Linked Events

• DTM Series: 2015 Edition - Prova 5: August 03, 2015

Author Topic: DTM Series: 2015 Edition - Prova 5 @Brands Hatch GP  (Read 8683 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 310
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Re: DTM Series: 2015 Edition - Prova 5 @Brands Hatch GP
« Reply #15 on: August 03, 2015, 09: 15 »
O DTM acabou para mim. Ontem durante SE o pedal do acelerador entregou a alma ao criador. Tenho o meu g25 emprestado e não o consigo reaver a tempo.  :(

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2471
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: August 03, 2015, 10: 03 »
:( Que azar ó Pedro...

Vê se consegues meter isso a bombar para setembro para voltares às pista! :smile:

Sendo assim, posso colocar o Ruben Almeida como piloto definitivo? Não fica com o teu lugar, continuarás na classificação e tudo isso, mas ele assim passa a entrar nas corridas que falta sem ser reserva, dado ficar o teu lugar livre.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: August 03, 2015, 10: 58 »
Já agora, para quem acha que o CAI é muito duro e só penaliza injustamente (como se vai lendo ao longo do ano no fórum), fica aqui um caso real do DTM 2015, precisamente ocorrido na pista onde corremos há uma semana. ;)

http://autosport.pt/dtm-confirma-exclusao-de-timo-scheider-afc-pontua-no-red-bull-ring=f137508

Felizmente não temos situações destas (ou se temos, são muito raras). Mas serve de bom exemplo para verem que, na realidade, também há penalizações e podem ser muito mais severas do que as aplicadas cá. Esta malta arrisca-se a pagar multas pesadas e até a perder a licença de competição, para não falar dos danos nos carros que custam largas centenas de €€. Uma pequena "chamada de atenção" para nós que, no sim-racing, nunca nos aleijamos, nunca pagamos multas e muito menos pagamos a reparação das máquinas. Não custa assim tanto ter cuidado e respeito para com todos em pista. :good:

Bom resto de campeonato. :smile:

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 310
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #18 on: August 03, 2015, 10: 59 »
:( Que azar ó Pedro...

Vê se consegues meter isso a bombar para setembro para voltares às pista! :smile:

Sendo assim, posso colocar o Ruben Almeida como piloto definitivo? Não fica com o teu lugar, continuarás na classificação e tudo isso, mas ele assim passa a entrar nas corridas que falta sem ser reserva, dado ficar o teu lugar livre.

Por mim tudo bem Mário.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #19 on: August 03, 2015, 13: 10 »
Já agora, para quem acha que o CAI é muito duro e só penaliza injustamente (como se vai lendo ao longo do ano no fórum), fica aqui um caso real do DTM 2015, precisamente ocorrido na pista onde corremos há uma semana. ;)

http://autosport.pt/dtm-confirma-exclusao-de-timo-scheider-afc-pontua-no-red-bull-ring=f137508

Felizmente não temos situações destas (ou se temos, são muito raras). Mas serve de bom exemplo para verem que, na realidade, também há penalizações e podem ser muito mais severas do que as aplicadas cá. Esta malta arrisca-se a pagar multas pesadas e até a perder a licença de competição, para não falar dos danos nos carros que custam largas centenas de €€. Uma pequena "chamada de atenção" para nós que, no sim-racing, nunca nos aleijamos, nunca pagamos multas e muito menos pagamos a reparação das máquinas. Não custa assim tanto ter cuidado e respeito para com todos em pista. :good:

Bom resto de campeonato. :smile:

Eu ate acho o contrario, que o CAI tem a mão leve... mas isto sou eu.
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #20 on: August 03, 2015, 22: 29 »
Debrief -
Practice - tempos fantásticos, nunca tinha corrido tão bem
Qualy - melhorei, mas consegui um quarto lugar!
Race - Arranjco normal, mantenho a posição, vou fazer a T2 levo uma pancada por trás e vou para a gravilha com danos. Volto à pista, carro bamboleante. Passo o Silva na recta da meta, T1, toque por trás, gravilha, parede suspensão partida.

