Author Topic: ecran principal/volante  (Read 3239 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
ecran principal/volante
« on: October 17, 2016, 12: 57 »
Boas...gostava de pedir ajuda de como posso por o semáforo o nº de voltas e a posição/mapa em que vamos como está na imagem. Estou farto de procurar e não consigo por essa informação no ecran...então a nível de semáforo dava jeito pois no arranque não consigo perceber quando as luzes passam a verde pq o jogo só mete o semáforo real e fica muito longe.

Também gostava de saber se existe alguma afinação para o volante/pedais G27...é que no outro dia experimentei uns T500 e os pontos de travagem com o mesmo carro eram bem diferentes e por estranho que pareça tinha de travar bem mais cedo com os T500.

Obrigado
« Last Edit: October 17, 2016, 13: 12 by pimenta77 »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: ecran principal/volante
« Reply #2 on: October 17, 2016, 13: 52 »
Obrigado Tiago...pensava que pelo menos a posição e o nº de voltas vinha com o jogo e consegui-se meter sem o plugin.

E em relação aos pedais sabes alguma coisa.

Obrigado

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: October 18, 2016, 09: 16 »
Olá...mais uma vez obrigado pela ajuda...este ficheiro dos pedais não é apenas um plugin? Para que serve propriamente e já agora aonde se coloca.
Pelo que percebi apenas é um plugin que te mostra quando estás a acelerar e a travar como no Assetto Corsa.
Obrigado

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: October 18, 2016, 14: 24 »
Sim, e' um plugin. Percebi que era isso que pedias no post acima. Percebi mal?

Na pasta do steam tens uma de "plugins" e la dentreo uma para plugins 32bits e 64 bits.

Eu *acho* que o .zip tem ambas mas em principio so precisas de um.

Quando lancas o rf2 com isso, ele cria um ini na pasta do rf2 (nao na pasta dos plugins, acho) onde podes ajustar a posicao - acho qeu era em pixeis) no ecra.

Mas eu ha semanas que qd ligo o pc so mesmo para ir mantendo atualizado e ja nao toco nestas coisas ha meses, pq e' instalar e esquecer ate ao proximo format do pc :)

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #6 on: October 18, 2016, 15: 53 »
Obrigado...mas aquilo que queria em relação aos pedais/volante é:
eu tenho um volante G27 em casa e no outro dia experimentei o T500 e os pontos de travagem com o mesmo carro eram bem diferentes e por estranho que pareça tinha de travar bem mais cedo com o T500.
visto o T500 ser um volante bem melhor é normal que isso aconteça? Ou existe alguma afinação que se possa fazer para que a travagem seja mais real ou pelo menos parecida.

Obrigado

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: October 19, 2016, 13: 25 »
Podes validar a linearidade dos pedais no rF2 no menu dos controladores.
Vai carregando devagarinho e ve o "progresso".

Assumindo que estas a chegar com a mesma velocidade ao ponto de travagem, estas com um problema no pedal de travao nao deixando que traves a fundo.

Suponho que a app do t500 tambem bem umas "barras" para veres isso. Se calhar estas com um problema no pedal de travao ou qualquer outro.

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #8 on: October 30, 2016, 16: 34 »
Boas...tenho um problema com o plugin "TrackMap"...já actualizei as pistas da pasta "tracks"...mas quando selecciono a pista "Matsusaka" os plugins que tenho metido no ecran de jogo ficam sempre a piscar...isso só acontece com esta pista...alguém me consegue ajudar.
Outra coisa esta pista "Matsusaka" é o melhor mod para a pista de suzuka?
Obrigado

Offline Miguel Pimenta

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: October 30, 2016, 18: 54 »
resolvido a parte de piscar "Ctrl+F"...
A pista "Matsusaka" é o melhor mod para a pista de suzuka?
Obrigado

Boas...tenho um problema com o plugin "TrackMap"...já actualizei as pistas da pasta "tracks"...mas quando selecciono a pista "Matsusaka" os plugins que tenho metido no ecran de jogo ficam sempre a piscar...isso só acontece com esta pista...alguém me consegue ajudar.
Outra coisa esta pista "Matsusaka" é o melhor mod para a pista de suzuka?
Obrigado