Author Topic: O pessoal vai ligar os cangalhos velhos...  (Read 5794 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 705
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
O pessoal vai ligar os cangalhos velhos...
« on: March 29, 2016, 00: 49 »
... e fazer um mini-campeonato de Super Turismo com os GTR's.

Provas com Qualy (10 min) e duas corridas aos domingos a partir das 22:30!
Calendário (45Km + 1 volta):

03/Abr - Prova 1 - Kyoto National (KY2) - 10 + 10 voltas
10/Abr - Prova 2 - Fern Bay Gold (FE3) - 14 + 14 voltas
17/Abr - Prova 3 - Westhill International (WE1) - 9 + 9 voltas
24/Abr - Prova 4 - Aston North (AS7) - 10 + 10 voltas
01/Mai - Prova 5 - South City Long (SO4) - 13 + 13 voltas
08/Mai - Prova 6 - Blackwood GP (BL1) - 15 + 15 voltas

Método de pontuação: 5 pts, 3 pts, 2pts, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt, 1pt,...
2ª corrida com grelha totalmente invertida relativamente ao resultado da primeira corrida.

Se estiverem interessados, não se acanhem: este "campeonato" vai ser, até ao momento, disputado por 4 valentes revivalistas (eu e o Ricardo Gama incluídos). Digam qualquer coisa.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Félix Simões

• Experiente
  • Liked: 55
    • View Profile
Re: O pessoal vai ligar os cangalhos velhos...
« Reply #1 on: March 29, 2016, 14: 40 »
Eu gostava de participar neste campeonato... se puderem fazer as corridas um bocado mais cedo. Tipo começar às 22:00.

Como estou uma hora "a frente", para mim começar as corridas às 23:30 fica tudo muito tarde...  :sorry:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #2 on: March 29, 2016, 14: 46 »
Pois, compreendo, Felix. Mas o problema é que o resto da malta é daqueles pais de filhos que só depois de meterem os putos na cama, arrumarem a cozinha e dar uma beijoca à mulher é que podem ir brincar aos popós... :(
Eles não costumam participar em campeonatos de comunidades precisamente porque são muito cedo para eles... :(

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: March 29, 2016, 15: 29 »
Eu tenho duas filhas e desde o inicio que hora da cama e' 9.30 e os beijos de boa noite sao dados ANTES precisamente para nem me irem chatear a meio da quali :P

Ha que os educar de pequenos. Esta e' de borla. Mais truques e dicas tem um custo associado que podem consultar no meu blog. :P

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #4 on: March 29, 2016, 22: 24 »
Pois, os meus também estão na cama antes das 21:30... o problema é todo o resto que há para fazer. :)

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #5 on: March 29, 2016, 23: 39 »
Como eu costumo dizer, se nao arranjar tempo nunca tenho tempo ;)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #6 on: March 31, 2016, 23: 33 »
Pessoal, a iniciativa já vai juntar 7 revivalistas em pista no próximo domingo.

Acho que vai ser um campeonato interessante, pois o nível de todos é mais ou menos idêntico, tirando o Gama que vai ganhar aquilo tudo com uma perna às costas! :D

Certo é que não vai faltar a boa disposição. :)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #7 on: April 04, 2016, 12: 03 »

Primeira prova com duas corridas com pontos de interesse engraçados.

Alinharam sete pilotos à partida, com os conhecidos da PTSims Ricardo Gama, João Monteiro e "moi même", mais outros quatro pilotos: Pedro Carvalho, André Vitória, Luis Assunção e Mário Serafim. Ao contrário do que seria de esperar, todos escolheram o FZ 50 GTR, um 3.5 atmosférico com motor traseiro e caixa manual, que obriga a uso correcto de embraiagem (mesmo em autoclutch, tem de se levantar o pé do acelerador para trocar relação para não queimar a embraiagem) e a blip nas reduções. Parecia um troféu monomarca...

Na qualificação de 10 minutos, sem surpresa, Ricardo Gama obteve a pole position, sendo o único piloto a fazer 1:36. Os irmão vitória lutaram pelo outro lugar da primeira linha, com o André a obter 1:37.97 contra 1:37.99 da minha parte. Seguiram-se Luis Assunção, João Monteiro, Pedro Carvalho e Mário Serafim. Este último é um duro, pois foi o único a usar caixa em H.

Na primeira corrida, o Ricardo Gama desapareceu na frente e venceu confortavelmente, seguido do André Vitória. Eu achei que a coisa ia ser demasiado fácil e por isso achei que seria boa ideia ir com os pneus mais moles usados na qualificação para a corrida. Obviamente, à 4ª volta já andava a assar febras na borracha, enquanto o João Monteiro, que falhou a T1 e embrulhou-se com mais dois pilotos, procurava roubar-me o lugar no pódio. Bem tentou, mas não conseguiu, terminando em 4º ainda com a ameaça do Luis. Pedro Carvalho desconectou-se e Mário Serafim desistiu.

