Author Topic: Assetto Corsa Update V1.7  (Read 14828 times)

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Offline Mário Peixoto

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #105 on: July 15, 2016, 10: 25 »
[member=3193]Ruben Almeida[/member] : temos de voltar com o Abarth e o F1 a Black County. Acho que agora com esta máquina consigo reduzir os 10 segundos que nos faltam. :biggrin:

Para quem não está a par, eu e o Ruben, há uns meses, fizemos um desafio estilo Top Gear. O Lotus Exos tinha de dar 2 voltas ao traçado no mesmo tempo em que o Abarth dava apenas 1. Várias tentativas foram feitas, mas o Exos acabava por perder por 10 segundos no final. A ver se desta é melhor. :D

Também já cá canta, mas ainda não rodei com nenhum deles.

Offline José Lima

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #106 on: July 15, 2016, 11: 10 »
Hoje houve uma mini patch de 300mb, alguém sabe do que se trata? curioso se houve mudanças no controlo da unidadde motriz do f1 de 2015, aquele sistema de regeneração de energia trava mesmo as rodas traseiras.

Offline Mário Peixoto

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #107 on: July 15, 2016, 11: 33 »
Ainda não apareceu nos fóruns qual é a mudança. Mas a Kunos faz sempre mini-patches destes após o lançamento de um update grande. Provavelmente até meio da próxima semana vamos andar asism. O que é chato quando temos 7 servidores dedicados para atualizar e relançar. :biggrin:

Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #108 on: July 15, 2016, 14: 25 »
Ainda não houve qualquer patch para a v1.7

Mas está a ser preparado um hotfix para hoje.
« Last Edit: July 15, 2016, 14: 34 by Luís Branco »

Offline Mário Peixoto

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #109 on: July 15, 2016, 22: 11 »
Este menino veio em modo gratuito no update. Tenho de o levar a Nords. :biggrin:


Offline Mário Peixoto

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #110 on: July 15, 2016, 23: 35 »
 :swoon:


Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #111 on: July 16, 2016, 00: 28 »
Isso contorna-se.
No meu posso correr com os F1 com a grelha que quiser.

Offline Pedro Trindade

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #112 on: July 16, 2016, 02: 17 »
Este menino veio em modo gratuito no update. Tenho de o levar a Nords. :biggrin:




Lindo!
Este queria-o era aqui para as minhas pacatas rotinas diárias :dirol:

Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #113 on: July 17, 2016, 18: 57 »
1.7.3
- Fixed strut suspensions going full banana


1.7.2
- Fixed Oculus VR blurriness with PP on. Also fixed missing glare and godrays effects.
- Improved graphics smoothing for rigid bodies
- Improved SF15-T engine power delivery and gear ratios
- Fixed setup bugs in Maserati GranTurismo MC GT4
- Fixed wrong values in SF15-T Heave dampers
- Improved ERS simulation in McLaren P1
- Pit Box Indicator is visible only if player is in the pitline
- Fixed Race Position App when used on several game modes
- Shared Memory new members
   - SPageFileStatic
      - float trackSPlineLength = 0;
      - wchar_t trackConfiguration[33];

1.7.1
- Reverted HideApps command key (CTRL+H)
- Fixed headlights auto-switch with foggy weather
- Levante brake disks, damage zones and seatbelts fixed
- F138 mirrors fixed
- Fixed ChatApp issue when TIME_TO_LOSE_FOCUS was defined
- Fixed a possible desync at multiplayer start
- Fixed potential divide by zero in ERS
- Tweaked skid sound pitch and volume for Maserati Levante
- Finetuned crossfade at high rpms for Ferrari SF15-T
- Shared Memory new members
   - SPageFileStatic
      - int hasDRS = 0;      
      - int hasERS = 0;
      - int hasKERS = 0;
      - float kersMaxJ = 0;
      - int engineBrakeSettingsCount = 0;
      - int ersPowerControllerCount = 0;
   - SPageFilePhysics
      - float performanceMeter = 0;      
      - int engineBrake = 0;      
      - int ersRecoveryLevel = 0;
      - int ersPowerLevel = 0;
      - int ersHeatCharging = 0;
      - int ersIsCharging = 0;
      - float kersCurrentKJ = 0;
      - int drsAvailable = 0;
      - int drsEnabled = 0;
      - float brakeTemp[4];
- python new functions and members
      - added new members to getCarState (see acsys.py)
      - getCarEngineBrakeCount(carid)
      - getCarPowerControllerCount(carid)
- Updated server plugin example to reflect protocol changes in ACSP_LAP_COMPLETED
- Fixed autoclutch cars not starting if clutch pedal is pressed down

Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #114 on: July 21, 2016, 12: 39 »
1.7.4
- Fixed GRAPHICS_PITCH_ROTATION
- Fixed AI sometimes pitting at the last lap
- Heave springs are now using rod length from suspension if not in monoshock mode
- Improved AI at race starts
- Levante rim size fixed
- Huracan GT3 and ST pit light fixed
- now acServerManager manages drs_zones.ini files
- Removed dedicated VR driver eyes positions
- Fixed F138 and SF15-T wrong range of damper values in setup screen
- Fixed F138 and SF15-T main body angle of attack viualizzation in WINGS app (no differences in aero performance)
- Improved ERS for McLaren P1, now with 2 profiles, race and charging.
- Nissan GT-R Nismo now uses automatic clutch
- Fixed tyre smoke remaining visible after remote car disconnected
- DRS now automatically closes when outside of DRS zone

Offline Vítor Costa

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #115 on: July 21, 2016, 19: 32 »
Ontem comprei o Red Pack e ainda só andei com o 488 GT3, que carro brutal. Ainda tenho muito para ver nesta nova versão do jogo mas o FFB, físicas e pneus parecem-me no ponto. Está mesmo brutal o Assetto Corsa. Ainda tenho que ver parte das novas features.

Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #116 on: July 21, 2016, 21: 03 »
Para a v1.8 a maior diferença será as físicas que vão tentar passar de 333hz para 500hz, limitação resultante apenas dos requisitos mínimos para correr o AC.
Desde que um PC com os requisitos mínimos consiga correr com os 24 carros a 500hz a alteração vai ser feita.
O 1.8 sairá por altura da data de lançamento do AC para as consolas (finais de Agosto).
Nas consolas o AC estará com o equivalente à v1.5

Offline Tiago Fortuna

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #117 on: July 22, 2016, 16: 08 »
Nao sei pq nao conseguiram isso. ate o shift2U ja corria a 600Hz...

Offline Luís Branco

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #118 on: July 22, 2016, 17: 01 »
Talvez porque no AC a IA utiliza as mesmas físicas do nosso carro?
Talvez porque o nível de simulação no AC e no NFS sejam bastante diferentes?
É que uma coisa é ter 24 carros com as físicas mais densas a serem actualizadas 500x por segundo (mais ocupação do CPU) e outra é ter só 1, o nosso e usar até 16 carros IA, com um sistema de físicas bem mais simplificado (NFS).
Segundo a Kunos o desafio é as físicas terem um acréscimo de cálculo de 50% para o mesmo espaço de tempo (333hz vs 500hz) e ainda assim poderem ser feitas corridas com 24 carros em pista sem avisos de utilização de CPU>99%.

Os requisitos mínimos para o AC são idênticos ao NFS e um tem físicas que exigem mais CPU então alguma coisa tem que ceder e, até agora, tem sido a velocidade de actualização das mesmas

Assetto Corsa
OS: Windows Vista SP2, 7, 8, 8.1, 10
Processor: AMD Athlon X2 2.8 GHZ, Intel Core 2 Duo 2.4 GHZ
Memory: 2 GB RAM
Graphics: DirectX 10.1 (AMD Radeon HD 6450, Nvidia GeForce GTX 460)
DirectX: Version 11
Network: Broadband Internet connection
Hard Drive: 15 GB available space
Sound Card: Integrated

Shift 2 Unleashed:
OS: Windows XP (SP3), Vista (SP2), Windows 7
CPU: Intel Core 2 Duo 2,0 GHz/AMD Athlon X2 64 2,4 GHz
Memory: 2 GB or more
Graphics: DirectX 9.0c compliant 512 MB-graphic card with Shader Model 3.0 or higher
Sound Card: DirectX 9.0c compliant sound card
HDD: 7.0 GB

Offline Tiago Fortuna

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Re: Assetto Corsa Update V1.7
« Reply #119 on: July 22, 2016, 18: 00 »
Foi o que eu pensei... as comparacoes so servem as vezes.

Mas de facto esqueci-me que o ai usa o mesmo motor do jogador.

De qq forma, so faz daquela opcao do update uma teoria de m****. Nota-se logo de 250 para 333 ou la o que era.

Engracado que qd no s2u as fisicas eram a 600hz ja', perguntavam para que... :P

PS: nfs not s2u ;)