Author Topic: Como criar Modifiers sem Magia Negra!!!  (Read 3799 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Como criar Modifiers sem Magia Negra!!!
« on: November 03, 2015, 12: 06 »
É possivel, tal como no DCS?
Preciso de criar um modifier para fazer o prefil para o HOTAS mas não queria andar de volta do software da Saitek ou a criar linhas de texto infindáveis no BMS....

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Re: Como criar Modifiers sem Magia Negra!!!
« Reply #2 on: November 04, 2015, 08: 47 »
Parece interessante, amanhã já experimento, obrigado DoG :drinks:

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: November 04, 2015, 08: 50 »
Sempre ás ordens, já sabes. ;)

Offline Bruno Barata

• Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: HOTAS Warthog, Combat Rudder Pedals, TrackIR 5
« Reply #4 on: November 04, 2015, 21: 13 »
Sei que há modificações mas brinquei bastante com isso na 4.32, se tiveres alguma duvida - chuta!

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: November 04, 2015, 22: 36 »
Obrigado Bara :good: O que pretendo é simplesmente uma maneira simples de assignar um botão do HOTAS como shifter/modifier.
A aplicação que o DoG postou parece bem porreira. Amanhã, que estou em casa, já vou testar para ver se faço uma configuração para o HOTAS. A seguir é começar a fazer uns ramps para me iniciar no Falcon e conhecer os cantos ao escritório novo ;)

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: November 07, 2015, 16: 54 »
Infelizmente não tive sucesso :( fiz o perfil mas depois em jogo aquilo assume e assim que uso o shifter desconfigura tudo... Julgo que segui todos os passos correctamente mas o proprio gajo que fez aquilo reconhece que existem uma serie de bugs por resolver. Experimentei outra aplicação (o Joy2Key) mas também deu problemas... que enguiço! :superstition:

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: November 07, 2015, 17: 12 »
O batman esta a utilizar a aplicaçao tambem, tenta falar com ele a ver se ele teve sucesso....

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #8 on: November 07, 2015, 19: 38 »
Bem isso é então um caso para... [member=88]batman[/member]

:biggrin:

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: November 07, 2015, 20: 53 »
pfffff! Ahahahahahahah!

Offline Bruno Barata

• Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: HOTAS Warthog, Combat Rudder Pedals, TrackIR 5
« Reply #10 on: November 10, 2015, 10: 36 »
Pessoal depois de falar com o Trindade e o Batman esta noite, fui espreitar o editor que o DOg postou e reparei que este editor está em formato alpha há mais de 3 anos, por isso não deve ser usado. Existem vários callbacks que foram mudados do BMS 4.32 para o 4.33, por isso esta ferramenta está desatualizada.
Felizmente o BMS 4.33 já inclui um keyfile editor, assim como o BMS 4.32 já incluia um. A unica desvantagem é que é em formato MS Excel, por isso precisam dele para usa-lo. Eu ontem tinha ainda algumas duvidas acerca dele porque so tinha usado o do BMS 4.32 e este novo está maior um pouco mais complexo mas também melhor e mais completo. Já tirei as duvidas e posso ajudar se quiserem começar a usa-lo. É uma boa ferramenta e depois da apreensão inicial nao é simples de se usar. Por isso recomendo vivamente, no fim ainda permite criar prints dos layouts que criarem tanto para teclado como para Joystick.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: November 10, 2015, 11: 37 »
Barata, obrigado pelas aulas de matemática, geometria descritiva e álgebra linear aplicada... Fiquei muito mais esclarecido como deves imaginar! :biggrin: Logo já vou tentar fazer o perfil e ver no que aquilo dá ;)

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #12 on: November 13, 2015, 09: 40 »
Finalmente consegui.
Decidi atacar o boi pelos cornos e usei o keyfile editor da BMS ajudado pelo Barata, mais uma vez obrigado Bruno :drinks:
De facto não é assim tão complicado como imaginava. Após algumas configurações preliminares é só fazer copy paste entre células com os callbacks que pretendermos. Não é preciso andar com linhas de texto nem magia negra. Já tenho uma configuração ao meu gosto e ainda me sobram muitos botões para assignar no meu HOTAS.
Agora é só aprender a mexer naquilo :training1: