Author Topic: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 21847 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
Re: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #180 on: August 02, 2016, 15: 31 »
Bom, uma vez que sou o piloto que causa problemas, venho aqui pedir humildemente desculpa ao staff pela azia e discussão criada por mim. Não vou mais rever as provas onde os digníssimos pilotos não ultrapassaram os limites da pista, (foram TODOS).

Quando se aplica a palavra " todos " temos de ter a certeza  :hunter: !!! se não.... cai-se no erro de estar a inventar. Não foram todos com certeza  :ok:

Sim @Paulo Souza, nesse caso foram TODOS os pilotos mesmo!

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #181 on: August 02, 2016, 15: 33 »
Não vou ser repetitivo... Leiam novamente o que o Vitor escreveu e muito bem.

Sobre este tema do briefing antes da corrida e da desqualificação aplicada, vou tentar explicar a intenção já que já há aqui escrita muita coisa sem qualquer tipo de sentido, despropositado e fora de contexto.

Julgo que todos sabem que existem os protestos, certo? Os 3 pilotos em causa foram protestados diretamente por outros companheiros, que se sentiram prejudicados pelo motivo exposto. O CAI analisou a prova e os protestos reportados e para o mesmo foi evidente que os protestos tinham todo o cabimento. A partir daí podem dizer o que entenderem (salvo seja) mas a decisão é do CAI, à luz das regras. Podem agora ir ver o replay e ver que o piloto Joaquim também teve algumas incursões fora de pista mas isso meus amigos pouco adianta, tivessem feito o protesto como está nas regras. Era o que faltava se tinha que ir ver as 40 voltas de 20 pilotos. Tenho vida para além do simracing como temos todos e fazemos assim o que é possível fazer, remetemos ao CAI os protestos apresentados. O CAI analisa a 1ª volta e os protestos tal como está nas regras. Espero que esteja claro para todos.

A intenção deste briefing inicial era precisamente o oposto daquilo que se conseguiu, isto é, conversar naturalmente com os visados e com todos no sentido de ter alguma ação pedagógica para o futuro, apenas isso. Naturalmente que o mais fácil seria publicar a decisão e pronto. Entendemos, provavelmente mal está visto, que era importante falar com todos para que se pudesse evitar mau estar com a desqualificação da corrida anterior, até porque já tivemos casos análogos em que isso não foi feito e deu bruta confusão. Sinceramente fiquei surpreendido ontem no TS e hoje pelos comentários pela reação dos visados, que conheço bem e de quem esperava outra reação, até porque tentei explicar ontem no TS qual era a intenção e julguei que tinha ficado claro que não era nenhum julgamento público, apenas uma forma de tentar ser pedagógico. Julgar quem julga é o CAI e esse tomou a decisão publicada.

Tentamos sempre fazer o melhor que conseguimos, que podemos, que sabemos. Quem está ou esteve deste lado em qualquer sítio sabe bem do que falo. Mas uma coisa é certa, com erros à mistura (seja qual for a intenção) damos a cara sempre para que as coisas andem para a frente, umas vezes melhor, outras vezes pior. Não pedimos nenhuma medalha mas um pouco de respeito pelas pessoas era capaz de calhar bem por vezes  :ok:

[member=3108]Alexandre Martins[/member] podes ver a prova de todos os pilotos, de todas as voltas, devias é tê-lo feito antes. O prazo para os protestos já passou à algum tempo.

[member=3436]André Bonaparte[/member] ninguém te chamou trapaceiro porque eu estive no TS. Podes achar que o método não foi o melhor mas não digas coisas que não aconteceram pf. Sabes perfeitamente que podes sempre falar aqui, diz-me lá uma vez em que tenhas sido prejudicado por falar de alguma coisa sff.

[member=2635]Carlos Delgado[/member] a ti tenho que dedicar mais algum tempo, pelo chorrilho de disparates que referes e que não vou editar, porque como somos crescidos tens direito a opinião, mas também te vou dar a minha.
Acho de um profundo mau gosto o parágrafo que dedicas ao Mário Peixoto e sinceramente esperava um pouco mais de elevação no teu caso. Podes até achar que a coisa correu mal (já expliquei acima o pretendido) mas fica-te muito mal o que escrevestes, que é de uma má educação incrível.
Tudo o resto, desde a referência às comunidades que se prezam, às 24h de Le Mans, aos que abandonaram ou não abandonaram, tem tanto de lamentável como de não surpresa, porque não é a 1ª vez. Quando as coisas não são como achas que devem ser normalmente é assim que reages. Poderia dizer muita coisa sobre isso mas não vou dizer absolutamente nada, o teu juízo é o teu juízo e a tua intenção é clara e evidente e fica contigo, não me merece mais do que isso.
Quanto ao Filipe Galego por a mão nisto, deves estar num planeta diferente, só pode. Se o Filipe quisesse ter alguma intervenção nisto tinha mas não está para se chatear todos os dias com algo que devia ser para o interesse de todos que o quisessem. Já à alguns anos que apenas eu e o Mário tocamos isto para a frente, contando com a ajuda de alguns a espaços, como o Baltazar agora, como o Gama e tantos outros que por cá passaram, que nos recordamos com carinho e cujo contributo sempre agradecemos.
Quanto ao teu percurso profissional como modder profissional, desejo-te como sempre te desejei as maiores felicidades, mas não sei o que tem isso a ver com uma penalização do CAI. O peso dessa situação para a análise do CAI é igual a zero.
Lamento profundamente a imagem que passas da PTSims para os muitos que aqui estão pela 1ª vez mas digo-te já que não será por isso que vamos fechar portas, nem fazemos crowdfunding para fechar as portas de seguida, todas as doações aqui e os contributos via membro padock são exclusivamente para pagar o servidor dedicado e o fórum, apenas isso, que não haja qualquer tipo de dúvida. Digo-te já uma coisa, quanto mais me batem mais eu cresço. Aprendo, levanto-me e cresço.

Só para terminar, e sobre a questão do timing da publicação dos protestos. Posso até concordar que o timing não é perfeito mas era importante que todos percebessem que o CAI são pessoas não são máquinas. Têm empregos, famílias, filhos, sogras, mulheres. Têm direito a ir à praia de vez em quando, têm que trabalhar, às vezes também têm que ver um filme com a mulher e as crianças, às vezes têm que ir ter com a namorada, e por aí adiante. Também tiveram que ver a 1ª volta de todos, tiveram que ver a corrida completa dos protestados, tiveram que deliberar uma decisão, discuti-la, pensar como anunciar e como atuar, etc, etc, etc. Julgo que não preciso de dizer mais nada, certo?

Nota: Tenho como norma deixar andar um pouco e intervir o mínimo possível mas desta vez acho que as coisas foram longe de mais e por isso peço desculpa pelo testamento.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #182 on: August 02, 2016, 15: 36 »
Não vou ser repetitivo... Leiam novamente o que o Vitor escreveu e muito bem.

Sobre este tema do briefing antes da corrida e da desqualificação aplicada, vou tentar explicar a intenção já que já há aqui escrita muita coisa sem qualquer tipo de sentido, despropositado e fora de contexto.

Julgo que todos sabem que existem os protestos, certo? Os 3 pilotos em causa foram protestados diretamente por outros companheiros, que se sentiram prejudicados pelo motivo exposto. O CAI analisou a prova e os protestos reportados e para o mesmo foi evidente que os protestos tinham todo o cabimento. A partir daí podem dizer o que entenderem (salvo seja) mas a decisão é do CAI, à luz das regras. Podem agora ir ver o replay e ver que o piloto Joaquim também teve algumas incursões fora de pista mas isso meus amigos pouco adianta, tivessem feito o protesto como está nas regras. Era o que faltava se tinha que ir ver as 40 voltas de 20 pilotos. Tenho vida para além do simracing como temos todos e fazemos assim o que é possível fazer, remetemos ao CAI os protestos apresentados. O CAI analisa a 1ª volta e os protestos tal como está nas regras. Espero que esteja claro para todos.

A intenção deste briefing inicial era precisamente o oposto daquilo que se conseguiu, isto é, conversar naturalmente com os visados e com todos no sentido de ter alguma ação pedagógica para o futuro, apenas isso. Naturalmente que o mais fácil seria publicar a decisão e pronto. Entendemos, provavelmente mal está visto, que era importante falar com todos para que se pudesse evitar mau estar com a desqualificação da corrida anterior, até porque já tivemos casos análogos em que isso não foi feito e deu bruta confusão. Sinceramente fiquei surpreendido ontem no TS e hoje pelos comentários pela reação dos visados, que conheço bem e de quem esperava outra reação, até porque tentei explicar ontem no TS qual era a intenção e julguei que tinha ficado claro que não era nenhum julgamento público, apenas uma forma de tentar ser pedagógico. Julgar quem julga é o CAI e esse tomou a decisão publicada.

Tentamos sempre fazer o melhor que conseguimos, que podemos, que sabemos. Quem está ou esteve deste lado em qualquer sítio sabe bem do que falo. Mas uma coisa é certa, com erros à mistura (seja qual for a intenção) damos a cara sempre para que as coisas andem para a frente, umas vezes melhor, outras vezes pior. Não pedimos nenhuma medalha mas um pouco de respeito pelas pessoas era capaz de calhar bem por vezes  :ok:

[member=3108]Alexandre Martins[/member] podes ver a prova de todos os pilotos, de todas as voltas, devias é tê-lo feito antes. O prazo para os protestos já passou à algum tempo.

[member=3436]André Bonaparte[/member] ninguém te chamou trapaceiro porque eu estive no TS. Podes achar que o método não foi o melhor mas não digas coisas que não aconteceram pf. Sabes perfeitamente que podes sempre falar aqui, diz-me lá uma vez em que tenhas sido prejudicado por falar de alguma coisa sff.

[member=2635]Carlos Delgado[/member] a ti tenho que dedicar mais algum tempo, pelo chorrilho de disparates que referes e que não vou editar, porque como somos crescidos tens direito a opinião, mas também te vou dar a minha.
Acho de um profundo mau gosto o parágrafo que dedicas ao Mário Peixoto e sinceramente esperava um pouco mais de elevação no teu caso. Podes até achar que a coisa correu mal (já expliquei acima o pretendido) mas fica-te muito mal o que escrevestes, que é de uma má educação incrível.
Tudo o resto, desde a referência às comunidades que se prezam, às 24h de Le Mans, aos que abandonaram ou não abandonaram, tem tanto de lamentável como de não surpresa, porque não é a 1ª vez. Quando as coisas não são como achas que devem ser normalmente é assim que reages. Poderia dizer muita coisa sobre isso mas não vou dizer absolutamente nada, o teu juízo é o teu juízo e a tua intenção é clara e evidente e fica contigo, não me merece mais do que isso.
Quanto ao Filipe Galego por a mão nisto, deves estar num planeta diferente, só pode. Se o Filipe quisesse ter alguma intervenção nisto tinha mas não está para se chatear todos os dias com algo que devia ser para o interesse de todos que o quisessem. Já à alguns anos que apenas eu e o Mário tocamos isto para a frente, contando com a ajuda de alguns a espaços, como o Baltazar agora, como o Gama e tantos outros que por cá passaram, que nos recordamos com carinho e cujo contributo sempre agradecemos.
Quanto ao teu percurso profissional como modder profissional, desejo-te como sempre te desejei as maiores felicidades, mas não sei o que tem isso a ver com uma penalização do CAI. O peso dessa situação para a análise do CAI é igual a zero.
Lamento profundamente a imagem que passas da PTSims para os muitos que aqui estão pela 1ª vez mas digo-te já que não será por isso que vamos fechar portas, nem fazemos crowdfunding para fechar as portas de seguida, todas as doações aqui e os contributos via membro padock são exclusivamente para pagar o servidor dedicado e o fórum, apenas isso, que não haja qualquer tipo de dúvida. Digo-te já uma coisa, quanto mais me batem mais eu cresço. Aprendo, levanto-me e cresço.

Só para terminar, e sobre a questão do timing da publicação dos protestos. Posso até concordar que o timing não é perfeito mas era importante que todos percebessem que o CAI são pessoas não são máquinas. Têm empregos, famílias, filhos, sogras, mulheres. Têm direito a ir à praia de vez em quando, têm que trabalhar, às vezes também têm que ver um filme com a mulher e as crianças, às vezes têm que ir ter com a namorada, e por aí adiante. Também tiveram que ver a 1ª volta de todos, tiveram que ver a corrida completa dos protestados, tiveram que deliberar uma decisão, discuti-la, pensar como anunciar e como atuar, etc, etc, etc. Julgo que não preciso de dizer mais nada, certo?

Nota: Tenho como norma deixar andar um pouco e intervir o mínimo possível mas desta vez acho que as coisas foram longe de mais e por isso peço desculpa pelo testamento.

Verdade Baltazar!

O erro é só do piloto! O Staff nunca erra. O CAI também não! Parabéns! Continuem assim! Faz muito bem para a comunidade da PTSIMS #modosarcasmoligado :fool: :fool:

:drinks: :drinks:

Offline Ricardo Martins

• Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #183 on: August 02, 2016, 15: 44 »
Como TM da Sonic tenho algo a dizer, e não serei advogado de ninguém ;)

Sei que existem regras e as mesmas têm que ser respeitadas, sei que existem protestos e os mesmos têm prazos para serem entregues, sei que o staff tem vida também os pilotos as têm, etc etc.

A mim continua a me fazer uma grande confusão é ainda ver pilotos a fazerem queixinhas tipo meninos da escola "Sr. Professo o menino Carlos deitou-me a língua de fora", quem não tem telhados de vidro?

Quem protestou e esses para mim é que deviam de rever a sua posição em uma comunidade, pensem as vezes que fizeram algo igual ou pior. É lamentável alguém num simples jogo, protestar porque alguém pisou onde não devia pisar, e de certeza que em outras corridas anteriores já a estragou a alguém com um descuido em um acidente. Revejam a vossa posição, falo assim pois nunca apresentei aqui um protesto de alguém e ando aqui há uns anos com muitas corridas e campeonatos feitos, prejudicado muito mais do que prejudiquei alguém, cheguei a perder corridas para não arriscar a estragar a corrida de ambos, pois acredito na inocência de todos, pois entendo que isto é um divertimento se eu não ganhar também nada perco nada de importante para a minha vida ;)

Quanto ao Staff concordo que tenham que aplicar as regras, concordo que não possam rever toda a corrida, mas também andam aqui há muito e sabem o que podem evitar para isto não descambar ;) sabem que a pista é propícia a tal mas ok cumpriram as regras, mas nas regras também não diz que as penalizações são dadas 5 minutos antes da próxima corrida e com todos numa sala, vejo isso como um erro vosso, vejo isso não com a intenção de prejudicar alguém mas acabaram por prejudicar toda a comunidade, pois quem foi o lesado foi chamado à razão diante de todos como género de castigo (humilhação não quero pensar nisso).

Continuo a admirar o trabalho que por aqui se faz, pois têm muita paciência para quase todos, quem não está bem procura outras paragens, uns acham outros não, eu encontrei felizmente ;) Quem não gosta destas regras faça o mesmo, se não o fizer tem de as respeitar mas o Staff tem que também respeitar na forma que as dá.

Desculpem mas a Sonic tem aqui um piloto o Alexandre que foi prejudicado na forma como o trataram, como sabem não deve haver aqui muitos pilotos profissionais ele é ;) , sabe muito bem as regras, agora pergunto se acham que ele precisa de ganhar corridas na Ptsims para a sua carreira? Ao pessoal que faz os protestos revejam a sua forma de estar nisto. Se querem fazer carreira no Simracer, saiam destes campeonatos, invistam no iRacing e lá podem ganhar dinheiro, se precisarem de ajuda por lá e de contactos falem comigo pois posso-vos ajudar, agora andarem aqui a chatear e a fazer queixinhas de quem aqui vem para se divertir é LAMENTÁVEL !!!
« Last Edit: August 02, 2016, 15: 48 by Ricardo Martins »

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #184 on: August 02, 2016, 15: 54 »
Malta, por mim já chega, não vale a pena... eu o Alex e o Bonaparte (os aldrabões) já dissemos o que pensamos, isto só nos diz respeito a nós, penso eu.

O Mário tem muitas qualidades e utilidades nesta casa mas não deixa de ser um puto mal formado, estas quezílias não são só comigo... os que andam aí à menos tempo podem achar que isto é birra e tal, compreende-se.. daqui a uns meses falamos  :ok:

Subescrevo o post do Nuno Macedo, acho que são perguntas que mereciam resposta. Mas já se percebeu que o espelho do staff anda esbatido.. depois estranham que já não há a animação de outros tempos. A conclusão que vocês tiram é: toda a gente ficou estúpida porque nós e as nossas regras continuamos xpto!

Quero publicamente pedir desculpa ao Filipe Galego e ao Luís Branco, os efetivos originadores desta comunidade, que conheço pessoalmente e pelos quais tenho o maior respeito e consideração. E agradeço e subescrevo o post acima do Luís, 5* e mais uma vez desculpa. Acho que tu pelo menos entendeste que a questão em causa não é a aplicação ou não de regras mas sim a forma personalizada e pela parte que me toca, ofensiva, de as fazer vigorar. Fizeram m#rda, deram um tiro no pé, mas nem assim pedem desculpas e vêm outra vez com a cena do "ah carlinhos não esperava isto de ti".

Quem não se sente... 

Ps- Marocas, apaguei centenas de posts antigos meus da outra conta sim senhor. Se voltas a dizer que os EDITEI para mudar algo que tinha escrito, meu amigo vais ter de mo provar cara a cara mesmo, entendidos? Podes penalizar o que tu quiseres, mas fazeres de mim mentiroso outra vez, é melhor pensares 3x antes de postar  :drinks:

