Author Topic: Simetik Cockpit  (Read 4773 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
Simetik Cockpit
« on: January 12, 2016, 14: 07 »
É Português parece de boa qualidade e com um Excelente Preço.

Ando de olho nele há algum tempo... penso que brevemente irei investir e trocar o meu velhinho Playseat Classic.

! No longer available

http://simetik-cockpits.myshopify.com/collections/cockpits

Têm agora uma versão com Carbono, mas não vejo justificação para a diferença de Preço.

Só conheço o [member=2722]Gabriel Pereira[/member] com um e diz-me maravilhas.

Mais alguém conhece este Cockpit?

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
Re: Simetik Cockpit
« Reply #1 on: January 12, 2016, 14: 53 »
Acho caro! Nao traz backet, portanto se adicionares uma backet a 200 euros o total aumenta significativamente! A parte disso é bem feito, tem ajustes para tudo, a qualidade é boa!!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 516
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #2 on: January 12, 2016, 15: 59 »
A única vez que me sentei num desses (eventualmente uma versão anterior) foi no Autódromo Virtual de Lisboa (Carnaxide) quase há um ano. Na altura estava de perna engessada (acelerar no pedal da embraiagem com o pé esquerdo  :heat:) e tenho 1,94m, pelo que tive de ajustar o volante aproximando-o um pouco do banco, fiquei muito mal impressionado com a estabilidade do suporte do volante a movimento verticais. Abanava muito se agitasse aquilo ligeiramente com as mãos (como a review refere aos 5 mins e pouco). À parte disso nada de queixas a assinalar mas na altura andava pa comprar um e optei pelo Obutto oZone e acho que não me arrependo, estou muito satisfeito.
Acho no entanto que o Simetik é superior ao Obutto na placa dos pedais, a do obutto, se tiveres a pernas muito compridas ou quiseres por os pedais bem na frente, tem tendência a rodar se aplicares força além da travessa q a suporta. No entanto isto é facilmente remediado pelo mais básico dos bricolas. 
A nível estético o Obutto é mais minimalista e mais "light" mas não te deixes enganar pq é sólido como uma rocha, o sector feminino pode achar que é menos aberrante  :biggrin:
BTW, o suporte do monitor do Obutto acho q está demasiado afastado mas isso acho que é geral, ou melhor, é uma preferência pessoal. O pacote que o obutto oferece (traz tudo excepto triple mount) pelo preço acho sinceramente é o best bang for the buck.

Cumprimentos.

« Last Edit: January 12, 2016, 16: 08 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: January 12, 2016, 16: 14 »
Este Simetik encaixa que nem uma Luva porque não preciso de Backet, nem Suporte para Monitores e convém não tapar a visão frontal. Uso Projector com o Cockpit encostado na parede.

O Obutto já vem com Backet e Suporte de Monitor, e tem vários ferros que me tapam o campo de visão.

Só o Rseat RS1 é que me faz pensar duas vezes... mas também vem com backet e o preço é alto.

Offline Otelo Gonzaga

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #4 on: January 12, 2016, 18: 50 »
Boas eu comprei um Semetik :dance3: a um mês e estou muito satisfeito , a qualidade é muito boa e vale bem o dinheiro, fizeram me mais 5% :biggrin: de desconto por pagar por transferência.
Não comprei o suporte do monitor, porque como só tenho um, idealizem eu suporte que me ficou por 10 euros  :pleasantry:

Offline Gabriel Pereira

• Membro
  • **
  • Liked: 26
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simcube OSW
« Reply #5 on: January 12, 2016, 22: 58 »
Tenho coisas muito boas e muito mas a dizer!
Na altura que comprei foi antes de sair esta paneleirice do carbono que na minha muito sincera opinião não vale o que custa... O rig todo com todos os acessórios e suportes não chegou a 500€ incluindo uma backet de carbono que comprei ao mesmo preço que a simetik vende a deles que também deixa a desejar...
Desde ue apontei 2 defeitos, os suportes de rato e teclado era muito pequenos ( o de rato então é inútil) e os monitores ficavam muito longe. Quando à rigidez do mesmo, nem no project cars sem tocar nas definições de ffb (uso um t500) abanava... Os monitores nem pareciam estar presos ao cockpit de tão sólido que estava... Quando saiu esta última versão comprei a solução que vem agora que aproxima os monitores e aí é que ficou tudo mal! Aproxima os monitores? Sim! Mas... Para além de ficarem muito altos metade da rigidez foi à vida! Para além de tremerem os monitores a prateleira dos pedais também torce em curvas mais apertadas quando rodamos o guiador para além dos 90 graus e fazemos mais força....não é nada de grave mas estava habituado a zero vibrações....
Neste momento não gastava os 7xx€ que custa completo... Por esse preço há mais soluções melhores nuns aspectos, piores noutros... Dependendo do preço que me for pedido pelo novo suporte de monitores que vai ao chão em vez de prender ao cockpit vou ou não comprar... Por 90€ (penso eu) compro o da obbutto que só não tem o transferidor para ver o ângulo e resolvo definitivamente estas questões...
Contas feitas, voltava a comprar ao preço antigo com o suporte de monitores da obbutto sem pensar duas vezes... Ao preço novo? Não sei não... A única real vantagem que continua a ter em relação aos concorrentes é ter a posição de condução de um carro real de corrida... Isso vale 200€? Fica a critério...

Offline pimenta77

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #6 on: January 17, 2016, 15: 56 »
Olá eu tb ando a pensar adquirir um "playseat" mas ainda não me decidi, pois quero ainda saber quais as melhores (PlaySeat, Obutto ou Simetik) para usar numa situação com pouco espaço e quero usar inserido numa secretária de trabalho como a review do Vítor Costa "http://ptsims.net/site/jupgrade/index.php/reviews/hardware/1159-obutto-ozone-review-por-vitor-costa"

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #7 on: January 17, 2016, 21: 34 »
tenho e estou bastante satisfeito, ja tive triple scren mas agora tenho apenas um monitor. basicamente tenho os suportes laterais a apanhar pó :/

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: January 18, 2016, 17: 39 »
Também há estas duas hipóteses em Perfil de Alumínio...

http://sim-lab.eu/product/gt1-cockpit/

http://sim-lab.eu/product/base-cockpit/

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #9 on: January 19, 2016, 09: 25 »
Essa em aluminio é uma melhor opcção.
É muito mais flexivel para acrescentar coisas futuramente

Offline David Costa

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #10 on: January 19, 2016, 17: 43 »
Pelo que percebi não trás Baquet o que o torna extremamente caro.  Já tenho perfil desse para fazer um, estou com dificuldade em arranjar os acessórios de ligação.

Enviado do meu Vodafone Smart Tab III 7

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #11 on: January 19, 2016, 19: 04 »
Não me digam que n gostam dos... Simétik  :whistle3:

Na feira aguentaram muito bem a biolência e os constantes ajustes, a única coisa que cedeu foi um dos T500.
O que houver a melhorar, há-de ser melhorado, mas cada um tem o seu crédito  :yes:

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: January 20, 2016, 20: 13 »
Pelo que percebi não trás Baquet o que o torna extremamente caro.  Já tenho perfil desse para fazer um, estou com dificuldade em arranjar os acessórios de ligação.

Enviado do meu Vodafone Smart Tab III 7

eu já vi desses acessórios David num site alemão. agora lembrar.me do nome do site, isso já é outra conversa xD

Offline David Costa

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #13 on: January 21, 2016, 08: 57 »
Seria Motedis? Deve ter sido, mas eles que vão xular o raio que os parta, para além de caro ainda querem mamar fortemente nos portes.
Além de mais tem um slogan tipo "se tiver duvidas vá comprar noutro lado" dispenso totalmente este tipo de arrogância. 
Em ultimo caso vem mesmo da china, apesar de demorar e a qualidade ser duvidosa deve servir.
Obg Diogo.

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #14 on: January 21, 2016, 09: 39 »
Não era essa loja David, Mas sim os acessorios não eram propriamente baratos.
Alias como já foi referido n á duvida que para estrutura de aluminio é a de longe a melhor do mercado a nivel de flexibilidade e funçoes que se possa adicionar ou criar ao gosto de cada um. Mas por outro lado o que é bom é caro :)