Author Topic: Evento 19.02.2016 - Tali Band  (Read 2791 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
Evento 19.02.2016 - Tali Band
« on: February 18, 2016, 18: 04 »

EVENTO:
Data: 19-02-2016 (6ª feira)
Servidor: PTsims Evento COOP
Mapa: Takistan
Nível de dificuldade: Veterano

HISTÓRIA:
?????? ?????

MISSÃO:
É o mesmo que a história.

COMO VAI DECORRER O JOGO:
22h00 - Servidor aberto
22h10 - Inicio do jogo

Ler notas com atenção para evitar percas de tempo. É carregar e andar.

NOTAS:
- fação a selecionar Opfor (vermelhos)
- selecionar 1º class (medico/repair/etc..) 2º escolher gear (at/suport/etc...)
- foram feitos 5 loadouts, estes trazem todo o equipado necessário para o evento. Server loadout: AK+RPG, AK+STRELA, AK+GL, RPK. SVD.
(não vale a pena perder muito tempo com miras porque nenhuma dá)

REVIVES:
Limitados a 15. Revive disponível para todos.

MODS:
OBRIGATÓRIOS:
- @CAF_AG
- @CAF_AG_AudioPatch
- @Rhs_usaf
- @CBA_A3
- @task_force_radio
- @allinarmaterrainpacklite
- @sthud_a3

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
    • View Profile
Re: Evento 19.02.2016 - Tali Band
« Reply #1 on: February 18, 2016, 20: 14 »
Acho que está no sitio errado esta tópico, mover sffv.

Aos interessados que se pronunciem.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 689
    • View Profile
« Reply #2 on: February 18, 2016, 22: 04 »
 Palavras pra quê? Sardinhas Lider? com franqueza, mais fáceis de apanhar à mesa!
 Tou lá f****assssss que é para nao serem só os videos a terem palavrões.

Ah e dava jeito começar a horas pois acho que já andamos a esticar a corda outra vez.

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 80
    • View Profile
« Reply #3 on: February 19, 2016, 12: 52 »
Não estou a perceber, vamos jogar como opfor?????

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 525
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #4 on: February 19, 2016, 14: 15 »
Pelos vistos! :biggrin: Vai ser divertido! :lol:

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: February 19, 2016, 17: 42 »
Imagem de talibans, ak's, opfor.. eu acho que sim. Comer sempre carne chateia-me.  :bye:

Offline luismcr

• Membro
  • **
  • Liked: 4
  • Miguel
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 16G
« Reply #6 on: February 19, 2016, 17: 55 »
Hoje tenho um jantar de aniversário e não sei vou a horas de me juntar à V/ jihad. Divirtam-se e matem uns infiéis por mim. hehe :diablo: (espero que os computadores da NSA não levem esta menssagem a sério se não hamanhã não tenho casa.  :biggrin:
Miguel

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CPU: i7-2600K@4.7Ghz | RAM: 32GB@2133Mhz | GPU: GTX 1070 8GB |
« Reply #7 on: February 19, 2016, 19: 36 »
Hoje tenho um jantar de aniversário e não sei vou a horas de me juntar à V/ jihad. Divirtam-se e matem uns infiéis por mim. hehe :diablo: (espero que os computadores da NSA não levem esta menssagem a sério se não hamanhã não tenho casa.  :biggrin:

E vêm bater á porta do Filipe Galego!

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #8 on: February 20, 2016, 11: 42 »
Gostei da missão, no primeiro objetivo baixou o suicida no Batman e entramos com tudo no objetivo, não morri e salvei a turma, no segundo objetivo a falta de miras complicou e obrigava a combate em curta distancia assim roubamos armas mas houve tiro amigo, no terceiro objetivo o suicida baixou no Dog e fomos de frente com um tanque, novamente não morri e salvei alguns, Batman resolveu fazer as vezes de exército da salvação e sifu, eu e Bandeira e Dog e Rui limpamos o que dava e descemos ao objetivo, fim.

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #9 on: February 20, 2016, 16: 27 »
Gostei da missão, no primeiro objetivo baixou o suicida no Batman e entramos com tudo no objetivo, não morri e salvei a turma, no segundo objetivo a falta de miras complicou e obrigava a combate em curta distancia assim roubamos armas mas houve tiro amigo, no terceiro objetivo o suicida baixou no Dog e fomos de frente com um tanque, novamente não morri e salvei alguns, Batman resolveu fazer as vezes de exército da salvação e sifu, eu e Bandeira e Dog e Rui limpamos o que dava e descemos ao objetivo, fim.

Como disse ontem, foi giro.

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 80
    • View Profile
« Reply #10 on: February 20, 2016, 17: 17 »
Tal como disse no debriefing, infelizmente estive pouco tempo presente, não cheguei a aquecer os motores.
Considero uma boa ideia ter-se jogado pelos opfor a título experimental, mas senti imensas dificuldades no confronto com os Bluefor sem o apoio das minhas ricas miras.
Eu particularmente não aprecio os condicionalismos impostos, penso que aumenta em demasia a dificuldade de um jogo que por si já é difícil dada a capacidade de detecção e pontaria dos AI´S.

Offline NunoA09

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
« Reply #11 on: February 21, 2016, 01: 30 »
Boas Pessoal, passei por aqui pois quero deixar também a minha opinião sobre a missão de Sexta-Feira, dia 19/02/2016. Fiquei um pouco desiludido com esta missão, primeiro que tudo gostei bastante da parte de sermos Talibans por uma noite, foi um boa iniciativa do Mr. Rato, algo diferente para nao ser sempre o mesmo, em segundo lugar foram os loadouts, faltaram algumas coisas, pequenos pormenores que fazem GRANDES diferenças, como por exemplo a falta dos Medic Kit, munição dos AT pois nao cheguei a saber se a munição era HE ou RPG, que como disse o Nuno Basto (TheBigOne): "fizemos apenas cócegas no tanque", depois foi a falta de comunicação e as coisas serem feitas apresadamente, sou um grande fã de fazer as coisas nas calmas com tática definida e bem pensada de modo a evitar baixas nas equipas, faltou comunicação entre equipas durante a missão, a malta tava dispersa, cada um a fazer o que queria, umas equipas a irem para um objetivo e outras a verificarem se era seguro ou não, é que no primeiro objetivo, nao sei quem foi, um equipa e o seu respetivo veiculo entraram com tudo, enquanto a equipa do Nuno Basto (TheBigOne) onde eu (||PT.Almeida||) estava incluido, estavamos a fazer um varrimento do local. Depois durante a missão vimos um M-113 destruido com um homem abatido, presumimos que fosse um membro de outra equipa pois foi facilmente identificado por causa do fardamento Taliban, a nossa equipa foi tentar ajudar, tivemos alguma baixas para tentar ajudar o homem caido ao pé do M-113 e quando la chegamos nao estava la ninguem, era apenas o boneco, nao tivemos informação de que uma equipa iria leva um M-113 nem que iriam por aquela estrada nem nada.
Ontem ja nao deixei a minha opinião pois fiquei mesmo triste por certas coisas que se passaram e saí mesmo do PC e ja nao tive a jogar mais, fiquei mesmo sem vontade.
Aqui fica a minha opinião e claro melhores dias hão de vir.
Um abraço, ||PT.Almeida||  :biggrin: :hunter:
Ontem
« Last Edit: February 21, 2016, 01: 34 by NunoA09 »

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: February 21, 2016, 09: 55 »
Ler notas com atenção para evitar percas de tempo. É carregar e andar.

