto mas vou continuar a tentar. De momento e' impossivel jogar mais de 5m sem dores de cabeca :(

E tambem continuo sem VR ate entrar na pista o que e' uma treta para andar a experimentar coisas. O pior e' que nem sequer e' bug, parece-me.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1343
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #8 on: March 24, 2017, 11: 54 »
Imperdoável como me esqueci das paragens obrigatórias numa janela de tempo, muito bom.

Quanto ao Porsche 911 RSR 2017 apenas digo que experimentem por vocês próprios. Pista da preferência, umas voltitas e digam lá de vossa justiça. Até fico a salivar a pensar nas 3 ou 4 voltas que dei em Mugello à pouco. Que grande carro, tudo aquilo que um GT3 deve ser actualmente, abusaram mesmo. Para além do prazer extraordinário de o conduzir, junta-se neste caso uma feliz adição de som, muito bem conseguido mesmo, uma imersão brutal no cockpit, este já claramente ao nível do RaceRoom.

Opiniões  :crazy:

Pode dizer gt3, mas esse carro e na verdade um gte Vitor ;)

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: March 24, 2017, 12: 09 »
Que seja GTE não retira nada do prazer de conduzir 😁

Enviado via telemóvel

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: March 24, 2017, 12: 45 »
E é gratuito! Não é preciso ter o pack 3 da Porsche. Como o carro teve de sair uns meses depois, a Kunos resolveu oferecer a todos, juntamente com o Mazda 787B (que era mod e agora é oficial) e o Mazda MX-5 (estrada). :biggrin:

Offline João Mariz

• Membro
  • **
  • Liked: 8
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #11 on: March 24, 2017, 13: 33 »
Mario...
Eu apostava num campeonato, longo, de mx5...
Acho uma base de competição muito interessante!
Fica a dica ;)

Sent from my Redmi Note 2 using Tapatalk

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #12 on: March 24, 2017, 13: 40 »
Mário, o Porsche RSR é apenas para quem tem o PP3 ou Porsche season pass. No changelog que tu proprio puseste podes ver na primeira linha:

"New Porsche 911 RSR 2017 for Porsche Pack 3"

Sobre os modelos, a Porsche é um bocado esquisita a escolher os nomes. Temos no Assetto, e utilizando os nomes tal como aparecem nos changelogs, estes Porsche 911 GT3:

Porsche 911 GT3 R 2016 -> specs campeonato GT3
Porsche 911 GT3 Cup 2017 -> algo parecido com o anterior mas não é conforme às specs GT3
Porsche 911 RSR 2017 -> specs campeonato GTE/LeMans/whatever

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #13 on: March 24, 2017, 14: 42 »
Mario...
Eu apostava num campeonato, longo, de mx5...
Acho uma base de competição muito interessante!
Fica a dica ;)

Não és o primeiro a sugerir isso hehe. :biggrin: Mas o problema do MX-5 está no facto de ser parte do Japanese Pack, que poucos têm. É que este MX-5 que saiu é o de estrada, mas a Kunos fez o de competição e está de facto um excelente carro, mas é DLC.

Nuno, realmente tens razão. My bad, nem li direito. Estava convencido que este Porsche que ia sair era o gratuito. E eu que conheço bem os Porsche também não me ajeito muito com os nomes destes. :nea:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: March 24, 2017, 14: 59 »
Sobre os modelos, a Porsche é um bocado esquisita a escolher os nomes. Temos no Assetto, e utilizando os nomes tal como aparecem nos changelogs, estes Porsche 911 GT3:

Porsche 911 GT3 R 2016 -> specs campeonato GT3
Porsche 911 GT3 Cup 2017 -> algo parecido com o anterior mas não é conforme às specs GT3
Porsche 911 RSR 2017 -> specs campeonato GTE/LeMans/whatever

A Porsche não e nada complicada nas nomenclaturas:

Estes 5 são carros de estrada:
Porshe 911 GT2, GT2 RS, GT3, GT3 RS and Porsche Cayman GT4 (e a julgar pelos anteriores, ainda sai um Cayman GT4 RS pelo caminho )

As versões de corrida:
Porsche 911 GT3 R for the GT3 e o Porsche 911 GT3 RSR (versão de GTE que passou a ser so' 911 RSR e tem motor *central*)

O carro homologado para FIA GT4 e' o Porsche Cayman GT4 Clubsport MR

Curiosidade: A Bentley tem um Continental GT3-R, que e a versão de estrada...

Algo se passa no reino da Dinamarca pq anda tudo doido :D

PS: MX5... se eu conseguisse jogar mais de 5m de cada vez o AC ate esquecia o resto e fazia o campeonato. Mas nesta casa nao me parece que tenha grande adesao (talvez as 1a duas corridas). Isto, clios, abarths... qq coisa low power e' de extremo interesse, para mim, nao interessa o simulador.