Author Topic: Força Delta  (Read 2117 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Barbosa

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 3332
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
Força Delta
« on: February 10, 2008, 21: 46 »
Força Delta ou o 1º Destacamento Operacional de Forças Especiais , ou em língua inglesa: US Army 1st Special Forces Operational Detachment , é uma das unidade de elite das forças especiais dos Estados Unidos, oficialmente, a unidade é usada contra terrorista e altamente treinada , popularmente chamada Força Delta, faz parte do quadro dos Boinas Verdes. Está sediada no Fort Bragg, estado da Carolina do Norte. Recentemente foi criado uma unidade especial em Fort Benning, Georgia, os Rangers. Oficialmente ela é chamada no Pentágono de "Grupo de Aplicação de Combate" (Combat Applications Group). É a unidade mais sofisticada em campo que o exército norte americano dispõe. Seu principal objetivo desde sua criação é agir como uma força antiterrorismo, para isso foi formada no padrão do Special Air Service Britânico(SAS) que é o mais utilizado entre as Forças Especiais ao redor do mundo. A Força Delta treina continuadamente com a SAS, SASR e Sayeret Matkal, também com outras forças especiais de aliados.

A Força Delta é considerada secreta pelo pentágono,raramente divulgada pelo governo americano, que inclusive não divulga nomes e baixas dessa unidade.
Foi fundada por Charles Beckwith, que havia sido treinado pelos britânicos da SAS durante os anos 60. A primeira missão da força foi chamada de "Operação Eagle Claw", que pretendia resgatar americanos das mãos de terroristas no Irã. A operação foi proposta pelo Pentágono e ia contra todos os planos que os líderes da Força Delta haviam delineado foi uma missão suicida que fracassou, depois que um avião de transporte estado-unidense se chocou de frente com um helicóptero da força, e toda a unidade, junto com os Rangers tiveram que deixar o país e os reféns.
A Unidade nos últimos anos acumulou outros objetivos também, entre os quais:

Contra-terrorismo ativo (Caçada de líderes terroristas, ataques a acampamentos ou santuários de terroristas, etc.) e defensivo (resgate de reféns...).
Antidrogas.
Resgate de pessoal e equipamento.
Seqüestro de pessoal selecionado.
Reconhecimento estratégico.
Assaltos especiais (raider).
Segurança especial (VIP).
Operações de busca e apreensão de armas de destruição em massa.
Proteção diplomática.
Guerra contra-insurgente.

Após o fracasso no Irã em 1980, o grupo cresceu, ao modo da unidade alemã GSG 9. Em Operações como a "Ghotic Serpent" na Somália. De 1980 a 2003 a Delta já atuou em:

Eagle Claw: Irã, 1980.
Urgent Fury: Granada, 1983.
Acid Gambit: Panamá, 1989.
Just Cause: Panamá, 1989.
Desert Shield: Iraque, 1990.
Desert Storm: Iraque, 1991.
Restore Hope: Somália, 1993.
Gothic Serpent: a operação que levou à Batalha de Mogadíscio
Anaconda: Afeganistão, 2002.
Iraqi Freedom: Iraque, 2003.

http://www.youtube.com/v/NG5sqFuqZNk&rel=1

Tive grande dificuldade em arranjar videos de jeito sobre a Delta, viva a politica de secretismo dos states looool :hunter: :bomb: :hunter: :bomb: :hunter: