Author Topic: Building the Boeing 777  (Read 2794 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 309
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Building the Boeing 777
« on: June 24, 2015, 19: 04 »
Quando andava à procura de videos sobre esta recente paixão que é o 777 (a outra é o Airbus A330) entre outros encontrei este documentário. Quando estava à espera de um video aligeirado estilo "fast food" deparo-me com uma profunda descrição desde as origens do projecto do Boeing 777 e de todo um super-complexo processo de construção de um avião comercial que, mais que um novo modelo, foi a tábua de salvação da própria empresa que não é nada mais que a gigante Boeing.
Desde a reunião com a United Airlines, juntamente com a Airbus e MD, para apresentar e ver quem iria fornecer o "Longo Curso" dos 30 anos seguintes até à entrega do primeiro modelo 5 anos mais tarde. O detalhe é simplesmente fascinante. Recomendo vivamente.

www.youtube.com/watch?v=0oyWZjdXxlw

www.youtube.com/watch?v=5inPWgrjONc

www.youtube.com/watch?v=esmbJjK0M7Y

www.youtube.com/watch?v=9LaSR97Zhhc

www.youtube.com/watch?v=x4vEfZFx4hk

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 403
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: Building the Boeing 777
« Reply #1 on: June 24, 2015, 20: 20 »
5 horas?  :shok:

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 309
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #2 on: June 24, 2015, 21: 21 »
Eu disse que era detalhado :biggrin:

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #3 on: June 25, 2015, 12: 44 »
Isidro, não te esqueças que a escola do Trindade não é a dos betinhos dos popós que fazem corridas de um par de horas e já lhe chamam endurance. Este menino cresceu nos aviões, terra dos homens de pelo no peito.  :biggrin:
Tu, mais que ninguém, devias saber que 5 horinhas mal dá para uma travessia digna do nome num qualquer bimotor à volta do mundo.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 403
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #4 on: June 25, 2015, 20: 41 »
Nem mais Alexandre.
Se calhar estou a ficar mal habituado por passar tanto tempo com "os betinhos dos popós".  :biggrin:

Tenho de ir esticar as asas um dia destes.

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #5 on: June 26, 2015, 01: 04 »

Temos. Temos de ir esticar as asas porque já não sei o que tem mais pó. Se o Beech 18 estacionado em África ou o meu joystick.

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #6 on: July 03, 2015, 11: 15 »

Temos. Temos de ir esticar as asas porque já não sei o que tem mais pó. Se o Beech 18 estacionado em África ou o meu joystick.
X2