Author Topic: Assetto Corsa - imagem piorou  (Read 1881 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 639
    • View Profile
Assetto Corsa - imagem piorou
« on: October 28, 2015, 20: 02 »
 Viva a todos,
 Estou necessitado de ajuda.
 Não sei o que se passa com o meu Assetto Corsa. De repente perdi qualidade de imagem de tal maneira que o jogo deixa de ser fluido. Pensava que era so no online multiplayer e para tirar teimas fui experimentar off line com muitos carros e afinal também aí está a mesma trampa.
 O que estará a passar-se?
  Ajudem s.f.f.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Re: Assetto Corsa - imagem piorou
« Reply #1 on: October 28, 2015, 20: 58 »
Chama-se PDI meu rapaz! Mais especificamente cataratas e resolve-se com cirurgia! :biggrin:

Agora a sério, sinceramente não estou a ver Nuno, se não foi depois de nenhum update do AC poderá ser drivers novas ou qualquer coisa que actualizou no teu PC... Pensa no que aconteceu imediatamente antes ao teu "de repente"...
Espero que resolvas isso amigo.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #2 on: October 28, 2015, 21: 06 »
Pois o meu esta igual. Placa nas ultimas? Novos drivers? (Pe eu se instalar os ultimos da nvidia deixo de jogar AC).

Enviado via telemóvel

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: October 28, 2015, 23: 42 »
 Pois o que referes é importante Trindade, mas também não sei bem. REcordo-me que a ultima vez que corri terá sido dia 10 deste mês e tudo funcionou bem. O que actualizou? nao sei. O que mudou? O AC fez actualizaçao depois disso. Vamos na versão v1.3.4  Poderá ser isso?
 Vitor eu tenho uma AMDRadeon HD7900 Series. Já nao serve?
 Será uma questão de FPS?? vejo muita gente a queixar-se de grande drop de FPS.
« Last Edit: October 28, 2015, 23: 45 by Nuno Rodrigues »

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #4 on: October 28, 2015, 23: 58 »
- Vê as temperaturas e voltagens de HW - http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
- retira e volta a colocar as memorias
- é so no assetto o problema?
[/center]

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1393
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #5 on: October 29, 2015, 00: 04 »
Lendo o que escrevi até parece que estou com problemas mas não é verdade. O que queria dizer é que está na mesma bom como estava. O stress que tive foi com os drivers 358.50 da nVidia que não me deixam jogar o AC. Não tenho drop de fps também.

Aponto mais para aquecimento da gráfica por exemplo porque não é normal estar bem às 19h e às 21h estar mal, sem actualização de AC ou de drivers entretanto.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: October 29, 2015, 00: 18 »
Lendo o que escrevi até parece que estou com problemas mas não é verdade. O que queria dizer é que está na mesma bom como estava. O stress que tive foi com os drivers 358.50 da nVidia que não me deixam jogar o AC. Não tenho drop de fps também.

Aponto mais para aquecimento da gráfica por exemplo porque não é normal estar bem às 19h e às 21h estar mal, sem actualização de AC ou de drivers entretanto.

Aquilo que me apercebi Vitor, é que no practice às 19h estava bem porque estávamos poucos em pista. Na corrida já eramos muitos. Fiz um teste hoje off-line e dá o mesmo problema. Houve aqui qualquer coisa q aconteceu.
  Posso sempre experimentar reinstalar...

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #7 on: October 29, 2015, 00: 39 »
por acaso tb tive alguns drops em quali e em corrida qd adavmos todos mais juntos. Mas como nao fiz o teste (ha muito tempo que nao andava com tanto carro) achei que eram os meus settings a precisar de afinacao...

Tb nao tenho os ultimos drivers da nvidia, nem recomendo.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2429
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: October 29, 2015, 09: 47 »
Já experimentaste apagar a pasta onde tens as configurações do AC? Guarda apenas o ficheiro do FFB, se não quiseres depois ter trabalho a reconfigurar isso. De resto, apaga a pasta toda em "Os Meus Documentos > Assetto Corsa". Podes ter algum ficheiro corrompido aí pelo meio. Assim o AC cria novos ficheiros.

Desinstala todas as apps e mods. Faz um integrety check via STEAM. E depois vê se funciona. Se nada disto resultar, eu sugiro reinstalar. Se ainda assim não der, experimenta outros jogos capazes de te puxar pela gráfica. Podes estar a sobreaquecer a placa em momentos de maior stress, ou podes ter alguma memória estragada. O ideal é testar com outros jogos para descartar a hipótese de ser o AC.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #9 on: October 31, 2015, 00: 54 »
 A temperatura da grafica está a 41º Joao Nunes (obrigado pelo link)
 Tudo o que o Mario diz ja experimentei e até ja reinstalei o jogo mas continuo com fps de 12 ou 13 com 20 ou mais carros em pista. Ja experimentei outro jogo (como o Arma3 por exemplo) e não vi nada de errado, mas também não sei se puxa tanto pela gráfica.
 Que mais haverá a fazer?? Será que a minha placa não dá mais?? (AMD Radeon HD7970). Deverei actualizar alguma drive http://support.amd.com/en-us/download
  Será algo que se possa arranjar?

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 516
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #10 on: November 02, 2015, 19: 28 »
Já viste nos forum do asseto a ver se alguém se queixa do mesmo!?