Author Topic: Assetto Corsa Patch v1.4  (Read 3606 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Assetto Corsa Patch v1.4
« Reply #15 on: December 22, 2015, 19: 29 »
somos 2... nem um nem outro sequer instalados :(

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: December 22, 2015, 22: 43 »
Somos 2,5 então, comprei o DLC 3 mas não usei nada, e estou para comprar o DLC Renault amanhã, mas só o devo testar depois do Natal.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #17 on: December 23, 2015, 14: 32 »
entre o megane e o rs01 venha o diabo e escolha.

se estiverem virados para formulas o fr3.5... tb ia a um campeonato disto :)

Offline Bruno Borges

• Membro
  • **
  • Liked: 4
    • View Profile
« Reply #18 on: December 23, 2015, 23: 38 »
Fiquei com a imagem bem mais escura depois deste update, também sentiram isso?

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #19 on: December 24, 2015, 00: 08 »
Eles alteram o HDR e há umas notas sobre isso, especialmente para quem usa coisas extra tipo sweetfx ou assim. Re lê as notas e pois os post process em default para começar -acho que isto ta escrito

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #20 on: December 24, 2015, 19: 50 »
1.4.2
- Fixed crash in Lotus Evora GTC
- Fixed shaders incompatibility with DX10.1

1.4.3
- Fixed locked brakes during pitstops
- Weather colors now use colorCurves.ini HDR_OFF_MULT when PP effects are off to avoid super bright fog/clouds
- Fixed shadowmaps in showroom
- Fixed Lamborghini Gallardo S3 automatic gearbox and clutch
- Revisited p4-5/2011
- Fixed blurred rear rims on Lotus 72D
- Tiny improvent on materials of BMW M3 GT2, BMW Z4 GT3, Ferrari 458 GT2, Ferrari 599XXEVO, Alfa Romeo Mito QV, Alfa Romeo 155 DTM, Corvette C7R, McLaren 650 GT3
- acServerManager : added model shortcut panel
- ksEditor : improved node grid tool
- ksEditor : fixed control focus while moving camera

Offline Hugo Carvalho

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 Carrera + CSR Pedals
« Reply #21 on: March 24, 2016, 09: 33 »
Eu já não utilizava o Assetto há uns tempos! Ontem decidi configurar o Dashmeter Pro, preparar tudo muito bem e dedicar a noite ao Assetto. Bem, que surpresa agradável, notei uma diferença de optimização brutal desde a última vez que o tinha usado, gráficos todos no máximo, incríveis, com uma framerate brutal, fluidíssimo. Notei que puxa que se farta pela máquina pois as ventoinhas aumentaram e bem! Simplesmente espetacular, fiz algumas corridas online e umas experiências offline e fiquei com água na boca para mais, hoje vou comprar o Dreampack3 que ainda não tenho e venha esse Bónus no fim do mês!  :good: :good: :good:

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #22 on: March 24, 2016, 13: 26 »
Tenho reparado que varias pessoas se queixam dos pneus e das suas temperturas e não percebia muito bem porque..
Mas... tambem tenho reparado na condução de varios pilotos.

O que me parece na realidade é que a malta queixa-se dos pneus quando devia queixar-se da sua condução ou dos seus setups.

Naturalmente e como todos nós temos oportunidade de o fazer, por vezes coloco-me no cockpit de outro piloto para "aprender" qualquer coisa. Muitas das vezes vejo a malta abusar dos pneus. Seja em understeer ou em oversteer e isso logicamente influencia o comportamento dos pneus. Podem, e são mais rapidos porque conseguem andar sempre no limite do carro/pneus mas obrigatoriamente isso terá as suas consequencias.

Por mim acho muito bem que se note a perda de aderencia e desgaste dos pneus com esses abusos. Se queremos um simulador temos de aceitar isso porque na realidade os pilotos tambem se vêm gregos com o desgaste e temperaturas.
Se for para andar sempre a fundo sem "danos" nos pneus tambem podemos desligar os danos na chapa e fazemos corridas arcade.

Vejo POV's reais de varias categorias de carros e raramente ouço os pneus a guinchar, coisa que no AC so mesmo com um bom setup não se ouve.
Fiz testes e quando me aproximo desse patamar (não guinchar pneu) noto que o carro adere mais e nao desgasta os pneus com a mesma violencia. Pode não ficar o carro mais rapido mas torna-se mais seguro e fiavel. Tentem...

Quanto a mim isto e tudo vantajoso. Obriga os pilotos a ter cuidado, obriga a uma melhor gestão do andamento em corrida logo mais competitividade, pode ou não influenciar uma ida as boxes, enfim... tudo vantagem no que diz respeito a uma verdadeira simulação e/ou um verdadeiro piloto.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #23 on: March 24, 2016, 14: 09 »
Foi uma das coisas que senti no F3, Nuno. Os meus pneus iam à vida bem mais depressa do que com outros pilotos, e o mesmo aconteceu na prova dos GT4 no pCARS. Tudo bem que o setup influencia, e provavelmente o meu não era o melhor, mas ainda assim, acabei por gastar os médios e os duros quase ao mesmo ritmo, e bem mais cedo que a maioria. Contudo, não estava rápido (andava ali no Top 10). No F3 o guinchar dos pneus era constante.

Coisas a ter em mente, sem dúvida. Falta treino acima de tudo. Ir para as corridas com 10 voltas ou menos não dá com nada. :(

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #24 on: March 24, 2016, 14: 52 »
No Gr.5 Com o mesmo setup foi notorio pela conversa que nas mesmas condicoes, mesmo setup, uns tem que baixar muito a pressao ou mexer no caster ou no steering ratio para conseguir por/tirar temperatura e minimizar o desgaste.

Em provas mais longas entao... Quantas vezes ouvi que os pneus iam a meio e os meus ainda estavam a comecar a desgastar.se...

Aqui o FFB faz muita diferenca pq entre ter o FFB e perceber que o carro esta mesmo a fugir (under/oversteer) ou no limite da aderencia (ali no slip angle) e com pistas visuais ou algum placebo ate que nos faz pensar que o carro esta ok mas afinal ate ja esta a bloquear na travagem, por exemplo, e' o suficiente para subir a temp, perder aderencia e aumentar o desgaste.

Ate' usar o FOV o mais proximo do correto possivel ajuda nisto, pq quando nao esta a tendencia e' andar fora da linha ideal e entrar demasiado cedo nas curvas o que obriga a correcoes e tal. Exemplo de F1, Vettel na Australia a poupar (mestria do catano ate ao deslize mas com os pneus como eu imagino que estariam acho que mais nao dava :) )