Author Topic: [TESTE] "That's Close Enough"  (Read 2407 times)

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Offline Pedro Canas

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[TESTE] "That's Close Enough"
« on: March 23, 2016, 20: 08 »
Viva, malta :)

Como alguns já devem ter lido, ando a fazer uns testes (quando tenho tempo) para ver qual a distância máxima que me consigo aproximar de um AI até ser detectado e começar a levar tiro. Os testes têm sido esporádicos e um bocado aleatórios, sem método. Embora os resultados tenham sido os esperados e as distâncias caiam sempre dentro dos mesmos valores, decidi criar um "guia" para os testes, de modo a tornar a coisa mais certa.

A bateria de teste que pretendo fazer encontra-se aqui ;)

- A intenção é utilizar o maior número de variáveis possíveis.
- As unidades utilizadas vão ser CSAT*.
- Nos testes nocturnos terão visão nocturna.
- Unidades indicadas como "x+y" significa que estão "ligadas", que fazem parte do mesmo squad.
- Unidades indicadas como "x-y" significa que estão "separadas", que fazem parte do squads distintos.

Para já este tópico fica "suspenso" porque nas próximas semanas não vou ter muita disponibilidade para testes, mas depois vou metendo cá updates em relação aos resultados, assim como updates na tabela.

Se se lembrarem de outros testes que possam ser feitos, digam. Dêem sugestões ;)

(* - penso que as facções não têm influência no comportamento das AIs, apenas nos equipamentos utilizados)
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Offline Pedro Canas

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #1 on: April 17, 2016, 20: 50 »
Viva!

Hoje fiz, uma primeira fase de testes, nomeadamente as várias vertentes no "Bom Tempo".
Os testes realizados e os resultados podem ser vistos na tabela disponibilizada através do link no post inicial.

Alguns pontos a ter em conta:

1)
A aproximação...
- começou a uma distância de cerca de 250m
- foi feita em andamento, sempre com o range finder (o que reduz ainda mais a velocidade de deslocação, penso eu)
- foi feita em linha recta

2)
À distância a que se iniciou a aproximação, o inimigo não nos detecta baseado na sua visão, como comprovam os resultados obtidos. No entanto, num teste "de bastidor" que fiz, reagem se dispararmos para eles, mesmo que não acertemos.

3)
Não realizei todos os testes porque alguns tornam-se redundantes, como por exemplo os testes com duas unidades, sendo que uma delas está sempre virada de frente para nós. A distância de detecção vai ser sempre a dessa unidade.

4)
Os testes com duas unidades em formações "x+y" e "x-y" (explicação no post inicial) têm como objectivo principal testar se a informação "detectei um inimigo!" é transmitida para a unidade vizinha da que detectou, ou seja, se X transmite a Y que detectou um inimigo.

Resultados:
- formação X+Y: a informação é transmitida
- formação X-Y: a informação não é transmitida

Conclusão: numa formação x-y, em que x está de frente para nós e y está de lado/costas, apenas x reagiu à minha presença, sendo que y continuou de lado/costas (não esquecer, no entanto, o ponto 2).
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Offline Nuno Basto

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #2 on: April 18, 2016, 00: 21 »
Nice! E que unidades estás a utilizar!? CSAT!? Pergunto isto pq essa distância deve variar conforma a qualidade dos inimigos!

Offline Pedro Canas

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #3 on: April 18, 2016, 09: 25 »
Sim, é CSAT, mas penso que a facção não terá influência nesse aspecto, apenas no equipamento utilizado, como NVGs, armas, etc.
De qualquer forma, depois de completar estes testes, posso experimentar com outras facções...
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Offline Nuno Basto

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #4 on: April 18, 2016, 09: 37 »
Deve ter porque existe um parâmetro na configuração dos AI's que se chama 'spotting', e varia de unidade para unidade. Os cabeças de toalha têm menos capacidade de spotting que um soldado CSAT, e um recon CSAT tem ainda mais capacidade e o Sniper mais ainda. Experimenta! ;) Não precisas de fazer todos os testes que fizeste basta 1 dele para confirmares e depois deve reflectir-se nos restantes.

Offline Pedro Canas

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #5 on: April 18, 2016, 09: 41 »
E esse parâmetro está acessível no editor? Eu fiz os testes no editor, a intenção é fazer no editor e no servidor, porque julgo que as specs das AIs no servidor estejam mais puxadas que no editor, certo?
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Offline Nuno Basto

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #6 on: April 18, 2016, 10: 45 »
Em termos de inteligência e spotting sim,... em termos de precisão de tiro estão mais baixos! Usa o ASR_AI e no ficheiro de configuração coloca estes parâmetros:

Code: [Select]
asr_ai3_main_sets = [ // for each level: skilltype, [<min value>, <random value added to min>]
[ "general",[1.00,0.0], "aiming",[1.00,0.0], "spotting",[1.00,0.0] ], // 0:  super-AI (only used for

testing)
[ "general",[0.90,0.1], "aiming",[0.29,0.1], "spotting",[0.70,0.1] ], // 1:  sf 1
[ "general",[0.85,0.1], "aiming",[0.29,0.1], "spotting",[0.75,0.1] ], // 2:  sf 2 (recon units, divers and

spotters)
[ "general",[0.80,0.1], "aiming",[0.29,0.1], "spotting",[0.55,0.1] ], // 3:  regular 1 (regular army

leaders, marksmen)
[ "general",[0.75,0.1], "aiming",[0.28,0.1], "spotting",[0.55,0.1] ], // 4:  regular 2 (regulars)
[ "general",[0.70,0.1], "aiming",[0.27,0.1], "spotting",[0.55,0.1] ], // 5:  militia or trained insurgents,

former regulars (insurgent leaders, marksmen)
[ "general",[0.65,0.1], "aiming",[0.25,0.1], "spotting",[0.55,0.1] ], // 6:  some military training

(insurgents)
[ "general",[0.60,0.1], "aiming",[0.20,0.1], "spotting",[0.50,0.1] ], // 7:  no military training
[ "general",[0.80,0.1], "aiming",[0.30,0.1], "spotting",[0.65,0.1] ], // 8:  pilot 1 (regular)
[ "general",[0.70,0.1], "aiming",[0.30,0.1], "spotting",[0.60,0.1] ], // 9:  pilot 2 (insurgent)
[ "general",[0.90,0.1], "aiming",[0.60,0.3], "spotting",[0.90,0.1] ] // 10: sniper

Offline Pedro Canas

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Re: [TESTE] "That's Close Enough"
« Reply #7 on: April 18, 2016, 11: 05 »
Isso é um mod ou algum ficheiro de configuração do jogo?
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Offline Nuno Basto

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