Poll

ACHAS QUE SE DEVEM CONSTITUIR SQUADS COM ELEMENTOS FIXOS?

SIM
3 (25%)
NÃO
6 (50%)
SIM, MAS COM CONDICIONALISMOS
3 (25%)

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Author Topic: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE  (Read 3580 times)

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Offline Rui Lamas

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REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« on: September 04, 2016, 22: 34 »
Uma questão levantada no debriefing da missão de 02AGO2016 prendia-se com a possibilidade de por forma a haver um maior entrosamento e coordenação entre os elementos que compõem as equipas de infantaria, esses mesmos elementos na sua maioria eventualmente passarem a ser fixos nas equipas ALFA; BRAVO; CHARLIE, etc…

Claro que isto condiciona sempre a sua criação uma vez que a assiduidade é diferenciada nos respetivos elementos da comunidade.

Contudo, surgiu a ideia de propor a votação pública esta possibilidade, na esperança de uma maior responsabilização e participação no fórum, bem como ao aparecimento de eventuais voluntários a determinadas especialidades que levará a uma consequente mais-valia nas respetivas equipas.

Também esta questão da voluntariedade foi colocada relativamente ao cargo de Team Leader, mas claro que teria esta última hipótese de ser sempre cabalmente analisada pelos admins/staff.
Partindo do princípio que as equipas deverão ser constituídas por um número mínimo de 4 (quatro) elementos e um máximo de 6 (seis) deixem a vossa opinião, pois este tópico serve para analisar as preferências dos elementos da comunidade, por isso participem e deixem a vossa opinião.

Optamos por dar prioridade aos elementos do staff já com alguma experiência de darem a sua opinião sobre a questão, pois entendemos que esta pode ser importante para a tomada de decisão por parte dos mais novos. Como tal é agora pública a votação e expressão de opinião sobre este assunto.

SQUAD ALPHA
TL-
AT-
MEDIC-
SAW-
ENGINEER-
EXPLOSIVE SPEC-

SQUAD BRAVO
TL-
AT-
MEDIC-
SAW-
ENGINEER-
EXPLOSIVE SPEC-

SQUAD CHARLIE
TL-
AT-
MEDIC-
SAW-
ENGINEER-
EXPLOSIVE SPEC-

SQUAD SIERRA
SNIPER -
SPOTTER-
« Last Edit: September 07, 2016, 17: 35 by Nuno Basto »

Offline Rui Lamas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PT SIMS TASK FORCE
« Reply #1 on: September 04, 2016, 22: 36 »
1ª opção - ENGINEER
2ª opção - TL

Offline Nuno Basto

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PT SIMS TASK FORCE
« Reply #2 on: September 05, 2016, 16: 07 »
Eu estive aqui a pensar com os meus botões, e cheguei á conclusão se não seria melhor e mais fácil, fazer binómios em vez de squads de 4 homens.

Fico com a sensação que iria aumentar o entrosamento entre jogadores, e creio que isto seja o mais importante pq se os binómios funcionarem bem é garantido que os squads funcionem bem seja de 4 ou 6 homens.

Digo isto porque no passado o facto de haver squads já formadas, e a malta nova ia sempre parar ao mesmo squad e um squad era mais 'perfeitinho' que o outro e não sei quê, indo pelos binómios acho que é diferente e pode resultar melhor.

1.ª Opção - TL
2.ª Opção - Suporte pesado

Offline Pedro Barbosa

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #3 on: September 05, 2016, 18: 49 »
1ª Opção: Sniper\Spotter
2ª Opção: Explosive coiso

Offline Rui Lamas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #4 on: September 05, 2016, 22: 23 »
Também achei a ideia dos binómios interessante e exequível, se bem que ando muito próxima da minha ideia pois basta juntar dois binómios = 4 elementos que vai dar quase à minha ideia de 4 no mínimo, e a minha intenção/proposta era para premiar os mais assíduos, sim, porque tem havido pessoal que só aparece mesmo à sexta-feira, eh pá até compreendo, todos nós temos as nossas prioridades e diferentes disponibilidades.

Mas falo por mim, que felizmente tenho essa disponibilidade e gostaria de ver uma ligeira evolução.
Ao ver outros elementos que estão a começar a aparecer com regularidade durante a semana acho que seria uma forma de os cativar, e eu sinceramente estaria na disponibilidade de criar uma squad com iniciantes ou veteranos, mas com vontade de jogar e efetuar durante a semana um treininho num dos servidores BMR/LIVRE/GAMING NIGHTS, era indiferente.

Atualmente têm aparecido às sextas-feiras quase sempre 10 ou mais elementos, isso daria para criar 2 squads de 4 + 1 de Snipers. Se aparecerem mais, facilmente integrariam uma das equipas assumindo uma classe que dispensasse treino específico.
Claro que isto na prática pode muito bem ser feito de uma forma dissimulada, pois imaginando que sou TL, pura e simplesmente escolho aqueles com quem tenho treinado durante a semana e que me dão mais garantias.

Mas o que pretendia aqui, era ouvir mais opiniões por parte daqueles a quem cabe alguma responsabilidade, pois esse foi o motivo pelo qual criei este tópico com a indicação/autorização do BiG, claro está, limitando o acesso aos moderadores do ARMA.

Offline Pedro Costa

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #5 on: September 06, 2016, 14: 59 »
Votei não.

Acho que é extremamente dificil de se juntarem sempre os mesmos. Como regra voto não mas depois em pratica se for possivel ai sim juntar elementos que estejam habituados a estarem juntos.

6 elementos é muita coisa... eu e mais cinco?...péssima noite de TL, mas lá está, se o grupo for certinho fica mais facil.
 Experimentem lá andar com mais cinco gajos e 3 desses nunca jogaram!? falo por experiencia... Frustration achieved

4 elementos max. por grupo. Destes 4 elementos se possivel juntar um "maçarico". Ter sempre esse cuidado ao fazer os squads,nao juntar mais de dois elementos novos no grupo,quase sempre eles acabam por "se juntar".

Resumindo SQUAD de 4 elementos com 3 com experiencia e 1 maçarico

ou 4 elementos +1 noob (acompanha os outros 4)

Em linhas gerais é isto.

 :good:




Offline Nuno Basto

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #6 on: September 06, 2016, 16: 11 »
Quanto ás posições no squad, sou a favor dos 4 como disse o costa e com as seguintes especialidades:

- TL
- Médico
- Engenheiro / AT (conforme a necessidade)
- Suporte pesado

O Engenheiro consegue arranjar os veículos e colocar/desactivar engenhos explosivos.

Offline Joao Ratão

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #7 on: September 06, 2016, 16: 36 »
Apesar de não estar presente ingame, deixo a minha opinião em relação a esta sondagem: Não.

Isso de squads pre definidos tem um certo... je ne sais quoi... faz lembrar o passado..
Tambem algo que não acho interesse é os squads serem idênticos ou iguais, isto é, squad 1 leva um A, B, C e D e depois o squad 2 leva exatamente A, B, C e D também.. só para finalizar em relação aos squads, continuo a batalhar que deveriam de ser independentes (se já o são melhor), da ultima vez que joguei estive 15 minutos parado no mesmo sitio a observar nada, porque comunicavam para dar um passo de cada vez, ou viam um coelho a mexer e não sabiam o que fazer.. etc.. 
Só para acabar, TL's deve ser dos roles mais complicados que há.. existe os que desempenham bem, os que o fazem bem mas não querem, os que não sabem mas fazem, ou os que nem sequer tentam...

Offline Nuno Basto

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #8 on: September 06, 2016, 18: 19 »
Ok. Amanhã vou passar esta discussão para o público, o Rodrigues está de férias e depois responde. Pedi ao Rui pra colocar isto primeiro no staff pois a vossa opinião é mais importante e pode ajudar a malta nova a ver outros prós e contras da malta com mais experiência!

Offline Rui Lamas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #9 on: September 06, 2016, 18: 25 »

O Engenheiro consegue arranjar os veículos e colocar/desactivar engenhos explosivos.


Tenho a sensação que o engenheiro apenas pode desativar engenhos explosivos mediante o grau de dificuldade do jogo, penso que se estiver no grau mais elevado apenas o especialista em explosivos consegue, mas é necessário testar.

Offline Pedro Canas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #10 on: September 07, 2016, 21: 08 »
"Nim", mas mais a dar para o não.

Por um lado, é verdade que ter 4 elementos que jogam sempre juntos vai criando uma certa ligação entre eles e a coisa começa a rolar melhor dentro daquele squad, pois cada um vai percebendo as "manias" dos outros e vai-se percebendo quem é melhor no quê e qual a melhor maneira de se fazer as coisas.
É um bocado como numa banda, e neste campo falo por experiência própria: se o grupo for sempre o mesmo, começa-se a formar um "core" em que já nem é preciso dizer nada, basta olhar uns para o outros para sabermos o que o se quer. Cheguei a tocar com um baterista tantos anos que já sabia quando é que ele ia fazer breaks e como os ia fazer...

Por outro lado, há o risco de cada um de nós se habituar demasiado a jogar com outros 3, e num dia em que um desses 3 não poder vir, o squad fica "desafinado". É um bocado como aconteceu com a primeira missão da nova campanha: o pessoal está tão habituado a jogar com o material xpto, que quando se viu com limitações parecia que jogavam a isto só há 15 dias...

Eu ia mais pela rotatividade, tanto de elementos como de funções. O Zé tem mais experiência de TL que o Manel porque já foi TL mais vezes que o Manel, mas se nunca se deixar o Manel ser TL, ele nunca ganha experiência como TL. Corre mal as primeiras vezes? É normal, mas é assim que se aprende. Neste campo sou um bocado apologista da "terapia de choque":
- Manel, alguma vez foste TL?
- Não...
- Então toma lá um squad de 4 elementos. A missão é rebentar com o radar. Agora desenrasca-te.

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Offline Paulo Ramos

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #11 on: September 07, 2016, 22: 15 »
"Nim", mas mais a dar para o não.