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #185 on: August 02, 2016, 16: 00 »
O que estou aqui a ver é que o melhor é abulir as regras das 2 rodasno asfalto mas sim 2 rodasno corretor azul.. assim ficavam tudo amiginho de certesa já que depois do so mesmo a terra e ai não tirara vantagem supostamente ao contrario da T1 que desde o inicio da corrida tentei seguir à regra as 2 rodas no Asfalto e mesmo assim bastava olhar para a frente epara trás que poucos pilotos se preocupavam-se com isso perdia pelo menos 0,3xx so na T1.. o engraçado é que em quali ja andavam na linha engraçado, só porque estava alguem a ver!? E sim tambem cheguei a ultrapassar o limite mas quando fazia isso tentava ser o mais rapido possivel meter o carro em pista nem que tivesse que tirar um bocadinho o pé do acelarador para ganhar frente, o contrario nao se viu..era fazer a trajetoria o mais soft possível para nao perder tempo, querem o que!?
SIM, eu fui um dos que protestou 1 dos pilotos, razao? Já estava farto de ver isto consecutivamente  volta apos volta, prova apos prova, um gajo a tentar ser o mais correto possivel e os outros a pouco lixarem.se para com os outros e não acontecia nada, se nunca demonstrar.mos o desagrado de certesa que nunca iria mudar a abordagem de alguns pilotos.. Eu só quero corridas justas e limpas, eu mesmo no iracing andando a lutar no 20 lugar consegue ter mais interesse do que algumas aqui que o respeito das regras e na luta "mano a mano" deixa um bocado a desejar.
Mas lá está, é a opinião de mais um pseudo.piloto, se fosse piloto na vida real de certesa que andaria mais ou então tentava ajudar a comunidade em que estivesse envolvido a melhor com os "conhecimentos" que um gajo adquere na área.

Se a malta quer que haja diretor de prova a serio, entao que arranjem uns patrocinios à casa e ai talvez ja haja malta voluntaria para o fazer em troca de uns trocos, ja que o que temos tem tudo a mesma vontade (correr), e como a comunidade nao tem fins lucrativos nao sei como exigem de boca cheia diretor de prova para os meninos correrem controlados, ja que se nao tiverem ninguem a ver nao se conseguem controlar.. lol
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Henrique.Santos

• Novato
  • *
  • Liked: 19
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC
« Reply #186 on: August 02, 2016, 16: 04 »
Boas a todos,

Venho aqui somente dar a minha opinião, como disse á uns tempos atrás sou um novato nisto, não participei nesta corrida porque estive de férias "avisei no forum", mas como estou no campeonato... se não ofender ninguém vou dar a minha opinião.

Em relação ás penalizações não me vou prenunciar, porque como já escrevi não estive na corrida, mas acredito para quem toma a decisão de penalizar seja quem for não é fácil, e para quem recebe essas penalizações menos ainda.

Mas ontem quando ouvi aquela reunião no TS não queria acreditar, falar publicamente de um erro ou não que três pilotos cometeram e quando todos estavam a ouvir, perguntar porquê (isto era a mesma coisa que chamarem as equipas todas de F1 para uma sala e perguntar porquê que o Hamilton tinha batido no Rosberg).... isto desculpem não lembra a ninguém... até porque o mesmo staff que decidiu esta reunião ontem, á uns tempos atrás quando estive descontente com uma decisão do staff e aqui falei publicamente me repreendeu fortemente, e me disse se eu estava descontente com alguma decisão devia de enviar PM (lembras-te Mário).Se a conversa no TS tivesse sido para avisar todos que não iriam tolerar qualquer abuso dos limites da pista 5*... agora julgamentos em praça publica...

Como já disse á uns tempos atrás, temos que na vida ser coerentes e não andar ás curvas... quando nos convém critica-se quando não toma-se a iniciativa...

Peço desculpa pela mera opinião, mas á coisas na vida que não são trabalho nem tempo dispendido, mas sim os princípios de cada um.

muito obrigado
cumprimentos a todos

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #187 on: August 02, 2016, 16: 05 »
Realmente só neste país, quem cumpre as regras ou as tenta cumprir que não as cumprisse, porque se as cumpre ou tenta cumprir é burro, se reclama devia estar calado...
Eu fui um dos que protestei, e se me calei na corrida anterior, começo a pensar que não o deveria ter feito.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #188 on: August 02, 2016, 16: 13 »
Malta a questão foi a forma como foi feito!

A punição não adianta falar mais nada. Já foi dada. Quem tinha que ser punido, na visão do CAI, já foi. Afinal de contas todos os demais pilotos virtuais estavam corretos e não ultrapassaram os limites da pista! #sarcasmo

A forma é que foi absurdamente errada. Para dizer o mínimo deselegante.

Agora a celeuma já está criada.

Quem quiser protestar pode e deve, mas todos tem telhado de vidro, lembrem-se disso.

A situação causada pelo Staff chamando todos numa sala e passando um pito nos 3 pilotos trapaceiros na frente de todos é que foi medonha!

Segue-se a vida!