Para a segunda corrida, a grelha foi totalmente invertida, com Pedro Carvalho arrancando em primeiro e Ricardo Gama em último... último? Não, porque um irredutível João Monteiro achou que devia andar a brincar ao "vai à boxe e volta" e perdeu seu lugar na grelha. Bom, voltando ao que interessa... Ainda na primeira volta, Gama vai para a frente e desaparece. João Monteiro retira-me da luta por um lugar decente com uma passa na abordagem da curva 5. A corrida animou com uma luta a quatro pelo 2º lugar: João Monteiro, André Vitória, Luis Assunção e Pedro Carvalho mantiveram-se juntos durante boa parte da corrida. No entanto, Pedro Carvalho cedeu e embateu violentamente no muro antes da entrada na parte da oval. Os outros três mantiveram-se colados e em luta acesa até duas voltas do fim, em que João Monteiro comete um ligeiro erro e na travagem para a curva seguinte Luis vai com demasiada "sede ao pote" para tentar a ultrapassagem ao João e acaba por entrar pela gravilha. João Monteiro assegurou o 2º lugar muito pressionado por André Vitória. O 4º lugar ainda ficou para mim, numa corrida de trás para a frente, Luis Assunção em 5º, Pedro Carvalho em 6º e por fim o homem da caixa em H, que esteve sempre muito entretido a deixar o carro ir abaixo...

O Gama tem assim 10 pontos, o dobro do 2º classificado André Vitória.

Próxima prova nas estradas da Jamaica, em Fern Bay, já no próximo domingo.

Classificação do campeonato:
1º Ricardo Gama - 10 pts
2º Taberneiro - 5 pts
3º João Monteiro - 4 pts
4º Nuno Vitória - 3 pts
5º RoadRunnerPT - 2pts
 - KND - 2 pts
 - Marinho - 2 pts
« Last Edit: April 04, 2016, 13: 37 by Nuno Vitoria »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #8 on: April 06, 2016, 11: 34 »
E para o degredo ser ainda maior, além de pilotos horríveis em corridas horríveis, só vídeos horríveis com comentários horríveis sobre corridas horríveis com pilotos horríveis...

Sim, o som está mau... foi de propósito.

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #9 on: April 06, 2016, 14: 45 »
Primeira vez que vejo o replay de uma corrida no LFS e me surpreendeu positivamente.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #10 on: April 06, 2016, 15: 58 »
Primeira vez que vejo o replay de uma corrida no LFS e me surpreendeu positivamente.
É óbvio que os anos pesam, pois estamos a falar de um sim com 13 anos, cujo desenvolvimento parou entre 2008 e 2014, e isso vê-se, pois o grafismo é um DX7 adaptado a DX9 (com a vantagem que qualquer pangaré com um volante corre LFS com mais de 60 fps), e sente-se pois o FFB é muito baseado na força e em acrescentar damper, dando pouco realce a detalhes da pista (correctores e afins). No entanto, o mesmo FFB é muito intuitivo e demonstrativo do que está a acontecer com o carro (por exemplo, se a traseira se solta, sentes imediatamente o volante a puxar para o lado contrário), e a física de pneus, para o tempo em que foi desenvolvida, está excelente. Aliás, é dos poucos sims em que se sente claramente os pneus a ganharem performance ao longo das voltas, e o carro fica mais rápido progressivamente à medida que vai gastando combustível e os pneus ganham grip, até que por fim começam a perder performance de forma muito abrupta.

Além disto tudo, tem provavelmente o driver swap mais estável do mercado (não testei o do rF2 e o do iRacing, mas pelo menos deste último houve malta a ficar em maus lençóis...). Como em tudo no LFS, o driver swap é muito simples e intuitivo. É chegar e carregar numa opção do menú com um carro parado na box e pronto. Sem setups a precisarem de ser assim, sem configs assado.

Eu gosto. Já teve o seu tempo de glória, é certo. Também é certo que o conteúdo é quase todo fictício, mas carros são carros, e as pistas são muitíssimo interessantes e algumas bem "lixadas", como South City (citadina, com trilhos de eléctrico e tudo) ou Fern Bay (estradas da Jamaica), onde se vai realizar a 2ª ronda no próximo domingo.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2342
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #11 on: April 06, 2016, 16: 13 »

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #12 on: April 14, 2016, 13: 37 »
Bom, domingo passado, como disse, realizou-se a 2ª prova do Maltex Superturismo. Duas estreias, um novo carro em pista e muitas peripécias numa pista com traçado difícil, apertado e sinuoso, com pouco grip, muita sujidade e uma quantidade considerável de falta de mãos deram origem a um resumo no mínimo interessante de seguir, para umas boas gargalhadas! :)

Eis o resumo alargado das duas corridas de Fern Bay Gold.