Até prá semana

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #21 on: August 03, 2015, 22: 37 »
Por aqui foi abandono... :punish:

Toque na T2, fiquei com o carro demasiado estragado. Paro na volta 2 para fazer o que tem sido habitual, reparar + pneus duros + gota para o resta da prova. Pouco depois na T1 faço muito por dentro, calco um monte de terra, o carro levanta e vai ter diretamente ao muro. Quando saio de lá, novo pião e fico encostado a ver os outros passar. Ainda tentei mais umas voltas, mas novo despiste ditou o abandono. Enfim, melhoras provas virão. ;)

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #22 on: August 03, 2015, 22: 44 »
Comigo abandono também, a motivação já não era nenhuma para vir fazer a prova pois cheguei a casa e tive que ir para o hospital com a mulher doente, treino zero durante a semana e só consegui entrar no servidor a faltar 13 minutos para o fim do practice.

Então foi dar umas voltas na pista para sentir o comportamento do carro apenas.

Qualificação: sem nunca conseguir uma volta limpa arranco julgo que de 16º mas os tempos muito próximos, o que nem era muito mau tendo em conta o tempo que tinha andado na pista.

Corrida: Arranco bem, ultrapasso uns carros, T1 por dentro e sem tocar em ninguém nem ninguém me tocar, na T2 havia confusão, meto-me por dentro e tudo a correr perfeitamente, já ia em 10º julgo eu só que na saída existe um toque lateral não sei se com um piloto que estava a sair mais rápido do que eu da T2 ou se foi algum dos pilotos que estavam envolvidos na confusão que ali havia quando lá cheguei. Fico atravessado e com alguns danos e depois lá vou eu, atrás do Vitor Costa, não estava com andamento para ele, cometia alguns erros fruto do pouco treino, umas voltas em luta com o Ruben Almeida, ele passa-me, a seguir comete um erro e passo-o eu, já rodava novamente em 10º mas cometo um exagero, saíu de pista e com pressa para regressar à pista mando o motor à vida, acabando aqui a minha prova ao fim de 6/7 voltas nem sei bem

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: August 03, 2015, 22: 49 »
Foi em mim que bateste, Sandro. Não percebi se te estavas a desviar de outro carro, ou se perdeste o controlo. Mas estavas fora da pista e voltaste para dentro com uma grande guinada, batendo em mim depois. :unknw:

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #24 on: August 03, 2015, 23: 09 »
Eu não estava fora da pista Mário, eu fiz a T2 por dentro da pista, havia confusão por fora e depois na saída tinha carros em ambos os lados e aí sim, eu acho que um deles estava a vir para dentro da pista e ia-me desviar quando temos então o toque lateral

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #25 on: August 03, 2015, 23: 15 »
Longe de mim querer discutir o acidente no fórum, mas só mesmo por uma questão de consciência (e só para garantir que não me enganei), deixo esta imagem que, penso eu, não deixa dúvidas. :smile:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/49474825/2015-08-03_00001.jpg

Atenção que não te quero acusar de nada, muito sinceramente o que me parece é que te tentaste desviar de quem ia ainda mais por fora e calhaste de bater em mim. Azar, aconteceu. Não te culpo pelo toque, nem fico chateado, te garanto. Acho que a corrida já estava destinada a correr mal para mim. :nea:

Portanto é tranquilo. :drinks:

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #26 on: August 03, 2015, 23: 28 »
Agora fiquei estupefacto Mário, não pensava nem tive a percepção de ir dessa forma, pois não senti os corretores no volante, o que costuma sentir-se bem, daí ter dito o que disse antes.

Mas agora já retiro o que disse em relação a ir fora da pista, embora o resto mantenho em relação a me querer desviar neste caso julgo que terá sido do André Bonaparte

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #27 on: August 03, 2015, 23: 32 »
Report da prova no 1º post.
-------------------------------

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #28 on: August 03, 2015, 23: 35 »
Qualificação: melhor do que esperava. 2º

Corrida: Estava a ser excelente até os 1700 de ping do Baltazar me mandarem ao muro e o carro nunca mais ser o mesmo.

Até Nords.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 170
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #29 on: August 03, 2015, 23: 43 »
Antes de mais gostaria de salientar que eu terminei a corrida a frente do Rui Martins e não ao contrário como aparece no report.

Quanto ao resto da corrida, foi pena ter levado logo uma porra na T2 que naturalmente fiquei com o carro instavel e depois foi manter a coisa. Na paragem fiz tudo o que devia mas o AC manda-me para a pista sem trocar os pneus.
Depois foi tentar aguentar ate ao fim. Boa luta com o Baltazar (podias ter seguido era obvio que nao iria aguentar mais tempo  :biggrin:) e depois com o Rui.

Ate Nords