Mas a forma esta totalmente errada! :vampire:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1403
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #189 on: August 02, 2016, 16: 13 »
Parece que fui pouco explícito quando referi que o CAI analisa os protestos e a 1ª volta da corrida. Está nas regras meus amigos, é só ler. O CAI não viu nem vai ver a corrida toda de todos os pilotos, gostem muito ou pouco. Só estou a repetir porque já vi vários posts sobre a mesma coisa e por isso não me devo ter explicitado bem.

[member=2699]Nuno Macedo[/member]  :biggrin: Tanto haveria a dizer em privado sobre tudo o que referes  :biggrin: Fazes lá tua ideia sobre os motivos da tua equipa, quanto mais das outras equipas, deixa-te lá disso e coloca os mosquitos para trás das costas que andas mais feliz  :nea:
Acho que até te esquecestes de algumas, como por exemplo aquela que a 1ª vez que participou aqui numa prova do Assetto Corsa foi levemente "colocada sobre suspeita" por um colega que poderia estar a fazer batota porque eram claramente mais rápidos. Essa não voltou mais e a culpa foi do staff certamente, o que tem o espelho esbatido.

A única parte que me merece discussão em condições é a que um tinha que ficar como Diretor de Prova para problemas que existam. A sério, não me faças rir Nuno. Desde quando é que ser Diretor de Prova me impediu de resolver, ou tentar resolver as situações? Já fiz restarts, bandeira vermelha, não fiz nada mesmo depois de como ontem ter a informação de 1 piloto que havia caído e não conseguia entrar (só fiz restarts em eventos catastróficos em que muita gente caiu), tudo isso como Diretor de Prova e participante. Até já fiz de SC sem problema algum e com todo o gosto  :biggrin: O que mais há para resolver que possa ser resolvido no momento? Por acaso algum simulador está habilitado para ter repetições, voltar atrás para ver um protesto recebido na hora de 1 equipa ou outra coisa qualquer de minimamente semelhante? Desde quando temos condições para resolver alguma coisa na hora que não seja por participação ao CAI para visualização do replay? A sério Nuno, faz um esforço por leres um pouco daquilo que escreves.

[member=3436]André Bonaparte[/member] podes insistir as vezes que quiseres que o staff não erra, o CAI não erra, blá blá blá. O staff erra certamente disso ninguém tem dúvidas, mas tenta fazer isso também ninguém duvida. Quanto ao CAI esse de facto não erra, esse julga ao abrigo das regras, podemos é discordar ou não delas.

Para terminar, porque não queria andar a responder a este ou aquele comentário sucessivamente, depois de ler inúmeras coisas que não fazem qualquer sentido, só tenho é que repensar o que ando aqui a fazer e tomar as devidas medidas para não aziar mais alguém. O pedido de desculpas ou o mea culpa para aqueles com capacidade suficiente para ler está neste parágrafo do meu post inicial mas pelos vistos ninguém o leu:
"A intenção deste briefing inicial era precisamente o oposto daquilo que se conseguiu, isto é, conversar naturalmente com os visados e com todos no sentido de ter alguma ação pedagógica para o futuro, apenas isso. Naturalmente que o mais fácil seria publicar a decisão e pronto. Entendemos, provavelmente mal está visto, que era importante falar com todos para que se pudesse evitar mau estar com a desqualificação da corrida anterior, até porque já tivemos casos análogos em que isso não foi feito e deu bruta confusão. Sinceramente fiquei surpreendido ontem no TS e hoje pelos comentários pela reação dos visados, que conheço bem e de quem esperava outra reação, até porque tentei explicar ontem no TS qual era a intenção e julguei que tinha ficado claro que não era nenhum julgamento público, apenas uma forma de tentar ser pedagógico. Julgar quem julga é o CAI e esse tomou a decisão publicada."
Julgo que é clara a minha intenção no sentido de explicar o que se pretendia e não foi alcançado, ou seja um mea culpa de um Administrador da casa sobre o sucedido, ou melhor sob a forma como foi feito que correu mal (acontece...).

A todos desejo uma boa continuação de tarde, boas férias se for caso disso e bom trabalho. Vemo-nos por aí.

Abraço.
« Last Edit: August 02, 2016, 16: 16 by Vítor Costa »

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #190 on: August 02, 2016, 16: 22 »
A intenção deste briefing inicial era precisamente o oposto daquilo que se conseguiu, isto é, conversar naturalmente com os visados e com todos no sentido de ter alguma ação pedagógica para o futuro, apenas isso

Pois é Vitor! A forma foi absurdamente errada e isso vou continuar a dizer sempre. A mea culpa já é alguma coisa!

No final os maiores prejudicados são os 3 pilotos que foram punidos, contra todos os que não foram. Além, do mais importante, o respeito que pode-se conseguir perante à comunidade que se joga que deve ter caído, certamente.