NOTAS:
- fação a selecionar Opfor (vermelhos)
- selecionar 1º class (medico/repair/etc..) 2º escolher gear (at/suport/etc...)
- foram feitos 5 loadouts, estes trazem todo o equipado necessário para o evento. Server loadout: AK+RPG, AK+STRELA, AK+GL, RPK. SVD.
(não vale a pena perder muito tempo com miras porque nenhuma dá)

A não leitura do tópico do evento ajudou a muito o que era simples.. desde a escolha da facção ao facto de referir "escolher 1º class e 2º gear... muito simples também..
Quanto aos gears em si,se não havia medkit ou repair kit: -open shot; items; voilá! todos tinham o essencial, 8/9 carregadores extra, 5 first aids, 4 smokes, 2 granadas, para quem tinha AT/AA um no launcher e um na bag, binóculos...
Não conseguiram rebentar com os tanks? é normal, mas também onde encontraram o m113 estava lá um morteiro e uma staitc weapon, uso delas nada.
Quanto às miras, é como o tipico português, quando não é do cu é das calças (já não falo do disparar primeiro e perguntar depois), se não tinham visão/alcance em vez de fazer tiro longo era aconselhável primeiro uma aproximação e depois o ataque tipo guerrilha penso eu.. que era aquilo que supostamente se estava a recriar. Para mim o canal "comando" continua e vai dar m****, viu-se mais uma vez, é encontrar outra solução, foi bom haver muita gente foi mau a desorganização.

Férias de GM, os sucessores que se aproximem.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • ArmA 3 é o meu vício!
    • View Profile
« Reply #13 on: February 21, 2016, 12: 53 »
Rato só queria corrigir uns pontos:

1.º Não conseguimos rebentar com tanques é normal!? Como os vamos abater!? Morteiros no alvo movel!? STRELA!?!? Porque é que o 113 rebentou logo ao 1º impacto!? ;)
2.º O Canal de comando só dá asneira quando não se configura correctamente e/ou não se faz um Radio Check (aconteceu ambas)

3.º Já é mais que sabido que nunca está toda a gente antes das 23h, fazer um breifing na hora apenas metade sabe o que fazer! Quem chega depois só sabe que 'é para destruir tudo'! Um briefing no tópico do evento é muito melhor!

4.º Mesmo os que passaram aqui no forum e leram o tópico cometeram erros como por exemplo entrar como BLUEFOR

5.º Loadouts fixos "estes trazem todo o equipado necessário para o evento" quando os médicos foram a ver não havia medkits, os RPG's devia ser HE porque 2 tiros directos num blindado não lhe causou dano nenhum! No mínimo dano numa lagarta ou na arma (nem um nem outro)! Problema do armamento do CAF!? Problema do blindado do RHS!?

6.º Uma critica construtiva, para ambos os lados GM e Jogadores.

- GM nem sempre o que se planeia corre como planeamos, os jogadores em 80% das vezes não fazem o que nós pensamos e temos de estar preparados para isso! Jogar e ser GM aos mesmo tempo da minha experiência não dá, ou é uma missão 'automática' e apenas damos uns 'retoques' ou se é uma missão idealizada por nós temos de ser GM a 100% para se gerir as coisas de forma a 'induzir' os jogadores a fazer o que queremos. Briefing total da missão no início é desaconselhado a não ser que se faça a descrição nas taskas.
- Jogadores não devem criticar falta de isto ou daquilo, se assim é, é porque o GM assim o idealizou, só temos de nos adaptar ás condições e improvisar de forma a tirar o máximo de proveito daquilo que temos. Não há miras rouba-se ao inimigo, não há veículos rouba-se ao inimigo ou aos civis! Não podemos forçar o Gm a alterar as coisas de forma a utilizar material que nos torna mais 'confortáveis' que não estão no 'argumento' da missão (pq a ideia pode ser mesmo retirar-nos da nossa zona de conforto), pq assim estamos a desrespeitar e a deitar por terra todo o esforço e trabalho do GM em preparar algo para TODOS NÓS nos divertirmos e isso começa logo na leitura do tópico do evento e deixando um like ou um post nem que seja só smile.

Ontem e hoje pensei sobre tudo o que aconteceu e acreditem foi mesmo muito bom o que aconteceu, vai permitir-nos corrigir vários erros e ter ainda mais a certeza que a próxima jogatana será mais divertida! ;)

Bom Fim-de-semana a todos!

P.S. edit - acrescentei mais umas coisas...
« Last Edit: February 21, 2016, 15: 20 by Nuno Basto »