Linked Events

• DTM Series 2016: Prova 4: August 01, 2016

Author Topic: DTM Series 2016: Prova 4 @Circuit Park Zandvoort  (Read 5777 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Carvalhosa

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: DTM Series 2016: Prova 4 @Circuit Park Zandvoort
« Reply #30 on: August 02, 2016, 11: 03 »
Report: Apesar de ainda estar em fase de adaptação a tudo k diga respeito a simulação, esta semana estive com a maquina em obras e com isso mexeu-se no Force Feedback. Nunca mais encontrei "aquele"ponto. A pista tem muito k se lhe diga e nunca consegui achar os pontos certos dela.

Qualificação: Na qualificação nao houve surpresa nenhuma, consegui o penultimo tempo.

Prova: Consegui um bom arranque mas com a situação dos carros desaparecerem, preferi levantar o pé e ver se me saia a sorte grande e todos se despistavam e eu passava para primeiro. Lol. Fui sempre o piloto mais lento, nunca consegui fazer nada para mudar isso mas ainda assim diverti-me bastante, afinal é isso k interessa (conversa de perdedor).
Parabéns aos vencedores e venha a próxima prova

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 135
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #31 on: August 02, 2016, 12: 42 »
Report:

O inicio dos treinos fiquei preocupado pois e uma pista dificil para se andar ao limite com estes carros e vi o J. Augusto a fazer tempos canhão e nem prai a 3,5s ....depois com uma dicas de steering lock lá fui domando a besta.

Qualify: consegui o 4º tempo a 2 minutos do fim. Muito trafego e muita malta "lenta" , poucos treinos talvez .

Race: O objetivo era tentar fazer a 1ª volta sem incidentes...arranquei bem mas fiquei na esquerda por isso o ALexandre passou me....distanciaram se um bocado mas a partir da 3ª volta ganhei a confiança necessária no carro para começar a fazer a minha corrida. Fui me chegando ao Alexandre até ficar colado. Pensei que fosse mais um bom momento como em Red Bull Ring onde andamos em luta....durou pouco. Numa curva onde nunca me despistei, devido a eu nao estar habituado ao Stearing lock novo o carro fugiu me de traseira á saida da curva e não consegui endireita lo e fiquei virado ao contrario....com isto passei para 9 lugar.

Depois disso penso que foi das melhores corridas que já fiz no simracing, onde fui ganhando posiçoes, ultrapassagens com DRS, com os pilotos todos consoante as regras, vi lutas á frente, aproveitei essas lutas, despistes etc ...até que a 2ª parte da corrida depois das boxes fiquei a 5 s do Almeida....pensei pronto, se tudo correr bem fico em 5º visto que 5s para o ALmeida ia ser muito dificil.
Com o passar das voltas ia ganhando aos poucos 0,4 , 0,3 ...até ficar a 2s dele...aí pensei que poderia ser possivel pois havia uma zona onde ele perdia para mim.
Pouco depois fiquei colado e depois disso foi das lutas melhores que tive em simracing....completamente colados, em reta, em travagem, em curvas, durante voltas e voltas...já sem DRS disponivel nunca consegui passa lo na reta da meta pois ele enconstava á direita e o cone de ar nao era o suficiente para o passar no fim da reta....até que a uns minutos do fim consigo entrar colado a ele na reta da meta e já ia com mais aceleração e coloco o carro á direita antes que ele o fizesse...quando ele o ia fazer viu que o meu carro já lá estava e pronto consegui passa-lo .
Vi que tambem tinha recuperado imenso ao Alexandre que estava a 11s e acabamos a 4s...depois disso passado umas 2 voltas acabou a corrida.

Esta corrida para mim foi o verdadeiro significado de simracing, simular o real. O Proprio simulador ajudou e os pilotos em questão ajudaram tambem,J. ALmeida, Marcelo Fortio, entre outros, pelo fato de se puder ir aos limites sem nunca exagerar para prejuizo dos outros. Azares acontecem claro, mas ontem foi TOP...limite máximo com aqueles carros de aceleração nervosa, curvas rápidas descompensadas e falta de pneu....brutal mesmo.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 170
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #32 on: August 02, 2016, 14: 14 »
Bem, comecei e terminei, ja foi uma vitoria.