Enfim, como vc falou, vida que segue!

Abs ao Staff que não erra e ao CAI que tem a palavra final!  :nea: :nea:

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
« Reply #191 on: August 02, 2016, 16: 22 »
Creio que as regras da PTSims têm pontos que se podem aplicar sem necessidade de observações/interpretações especiais, mas tem outros que não podem nem devem ser tratadas de forma tão directa.

Por exemplo o ponto D.2.II, determina que um piloto com o carro danificado não deve lutar por posição e deve ceder passagem aos outros pilotos.
Imediatamente surge a questão sobre o que é ter o carro danificado, porque as regras não o especificam.

Pelo ponto A.VII.2, cabe ao Staff analisar casuisticamente a situação e aí determinar se o carro está danificado ao ponto de se aplicar o previsto no ponto D.2.II. No entanto os pilotos não têm forma de saber até que ponto o dano obriga ao cumprimento dessa regra, apenas o sabendo quando o Staff interpretar a sua aplicação para um determinado caso. Estamos aqui perante uma situação de tal forma subjectiva que a praticabilidade da sua aplicação é, no mínimo, complicada.
Pode-se argumentar que impera o bom senso para discernir até que ponto os danos podem vir a ser causa de acidente.
É evidente que a intenção da regra é que não existam carros em pista que, pelos danos que apresentam, causem grande dificuldade de controlo ao piloto ou que, por precaução, obrigam a que o piloto adopte um ritmo de tal forma lento face aos restantes carros que possa originar acidentes. O que deixa de ser evidente, por omissão, uma vez que não se estabeleceu a partir de quando o dano é tão grave que seja aplicável o previsto nas regras, é se numa situação concreta o acidente terá origem no dano ou em simples falha de condução.

A aplicação do ponto D.III.1, é aquele que está no momento a provocar diferendos.
A obrigação de ter sempre duas rodas dentro dos limites da pista, em última análise, poderia levar uma penalização por despiste ou perda de controlo do carro, quando, por esse motivo, o carro for para lá dos limites da pista. No entanto é também evidente que não é esse o sentido da regra, que pretende que os pilotos mantenham o carro dentro dos limites da pista em situação normal de corrida, i.e., em situações que não resultem de acidentes, despistes, perdas de controlo ou quaisquer outras que, pela visualização, se mostre que não resultem inequivocamente de uma acção intencional do piloto, entendendo-se por intencional aquelas em que o piloto mantenha o controlo do carro antes, durante e depois de sair dos limites da pista.
No entanto nem todas as pistas e nem todas as curvas são iguais. Se algumas há em que levar o carro para lá das limites da pista pode ser considerado um trajectória anormal outras existem em que acaba por ser natural essa trajectória.
Para evitar situações de dualidade de critérios, quer por pilotos que por staff, sou da opinião que cabe exclusivamente ao simulador utilizado a gestão de quando e onde existe uma saída de pista, através do sistema de penalização/aviso automático de corte de trajectória.

O CAI é por mim entendido com um sistema de arbitragem de conflitos entre pilotos, quando existam situações em que um determinado piloto considere que foi directamente prejudicado pela actuação de outro piloto e recorre ao CAI como forma de esclarecer e/ou ver sanado o prejuízo que sofreu em corrida.

Não me parece que remeter exclusivamente para os pilotos a promoção das regras e, consequentemente, para as decisões casuísticas do CAI de todas e quaisquer situações de corrida corresponde a aplicação mais saudável das regras.
Essa visão parece-me muito redutora da intervenção do staff e dos membros da organização que assim ficam verdadeiramente reféns da decisão dos pilotos sobre a aplicação ou não das regras, do momento em que as escolhem aplicar e para os casos que o pretendem fazer.
Tanto assim é que, neste caso da aplicação da regra do ponto D.III.1, mas que se aplicará a praticamente todos os outros pontos das regras, um qualquer piloto pode fazer um campeonato inteiro sem uma única penalização, se nunca for alvo de nenhum protesto, mas ofendendo as regras de forma sistemática, enquanto outro poderá ser repetidamente penalizado porque outro piloto entende apresentar um protesto sobre uma situação que, igualmente, viola as regras.
Institui-se assim um sistema de aplicação de penalizações baseado na simples delação, que está longe de ser um bom sistema de aplicação de regras e, menos ainda, um sistema de justa penalização.