Por um lado, é verdade que ter 4 elementos que jogam sempre juntos vai criando uma certa ligação entre eles e a coisa começa a rolar melhor dentro daquele squad, pois cada um vai percebendo as "manias" dos outros e vai-se percebendo quem é melhor no quê e qual a melhor maneira de se fazer as coisas.
É um bocado como numa banda, e neste campo falo por experiência própria: se o grupo for sempre o mesmo, começa-se a formar um "core" em que já nem é preciso dizer nada, basta olhar uns para o outros para sabermos o que o se quer. Cheguei a tocar com um baterista tantos anos que já sabia quando é que ele ia fazer breaks e como os ia fazer...

Por outro lado, há o risco de cada um de nós se habituar demasiado a jogar com outros 3, e num dia em que um desses 3 não poder vir, o squad fica "desafinado". É um bocado como aconteceu com a primeira missão da nova campanha: o pessoal está tão habituado a jogar com o material xpto, que quando se viu com limitações parecia que jogavam a isto só há 15 dias...

Eu ia mais pela rotatividade, tanto de elementos como de funções. O Zé tem mais experiência de TL que o Manel porque já foi TL mais vezes que o Manel, mas se nunca se deixar o Manel ser TL, ele nunca ganha experiência como TL. Corre mal as primeiras vezes? É normal, mas é assim que se aprende. Neste campo sou um bocado apologista da "terapia de choque":
- Manel, alguma vez foste TL?
- Não...
- Então toma lá um squad de 4 elementos. A missão é rebentar com o radar. Agora desenrasca-te.

O que ia para dizer o Pedro já disse e bem melhor que eu alguma vez diria.

Nem todo o pessoal pode, todos temos as nossa vidas mas para que nas sextas-feiras não fosse tão complicado trabalhar com os novatos podia-se fazer durante a semana umas missões pequenas de treino. Podiam ate ser missões pvp em que se treinam os novatos nos básicos enquanto os mais experientes lhes vão dificultando a vida sem exagerar como as vezes os AI fazem.

Offline Pedro Canas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #12 on: September 07, 2016, 23: 51 »
Concordo com essa ideia do pvp... ou mesmo com AIs, alguém que entre como Zeus pode meter as AIs em número pequeno e vesgos lol
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Offline Rui Lamas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #13 on: September 08, 2016, 09: 19 »
É claro que concordo contigo Pedro quando te referes à rotatividade de funções, mas no meu entender deveriam acontecer preferencialmente durante a semana.

Digo isto porque para os mais distraídos as missões da campanha às (sextas-feiras) são transmitidas em direto por alguns de nós e são posteriormente alojadas na net criando assim a possibilidade de serem vistas por qualquer internauta que goste de milsim, e para o bem e para o mal é a imagem da PT SIMS que está em causa, se é que me faço entender.

Eu tenho jogado com quase todos os elementos durante a semana, contigo inclusive, e a sensação com que fico é que não há muita preocupação de jogar com o mesmo chip das sextas-feiras, ou seja com um pouco mais de rigor, em que cada um faz o que quer e dispara quando quer, podendo por vezes comprometer um assalto com certas atitudes.

Só quero com isto dizer que não tenho visto preocupação nenhuma por parte de ninguém em definir logo no início as posições que cada um deve assumir, tais como TL que é para mim essencial e o primeiro passo a dar se queremos evoluir ou apenas passar algum tempo antes de ir pra caminha descansar.

Relativamente ao treino que é referido em PVP, é uma ideia válida, contudo, sou da opinião que o modo de jogo BMR permite-nos efetuar o treino a que te referes, nem que para isso se meta password para evitar alguns intrusos que possam comprometer a ideia e necessidades da nossa comunidade.

Offline Pedro Canas

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Re: REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL PTSIMS TASK FORCE
« Reply #14 on: September 08, 2016, 09: 40 »
Eu acho que o pessoal não joga tão seriamente durante a semana porque é mesmo para descontrair e mandar uns tiros.

Para além disso o modo BMR, tendo a possibilidade de 100 respawns e outras limitações que não existem, como a fadiga, por exemplo, leva o pessoal a jogar um bocado mais à rambo (eu tenho um loadout com 40 granadas para a arma) e sem se preocupar com loadouts.

Por exemplo, já fiz halo jumps mesmo para cima dos morteiros que é suposto destruir. Claro que morri, mas "quero lá saber", posso morrer mais 90 vezes...

Penso que inconscientemente esses factores levam o pessoal a jogar um bocado mais como arcade do que como milsim.

Claro que se pode levar a coisa mais a sério, treinar funções específicas e rodar o pessoal nas várias funções, mas aí sugeria então um "dia de treino" específico, e deixava-se os outros dias para a malta javardar à vontade...

Até porque dos vídeos que tenho visto, e não sou melhor que ninguém, mas acho há coisas mais básicas a treinar do que a relação entre membros de um squad ;) por exemplo, é raro ver a malta fazer instintivamente um 360 em torno de um veículo, ou ter o último elemento da coluna a olhar para trás e os do meio a controlar os flancos...
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