Author Topic: Asseto Corsa - Add-ons  (Read 1462 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Louro

• Veterano
  • Liked: 0
    • View Profile
Asseto Corsa - Add-ons
« on: November 09, 2015, 18: 21 »
Malta,

Estou a dar os primeiros passos neste simulador fantástico, mas vindo do velhinho GTR2 e companhia, sinto falta de algumas coisas:
 - Monitorização do estado do carro que inclua pressão/temperatura/estado dos pneus
 - Monitorização de tempos por volta, de sectores e de comparação do tempo actual para o melhor tempo
 - Durante a corrida saber a que tempo estou da posição da frente/trás
 - Algo estilo Motec para analisar os setups

Este tipo de coisas é feito com o jogo "stock" ou têm add-ons? Para além destas questões, usam add-ons para vos dar outro tipo de informação?

Offline David Costa

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
Re: Asseto Corsa - Add-ons
« Reply #1 on: November 09, 2015, 19: 03 »
Tem muita informação, corres o apontador do rato para a direita do ecra quando estás em pista, vai aparecer uma barra vertical com inumeros items, também existem algumas apps interessantes, aqui no forum tem alguma informação, pesquisa em addons.
Tens aqui a lista de teclas de basicas do jogo, tem algumas funções que podes ainda não conhecer:
http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?faq/keyboard-shortcuts.18/

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #2 on: November 09, 2015, 20: 34 »
Malta,

Estou a dar os primeiros passos neste simulador fantástico, mas vindo do velhinho GTR2 e companhia, sinto falta de algumas coisas:
 - Monitorização do estado do carro que inclua pressão/temperatura/estado dos pneus
 - Monitorização de tempos por volta, de sectores e de comparação do tempo actual para o melhor tempo

Este tipo de coisas é feito com o jogo "stock" ou têm add-ons? Para além destas questões, usam add-ons para vos dar outro tipo de informação?

olha o gajo esta de VOLTA :)

Offline Pedro Louro

• Veterano
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #3 on: November 11, 2015, 11: 26 »
Tem muita informação, corres o apontador do rato para a direita do ecra quando estás em pista, vai aparecer uma barra vertical com inumeros items, também existem algumas apps interessantes, aqui no forum tem alguma informação, pesquisa em addons.
Tens aqui a lista de teclas de basicas do jogo, tem algumas funções que podes ainda não conhecer:
http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?faq/keyboard-shortcuts.18/

Obrigado David, a lista de shorcuts dá jeito. Eu já conheço a barra vertical mas não tem nenhuma das funcionalidades que estou à procura - algo tão básico como desgaste dos pneus por exemplo. Eu já vi malta a comentar os valores de desgaste portanto deve dar para ver algures ...

Malta,

olha o gajo esta de VOLTA :)

É verdade mister, já tinha anunciado o regresso há uns tempos o que acabou por não acontecer mas agora é de vez :)

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #4 on: November 11, 2015, 13: 05 »
Nao me lembro qual o .ini na pasta do steam/steamapps/common/Assetto corsa/... mas tens que por um 1 onde esta DEV_TOOLS=0 (se bem me lembro)

Mas nada como instalar uma app por ser mais legivel. E infelizmente agora tb nao posso ver a que tenho instalada mas acho que se por la procurares "mini apps" te safas.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: November 11, 2015, 23: 12 »
Instala esta que é pouco intrusiva e faz bem o serviço que precisas. Statsbar Plus é a que uso.