Offline Ricardo Martins

• Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #192 on: August 02, 2016, 16: 33 »
O que estou aqui a ver é que o melhor é abulir as regras das 2 rodasno asfalto mas sim 2 rodasno corretor azul.. assim ficavam tudo amiginho de certesa já que depois do so mesmo a terra e ai não tirara vantagem supostamente ao contrario da T1 que desde o inicio da corrida tentei seguir à regra as 2 rodas no Asfalto e mesmo assim bastava olhar para a frente epara trás que poucos pilotos se preocupavam-se com isso perdia pelo menos 0,3xx so na T1.. o engraçado é que em quali ja andavam na linha engraçado, só porque estava alguem a ver!? E sim tambem cheguei a ultrapassar o limite mas quando fazia isso tentava ser o mais rapido possivel meter o carro em pista nem que tivesse que tirar um bocadinho o pé do acelarador para ganhar frente, o contrario nao se viu..era fazer a trajetoria o mais soft possível para nao perder tempo, querem o que!?
SIM, eu fui um dos que protestou 1 dos pilotos, razao? Já estava farto de ver isto consecutivamente  volta apos volta, prova apos prova, um gajo a tentar ser o mais correto possivel e os outros a pouco lixarem.se para com os outros e não acontecia nada, se nunca demonstrar.mos o desagrado de certesa que nunca iria mudar a abordagem de alguns pilotos.. Eu só quero corridas justas e limpas, eu mesmo no iracing andando a lutar no 20 lugar consegue ter mais interesse do que algumas aqui que o respeito das regras e na luta "mano a mano" deixa um bocado a desejar.
Mas lá está, é a opinião de mais um pseudo.piloto, se fosse piloto na vida real de certesa que andaria mais ou então tentava ajudar a comunidade em que estivesse envolvido a melhor com os "conhecimentos" que um gajo adquere na área.

Se a malta quer que haja diretor de prova a serio, entao que arranjem uns patrocinios à casa e ai talvez ja haja malta voluntaria para o fazer em troca de uns trocos, ja que o que temos tem tudo a mesma vontade (correr), e como a comunidade nao tem fins lucrativos nao sei como exigem de boca cheia diretor de prova para os meninos correrem controlados, ja que se nao tiverem ninguem a ver nao se conseguem controlar.. lol

Nesse ponto do iRacing concordamos um com o outro ;)

Agora nos protestos não, ainda aceito que te possas sentir prejudicado por alguém te mandar uma fruta e te colocar fora da corrida, agora pelo que se está aqui a discutir, e quando todos praticamente o fizeram não concordo. Mas cumpriste o que está nos regulamentos, mas quem não concorda com tudo isto não participa ;)

Eu sou anti protestos ao CAI, não quer dizer que todos os tenham que ser, mas era muito melhor se não levassem isto da forma que o fazem ;) Porque o CAI tinha que ser pago para analisar tudo, e um Team Manager também tinha que ser pago para analisar todos os pilotos em toda a corrida, não é por ai o problema. Corram por Hobby, quem pisa linha ou o corretor não prejudica ninguém, prejudica quem estraga a corrida com constantes porradas para fora de pista.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #193 on: August 02, 2016, 16: 44 »
Malta...

vamos lá acalmar  :diablo:

julgo que já foi tudo dito ( até coisas a mais ) !

vamos mas é treinar para a próxima corrida e que seja-mos todos amigos e que todos gozem do simracing.

Toca a resfriar  :drinks:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #194 on: August 02, 2016, 16: 56 »
Se e' que  me e' permitido meter o bedelho (se nao for ja ta escrito e apaguem :P :D ) o R3E tem limites de pista definidos. Podemos discutir se sao demasiado permissivos ou restritos demais mas... o  R3E FAZ isso.

Nao e' simplesmente mais facil (ao contrario da vida real) deixar usar toda a pista que o simulador usado num campeonato permite? Os programadores ja' ajustaram isto mais ou menos e era menos chatice para o CAI, menos post a discutir o que devia ser apenas bom senso apesar de, muito sinceramente, preferir ver-nos a cumprir as regras por brio "profissional" ao inves da vergonha que foi Spa este fds onde houve penalizacoes atras de penalizacoes e erros de amadores e ainda por cima NOS, usar-mos isso como desculpa, leia-se, mas na vida real tambem fazem.

Claro que na vida real ha quem olhe para isto durante 24h numa corrida (e nos FP e sessoes de quali...) e aqui, vai da boa vontade - e da p**** da paciencia - que alguns membros tem para analisar como se pode as coisas e que se fosse eu ja tinha mandado tudo... err.. passear  (e contra mim falo :\)

PS: O que eu gostava mesmo era de ver outro campeonato como o de endurance no pCARS. Acho que nunca - tirando 2 situacoes - vi um campeonato tao "limpo" e correto em tudo por parte dos pilotos. E corremos 'a noite, com chuva e o catano em pistas como Donington com classes com muita diferenca de andamento para nao falar dos pilotos.