Author Topic: BMW M235i Cup: Apresentação / Regras / Calendário  (Read 1781 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2460
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Apresentação / Regras / Calendário

A PTSims Academy teve o seu início em 2010 e, tal como o nome indica, pretendia ser uma porta de entrada para o sim-racing, providenciando carros fáceis de pilotar e campeonatos feitos a pensar em pilotos pouco experientes ou mesmo sem experiência, os denominados Rookies. Nos últimos anos várias, iniciativas e campeonatos foram feitos sob a alçada da Academy, todos com resultados muitos favoráveis. A PTSims pretende continuar a apostar neste formato nos próximos anos, de forma a fazer com que seja mais fácil aos iniciantes no sim-racing passarem a competir com regularidade nos campeonatos da comunidade.

Pela primeira vez na história da Academy, vamos deixar o simulador Race 07 e passar para um dos novos simuladores, neste caso, o Assetto Corsa. O carro escolhido é o BMW M235i Racing que, com 333 cavalos de potência, tração traseira e um motor 3.0L de 6 cilindros, se torna o carro ideal para os Rookies iniciarem a sua caminhada no sim-racing, pois apesar da tração traseira, não é demasiado complicado e as afinações ao nível do setup são poucas. Além disso, os traçados a visitar são todos eles relativamente curtos e fáceis, com corridas e qualificações duplas para ainda mais animação. Estão previstas visitas a Silverstone, Vallelunga, Nürburgring e Mugello. Esta é assim a oportunidade ideal para entrares no mundo do sim-racing com o pé direito. Literalmente! ;)

A participação no campeonato está sujeita à leitura e aceitação das seguintes regras
(clicar para download):

Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims
&
Regras BMW M235i Cup

« Last Edit: July 20, 2015, 11: 28 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: BMW M235i Cup: Apresentação / Regras / Calendário
« Reply #1 on: July 20, 2015, 14: 23 »
Lançado! :drinks:

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #2 on: August 05, 2015, 14: 50 »
Bom dia!

Gostaria de saber se eu sou rookie? Acredito que sim! Só participei até agora do DTM Series 2015, que está acabando. Tenho um pouco mais de 200h de Assetto Corsa. Posso me inscrever?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: August 05, 2015, 14: 58 »
A questão do "Rookie" não está ligada à presença na PTSims. Um piloto pode ser novo na comunidade mas já muito experiente no sim-racing em si. E o que nós pretendemos é que os pilotos experientes no sim-racing ajudem os pilotos "Rookies" no sim-racing. 200 horas de Assetto Corsa não diz muito. Terás de nos falar sobre a tua experiência no sim-racing. Há quanto tempo praticas, com que regularidade, em que simuladores corres ou já correste, etc.

Do que tenho visto no DTM, e na minha opinião pessoal, acho que a Academy te faria bem para (re)aprender algumas coisas. Mas é a minha opinião apenas e não sou eu sozinho a decidir...

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #4 on: August 05, 2015, 15: 01 »
Ótimo. Vou submeter minha inscrição então.

Na inscrição eu explico melhor minha experiência.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: August 05, 2015, 15: 05 »
Okapa André!

De qualquer forma, e sendo hoje a prova 1, também é uma questão de apareceres no TS para falares com a malta. ;)

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #6 on: August 05, 2015, 15: 17 »
Ok!

Estarei presente um pouco antes do horário. Aqui no Brasil é muito cedo (começa de 17h), para sair do trabalho é difícil!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: August 05, 2015, 23: 32 »
Tal como falado com os Rookies no TS (os que aparecerem na prova de hoje), o Special Event "VLN Nordschleife" fará parte da Academy 2015! Será o desafio final dos Rookies, que poderão assim participar numa corrida mais "a sério", por assim dizer, e colocar em prática tudo o que aprenderam durante a Academy. Estes pilotos, ao inscreverem-se no evento, correm automaticamente com o BMW M235i Racing. ;)