Author Topic: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 22029 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2460
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #150 on: July 24, 2016, 13: 32 »
Acho que é assim em todo o lado, exceto se o simulador simular aquela proteção do carro de impedir que metas uma mudança demasiado baixa. Eu pelo menos consigo descer as mudanças todas consoante o número de toques que dou. Na primeira corrida do DTM, lembro-me bem, tanto reduzi para abrandar que sem querer engatei a marcha-atrás, felizmente foi super rápido e não me lixou o carro. Distração...

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #151 on: July 24, 2016, 15: 42 »
Acho que é assim em todo o lado, exceto se o simulador simular aquela proteção do carro de impedir que metas uma mudança demasiado baixa. Eu pelo menos consigo descer as mudanças todas consoante o número de toques que dou. Na primeira corrida do DTM, lembro-me bem, tanto reduzi para abrandar que sem querer engatei a marcha-atrás, felizmente foi super rápido e não me lixou o carro. Distração...
Comigo o que acontece é tentar reduzir uma marcha e p carro não aceitar. Mas descer a ponto de engatar a marcha a ré nunca aconteceu a mim (não que me lembre).

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #152 on: July 24, 2016, 18: 02 »
No RR se andarem nos gt3 tem essa proteção..  Pode retratar a realidade,  possivelmente os DTM não tem isso.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 135
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #153 on: July 24, 2016, 18: 44 »
O raceroom retrata a realidade onde há carros que tem protecção de redução para não estragar a caixa, como tal também acontece no simulador em alguns carros.  No AC também já tem essa protecção. Não é um bug, é uma special feature

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #154 on: July 31, 2016, 19: 07 »
A classificação de equipas está errada.... :moil:

Abraço

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #155 on: July 31, 2016, 19: 54 »
Esta errada e falta uma equipa é  das ultimas mas acho que tambem conta. :biggrin:
« Last Edit: August 01, 2016, 00: 09 by António Ferreira »
Talento Racing

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #156 on: July 31, 2016, 20: 08 »
E falta também a minha equipa RGM (J.Agusto + E.Penco), que pelas contas tem 101 pontos. Já a quererem nos mandar fora xD

A Classificação de equipas não deve ser aquela... tem lá equipas que não estão neste campeonato mas sim nos dos BMWs  :crazy:
« Last Edit: July 31, 2016, 20: 11 by Jorge Augusto »
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #157 on: August 01, 2016, 10: 01 »
Troquei os ficheiros. :crazy:

Depois da prova de hoje atualizo. ;)

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #158 on: August 01, 2016, 20: 26 »
Porque é que há pilotos que tem 10 pontos com DNF e outros não?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #159 on: August 01, 2016, 20: 33 »
Expliquei no outro tópico. O facto de não termos report nas primeiras duas corridas fez com que não seja possível saber quem completou 75% da corrida (tinha de se ver o replay e contar volta a volta). Contudo, na corrida 3 já houve report, logo já se pôde voltar a fazer esse cálculo.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #160 on: August 01, 2016, 21: 00 »
Boas, sou o único a ter hoje problemas de conecção com o server!? Entro nele ando umas voltas depois voila, volta para o menu e diz "connection lost", só me acontece isto hoje.. ontem e nos outros dias não fazia nada disto..
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #161 on: August 02, 2016, 01: 00 »
Caríssimos a minha desclassificação da prova de Hockenheim vai dar que falar...estou a ver a prova de TODOS os pilotos e só no primeiro que vi, das primeiras 10 voltas saiu fora da pista 11 vezes...e não foi só na T1...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #162 on: August 02, 2016, 01: 22 »
oh boy here we go

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #163 on: August 02, 2016, 01: 41 »
Vinha dizer-te p n perderes tempo c isto, mas acho que te entendo Alex... depois daquela palhaçada no TS, das duas uma, ou o Mário bebeu um copito a mais ou se calhar ainda não percebeu que a PTSims está cada vez pior desde que lhe deram A voz? Mas dele já nada me surpreende, acho estranho é o Vitor ir na cumbersa... mas pronto, tem de se usar o que há não é verdade? Talvez a intenção até fosse mesmo boa, OK, mas então falhou companheiros, entendam isso pelo menos  :ok:

Reunir quase 30 pessoas para perguntar a 3 porque é que foram tão "batoteiros" na corrida anterior, não tem precedentes em comunidade alguma que se preze, para mais quando um dos visados teve a infelicidade de mencionar a PTSims numa transmissão da Eurosport em plena 24h LeMans.. aposto que já se arrependeu, como muitos outros bons pilotos que nos ultimos anos desapareceram desta comunidade, infelizmente, mas a quem não censuro.

A sério malta do staff, só tinham as penalizações do CAI prontas 30m antes da qualificação?? Informar um gajo no TS com tudo o resto na bancada que se foi desclassificado por falta de contenção ou vontade de ganhar tempo?? Tiveram a lata de me informar que cortei a T1 90% das vezes, e ao mesmo tempo assumem que não viram as dos outros?
Amigos... bem hajam  :thank_you2: e o Filipe Galego que não ponha mão nisto...

Podem desclassificar-me do que quiserem camaradas, eu só quero dar umas voltas c humanos em vez de AI's, não quero os canecos do Baltazar... pode ser??

E já agora, para quem não souber, sou modder profissional, pago as contas a trabalhar para o Simracing, e um dos trabalhos é colocar bandas em curvas que possam ser cortadas para minimizar essa possibilidade no rF2.

Pipocas fazem bem Marcelo, enfarda muitas :i-m_so_happy:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 155
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #164 on: August 02, 2016, 08: 36 »
Boas a todos,
Como novato que sou no simracing, mas já com alguma idade e experiencia de vida, não posso deixar de comentar este assunto.
Relativamente ao processo da discussão,  não estou de acordo que de facto as penalizações apenas sejam atribuidas no dia de prova, julgo que a meio da semana seria o ideal, pois pode haver enganos e assim dava tempo de correção.  A questão de ontem irmos todos para o TS foi bem intencionada, mas mal preparada! O que fez que a " MENSAGEM" não fosse bem recebida por parte dos pilotos visados.
Já a questão das penalizações julgo estarem correctas, pois se está no regulamento, se existiu protesto....e se foi analisado pela Cai, logo não há nada a protestar. Se os outros que ultrapassaram as linhas do limite da pista, mas ninguém protestou, não é preciso ficarem chateados ou quererem justiça.  Porque passa-se a mesma coisa com os acidentes....só os que são reclamados é que São alvos de análise.  Pela vossa teoria todos os acidentes, mesmo os que não foram protestados, têm de ser analisados pela Cai.
Por fim, já que dizem que esta comunidade está pior ( eu não sei, sou novato ) mas julgo que deviam tentar ajudar a elevar o nível e não tentar denegrir a imagem de quem sem proveitos financeiros tenta fazer o melhor.

Apenas a minha opinião.

Abraço a todos
« Last Edit: August 02, 2016, 10: 26 by Paulo Sousa »