Author Topic: Dificuldade com porsche 911 gt3 cup  (Read 1493 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: microsoft sidewinder
Dificuldade com porsche 911 gt3 cup
« on: January 25, 2017, 17: 19 »
Boas a todos,como tenho visto que os carros que a maioria anda a usar são os Porsche 911 gt3 cup e o Dallara f312 então tenho andado a treinar as "escondidas" ,mas enquanto acho o Dallara bastante estável e fácil de conduzir o Porsche parece uma autentica bailarina principalmente nas curvas mais rápidas em ambos os casos não estou a usar nenhum setup (uso o setup base) será uma questão de estilo de condução pois os carros são bastante diferentes ou poderá ser outra coisa...

Obrigado
Nelson

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2329
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Dificuldade com porsche 911 gt3 cup
« Reply #1 on: January 25, 2017, 18: 26 »
O Dallara é estável e fácil até puxares a sério por ele. :biggrin: Os fórmulas são dos carros que tem mais grip, a par dos LMP, por isso é normal que consigas curvar bem com eles. Contudo, quando puxas mesmo no limite, como qualquer outro carro, ele vai tentar morder-te. :smile: É mais fácil, pelo menos da experiência que tenho, levar um GT3 ao limite do que um fórmula.

Os Porsche, por natureza, são carros ariscos cuja traseira tem tendência a fugir nas curvas. São carros com tração traseira e motor atrás, portanto numa curva rápida como referes, se não houver downforce suficiente atrás, os pneus vão começar a escorregar e lá se vai o carro. Há várias formas de combater isto, através do setup principalmente, mas também na condução. Se calhar estás a fazer curva demasiado rápido e a pedir demais do carro, ou podes estar a entrar mal e a exigir uma trajetória que puxa mais pelo grip... enfim, há vários motivos. O ideal é, em vez de treinares às escondidas, é ires dar umas voltas e estares no TS. Rapidamente encontras alguém com quem dar umas voltas também e tirar dúvidas. Aqui no fórum é sempre complicado explicar o que quer que seja, nada como ver a pessoa a rodar em pista para ajudar. ;)