Author Topic: rFactor 2 - Updates  (Read 51668 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #135 on: November 27, 2019, 12: 34 »
Podiam ter Le Mans em promoção, já ficava comprada. Sendo assim, vou passar. :|

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 100
    • View Profile
« Reply #136 on: December 20, 2019, 10: 23 »
Boas, o novo UI beta já está disponível desde ontem. Alguém já experimentou?
Tive a fazer o teste e não fiquei muito agradado, arrisco-me mesmo a dizer que está um lixo, bem pior que o antigo. Tá feio, mal organizado, obriga o utilizador a andar com o rato dum lado para o outro do ecrã para escolher um simples carro. As barras de scroll não funcionam bem e ficam presas, nas páginas de setup tenho de andar a fazer scroll... :heat: mas gostei de ter um pequeno apanhado da algumas settings na primeira página do setup.
Podiam ter usado esta oportunidade para surpreender positivamente a comunidade, mas vai ficar tudo na mesma IMO.

https://www.studio-397.com/2019/12/roadmap-update-december-2019/

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #137 on: December 20, 2019, 10: 47 »
Eu experimentei ontem também. De realçar que isto é uma versão beta, pelo que estará longe (espero eu!) das funcionalidades finais. Muitos bugs serão corrigidos e coisas otimizadas em função daquilo que o pessoal for reportando. Portanto, quem usar a beta pode e deve deixar comentários (acho que a Studio tem um fórum).

Em todo o caso, eu gostei bem mais deste design, as cores são um pouco fortes, mas visualmente é mais agradável, já não tem aquele ar antigo do rF1 com anos em cima. A organização de algumas coisas (ex. definições) também me parece melhor, infelizmente concordo que certas ideias não saíram da cabeça da Sector e continuam com uma seleção de carros estranhamente complexa, quando outros simuladores e jogos fazem isso bem há anos. Se calhar mudam a pele mas não a carcaça por baixo, quer-me parecer. A UI não é só grafismo, mas isso não sou eu que tenho de lhes ensinar. :biggrin:

Acabei por tirar a versão beta porque pura e simplesmente não consegui sair do simulador. Não encontrei onde carregar para sair, o ESC não funcionava, tive de terminar o processo. :unknw:

Vamos aguardar que seja desenvolvida nos próximos meses. Depois de tanta promessa, ver algo cá fora já é positivo.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 554
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #138 on: December 20, 2019, 17: 29 »
Eu instalei e explorei durante 5 mins mas mais para ver se já tinha alguma coisa do HUD novo, que é uma coisa que me interessa mais que o UI em si, mas ainda é o HUD antigo. E uma coisa que reparei foi que ainda não tem nas opções para se escolher entre os HUD's instalados/subscritos. Portanto não há nenhuma novidade no HUD pa quem quiser saber  :lazy:

Quanto ao resto do UI parece muito verde ainda além de que não traz nada de novo ainda excepto os filtros dos servers que me pareceram diferentes mas não testei verdadeiramente. Conto ficar no velhinho até ser lançado o final ou passar pa build principal. Acho que vai ser um desatino a nova ordem das cenas dos setups apesar de ter uma coisa útil que é mostrar as alterações desde o último save numa cor diferente.

Mas ya, não recomendo usar já a não ser que queiram ser beta testers  :focus:

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1399
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #139 on: December 20, 2019, 22: 23 »
Eu experimentei ontem e detestei confesso. Com tantos exemplos de boas interfaces por aí foram escolher uma que é absolutamente confusa, não se percebe o que fazer ou onde e já ando nisto à uns anitos. Um verdadeiro tiro ao lado para já.

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
« Reply #140 on: December 23, 2019, 17: 58 »
Pois eu gostei do novo user interface….está de cara lavada e está atual/moderno. Vai demorar um pouco a nos habituarmos a esta nova UI como em tudo o que é novo. Percebe-se também que está ainda verdinho mas cheio de potencial de melhorias.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 45
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #141 on: January 01, 2020, 18: 54 »
Boas.

Eu gostei do aspecto mais actual, no entanto é confusa e não tão directa. Pode ser que com o tempo vao limando as arestas.
Assetto Corsa & Competizione | rFactor2  | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally |
ArmA III | Rising Storm 2: Vietnam | Day of Infamy | America's Army

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 554
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #142 on: May 29, 2020, 10: 23 »
Boas notícias para os Tifosi

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago Gouveia

• Membro Paddock
  • Membro
  • **
  • Liked: 136
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #143 on: June 26, 2020, 09: 21 »
Descontos no RF2
https://www.studio-397.com/2020/06/summer-steam-sale-2020/

A PTSims já tem definido qual o simulador a utilizar no GTS? Já pode tornar pública essa informação?

Os GT3 estão com descontos, mas só aproveito os saldos se de facto houver no futuro campeonatos para utilizar o conteúdo.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #144 on: June 26, 2020, 10: 59 »
Eu aproveitei para comprar o endurance Bundle e as pistas para endurance.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1504
    • View Profile
« Reply #145 on: June 26, 2020, 13: 32 »
Ainda não reunimos sobre o GT Series, não vos posso dar todas as certezas do mundo.

O que posso dizer é que o Endurance Bundle e o Ferrari 488 GTE deverão ser usados, tanto aqui como no PTES. Os GT3 são sempre uma boa compra para as corridas de longa duração do PTES, mas não há planos, pelo menos por agora, para os usar num campeonato da PTSims este ano.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
« Reply #146 on: June 27, 2020, 16: 27 »
Mas por exemplo não usaram o ferrari GTE nas 24 horas......e o ferrari não está no pack do Endurance...logo falta me esse se o usarem

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #147 on: June 27, 2020, 17: 37 »
A inclusão do Ferrari nas 24H não faria sentido por ser tão em cima da prova. O carro saiu bem após a prova eatar lançada e a malta inscrita. O Zé quer dizer é que deve ser usado no futuro do PTES, que não é apenas as 24H. Há mais uma corrida este ano ainda.