Os patrocinadores ficaram encantados. Para alem de terminar ainda tive os ultimos 20 min de exclusividade na transmissão. :biggrin:

Venha a proxima.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #33 on: August 02, 2016, 15: 28 »

Vídeo da corrida
Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1556
    • View Profile
« Reply #34 on: August 02, 2016, 19: 12 »
Aqui vai o meu report:

Practice: Consegui treinar menos que nas outras e pensei que ia passar mesmo muito mal.

Qualy: Afinal até estava bem, consegui o 3º tempo a 1.1 seg. do Jorge.

Race: Bug do RaceRoom... não conseguia fazer drive e em vez de 3º, parti em último e das boxes   :suicide2: . Lá fui eu atrás de todos os outros, foi passando vários carros, dei um toque no Nuno que lhe estragou um pouco a corrida (faltou-me bom senso e tentei por o carro num sítio onde não cabia) e antes das paragens nas boxes já era 5º. Parei cedo porque já não tinha pneu e com isso ascendi à 4ª posição. Recuperei um pouco de tempo ao Alexandre que ia em 3º, mas os meus pneus, a 10 minutos do fim, já não queriam mais, já tinha o pneu da frente esquerdo a laranja e até acabou a corrida a vermelho. Mas foi nesse momento que tive uma brilhante luta com o Rui Paiva, 10 minutos espetaculares, sempre muito leais e extremamente divertidos a defender-me dele. No final, ele conseguiu passar, mas valeu claramente pela luta  :good:

Parabéns ao Jorge e ao Baltazar que conseguem dar 1 MINUTO a todos os outros (mesmo que tivesse começado aí atrás, teria ficado a essa diferença também) - QUE RITMO!

Até à próxima!

Offline Nuno Carvalhosa

• Membro
  • **
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #35 on: August 02, 2016, 19: 14 »
Ai foste tu que me mandaste pro fim!!!!!
Bem, depois pagas uma mini de litro. Lol

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #36 on: August 02, 2016, 20: 14 »
Aqui vai,

Não cheguei a treinar grande coisa, mas como conhecia a pista de outras andanças depressa me senti em casa.

Quali: Nada de espectacular. Meio da tabela, not bad, consegui fazer 3 ou 4 voltas limpas.

Race: Safei-me milagrosamente aos azares da T1, em que houve um lag enorme e carros a desaparecer. Dei por mim a rodar em 5 ou 6. Primeira parte correu lindamente. Ida a box mais do mesmo, estava-me a divertir bastante até os meus pedais a 25 min do fim decidirem que iam passear um bocado, e depois foi erro atrás de erro. Não mandei o Mario acho eu para a areia porque ela já estava a ver que eu ia fazer m*rda. Ainda assim não foi, pior consegui acabar e fazer uns pontinhos. Não sei se foi o Paiva ou o Pinho, fez-me uma senhora ultrapassagem que até fiquei a bater mal.  :good:

Venha a próxima  :bb:

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #37 on: August 03, 2016, 01: 07 »
Fortio, foi uma ultrapassagem top com cone de ar e DRS :)

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #38 on: August 03, 2016, 16: 00 »
O meu report completo para quem tiver paciência.
! No longer available

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #39 on: August 03, 2016, 16: 08 »
Bacana Filipe, vi meu infortúnio que levou o Delgado junto. :(

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #40 on: August 03, 2016, 16: 11 »
E o meu carro está visível no arranque e depois desaparece com o fumo... :)

Offline Nuno Carvalhosa

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #41 on: August 03, 2016, 16: 19 »
Fumaste o carro todo??!! E nao passaste a ninguém!!??

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #42 on: August 03, 2016, 18: 19 »
O meu report completo para quem tiver paciência.
! No longer available

Monitor Top, assim dá gosto. E gostava de puder correr com essa definição.

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #43 on: August 03, 2016, 19: 02 »
Fumaste o carro todo??!! E nao passaste a ninguém!!??

Fui fumado contra o rail, por causa de não me verem.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #44 on: August 04, 2016, 09: 04 »
Gostaria de ver a tabela classificativa actualizada tanto de pilotos como de equipas.

Abraço e obrigado